ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Exames Laboratoriais na Clínica Mais Vida - excelência de qualidade com maior comodidade

Andarilho é levado à delegacia após ameaçar funcionária de supermercado em Brumado

IPVA pode passar a ser calculado pelo peso do veículo em proposta que tramita na Câmara


Três times baianos iniciam nova luta na Série D do Brasileirão

Cristiano Alves l Fluminense de Feira Mais uma vez os times baianos vão tentar uma campanha vitoriosa na Série D do

Mais uma vez os times baianos vão tentar uma campanha vitoriosa na Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a criação da divisão, em 2009. Até então, nunca um time baiano conseguiu sequer o acesso à Terceira Divisão. Neste domingo, 21, Fluminense de Feira, Jacobina e Juazeirense iniciam suas campanhas dispostos a mudar esse quadro de insucessos. O Flu de Feira dá o pontapé inicial no Brasileiro às 16h, contra o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, pelo Grupo A8 (que também conta com Campinense e Atlético-PE). O elenco sofreu uma baixa de peso, já que o meia Jorge Wagner se aposentou. Outra mudança considerável foi no comando técnico: Arnaldo Lira saiu e Paulo Foiani assumiu. O time se reforçou, trouxe novos jogadores, incluindo o meia-atacante Rafael Granja, que teve boa participação pelo time na última Série D. “Ele [Jorge Wagner] está parando. Está numa fase de fazer negociações para o Flu, trabalhando numa parceria com um time grande do Sul – que ele jogou. Uma parceria referente à divisão de base”, revelou o presidente Gerinaldo Costa, que disse acreditar que o Touro do Sertão vai brigar forte pelo acesso à Série C. Já o Jegue da Chapada fará sua estreia diante do Sergipe em casa, no estádio José Rocha, em Jacobina, às 16h, pelo Grupo A9 (que ainda tem América-RN e Murici-AL). O time se movimentou e reuniu vários jogadores do Baianão deste ano, sendo o principal nome o volante Fausto, que estava atuando no Bahia de Feira. Junto com o veterano, também acertou o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha. “É um grupo complicado. O time que menos tem camisa é o nosso. Vamos entrar para surpreender e buscar a próxima fase”, disse o presidente Rafael Damasceno, que acredita que o time está mais bem qualificado em relação ao que jogou o Baianão. A Juazeirense inicia a campanha fora de casa, contra o Coruripe, às 16h, no estádio Gérson Amaral, pelo Grupo A7 (que tem ainda o Central-PE e o Sousa-PB). O time sofreu uma reformulação profunda no elenco para a disputa da competição. Dos jogadores que atuaram no Baianão, apenas 10 ainda integram a equipe atual – 14 foram contratados. De acordo com o presidente Roberto Carlos, a equipe ainda busca um meia para fechar o elenco – há negociações avançadas com o meia Fábio Gama, que foi revelado no Bahia. “Nós estamos colocando o time para brigar para subir. Com experiência e maturidade, acreditamos que a gente pode, sim, brigar pela classificação à Série C neste ano”, enfatizou.



Na TV, pastor Cláudio Duarte faz revelações sobre relação com gays e se emociona

Líder religioso abraçou a transgênero Thammy Miranda durante programa do Raul Gil no SBT. Segundo ele, evangélicos e cristãos devem amar aos homossexuais, apesar da sua orientação.(Foto: Reprodução)

Na tarde do último sábado, 20, foi exibido no SBT o Programa Raul, onde contou com a presença do Pastor Cláudio Duarte no quarto “Elas Querem Saber”. Em um descontraído e emocionante bate papo com Val Marchiori, Thammy Miranda, Ciça Camargo e Lola Melnick, o pastor Cláudio Duarte respondeu diversas perguntas entre as quais “como seria o casamento perfeito”, e deu dicas para as pessoas terem sucesso nos relacionamentos. Casado há 25 anos, revelou que não se casou virgem e que só se aprende a amar convivendo com a pessoa. Falou também sobre algumas das dificuldades de sua vida, especialmente na infância. Lembrou que grande parte disso é pelo fato de seu pai ter casado oito vezes e ele ter convivido em muitas casas. Assista:

Entre as questões abordadas por ele foi o excesso de críticas que recebe por suas posturas, como o uso do humor, o que não é bem visto por muitas igrejas. Reclamou também da “religiosidade tóxica” e do estereótipo comum dos “evangélicos” apresentados pela mídia. Disse que não recebe salário em sua igreja e que vive de suas palestras. O momento que teve maior emoção foi o questionamento sobre aceitação das chamadas “minorias”. O pastor demonstrar ser contra o preconceito com a comunidade LGBT e se emocionou ao abordar o tema. Ele deixou claro que não é homofóbico, mas continua contrário ao relacionamento homoafetivo. Relatou ainda que tem um meio irmão que é gay e eles continuam amigos. “Essa coisa absurda da extremidade que tornou o mundo do jeito que está”, lamentou. Deixou claro que condena toda forma de preconceito, mas isso não significa que ele irá negociar seus valores. Thammy, filha transexual de Gretchen, disse durante a entrevista: “Você foi o único convidado que me respeitou aqui, nem os artistas que se dizem moderninhos me trataram assim”. Ela levantou para abraçá-lo e a imagem chamou atenção de grande parte da mídia.

CONTINUE LENDO


BA-148: Radialista Carlos Silva escapa de acidente; outro motociclista ficou gravemente ferido após colidir com animal na pista

Mais um acidente grave envolvendo animal na pista na BA-148 (Fotos: Carlos Silva | 97NEWS)

O grave problema dos animais soltos nas rodovias da região continua sendo tratado com muito descaso pelas autoridades governamentais. Além dos vários acidentes provocados por esses animais, em alguns casos, as vítimas são fatais e, mesmo assim, muito pouco vem sendo feito para resolver essa situação. Na noite deste sábado (20), um acidente desta natureza ocorreu na BA-148, próximo à comunidade de Lagoa Funda, lembrando que a referida BA é uma das que mais vêm registrando ocorrências nesse sentido. Segundo o radialista Carlos "Kaká" Silva, apresentador do Jornal da Alternativa, que passava justamente no local vindo de um encontro de motociclistas em Livramento de Nossa Senhora, “o Senhor me deu um novo livramento, pois eu escapei por pouco de uma colisão com o cavalo que estava solto na pista” e continuou citando que “infelizmente o outro motociclista que veio em seguida, não teve a mesma sorte e acabou se ferindo gravemente, precisando ser transferido com urgência, após ter recebido os primeiros socorros pela competente equipe do SAMU 192”. Ele ainda destacou que “esse é um problema antigo que nos causa revolta, pois são vidas humanas que estão em risco”. A princípio o motociclista teve fraturas e seu estado inspirava cuidados, ele não teve a sua identidade revelada. A grande pergunta dos motoristas é “até quando isso irá continuar? Será que mais vidas humanas terão que ser perdidas?. Confira o vídeo feito pelo radialista Carlos Silva, onde novos detalhes são revelados: 



Brumado: Suspeito de arrombamento acaba sendo preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (20)

As roupas recuperadas pela Polícia (Fotos: Divulgação)

Os arrombamentos continuam sendo um dos delitos mais praticados em Brumado, o que deixa os comerciantes, principalmente nos finais de semana, muito apreensivos. Na noite deste sábado (20), por volta das 21h30m, um novo episódio destes foi solucionado por uma rápida ação de policiais militares, os quais, com muita agilidade, acabaram prendendo o indivíduo Flávio Teodoro da Silva, o qual era suspeito de ter arrombado um estabelecimento comercial na Rua Antônio Mourão Guimarães, no centro da cidade, por volta das 20h40m. A Polícia chegou ao suspeito devido à rápida ação do proprietário, que ligou para o 190. Em poder do suspeito foram encontradas várias peças de roupas novas, inclusive com as etiquetas, as quais foram identificadas pelo comerciante. O homem, juntamente com as roupas, foi levado para a DPT, onde ficou à disposição da Justiça. 



Por 25 a 1, OAB diz ‘sim’ ao impeachment de Temer

Michel Temer. Foto: Wilton Junior/Estadão

A Ordem dos Advogados do Brasil vai entregar à Câmara dos Deputados um pedido de impeachment de Michel Temer, assim como fez com os ex-presidentes Dilma Rousseff e Fernando Collor. Por 25 votos a 1, o Conselho da Ordem aprovou, neste sábado, 20, relatório da comissão especial que concluiu que ‘há indícios suficientes para abertura de processo de impeachment pela Câmara dos Deputados’. O relatório foi apresentado em reunião extraordinária do Conselho Pleno da Ordem, em Brasília, juntamente com o Colégio de Presidentes de Seccionais. De acordo com o relatório da comissão, Michel Temer teria falhado ao não informar às autoridades competentes a admissão de crime por Joesley Batista e faltado com o decoro exigido do cargo ao se encontrar com o empresário sem registro da agenda e prometido agir em favor de interesses particulares. . O parecer da comissão foi lido pelo relator, Flávio Pansieri, que teve como colegas de colegiado Ary Raghiant Neto, Delosmar Domingos de Mendonça Júnior, Márcia Melaré e Daniel Jacob.

 

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, classificou a atual crise brasileira como sem precedentes sob todos os aspectos. “A velocidade e a seriedade dos fatos impõe que façamos o que sempre prezou esta gestão: colher posição do Conselho Federal da Ordem. Quero registrar que a confiança e o apoio de todos os conselheiros têm sido fundamentais para que possamos vencer os desafios que temos. A responsabilidade que OAB e advocacia tem é muito grande”, afirmou. Para a Comissão que gerou o relatório, aprovado neste sábado, 20, o presidente da República infringiu a Constituição da República  e a Lei do Servidor Público ao não informar à autoridade competente o cometimento de ilícitos. “Se comprovadas as condutas, houve delito funcional em seu mais elevado patamar político-institucional. Há dever legal de agir em função do cargo. Basta a abstenção. São crimes de mera conduta, independentemente de resultado”, afirmou Pansieri. O presidente Michel Temer foi gravado pelo empresário Joesley Batista no dia 7 de março deste ano, no Palácio do Jaburu. No diálogo, o empresário confessa ao peemedebista pagar uma mensalidade de R$ 50 mil a um procurador da República a fim de vazar informações de inquéritos de interesse do grupo JBS. O procurador da República Ângelo Goulart Villela foi preso preventivamente por suspeita de ser o informante de Joesley. Eles ainda discutem uma suposta compra do silêncio de Eduardo Cunha, condenado a 15 anos na Operação Lava Jato. De acordo com a delação da JBS, Temer teria autorizado Joesley a tratar de assuntos com seu homem de confiança, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). O deputado teria intercedido junto ao CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – para favorecer a JBS em disputa com a Petrobrás. Do total do lucro obtido pela JBS, segundo a versão dos delatores, 5% seriam encaminhados a Loures, em benefício de Temer – o valor corresponde a R$ 480 milhões, que seriam divididos em 20 anos, por meio de parcelas semanais de R$ 20 mil. Loures foi filmado pela Polícia Federal recebendo uma mala de dinheiro. O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, autorizou pedido de inquérito da Procuradoria Geral da República para investigar o presidente.

CONTINUE LENDO


Esgotamento e Esporte na pauta: Vereador Zé Carlos de Jonas e prefeito Eduardo na busca de novas conquistas para a Vila Presidente Vargas

A visita foi considerada muito positiva (Foto: Divulgação)

Tendo um histórico de ações muito positivo pela Vila Presidente Vargas, o vereador Zé Carlos de Jonas (PT) continua desenvolvendo a sua agenda positiva nesse sentido. Dentro desta lógica, o parlamentar levou, na final da manhã deste sábado (20), o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) ao referido distrito, onde apresentou duas demandas estruturais, as quais vêm sendo sistematicamente solicitadas pelos moradores. Muito confiante, Jonas recebeu um sim do prefeito na primeira solicitação, que foi a instalação do sistema de iluminação da quadra poliesportiva que fica na parte interna do Centro Integrado de Educação Maria Sônia e Sá Teles. Segundo contato feito pelo vereador com o 97NEWS “o prefeito se prontificou imediatamente a ordenar, junto ao setor de iluminação pública, primeiramente, a realização do orçamento da obra e, em seguida, a sua pronta instalação”. Outro problema, desta feita, mais grave e que vem se arrastando há décadas, que é a construção de um sistema de esgotamento sanitário para o distrito, não teve a mesma afirmativa, mas, segundo o parlamentar “Eduardo explicou que na verdade a responsabilidade da obra é da Embasa, mas ele garantiu, num tom muito seguro, que irá se empenhar ao máximo para amenizar a situação [foto abaixo]. Ele também relatou que não descansará enquanto o déficit deste setor prioritário para o desenvolvimento do município não for resolvido”. No final ele destacou que “nossa parceria com a administração municipal buscará, de forma incessante, novas conquistas e benefícios para a Vila Presidente Vargas e, não posso negar, que estou muito confiante nesse sentido, pois tenho observado os esforços da atual gestão nesse sentido”. 

(Foto: Divulgação)


Atualizando: ‘Maluco do Veneno’ dá entrada em UTI; seu quadro clínico ainda inspira cuidados, mas a projeção de sua recuperação volta a ser positiva

Milhares de pessoas estão em corrente de oração pela recuperação do radialista Maluco do Veneno (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O acidente ocorrido na última quinta-feira (18) na zona rural do município de Malhada de Pedras envolvendo o radialista Sinval José, o “Maluco do Veneno”, vem comovendo milhares de pessoas, já que o mesmo além de ser muito querido e ter uma enormidade de fãs, teve o seu estado de saúde agravado nos últimos dias. Após ter sido transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista ontem (19), ele passou, na unidade semi-intensiva,  por um procedimento de drenagem do pulmão, já que o órgão teria sido perfurado e, devido a isso, surgiu uma hemorragia interna. O 97NEWS, que vem acompanhado de perto todo o processo, buscou informações por várias vezes neste sábado (20) e, por volta das 19h recebeu uma informação animadora, já que o mesmo conseguiu uma vaga na UTI e já está recebendo todos os cuidados, o que deu tons animadores ao quadro. Segundo as informações durante a manhã a pressão arterial do radialista teve uma forte queda, mas isso foi estabilizado após os esforços da equipe médica. Ele deu entrada na UTI, ainda entubado, exatamente às 18h20m, então, a partir de agora, ele poderá começar o processo de sua recuperação. Novas informações assim que tivermos uma nova atualização. 



Rock de Luto: Kid Vinil é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo

(Foto: Reprodução)

O corpo do músico e produtor musical Kid Vinil está sendo velado no salão nobre Waldemar Lopes Ferraz, o Salão dos Espelhos, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Segundo a assessoria de imprensa da Alesp, o corpo deve sair por volta das 16h do local em direção ao cemitério de Vila Mariana. Antônio Carlos Senefonte morreu aos 62 anos, na tarde de ontem (19). O cantor estava em coma induzido desde o dia 15 de abril, quando passou mal logo depois de uma apresentação na cidade de Conselheiro Lafaiate (MG). Kid Vinil nasceu em 10 de março de 1955 na cidade paulista de Cedral e fez sucesso nos anos 80 com o grupo de rock Magazine, com a qual lançou músicas como Tic Tic Nervoso, Sou Boy e Come. Cantor, radialista, compositor, apresentador, jornalista e produtor musical, Kid Vinil foi vocalista das bandas Verminose, Magazine e Heróis do Brasil. Amigos, artistas, bandas e músicos como Thunderbird, Roger (do Ultraje a Rigor) e Paralamas do Sucesso, lamentaram a morte do músico nas redes sociais.



Esporte na Escuridão: Denúncia de que Prefeitura de Brumado não irá ligar os refletores das quadras das escolas municipais causa revolta

(Fotocomposição: 97NEWS)

O Setor de Esportes em Brumado vem sendo, no início da nova gestão, um dos mais criticados pela população e, especialmente pelos desportistas, os quais não escondem a sua indignação pela falta de incentivo e também pelo descaso que vem ficando estampado por meio da inanição da área, que acabou regredindo de secretaria para departamento. Diante desse quadro carregado com as tintas da incerteza, uma nova denúncia, feita inclusive por professores, veio dar um tom ainda mais obscuro ao Esporte de Brumado, que teria entrado na “era da escuridão”. O teor da denúncia se refere à uma ação radical, que teria sido ordenada pelo gestor municipal, na qual ele não teria dado a autorização para que os refletores das quadras poliesportivas das escolas da rede municipal de ensino não fossem ligados no período noturno. Rapidamente a insatisfação se espalhou e comentários como “infelizmente o esporte em nossa cidade está morrendo, isso se já não morreu”, ou “como que se faz uma coisa dessas e ainda “é uma aberração, pois o dinheiro da Cosip é alto e não ligar os refletores é mais uma ação ditatorial que causa forte revolta. É um tremendo contrassenso, pois o slogan é “Educar para Libertar” e todos sabem o poder que as práticas esportivas possuem nesse sentido”. Segundo informações colhidas junto à administração municipal, a ordem de não ligar os refletores tem uma base lógica, pois as quadras estariam sendo utilizadas por “babeiros” e não pelos alunos do período noturno, então, a atitude não é uma medida contrária ao esporte, mas sim para regulamentar o uso do equipamento público, já que seriam gastos que não se justificavam, pois não era para os alunos. Enquanto o impasse durar, ao que tudo indica, as quadras ficarão mesmo na escuridão no período noturno. 



Vem ai; Desafio do Sertão Caloi

Foto: Divulgação

11 de junho de 2017 está bem perto, será um domingo diferente, afinal, acontecerá o Desafio do Sertão Caloi 2017, um evento que reúne cerca de 300 atletas amantes do ciclismo, e terá 10 mil reais em premiações. O Desafio do Sertão Caloi terá largada e chegada em frente ao ginásio de esportes Antônio Alves Ribeiro. Não perca mais tempo, faça já a sua inscrição antes da virada de preço, que será em 30/05/2017, clicando no site www.ticketagora.com.br. Desafio do Sertão Caloi - emoção de verdade para ciclistas apaixonados! Pé duro aqui é quem tem raça!



Setor de Saúde de Malhada de Pedras esclarece os fatos sobre o acidente ocorrido com o radialista ‘Maluco do Veneno’

Todos os procedimentos necessários foram feitos de forma correta segundo a direção do Centro de Saúde de Malhada de Pedras (Fotocomposição: 97NEWS)

Circulou de forma intensa nesta sexta-feira (19), principalmente nas redes sociais, afirmações que o estado de saúde do radialista Sinval Santos, o “Maluco do Veneno”, se agravou devido à demora no atendimento e a posterior liberação da vítima por parte do setor de saúde do município de Malhada de Pedras, onde aconteceu o acidente. Buscando esclarecer os fatos, a reportagem do 97NEWS conseguiu contato com uma das enfermeiras que coordena o setor no Centro de Saúde, onde o radialista foi levado após o acidente, o qual ocorreu na Comunidade de Tanque Novo, local onde ele mora atualmente. Segundo ela “o horário do acidente não foi exatamente às 9 horas, mas depois e, a vítima, chegou à nossa unidade por volta de 11 horas” e continuou explicando que “imediatamente verificamos a gravidade do paciente, então, diante disso, tomamos, com urgência, todas as medidas que deveriam ser tomadas, buscando a regulação e a pronta transferência para um hospital que tivesse todos os recursos para que os devidos procedimentos fossem realizados, pois ele apresentava um quadro preocupante, pois além da fratura na clavícula, estava com hemorragia, que foi provocada por meio de uma perfuração no pulmão”. Ela ainda declarou que “como esse processo é demorado, por volta das 13h45m conseguimos a transferência para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, então, logo em seguida o processo de remoção começou a ser efetuado”. E ainda fez questão de relatar que “só que devido ao quadro clínico do paciente se agravar, ele não iria sobreviver durante o trajeto, daí a necessidade de ter sido levado para o Hospital Magalhães Neto em Brumado, onde o procedimento de drenagem começou a ser efetuado. Após isso ele foi transferido para Vitória da Conquista onde continuou recebendo os cuidados médicos na unidade semi-intensiva”. E finalizou dizendo que “nós estamos torcendo muito por ele e, com fé em Deus, ele irá vencer mais essa batalha, pois é um ser humano bom e muito querido de todos nós. Então, para deixar bem claro, o Centro de Saúde de Malhada de Pedras fez tudo o que tinha de fazer da forma correta, o que vem refutar todas as especulações sem fundamento que foram feitas em alguns veículos de imprensa e nas redes sociais”. 



PT inicia etapa estadual do 6° Congresso Nacional

(Foto: Divulgação)

A unidade  partidária para enfrentar o momento crítico da política nacional foi a tônica dos discursos de  abertura do 6° Congresso Nacional do PT, Etapa Estadual, na noite de ontem (19), no auditório da faculdade de Arquitetura, em Salvador. E a palavra de ordem foi o 'ForaTemer".No evento com participação das lideranças do partido no estado, 310 delegados eleitos, militantes e convidados, o ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner abriu a série de pronunciamentos, representando  o governador Rui Costa, pregando a unidade. Fez  também um alerta sobre a gravidade do momento e convocou a população a ir pras ruas lutar pela democracia. O deputado Waldenor Pereira, candidato a presidente estadual da legenda, falou em nome da bancada federal petista. Ele também pregou a unidade partidária, como forma de defender o legado material e imaterial dos Governos do PT a nível nacional e estadual. Não há quem não reconheça que os governos de Lula e Dilma melhoraram qualidade de vida da população brasileira, como na Bahia, os governos de Wagner e Rui melhoraram a vida dos baianos, como também implantaram uma nova forma de governar, com transparência, ética e democracia" , defendeu.  Ele finalizou reforçando a necessidade do fortalecimento do partido para eleger de novo Lula presidente, reeleger Rui Costa governador e levar Wagner ao Senado. O Congresso que homenageia a ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, em nível nacional, e o ex-deputado federal baiano Zezeu Ribeiro, continua até este domingo, com discussão e aprovação de teses e a eleição do presidente estadual do partido para os próximos dois anos.

(Foto: Divulgação)


Oito anos após “bariátrica malsucedida”, Edson Lima pede orações aos fãs

Extremamente magro, forrozeiro explicou que não teve acompanhamento pós-cirurgia, justificando seu aspecto e negando que tem uma doença grave (Foto: Reprodução)

O cantor Edson Lima, da banda Gatinha Manhosa, usou as redes sociais para divulgar um vídeo sobre seu estado de saúde, já que houve várias especulações que estava em uma situação muito grave. O cantor que já ostentou um porte físico robusto no período que fez sucesso com o forró, realizou em 2009 uma cirurgia de redução do estômago que o fez perder bastante peso, mas desde então sua saúde tem apresentado alguns revezes. “Hoje estou aqui para tirar algumas dúvidas de fãs e amigos, e as especulações que rondam no dia a dia, sobre a saúde do Edson Lima, o que está acontecendo que o Edson Lima está perdendo peso, e tal, está com uma nova aparência… Já falei de uma problema que eu estava sentindo por causa de uma cirurgia que fiz há 8 anos atrás, e isso agora foi comprovado”, disse,



Atualizando: ‘Maluco do Veneno’ está em coma induzido e segue à espera de uma UTI

O radialista está enfrentando o desafio com o apoio dos seus milhares de fãs (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O acidente que envolveu o radialista Sinval Santos, o popular “Maluco do Veneno”, um dos maiores fenômenos do rádio regional, continua causando muita preocupação em milhares de fãs do comunicador. Ele que foi transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde passou por um procedimento de drenagem do pulmão, tendo em seguida sido submetido à uma intubação endotraqueal na manhã de hoje (19). Buscando uma atualização do quadro clínico do apresentador, o 97NEWS foi informado, por meio do também radialista Marquito Gomes, que está acompanhando o seu colega de trabalho, que o “Maluco” está em semi-UTI em coma induzido, tendo já sido retirado o dreno do pulmão. A pressão arterial já se estabilizou, mas, agora, a nova etapa é conseguir uma vaga na UTI, já que isso será necessário. Inúmeras correntes de orações estão sendo feitas em toda a região, com milhares de mensagens de apoio a esse brumadense que é um marco da comunicação local. Novas informações a qualquer momento. 



Com uma nova linha de Açaí, Casa da Tapioca convida os clientes para uma degustação grátis

(Divulgação)

A qualidade da Casa da Tapioca todos já conhecem, mas, buscando sempre oferecer as grandes novidades do mercado com o máximo de qualidade para os seus clientes, a direção acertou a contratação de uma nova linha de Açaí, o qual é de excelência, sendo considerado um dos melhores do Brasil. Agora, o que era bom, ficou ainda melhor, então, visando a comprovação de sua grande clientela da deliciosa novidade, a Casa da Tapioca está oferecendo uma degustação grátis, dando oportunidade para que se possa experimentar a qualidade do produto antes de comprar. Lembrando também de outra novidade, que é a entrega grátis, para isso, é só publicar uma foto no momento da chegada à sua residência e postar nas seguintes redes sociais: Instagram | @Casa_da_Tapioca_Brumado / Facebook | @casadatapiocarecheada. Então o que você está esperando peça já o seu cardápio via Whatsapp da grande variedade de Açaís que só a Casa da Tapioca pode oferecer e deguste desta delícia que faz muito bem para a sua saúde. 



Guajeru: Paciente acaba sendo esquecida dentro de unidade de saúde; ela entrou em desespero, mas, por um golpe de sorte, foi retirada

A paciente acabou sendo esquecida dentro da unidade de saúde (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Na última sessão do Legislativo de Guajeru, município situado no sudoeste da Bahia, uma denúncia acabou chamando muito atenção, já que trazia em seu bojo um ato forte descaso com a área de saúde pública municipal. O autor da denúncia, o vereador Irmo “Loza” Gomes dos Santos (PP), trouxe à tona uma situação inusitada, já que, segundo a sua denúncia, uma paciente ficou presa dentro da Unidade de Saúde da Família, Alípio Sergio Carlos Garcia, que fica no centro da cidade. Segundo o parlamentar, a paciente, que irá ter a identidade preservada, foi medicada e, e em seguida, foi colocada em uma sala para tomar soro numa maca. Ao se encerrar o expediente, tanto os médicos, quanto as enfermeiras não observaram que a paciente ainda estava lá e acabaram deixando a mesma presa na unidade, a qual foi “libertada” por sorte, já que um funcionário da própria prefeitura, quando tirava fotos de um terreno no fundo da unidade, percebeu os gritos de desespero da mesma e foi lá tirá-la de dentro da unidade. Visando defender a gestão municipal, o vereador Adenilson Mesquita (PMDB) que é, inclusive, presidente da comissão da saúde de Guajeru, saiu em defesa da administração garantindo que o episódio não aconteceu. Diante desta controvérsia, o 97NEWS buscou esclarecer o fato e, segundo fontes seguras, a paciente ficou mesmo trancada na unidade e chegou mesmo a ficar desesperada, pois imaginou que iria ter que dormir no local.  



Bahia: Garimpeiros deverão se cadastrar em cooperativa para explorar mina que tem atraído milhares de pessoas em Sento Sé

Foto: Imagem/TV Norte

Os garimpeiros interessados em explorar a jazida de ametistas descoberta há cerca de 20 dias, na cidade de Sento Sé, região norte da Bahia, terão que se cadastrar em uma cooperativa do município. A decisão é do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que iniciou o processo de legalização da mina e autorizou a atividade no local. Na quarta-feira (17), técnicos do departamento foram até a jazida para fazer uma análise da área, do subsolo e da situação do trabalho dos garimpeiros. A mina tem atraído milhares de pessoas até cidade. As pedras são comercalizadas por R$ 500 a R$ 3 mil. Segundo informações do secretário de Meio Ambiente de Santo Sé, Izmar Souza, uma cooperativa já existe no município desde 2008. A organização está reunindo documentos, com dados da cooperativa e de integrantes, para entregar a DNPM, e deve apresentá-los ao órgão em 15 dias. Nesse período, os garimpeiros não serão impedidos de extrair na mina. Izmar explica que depois que o DNPM estiver com toda a documentação, são necessários, ao menos, 90 dias para avaliação dos dados. Ainda não há uma data definida para conclusão da análise. "O processo começa com a solicitação de uma cooperativa ou de uma pessoa interessada em obter um registro de permissão de lavra garimpeira. A partir daí, com toda a documentação e dados que integrem o processo, [a mina] começa a ter uma vida dentro do departamento de produção mineral”, explicou Adiel Veras geólogo do DNPM. O secretário de Meio Ambiente, Izmar Souza, disse que a cooperativa que vai atuar vai fazer o cadastro dos trabalhadores até a próxima semana. O presidente da cooperativa, José Evangelista, disse que a priordade é que o trabalho seja feito com segurança. "Nós vamos orientar os garimpeiros, trabalhando com segurança máxima possível. Isso vai ser importante para gente".



Mira Vesga: Jovem estrábica atira em rival e mata cliente por engano

“Ela tem estrabismo e baixa visão. Então ela tentou matar uma mulher no bar por questões de ciúme, mas acertou um cliente que não tinha qualquer ligação com a história”, disse o responsável pelo inqué

A Polícia Civil prendeu a jovem Leonice Moreira de Sousa, de 23 anos, suspeita de matar por engano José Paixão dos Santos, de 59 anos, durante uma briga de bar no Jardim Europa, em Goiânia. Segundo o delegado responsável pelo caso, tudo aconteceu porque a mulher tem um problema de visão. O irmão da investigada também foi preso por envolvimento com o crime. “Ela tem estrabismo e baixa visão. Então ela tentou matar uma mulher no bar por questões de ciúme, mas acertou um cliente que não tinha qualquer ligação com a história devido a esse problema”, explicou Dannilo Proto. O homicídio aconteceu no dia 11 de março deste ano. Leonice e o irmão, Maico Douglas, de 26, estavam em um bar quando a jovem começou a discutir com uma outra mulher por ciúmes de um ex-namorado. Leonice foi agredida e deixou o estabelecimento.



Vereador Elias Piau vai novamente ao escritório da Embasa buscar várias ampliações de sistemas de abastecimento para o meio rural

O vereador Elias Piau juntamente com o gerente regional da Embasa, Paulo Humberto Vilasboas Ledo (Foto: 97NEWS)

Conhecedor da realidade da vida dos milhares de moradores do meio rural, o vereador Elias Piau, desde o início do seu mandato parlamentar formatou uma agenda positiva de trabalho, a qual tem como um de suas principais metas buscar com muita intensidade atender os anseios e urgências destes brumadenses que muitas vezes acabam sendo esquecidos pelo poder público municipal. Diante da atual realidade, a questão do déficit no abastecimento é uma questão que atormenta os cerca de 20 mil moradores das áreas rurais, que, neste ano de 2017 enfrentam uma das piores estiagens dos últimos 100 anos. Visando a busca da ampliação dos inúmeros sistemas de abastecimento que servem a população rural, o vereador Elias Piau tem ido sistematicamente à Embasa para solicitar da direção da empresa várias ações nesse sentido. Nesta quarta-feira (17), Piau esteve novamente no escritório regional da Embasa, que fica no município de Caetité, buscando junto o gerente Paulo Humberto Vilasboas Ledo novas conquistas para Brumado. O parlamentar solicitou por meio de ofícios, a ampliação do sistema de abastecimento da Comunidade de Lagoa Funda, já que os moradores vêm sendo afetados constantemente por situações preocupantes com as quedas do serviço. Ele alega que “hoje temos uma estação de tratamento com um elevatória que dá para ser ampliada, então, um dos principais objetivos de minha nova visita ao escritório da Embasa foi fazer essa solicitação, pois conheço de perto a aflição dos moradores”. Ele também explicou que “além da Lagoa Funda, pedimos também a extensão de rede para as comunidades de Arrecifinho, Tamboril, Tabua e Furado de Maria Nova, as quais também vêm passando por sérias dificuldades para obter o líquido precioso”. E finalizou destacando que “não vamos descansar em nossa luta, pois os moradores do meio rural se mostram cada vez mais preocupados, já que, foram efetuadas mudanças na distribuição feita pelo Exército por meio dos carros-pipas. A situação é séria e precisamos fazer a nossa parte, tanto que vou a Salvador se possível ainda este mês levar novos ofícios na sede da Embasa, para reforçar ainda mais as nossas solicitações". 



Prefeitura de Brumado será parceira do TRE-BA para realização da biometria na cidade

Apoio foi garantido ao presidente da Corte Eleitoral baiana, José Edivaldo Rotondano, pelo prefeito do município Eduardo Vasconcelos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Brumado também deverá contribuir com a Justiça Eleitoral no processo de recadastramento biométrico dos eleitores do município. O apoio foi garantido ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, pelo prefeito da cidade, Eduardo Vasconcelos, após reunião realizada nessa quinta-feira (18/5). O encontro ocorreu no gabinete do desembargador, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Desde fevereiro deste ano, o eleitorado de 52 cidades baianas, incluindo Brumado e a capital (Salvador), está sendo convocado pela Justiça Eleitoral para a realização do procedimento. A revisão biométrica é obrigatória e a penalidade para aqueles que não responderem ao chamado será o cancelamento do título. O prazo para a conclusão do recadastramento é 31 de janeiro de 2018. Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos como o recebimento do programa ‘Bolsa Família’, benefício que poderá ser suspenso em razão do cancelamento do título. Em Brumado, a convocação está sendo feita por meio da 90ª Zona Eleitoral e é válida também para eleitores do município de Aracatu e Malhada de Pedras. Os três municípios possuem 67.875 eleitores. Desses, apenas 10.455 (15,40%) já fizeram o recadastramento. Isso significa que 57.420 cidadãos ainda precisam ser biometrizados. O recadastramento biométrico deve ser realizado no Fórum Eleitoral de Brumado (Avenida João Paulo I, S/N, Nobre), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título

Foto: Reprodução