ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem com mandado de prisão por homicídio é preso pela PM em Rio de Contas

Primeira mulher coronel da PMBA dedicou 26 anos ao cuidado com a saúde bucal de crianças e adolescentes

Motorista é detido após dirigir de forma perigosa e apresentar sinais de embriaguez na BR-030 em Brumado

CIPRv recupera motocicleta com restrição de circulação em Brumado

Brumado terá duas novas praças com internet gratuita pelo programa Conecta Bahia

CIPRv recupera veículo com restrição de furto ou roubo em Brumado

Brumado: Idoso é encontrado morto dentro de residência no bairro Esconso

Polícia Militar recupera em Brumado motocicleta roubada durante assalto em Tanhaçu

Governo federal publica contrato para construção de novo trecho da Fiol entre Guanambi e Caetité

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas nas proximidades do Mercado Municipal em Brumado

Pouso forçado de ultraleve é registrado em Guanambi após falha no motor

Vitória da Conquista: Polícia Civil deflagra 'Operação Codinome' contra falsidade ideológica e ataques cibernéticos

24º BPM registra aumento de 83% nas prisões de foragidos da Justiça em Brumado

Prefeitura de Brumado firma convênio com o Governo do Estado e garante nova creche no bairro São José

TCM multa prefeito de Cândido Sales por propaganda pessoal com recursos públicos

Segunda edição do projeto Março Mulher tem início neste sábado, dia 7, com shows e serviços para as mulheres

Audiência sobre morte de jovem em Livramento reúne testemunhas e mobiliza familiares por justiça

Irmãos se envolvem em desentendimento e são conduzidos à delegacia em Malhada de Pedras

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro no oeste da Bahia

Operação Ágora investiga esquema de sonegação de mais de R$ 10 milhões em ICMS na Bahia


Falta de sinalização causa acidente entre motocicleta e veículo no centro de Brumado

Segundo relatos de moradores esse não é o primeiro acidente no local (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

O agente público tem o dever, em se tratando de via pública, de zelar pela segurança do trânsito e pela prevenção de acidentes, incumbindo-lhe o dever de manutenção e sinalização, advertindo os motoristas dos perigos e dos obstáculos que se apresentam. A falta no cumprimento desse dever caracteriza a conduta negligente da administração pública e a torna responsável pelos danos causados por essa omissão. Mas em Brumado essa regra ainda está longe de acontecer, isso pela falta de cobertura em 100%, no que se refere sinalização de trânsito na cidade. E a prova disso, foi mais um acidente registrado pela equipe do 97NEWS na manhã desta terça-feira (7), no centro da cidade. Por volta da 09h40min uma motociclista de 35 anos, que não teve sua identidade revelada, seguia com sua moto pela rua Teodoro Sampaio, sentido a Praça Capitão Francisco de Souza Meira (Praça da Matriz), quando um veiculo Gol desceu pela Rua Antônio Viana, sentido a Rua Exupério Pinheiro Canguçu, atingiu a motociclista na perna direita, em seguida a mesma atingiu o solo. 

A nossa equipe registrou em fotos, que realmente o local não é sinalizado (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

O motorista do veículo Gol que também não quis se identificar disse que não viu nenhuma sinalização informando que o veículo deveria parar para dar preferencia quem vem na outra via, "vim trazer minha esposa que está grávida na clínica aqui próximo, quando desci a rua, como não tinha placa de "Pare" continuei, não vi a motociclista", relatou o homem de 29 anos. No veículo além de sua esposa grávida, estava mais uma passageira --ninguém se feriu. O motorista permaneceu no local até a chegada do SAMU 192, onde foram realizados os primeiros socorros. Segundo um parente da vítima, ela estava consciente, mas reclamava de fortes dores na perna e no peito devido ao forte impacto. A nossa equipe registrou em fotos, que realmente o local não é sinalizado. E isso segundo os especialistas de trânsito é omissão do poder público. Ainda segundo especialistas de trânsito, é omissão culposa, quando não há condições adequadas de uso e segurança no sistema viário público. Dessa forma, "se provado, os elementos caracterizadores da responsabilidade civil, quais sejam o ato ilícito (omissivo), além da culpa, impõe-se ao ente público reparar o dano material sofrido".



Comentários

  • Maxuel de Almeida Ramos

    "- Questão de bom senso - No trânsito não é válida a Lei de Gerson que quer levar vantagem em todas as ocasiões - Não é porque não existe a sinalização que eu possa dirigir achando que a preferência seja minha até porque o outro motorista poderia estar pensando igual, e ai ... COLISÃO NA CERTA!!! Motorista : Não havendo sinalização .... PRUDÊNCIA E PACIÊNCIA, POIS NENHUM DOS LADOS LUCRA COM O ACIDENTE."

Deixe seu comentário