ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas

'Panamera', de Tony Salles, vence como Música do Carnaval e Melhor Coreografia no Troféu Band Folia

Ivete Sangalo vence Troféu Bahia Folia 2026 com o hit 'Vampirinha'


Inscrição para trabalho voluntário na Copa vai até domingo (16/03)

Foto: Divulgação

Quem quiser participar do Programa de Voluntários para a Copa do Mundo 2014 tem até domingo, 16, para se inscrever peloportal Brasil Voluntário, do Ministério do Esporte. Para o Rio de Janeiro, são 1.500 vagas, sendo que 80 serão destinadas a servidores municipais, que ocuparão o cargo de coordenador de mobilidade urbana, durante o evento.

O trabalho dos servidores consiste em ajudar na orientação para o deslocamento e direcionamento de turistas nos dias de jogos. O vice-presidente da Rio Eventos Especiais, Márcio Valente, explica que as vagas para os servidores da prefeitura decorre do fato de eles conhecerem muito bem a cidade.

A estimativa é que o Rio de Janeiro receba de 500 a 600 mil turistas durante a Copa do Mundo, entre os dias 12 de junho e 13 de julho. A cidade receberá sete jogos, incluindo uma partida das quartas de final e a final. O Rio vai abrigar também o Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês), no Riocentro; o Centro Aberto de Mídia e a Central da Fifa, no Forte de Copacabana; e o Fifa Football for Hope, evento social na Vila Olímpica do Caju, com delegações de crianças carentes de 32 países.
A inscrição do candidato a voluntário deve ser feita no endereço eletrônico do governo federal, informando que é funcionário público do Rio de Janeiro, ou não para os demais. 

Os voluntários precisam ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar pelo menos sete dias, seguidos ou intercalados, em turnos de quatro horas. O processo de seleção inclui a convocação do candidato por e-mail, capacitação à distância e um treinamento presencial durante quatro fins de semana, que vai abordar temas como hospitalidade, história do futebol, segurança, primeiros socorros, idiomas e trabalho em equipe.
Todos os voluntários receberão uniforme com casaco, camisa, calça, boné e sacola, bilhete único, refeição, seguro de acidentes pessoais e kit alimentação.
Segundo o Ministério do Esporte, na Copa das Confederações, no ano passado, as seis cidades-sede tiveram 7 mil voluntários. Para este ano, o Rio de Janeiro já tem 4.348 pessoas inscritas para disputar uma das 1.500 vagas.

A Tarde



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário