ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Itapetinga: Frigorífico voltará abater jumentos visando exportação de carne e derivados para o mercado asiático

Essa é a segunda vez que o frigorífico aposta em abate de jumentos visando vender carne e derivados ao mercado asiático (Foto: Conteúdo l 97NEWS)

Um frigorífico localizado no município de Itapetinga, a cerca de 235 quilômetros de Brumado, voltará a abater de jumentos visando vender carne e derivados ao exterior. A empresa diz que gera 100 empregos diretos e 150 indiretos com o negócio e que vai produzir cerca de 150 toneladas de carne por mês para exportação ao mercado asiático. O abate de jumentos será iniciado na próxima semana. Esse é o terceiro frigorífico a realizar esse trabalho no estado visando exportação. A unidade funciona na área de um antigo frigorífico de bovinos. O objetivo é exportar a carne e também o couro animal, que será direcionado a indústrias de cosméticos e farmacêuticas. O projeto engloba desde a aquisição de jumentos de pequenos produtores rurais até a procriação pela empresa, inclusive com melhoramento genético da espécie na Bahia. O diretor do frigorífico, Alber Ferreira Rezende, informou que a previsão é abater entre 500 a 600 animais. "O objetivo maior é a China, porque, no mundo, é atualmente o maior mercado. Estamos inclusive brigando com a Austrália, que também já realiza o abate de jumentos", destacou. O diretor ainda diz que, fica muito feliz porque retornará a contratar e gerar emprego para quem tinha perdido. "O abate de jumento é uma atividade que tem crescido, e essa é uma oportunidade de mais emprego na cidade”, disse. Alber ainda diz que a viabilidade do negócio foi possível após as negociações do governo baiano com o mercado exterior, em 2016. "Isso foi por intermédio do governo. O povo asiático já tem esse costume de consumir a carne. Então, vamos exportar a pele para medicamentos e cosméticos e a carne e vísceras para consumo. Por conta disso, dessa demanda, vamos contratar mais gente, pessoas qualificadas", destaca. Pela legislação brasileira é proibido a comercialização e carne de cavalo e jumento para fins de alimentação.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário