ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Municípios do sudoeste baiano debatem a saúde pública na Bahia em Oficina de Gestão

(Foto: Divulgação)

Vitória da Conquista foi palco para o debate sobre a Saúde Pública da Bahia e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, durante a realização da Oficina de Gestão Municipal em Saúde, que contou com a participação do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. O evento, que reuniu mais de 20 municípios do Sudoeste baiano, foi realizado pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), e contou também com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais de saúde, diretores de hospitais, profissionais da área, estudantes e membros da sociedade interessados no tema. Durante a Oficina, o secretário de Saúde apresentou as ações do Governo da Bahia que vêm revolucionando a Saúde Pública e o atendimento pelo SUS no Estado, tornando-se exemplo para o Brasil. “Nós resolvemos criar os consórcios de saúde para modificar o modelo antigo e já superado de atendimento pelo SUS. Hoje já são 18 consórcios criados em toda a Bahia e cada um deles contará com uma Policlínica Regional, como a que estamos construindo aqui em Vitória da Conquista para o atendimento dos municípios que compõem o consórcio do Sudoeste”, explicou.   Vilas-Boas apresentou ainda todos os investimentos em Saúde feitos pelo governador Rui Costa em Vitória da Conquista, começando pela Policlínica, que já está em construção e deverá ser entregue até o final do ano ou início de 2019. “Na Bahia inteira a gente já aplicou mais de R$ 15 bilhões em Saúde e abrimos mais de mil leitos em todo o Estado em três anos. Aqui em Conquista, já entregamos a UPA - que é a mais resolutiva de todo o estado – estamos construindo a policlínica, que vai atender 28 municípios e uma população equivalente a mais de 600 mil habitantes, a ampliação da emergência do Hospital de Base, a construção do Centro de Diagnóstico de Imagem, a construção de novos eleitos de UTI para o HGVC, a reforma do Afrânio Peixoto, que será um hospital para a realização de cirurgias, além da implantação da fábrica da Bahia Farma, que já conta com investidor e, espero, ainda no mês de maio, vir aqui com o governador assinar a ordem de serviço para a instalação da fábrica”, listou.

(Foto: Divulgação)


Comentários

  • António Marcos Ferreira dos Santos

    "O que Brumado precisa URGENTE é de SEGURANÇA , É assalto a toda Hora , seja em casa, Praça, bares , Rua, qualquer lugar é PERIGOSO EM BRUMADO, e os assaltantes São moradores dos bairros daqui e MTOS policiais sabem, mas bom mesmo é ficar rodando de MOTO TIRANDO ONDA DE PLAYBOY flertando ESTUDANTES , e em PADARIAS , LANCHONETES, BARES , E PONTOS DE BONS MOVIMENTOS. desse jeito Não dminui mesmo os assaltos. Ai qdo é obrigado a pegar um quer descontar A RAIVA DO TRABALHO QUE NÃO GOSTA. ME AJUDA AEE! "

Deixe seu comentário