ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Discurso ácido de Zé Ribeiro contra a postura classificada como truculenta do prefeito de Brumado repercute nas redes sociais

O vereador Zé Ribeiro voltou a elevar o timbre contra o prefeito (Foto: 97NEWS)

Considerado a “voz solitária” da oposição brumadense, o vereador Zé Ribeiro (PT) continua firme em suas convicções, mantendo o seu discurso muito afinado ao grupo liderado pelo ex-vice-governador Edmundo Pereira Santos. Sempre muito contextualizado e ecoando as insatisfações populares, o parlamentar voltou a bradar de forma mais aguda contra a postura do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), que foi, novamente, classificado como “truculento e arbitrário”. Em seu último pronunciamento no Legislativo, Zé Ribeiro voltou a subir o tom e iniciou a sua argumentação citando a situação deficitária da infraestrutura urbana ao questionar que “falta ação na área de infraestrutura, os bairros estão sujos, principalmente os periféricos. Falta médicos nas UBSs, falta praças, faltam equipamentos públicos, principalmente nos bairros periféricos. Então, como explicar essa tamanha desorganização administrativa, pois com os recursos financeiros que o município possui, isso é inaceitável”. E elevando o timbre disparou que “vimos um novo disparate, feito na calada da noite, onde um trabalhador teve o seu empreendimento demolido só porque faz parte da oposição. Foi um ato de total arbitrariedade, uma falta de respeito à população” e emendou dissecando que “existem tantos prédios irregulares na cidade, sendo que um dos casos é do próprio gestor que fez um posto de gasolina bem no centro da cidade, do lado de uma escola e de tantos comércios, num flagrante desrespeito à lei, só que, como ele é prefeito, nada acontece. Só que o povo está vendo que estão sendo utilizados dois pesos e duas medidas e, com certeza, isso terá um reflexo muito grande”. O áudio do pronunciamento circulou nas redes sociais e teve uma grande repercussão. Ouça abaixo:



Comentários

  • Genilson Pereira

    "Zé Ribeiro, sou seu fã. Meus parabéns pelas palavras e pelo desabafo, pois, se não tiver alguém que tome a frente da situação e fale mesmo o que acontece em nossa cidade, tudo vai ficar à mercê das mãos "deles". Só se houve lorotas e disse me disse. Que vai fazer isso e que vai fazer aquilo e não se ver nada. Gostaria muito que o ministério público fizesse alguma varredura em Brumado para ver os "podres" que a gente sabe que tem e que está escondido e acobertado por muitos "gestores e secretários" da cidade. Como você mesmo mencionou: A cidade vai começar a ficar um brinco de arrumada e bonita, por que é ano de eleição e o "gestor" desta cidade vai começar a "fazer algo" para mostrar que está fazendo e que foi a gestão dele quem fez. "

Deixe seu comentário