ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Caetité: Prefeitura pede uso de máscaras em locais fechados após aumento de Covid

Brumado: Briga de moradores de rua quase termina em morte

Tema Livre Podcast 'Com Elas' entrevista a Major Leila Silva

Prazo de entrega da declaração anual do MEI termina hoje (30)

Final do Campeonato Brumadense terá arbitragem cedida pela Federação Baiana de Futebol

Gás de cozinha fica mais caro na Bahia a partir desta sexta

Possíveis pedras preciosas são apreendidas no interior da Bahia

Motociclista é preso em flagrante por embriaguez na Chapada Diamantina

Polícia Civil indicia quatro suspeitos por ataque a ônibus do Bahia

Brasil lança nova campanha de incentivo à vacinação

Após denúncias de assédio, presidente da Caixa oficializa pedido de demissão

Caculé: Motorista que atropelou e matou professor não estava alcoolizada, diz laudo

Nova frente fria se intensifica no Sudoeste da Bahia; Brumado registrou 10ºC na madrugada de hoje (29)

Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar garota a pauladas na Bahia

Legislativo aprova indicações e moção de aplausos e congratulações; saiba mais

Bahia tem alta na geração de empregos em maio

Paramirim: Dinheiro falso é apreendido pela Polícia na agência dos Correios

Mortes violentas caem 6% no Brasil em 2021, aponta anuário

Governo sanciona lei que devolve PIS/Cofins cobrado na conta de luz

Produção Mineral Baiana Comercializada cresce mais de 68% em maio de 2022


Brumado: PGP de Rui Costa tem forte presença popular e garantias de grandes obras para o município

Rui Costa garantiu mais uma vez a construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia e a instalação do Sistema de Esgotamento Sanitário (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Dando continuidade à sua agenda pré-eleitoral, o governador Rui Costa esteve em Brumado nesta sexta-feira (20) para realizar mais uma PGP – Plenária de Governo Participativo, desta feita para o Território do Sertão Produtivo. O evento ocorreu no salão de eventos do Clube Social e contou com uma forte presença popular, como também de prefeitos e lideranças políticas da região, além de vários pré-candidatos a deputados federais e estaduais. Com a mesa que deverá compor a chapa majoritária que é capitaneada pelo PT, formada por Jaques Wagner, Ângelo Coronel, e pelo vice-governador João Leão, a plenária foi avaliada como extremamente positiva, já que foram feitos compromissos por parte do governador no atendimento a duas das grandes urgências de Brumado, que são a construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia e da instalação do sistema de esgotamento sanitário. Outra afirmação feita pelo chefe do executivo baiano foi a construção da Policlínica Regional, que garantiu que irá colocar esse item importante no seu programa de governo, bem como instalar uma usina móvel de asfalto em cada consórcio da Bahia para que que as cidades possam ser todas asfaltadas. Em seu discurso Rui Costa iniciou explanando que “primeiramente agradeço a presença de todos que saíram das suas residências para vir aqui ouvir as nossas propostas como também dar as suas sugestões. Em 2014 realizamos um PGP e temos o orgulho de que esse documento serviu para que a imprensa avaliasse o nosso governo como o melhor do país. Agora queremos fazer um programa ainda mais robusto e muito melhor”. 

Um grande público esteve presente ao evento (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Relativo a Brumado, ele foi enfático ao reafirmar que “apesar das dificuldades que enfrentamos com esse governo que desarrumou o país e fez com que os recursos para a Bahia fossem minimizados, iremos já no início de 2019 iniciar as obras da segunda etapa da Barragem de Cristalândia, muito provavelmente, pelo processo de fusegate, que tem um custo de aproximadamente R$ 7 milhões”. E continuou citando que “vamos também atender outra grande urgência que é a construção do sistema de esgotamento sanitário, que já tem um custo mais elevado, que é no mínimo de R$ 60 milhões. O projeto já está em fase final de atualização e, caso não consigamos captar verbas federais, faremos empréstimos para realizar a obra, pois sabemos que ela vital para o crescimento do município”. Rui Costa também comentou a questão da Policlínica Regional de Saúde destacando que “nesse sentido já também colocamos no nosso programa de governo a instalação de usinas de asfalto em todos os consórcios, o que irá facilitar a vida dos prefeitos para pavimentarem as suas cidades. Quanto à Policlínica de Brumado ela será construída, pois também foi um compromisso assumido e também será cumprido”. E finalizou exaltando o sistema de Educação em Tempo Integral que foi implantado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos observando que “a Educação é o que muda a vida das pessoas, então no próximo quadriênio vamos implantar em todas as escolas estaduais do ensino médio cursos profissionalizantes para fomentar a geração de emprego e renda. E, assim como em Brumado, vamos intensificar o ensino em tempo integral, que é um modelo muito positivo e que produz grandes frutos”.

O prefeito Eduardo Vasconcelos agradeceu o empenho do governador Rui Costa no atendimento das reivindicações (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário