ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia


Brumado: Polícia Civil comemora alto índice de resolutividade nos crimes contra a vida

O coordenador da 20ª Coorpin, delegado Leonardo Rabelo comemora os números altamente positivos na elucidação de crimes contra a vida (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Enquanto a média geral no Brasil é de 8% de elucidação nos crimes contra a vida, na circunscrição da 20ª Coorpin que compreende 21 municípios da microrregião, com sede em Brumado, o alto índice obtido no ano de 2018 até o mês de julho é digno da “Scotland Yard”, pois chega quase ao absoluto, tendo 83% de resolutividade. Os números foram divulgados pelo coordenador do órgão, Dr. Leonardo Rabelo, que ainda informou que no ano de 2017, foram 42%, ou seja, seguindo a tendência deste ano, a elucidação poderá dobrar, o que significa que em cada 10 crimes desse gênero, 8 são ou serão solucionados.

Júlio César Andrade tinha 26 anos. Ele foi vítima fatal do latrocínio ocorrido na comunidade de Samambaia (Fotocomposição: 97NEWS Conteúdo)

Outro fator relevante é a rapidez na solução de alguns crimes como o recente latrocínio de Samambaia, zona rural de Brumado, onde o autor do crime, num trabalho conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, em poucos dias, foi preso. A vítima Júlio César Andrade, de 26 anos, que foi alvejado nas costas, acabou não resistindo e indo a óbido após uma cirurgia de mais de 6 horas de duração. Outro homicídio que chocou a região foi do comerciante "Moquinha" em Barra da Estiva, onde a PC por meio de suas equipes, conseguiu prender o trio suspeito de ter sido o autor do referido crime. Em Barra da Estiva aconteceram 7 homicídios neste ano de 2018, todos elucidados pela 20ª Coorpin. 

A morte do pequeno Kauã foi uma das poucas que ainda não foi solucionada pela 20ª Coorpin (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Mesmo diante de números tão positivos, o Caso Kauã, ainda continua sendo o “Calcanhar de Aquiles” da coordenadoria, pois passados mais de um ano e meio do fato, não se chegou aos autores de um dos crimes mais brutais que chocou Brumado. Rabelo ainda destacou que o contingente ainda está longe do ideal para cobrir com mais efetividade toda a circunscrição, mas existiram melhoras na parte bélica, na informatização, ainda mais agora com o CICOM e também na vinda de novos investigadores, o que corroborou para os ótimos resultados obtidos.



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "Os trabalhos realizados pelos delegados, policiais civis e militares, e demais segmentos da circunscrição citada, de fato é bom. Porém, querer comparar as atividades aqui desenvolvidas com os ofícios da “Scotland Yard”... É forçar demais a barra... O que tem que ser observado também é o grau de dificuldade de resolução desses crimes. Deixando a polícia londrina de lado... E já que houve uma comparação em termos de Brasil, vamos considerar que os crimes aqui citados foram relativamente de fácil resolutividade. Diferentes de verdadeiros imbróglios e quebra-cabeças a serem montados e solucionados em regiões mais povoadas e violentas do País. Um bom exemplo de grau de dificuldade se aplica ao caso do menino Kauã, e que infelizmente ainda não teve o seu desfecho. "

Deixe seu comentário