ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Polícia encontra depósito clandestino de combustíveis em Itapetinga

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Abastecimento em bairros e localidades rurais de Brumado registra irregularidade por falta de energia elétrica

Preço da gasolina sobe quase 60 centavos e chega a R$ 5,09 em Brumado

Clínica Mais Vida traz para Brumado o que há de mais moderno em Ultrassonografia de qualidade e alta definição

Barra do Choça: Mulher é encontrada morta dentro de casa; suspeito possuía dívida de R$15 mil

Acusado de furtar seringas, servidor foi encontrado morto antes de ser ouvido em Conquista

Fim de semana com alimentos saudáveis é na Bete Fruits

47 novos casos de coronavírus são registrados nas últimas 24h em Brumado

Brumado; Presidente da Câmara afirma que áudio em que ele pede 'farra' no primeiro salário, 'não passou de uma brincadeira entre eles'


Prefeito quer municipalizar aeroporto particular da RHI Magnesita em Brumado

Foto: Conteúdo l 97News

Pouca gente sabe, mas Brumado tem o maior polo de mineração do Sudoeste da Bahia. E na expectativa de expandir ainda mais o nome de "Capital do Minério", o prefeito Eduardo Vasconcelos falou ao 97NEWS que vai até a sede da RHI Magnesita na cidade de Belo Horizonte apresentar um projeto de municipalização do aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, localizado na BR-030. Toda essa estrutura é particular, e pertence a empresa desde sua fundação em Brumado. No entanto, segundo o prefeito, existe a possibilidade de, em breve, o controle do aeroporto passar ao município. Para dar os primeiros passos de uma articulação nesse sentido, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e os secretários João Nolasco e André Cardoso, vão se reunir com os diretores da empresa, a fim de buscar essa parceria. “Entre outras vantagens, municipalizar o aeroporto vai garantir que as empresas aqui presentes mantenham as suas operações na cidade, incentivadas. Se não tivermos o nosso aeroporto, essas companhias simplesmente buscarão em outras localidades, e todos sairemos perdendo”, diz o prefeito. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Eduardo explica que a municipalização dará à Prefeitura a possibilidade de regular os custos de hangaragem e utilização do solo. “Isso nos permitirá manter pousos e decolagens mensais, de modo a ampliar os investimentos de grandes empresas em nosso município”, completa o gestor. No evento de recepção do Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, que não aconteceu, o prefeito se dispôs a levar um projeto para a empresa, para tentar a municipalização. Além disso, a ideia é firmar uma série de parcerias público-privadas com empresas do setor para promover o desenvolvimento do aeroporto. “Cada vez mais, em todos os segmentos, o caminho são as parcerias público-privadas. É preciso estudá-las com critério e ampliar cada vez mais as possibilidades de crescimento para a cidade e as pessoas que vivem e trabalham aqui”, conclui o prefeito Vasconcelos. Essa não é a primeira vez que o município tenta decolar os voos em Brumado, em sua gestão anterior, o prefeito chegou a criar linhas aéreas comerciais, utilizando o aeroporto da mineradora para voos, mas como os custos operacionais eram enormes, aos poucos o projeto foi pousando e acabou. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário