ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Conjunto Penal de Brumado recebe mais 18 presos de Bom Jesus da Lapa; o total chega a 112 internos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Justiça determinou a transferência de 18 presos que estão custodiados na Delegacia de Bom Jesus da Lapa, Oeste baiano, para o Conjunto Penal de Brumado, Sudoeste do Estado. O presídio da cidade tem capacidade para 504, mas atualmente, com a nova transferência, abriga 112. Os presos foram transferidos nesta terça-feira (14), e a Polícia Civil em Bom Jesus da Lapa montou uma operação para transferir os detentos. A operação contou com apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI), do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN). "A operação de transferência dos detentos tem escopo de evitar superlotação na cadeia pública de Bom Jesus da Lapa”, disse em Nota a Polícia Civil da cidade. Ainda segundo a Polícia, a transferência dos presos contou com apoio da prefeitura municipal, que forneceu ônibus para transporte. 



Tribunal de Justiça designa juíza para auxiliar na Vara Criminal, Júri e Infância e Juventude de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) designou a Juíza Substituta Camila Vasconcelos Magalhães Andrade, para atuar nos processos na Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude em Brumado. O Decreto Judiciário (nº 144), foi assinado no último dia 10 de março, pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. De acordo com o Decreto, a Juíza Substituta já deu início aos trabalhos na última segunda-feira (13) e fica até a 13 de junho 2023. A magistrada vai auxiliar nos processos relativos à competência de infância e Juventude, que tramitam na Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude da Comarca local. 



Bahia gerou 3.629 novos postos de trabalho em janeiro de 2023

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Bahia criou 3.329 empregos formais em janeiro, resultado de 9.209 contratações e 65.580 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O estado foi um dos 16 a ter saldo positivo, seguindo a média geral do país. Considerando todas as unidades federativas, o Brasil teve um saldo de 83 mil vagas de trabalho com carteira assinada no mesmo mês. Em termos absolutos, a Bahia liderou a geração de empregos os estados nordestinos. Após os números de janeiro, o estado passou a contar com total de 1.905.178 vínculos celetistas ativos -- 0,19% a mais sobre o quantitativo ao final de 2022. O setor de serviços (2.240 postos) foi o que mais gerou postos de trabalho celetistas, dentre os cinco grandes setores de atividade econômica. Em seguida, estão construção (+2.073 postos) e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+59 postos). Ficaram com saldo líquido negativo, o setor de comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas (-951 postos) e o de indústria geral (-192 postos).



Polícia identifica possíveis vítimas em investigação sobre fraude cometida por funcionários da Record/TV Itapoan

Foto: Divulgação

A Polícia Civil afirmou na terça-feira (14), ter identificado "possíveis vítimas" da investigação sobre uma suposta fraude financeira cometida por funcionários da Record/TV Itapoan. Ainda de acordo com a Polícia, o crime consistia em arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, através de campanhas divulgadas em programas da emissora, sem que os valores fossem repassados para quem pedia ajuda. As possíveis vítimas prestarão depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), no bairro de Nazaré, em Salvador. Caso seja comprovado o desvio dos valores, também será apurada a possibilidade da influência da ausência dos recursos para a inviabilidade do tratamento, o agravamento da doença, ou ainda a morte de uma criança, a qual uma das campanhas era direcionada. Por meio de nota, a TV Itapoan afirmou que apura as suspeitas. "A Record/TV Itapoan, assim que recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso". Na segunda, o apresentador do Balanço Geral Bahia, José Eduardo, se pronunciou sobre o caso. "Nesse momento, a Record Tv Itapoan, nosso jurídico, está trabalhando para encontrar e apontar os culpados. E que a justiça venha, porque nada vai nos abalar", disse.



Bahia: Homem morre após entrar em cisterna para resgatar celular

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Um homem de 39 anos morreu após entrar em uma cisterna de cerca de 27 metros de profundidade, localizada na propriedade onde ele morava no distrito de Roça do Povo, em Eunápolis, Extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Gileande Rebouças Almeida. O reservatório estava sem água. De acordo com a Polícia Civil da cidade, uma testemunha informou que Gileande tentava buscar um celular que havia caído no poço. Ele desceu usando uma corda, mas em determinado momento parou de se comunicar. A vítima foi retirada da cisterna já sem vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O corpo de Gileande foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e a causa da morte ainda é investigada. O fato foi registrado na terça-feira (14).



Vitória da Conquista: Incêndio atinge pátio da polícia

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Um incêndio de grande proporção atingiu o pátio da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior [Coorpin] na manhã desta terça-feira (14). A fumaça de cor escura se propagou pela Avenida Brumado. De vários lugares, deu para perceber a fumaça. Logo após o incêndio, agentes do 7º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado para combater o fogo. Não há registro de feridos. Também não se sabe o prejuízo causado. Nos últimos meses alguns incêndios chamaram a atenção em Vitória da Conquista. Em outubro do ano passado, um incêndio atingiu uma garagem de ônibus próxima à rodoviária local. As chamas foram controladas pelos bombeiros após cinco horas de trabalho. Já no final do ano, uma loja da Havan, situada na Avenida Juraci Magalhães, pegou fogo. O mais recente ocorreu em fevereiro passado, quando um depósito de bebidas no Centro sofreu um incêndio.



Livramento: 46ª CIPM bate recordes de produtividades, com armas e drogas apreendidas e diversos veículos recuperados

Foto: Divulgação

A 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (46ª CIPM), tem desenvolvido um trabalho eficiente no combate ao crime na região que compreende os 9 municípios. De acordo com o Comandante da Companhia, Major Wagner Rocha, “é um trabalho diuturno e incansável”.  Foram recuperados 17 veículos com restrição de furto/roubo; 07 apreensões de armas de fogo e 08 apreensões de drogas só no primeiro trimestre do ano de 2023. “Nosso trabalho é constante, os exemplos acima fazem parte das inúmeras ocorrências que atendemos. Estamos sempre atentos, em rondas ostensivas por toda área de abrangência, servindo e protegendo a população”, enfatizou o Major. 



Em reunião com profissionais da imprensa, CDL debate Segurança Pública em Brumado

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

O aumento de furtos e homicídios nos últimos três meses em Brumado motivaram um encontro entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na manhã desta terça-feira (14). A reunião solicitada pela CDL ocorreu no auditório do órgão e teve a presença do Presidente da entidade, Orlando Gomes, do vice-Presidente, Fabiano Novais Leite e do Diretor de CDL Jovem, Cristiano da Silva Dias. Por parte dos órgãos de imprensa, participaram os jornalistas: Lay Amorim (Achei Sudoeste); Wilker Porto (Agora Sudoeste); Carlos Silva (Rádio Web Cidade); Marcos Paulo e Emanoel Araújo (Rádio Alternativa) e Luciano Santos (97NEWS). O grupo expôs situações que envolvem a Segurança Pública no município, como por exemplo a implantação do Conjunto Penal, falta de contingente na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), poucas viaturas e a possível implantação de um Batalhão da Polícia Militar em Brumado. Em entrevista ao site 97NEWS, o Presidente da CDL, Orlando Gomes destacou a importância do papel da imprensa local e aproveitou para pedir o apoio dos profissionais para o verdadeiro papel de todos em meio a sociedade.

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

"Eu tenho um respeito muito grande pela imprensa local que sabem das reais necessidades do município. E essa reunião de hoje, apenas com a imprensa, tem o objetivo de: primeiro ouvir de vocês que vem acontecendo; segundo, como a gente pode traçar uma estratégia junto ao comércio e outros órgãos para que possamos lutar pela vinda do Batalhão da Polícia Militar à Brumado", destacou Gomes. Orlando também citou que, por meio desses encontros, além do Conselho de Segurança (CONSEG), a CDL vai provocar outras instituições em busca dessa mobilização e causa. "Vamos buscar mais entidades representativas da nossa cidade na qual buscaremos após isso, debater o assunto em uma Audiência Pública, e assim formalizar um documento e encaminhá-lo ao Legislativo, Executivo, Assembleia Legislativa e até mesmo, ao conhecimento do Governo do Estado", disse. Para o Presidente da CDL, o debate sobre a Segurança Pública em Brumado tem que ser tratado como um movimento apolítico, ou seja, sem nenhum 'padrinho político'. "Nós estamos observando que são poucos os órgãos que estão movimentando essa necessidade do Batalhão da PM na cidade, é uma necessidade de toda a sociedade", diz. O próximo passo, segundo Orlando, será a elaboração de um possível debate sobre o assunto por meio de Audiência Pública.



Mandados de busca e apreensão contra venda e circulação de cédulas falsas são cumpridos na Bahia

Foto: Divulgação

Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (14), nas cidades de Itabuna, Camamu e Camacan, no sul da Bahia, durante a Operação Notas Fakes. O objetivo da ação é combater a aquisição e introdução na circulação de cédulas falsas. Segundo a PF, os crimes investigados (adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa) preveem penas que podem chegar a 12 de anos de reclusão e multa. As investigações foram iniciadas a partir de um trabalho de monitoramento pela Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios que noticiou suspeitas de encomendas contendo cédulas falsas à Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda Falsa da Polícia Federal. De acordo com a PF, com a continuidade das investigações, por causa das análises dos materiais apreendidos e depoimentos dos envolvidos, serão aprofundadas as participações de outras pessoas e outras práticas criminosas, com relatório e remessa à Justiça Federal. 



Mulher é presa e 138 kg de drogas são apreendidas em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação l PRF

Uma mulher foi presa e cerca de 138 kg de drogas apreendidas nesta segunda-feira (13), na BR-116, em trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as drogas estavam dentro de malas em um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) - Aurora (CE). Durante a abordagem, uma mulher foi identificada como dona das drogas. Ao todo, 89kg de cocaína e 49 kg de maconha estavam escondidos nas bagagens. A suspeita e as drogas apreendidas foram levadas para a delegacia de Vitória da Conquista.



Polícia Civil investiga funcionários da Record/Itapoan por suposto desvio de Pix

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Salvador investiga funcionários da Record/Itapoan por suposto desvio de Pix. A investigação envolve três empregados da empresa, que não tiveram os nomes divulgados. O crime consistia em arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, que tinham histórias exibidas no programa Balanço Geral, sem que os valores fossem repassados para quem pedia ajuda. Os funcionários são suspeitos de ficarem com o dinheiro doado. Estima-se que os suspeitos tenham se apropriado de pelo menos R$ 800 mil. Eles serão intimados para depor nesta terça-feira (14). O caso é investigado pela Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).  Na segunda-feira (13), o apresentador do Balanço Geral, José Eduardo, leu um editorial da emissora sobre o caso. "Nenhum bandido vai me fazer parar de ajudar o povo pobre, o carente, o povo que precisa. Quem ajuda o povo é o povo do Balanço Geral", disse o apresentador. O apresentador garantiu que as devidas providências já estão sendo tomadas. “Nesse momento, o nosso jurídico está trabalhando para encontrar e apontar os culpados. E que a Justiça venha", disse.



Brumado: Lia Teixeira é eleita 2ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Vereadores de Brumado realizou a eleição para a vaga de 2º Secretário da Mesa Diretora. A votação teve apenas uma candidata, a vereadora Lia Teixeira (PSB), que recebeu oito votos a favor e seis votos em branco. A vaga surgiu após o pedido de afastamento do vereador Thiago Amorim (PP), que renunciou ao cargo por conta das diretrizes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Hoje, a legislação proíbe que advoguem, mesmo em causa própria, o chefe do Poder Executivo e membros da Mesa do Poder Legislativo, bem como seus substitutos legais.



Rodovias federais da Bahia são as que mais arrecadam em multas desde 2018, valor chega à R$ 400 milhões

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Estado da Bahia tem a maior arrecadação em número de autuações realizadas entre 2018 e 2022 nas estradas e rodovias federais, segundo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As informações foram divulgadas através da Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas. Ao todo, foram 2.374.642 autos de infração na Bahia, com R$ 404.218.204,20 sendo arrecadados no período. A Bahia, seguida por Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são os estados que concentram a maior quantidade de multas. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o arquivo não contém todas as infrações registradas em 2022, então ainda não é possível comparar o ano passado com anos anteriores. Antes disso, houve crescimento no volume de autos de infração: eram 6,3 milhões em 2018 e subiram para 7,6 milhões em 2021. As multas de velocidade representam mais de 96% dos autos.



Brumado: CDL informa sobre vagas de emprego para serralheiro, serviços gerais e vendedor

Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado divulga vagas de emprego:

- Serralheiro de esquadrias 

- 02 (duas) vagas

- Salário: R$1370,00 até R$2.200,00 + transporte

- Segmento: indústria e comércio 

- Atividades: Fabricação de esquadria de alumínio e PVC.

- Requisitos: pró-ativo, organizado e ágil, ter noção de medidas, habilidades com trabalhos manuais e afinidade com Matemática, exatas.

- Período: segunda à sexta das 7:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.

- Serviços gerais

- 01 (uma) vaga

- Salário: R$1.370,00 + transporte

- Segmento: indústria e comércio

- Atividades: limpeza em geral, serviços internos, auxiliar em serviços gerais.

- Requisitos: força física, pró-ativo, organizado e ágil. Necessário habilitação categorias A e B.

- Período: segunda à sexta das 7:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.

- Vendedor externo

- 02 (duas) vagas

- Salário: R$1.370,00 + comissão + transporte

- Segmento: indústria e comércio

- Atividades: prospecção de vendas, fazer negociações e acompanhamento de obras. Requisitos : afinidade para tirar medidas, leitura e interpretação de desenhos técnicos, dinamismo e atenção. Necessário habilitação A e B. 

- Período: segunda à sexta das 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.

Os Interessados devem encaminhar currículo para o e-mail [email protected] com o assunto “Vaga de emprego" e o “nome da vaga”. Os currículos serão recebidos até o dia 20/03/23. Maiores informações podem ser obtidas no whatsapp 77 99864-5069. 



Grupo do MST invadem mais uma fazenda na Região da Chapada Diamantina

Foto: Divulgação

Cerca de 170 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Recreio, localizada no município de Macajuba, a 280 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina, durante a madrugada de domingo (12). Bruno Oliveira de Carvalho, neto do dono da fazenda afirmou a imprensa local que o avô morreu em 2005 e a propriedade, que era usada para atividades pecuárias, está no inventário da família. O inventário estaria parado há alguns anos devido uma divergência no tamanho declarado em cartório e a correção precisa ser feita conforme as normas técnicas exigidas pelos órgãos competentes. Segundo Bruno, a inventariante, filha do dono da propriedade, esteve no local nesta segunda-feira (13) acompanhada de policiais militares, e conversou com representantes do MST. A família está tentando negociar a desocupação da propriedade, que, segundo eles, está improdutiva por conta do processo de divisão de bens entre os herdeiros.



Dia 17, sexta-feira, tem Copa dos Campeões na AABB de Brumado

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (17), a partir das 19h30, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Brumado realiza mais uma noite de diversão para o público brumadense. É a Copa dos Campeões, com disputa entre os times da AABB e o Clube Social de Brumado no jogo principal e, Casas das Mesas x Panieri no jogo secundário. Venha prestigiar uma noite de muita alegria, esporte, som ao vivo e cerveja gelada. Evento aberto ao público.



Brumado: Empresário do Distrito de Itaquaraí sofre seqüestro, faz pagamento de R$ 15 mil e é liberado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um empresário de Brumado foi seqüestrado na manhã desta segunda-feira (13) e liberado após fazer um pagamento no valor de R$ 15 mil. O caso ocorreu no Distrito de Itaquaraí. A vítima que não teve o nome revelado foi encontrada na rodovia BA-148, retornando para casa. A Polícia Militar foi acionada. De acordo com a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) informou ao site 97NEWS, três elementos se passando por policiais civis teriam chegado no mercado a bordo de um veículo branco quando o empresário abria o estabelecimento comercial. Durante a ação, eles roubaram botijões de gás, galões de gasolina e em seguida levaram como refém o comerciante que foi liberado horas depois na cidade de Brumado após o pagamento do valor de R$ 15 mil. Conforme a Polícia Militar, o veículo utilizado pelos criminosos, um Nissan Versa com placas de Goiânia (GO), foi abandonado em frente à uma fábrica de postes localizada no Anel Viário da BR-030. O veículo possui restrições de furto/roubo. Até o momento, não há informações sobre os autores do seqüestro. O veículo e os itens roubados foram encaminhados a Delegacia de Brumado. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime.



Fabrício visita zona rural de Brumado e crítica Prefeito por desatenção à família do campo

Foto: Divulgação

No último final de semana Fabrício Abrantes esteve visitando os Distritos de Itaquaraí e Ubiraçaba, em Brumado. O ex-candidato a prefeito esteve na companhia de Jobinho Gás, uma grande liderança pólitica. Em Itaquaraí, eles ouviram as demandas e constataram a omissão da Prefeitura Municipal de Brumado  na zona rural. “Sempre bom ouvir o homem e a mulher do campo. Estão esquecidos pela Prefeitura. Faltam estradas de qualidade, aguadas decentes, transporte escolar, assistência à saúde e apoio técnico para a produção agrícola e pecuária. Mas, isso vai passar e logo teremos uma vida melhor", afirmou Fabrício. Na última sexta-feira, (10), em parceria com o vereador Rubens Araújo, Abrantes, eles inseriram nas Lagoas das Comunidades do  Umbuzeiro e Baixa da Barauna, região de Ubiracaba, mais de mil alevinos das espécies Surubim e Tambaqui.

Distribuição de alevinos - Foto: Divulgação

Segundo o ex-candidato a prefeito, trata-se de uma ação de baixo custo e muito importante para economia de Brumado. "ações como estas, melhora de vida das famílias do campo e da cidade com a produção de peixes. Todos os mananciais deveriam ter essa opção de pesca,  porém a Prefeitura, por falta de vontade em implantar políticas públicas para a zona rural, ignora ações de baixo custo e de suma importância para a nossa economia”. Fabrício Abrantes anunciou que irá intensificar as visitas e buscar melhorias para o município de Brumado.

Foto: Divulgação


Guanambi: Homem com registro de CAC é detido por ameaçar funcionários da Coelba com pistola

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Polícia Civil de Guanambi, prendeu um homem de 39 anos por ameaçar um funcionário da Coelba. Segundo a polícia, a prisão ocorreu na última quinta-feira (9) mas só foi divulgada nesta segunda-feira (13). Com ele, foi apreendida uma arma, tipo pistola 9mm. Conforme Boletim de Ocorrência, a ação ocorreu depois que prepostos da concecionária tentaram interromper o fornecimento da energia elétrica de um imóvel por falta de pagamento. Durante o ocorrido, o proprietário do imóvel, onde funciona um estabelecimento comercial, ameaçou os trabalhadores com uma arma em punho e não permitiu que realizassem o trabalho. Conforme a Polícia, o acusado que tem registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), foi encaminhado à Delegacia local para prestar esclarecimentos. Não foi informada a identidade do suspeito e nem o bairro onde ocorreu o fato.



Brasil é o terceiro pais do mundo em consumo de redes sociais, diz estudo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Brasil é o terceiro país em número de usuários de redes sociais em todo o mundo. Os dados foram divulgados após levantamento da Comscore. O estudo mostra que esses canais são a preferência dos brasileiros frente a outras categorias online. No terceiro lugar, o Brasil está atrás apenas de Índia e Indonésia, e à frente de Estados Unidos, México e Argentina. A análise “Tendências de Social Media 2023” mostra que os 131,5 milhões de usuários conectados no Brasil têm passado cada vez mais tempo na internet, em especial nas plataformas de redes sociais. A categoria foi a mais consumida em dezembro de 2022, somando 356 bilhões de minutos, o que equivale a 46 horas de conexão por usuário no mês, e representa um aumento de 31% em relação a janeiro de 2020. A audiência dessas plataformas superou o tempo despendido em categorias múltiplas, serviços, entretenimento, trabalho, presença corporativa, varejo, serviços financeiros, entre outras. Ainda de acordo com a Comscore, YouTube, Facebook e Instagram são as redes mais acessadas pelos usuários brasileiros. TikTok, Kwai e Twitter aparecem na sequência. Em relação ao tempo de consumo da audiência, Instagram e YouTube são redes onde os usuários dedicam mais minutos.