ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Bahia pode fazer melhor campanha no 1º turno dos pontos corridos

Gilberto é considerado um dos responsáveis por essa possível conquista (Foto: Divulgação)

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste fim de semana e para o Bahia, ele será encerrado com 18 jogos. Isso porque, na 15ª rodada, a partida que o tricolor faria diante do Ceará, em Fortaleza, foi adiada para 29 de agosto, por conta do compromisso na Sul-Americana contra o Cerro-URU. Ainda que ao final da 19ª rodada a equipe de Enderson Moreira permaneça com um jogo a menos que os demais – com exceção de Atlético Paranaense e Vasco, que também tiveram partidas adiadas – um triunfo contra o Cruzeiro neste domingo (19), às 16h, no Mineirão, fará o Bahia alcançar a sua melhor campanha em um primeiro turno de Série A de pontos corridos desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes, em 2006. Atualmente, o tricolor é o 12º colocado, com 21 pontos, e a pontuação máxima que já conseguiu na primeira metade do Brasileirão foi de 23 pontos, em 2013 e no ano passado. Nas duas vezes, somou seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, que renderam um aproveitamento de 40,4%.  Nas outras três edições que participou, chegou a apenas 20 pontos em 2011 e 17 pontos, em 2012 e 2014. Vencendo amanhã, em Belo Horizonte, o Bahia chegaria a 24 pontos e 44,4% de aproveitamento, uma marca jamais alcançada pelo clube até então nas 19 rodadas iniciais. Relacionado a isso, um dado que traz boas perspectivas para o time nesta Série A: em todas as edições anteriores, o tricolor fez um segundo turno melhor do que o primeiro. O ano em que teve mais equilíbrio entre os turnos foi em 2013, quando somou 23 pontos na primeira metade e 25 no returno. Na época, Cristóvão Borges foi o treinador do início até o fim da competição.

 

Recorde

Em 2012, o Bahia fez a sua melhor campanha em um único turno. Jorginho chegou ao comando do time substituindo Caio Júnior exatamente na 20ª rodada e o tricolor terminou a Série A com a quinta melhor campanha do returno. Foram 30 pontos somados em 19 partidas, em que teve oito triunfos, seis empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 52,6%. A campanha do segundo turno do ano passado chegou perto. Foram 27 pontos conquistados, sendo que 19 a partir da chegada de Paulo Cézar Carpegiani, que estreou na 26ª rodada. É possível, no entanto, que Enderson Moreira não consiga ter todos os titulares à disposição para enfrentar o Cruzeiro. Além de Tiago, suspenso, o técnico cogita a possibilidade de poupar alguns atletas mais desgastados. A gente primeiro vai ter que ver quais atletas vão ter condições de participar. No intervalo, Gilberto reclamou de pancada, Zé Rafael com muita limitação, Edigar também. A gente tem que ver agora os atletas com condição. A gente está tentando durante esse tempo todo dar prioridade a todas as competições, sempre tentando colocar o melhor time possível. Vamos avaliar”, disse após a derrota de 1×0 para o Palmeiras, pela Copa do Brasil.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário