ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Polícia encontra depósito clandestino de combustíveis em Itapetinga

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Abastecimento em bairros e localidades rurais de Brumado registra irregularidade por falta de energia elétrica

Preço da gasolina sobe quase 60 centavos e chega a R$ 5,09 em Brumado

Clínica Mais Vida traz para Brumado o que há de mais moderno em Ultrassonografia de qualidade e alta definição

Barra do Choça: Mulher é encontrada morta dentro de casa; suspeito possuía dívida de R$15 mil

Acusado de furtar seringas, servidor foi encontrado morto antes de ser ouvido em Conquista

Fim de semana com alimentos saudáveis é na Bete Fruits

47 novos casos de coronavírus são registrados nas últimas 24h em Brumado

Brumado; Presidente da Câmara afirma que áudio em que ele pede 'farra' no primeiro salário, 'não passou de uma brincadeira entre eles'


Balanço da Cipe Sudoeste mostra avanços na segurança e investimentos em corporações da Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nos últimos anos a Polícia Militar da Bahia (PM/BA), vem contabilizando avanços positivos tanto no combate à criminalidade, quanto em investimentos que melhoram significativamente a estrutura administrativa e o capital humano da entidade. A começar pelo investimento em capacitação do efetivo, a Polícia Militar, por meio do apoio e viabilização de recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, investiu maciçamente na realização de cursos de especialização nas diversas áreas policiais. Quanto às melhorias em ferramentas de trabalho e infraestrutura, foram adquiridos novos armamentos, dando maior poder de fogo aos policiais em operações especiais, além de novas viaturas. Na parte de informatização e inteligência, no últimos anos cresceu os investimentos, tanto que foram criados vários CICOM´s pela Bahia, dando mais agilidade à resolução de crimes e melhor atender a população. Os Centros Integrados de Comunicação (Cicom´s), instalados em cidades estratégicas cobre vários municípios ao mesmo tempo, reunindo chamadas telefônicas das polícias Civil e Militar, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros, permitindo uma ação mais rápida e eficiente da polícia. Outro fator da grande relevância no policiamento, foi a criação da Cipe Sudoeste, a antiga "Caesg". 

Foto: Divulgação

Uma das corporações mais importantes da região, a Cipe Sudoeste, corporação de policiamento especializado, tem mostrado uma grande resolutividade na segurança pública. E mostrando essa alta resolução nos trabalhos, o comandante da Cipe Sudoeste em Vitória da Conquista, Major Edson Ramos Mascarenhas, divulgou o balanço do mês de julho deste ano. As ações e operações da Unidade Especializada resultaram na condução de 23 pessoas para a Delegacia de Polícia, pelo cometimento de diversos crimes: porte ilegal de arma, roubo e receptação, tráfico de drogas, dentre outros. Tiveram também várias operações de combate aos crimes, foram 17 armas apreendidas, 4 autos de resistência e 17 veículos recuperados. No combate a drogas, foram apreendidas 101 pedras de crack, 248 gramas de crack, 37 petecas de cocaína, 555 gramas de cocaína, 55 petecas de maconha, 454 gramas de maconha. Também foram apreendidas drogas sintéticas como; 39 comprimidos de ecstasy e 9 adesivos de LSD.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário