ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Estudante de 16 anos morre após passar mal durante aplicação do Enem na Bahia

Enem 2026 aborda inteligência artificial, conflitos internacionais e direitos sociais; redação destaca a importância do SUS

Futebol Solidário Brumado 2027 chega à 9ª edição e promete reunir grandes nomes do esporte e da arte

Brumado: Homem de 35 anos é preso no Distrito de Cristalândia após descumprir medidas protetivas

Temporal provoca apagão e deixa moradores em alerta após ventania em Malhada de Pedras

PM apreende carabina durante atendimento a homem em surto psicótico na zona rural de Brumado

Homem é preso com simulacro de arma após ameaçar pedestres em Tanhaçu

Tragédia na BR-030: colisão com carreta de granito deixa duas mulheres mortas em Brumado

Ifba de Brumado abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

IBGE abre seleção com mais de 27 mil vagas temporárias para recenseador em todo o Brasil

Brumado: Adolescente é flagrado com cerca de 50 pedras de crack no Residencial Brisas


Governo aumenta para R$ 1.006 previsão para salário mínimo em 2019

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O aumento das estimativas de inflação fez o governo revisar para cima o valor do salário mínimo para o próximo ano. A proposta do Orçamento Geral da União para 2019, enviada na sexta-feira (31) ao Congresso Nacional, fixou em R$ 1.006 o salário mínimo para o primeiro ano do próximo governo. Em 2019, a fórmula atual de reajuste será aplicada pela última vez. Pela regra, o mínimo deve ser corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) dos dois anos anteriores. De acordo com os Ministérios da Fazenda e do Planejamento, o valor do mínimo foi revisado para cima porque a estimativa de inflação pelo INPC em 2018 passou de 3,3% para 4,2%. O INPC mede a variação de preços das famílias mais pobres, com renda mensal de um a cinco salários mínimos. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que fixa parâmetros para o Orçamento do ano seguinte, estabeleceu o salário mínimo em R$ 999. A previsão considerou o crescimento de 1% do PIB de 2017 mais estimativa de inflação pelo INPC de 3,3%. Inicialmente, o governo tinha proposto salário mínimo de R$ 1.002.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário