ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Vizinhos de loteamento abandonado localizado no Bairro Dr. Juracy pedem intervenção urgente do município

A imagem do abando é patente (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A grande quantidade de loteamentos abandonados na cidade de Brumado causa preocupação para quem mora na vizinhança. Preocupados, os vizinhos cobram providências das autoridades para resolver o problema que vem se agravando no decorrer do tempo. Desta vez a queixa enviada à redação do 97NEWS vem dos moradores da Rua Princesa Leopodina, que fica no bairro Dr. Juracy. No local, foi dado início, em junho de 2016, do projeto do Loteamento Brumado Park Residence, mas, o empreendimento emperrou devido à uma série de empecilhos e está abandonado há quase três anos, o que causou um aspecto muito ruim, principalmente pelo mato ter tomado conta. Os vizinhos já flagraram indivíduos suspeitos pulando a cerca para usarem drogas no local. Além disso, insetos, cobras e vários animais peçonhentos saem do terreno e invadem as casas vizinhas. A dona de casa, Eliana Moura, de 46 anos, moradora da rua disse que a situação é preocupante, "isso aqui virou um caos, é cobra, inseto, vizinhos jogando lixo ai dentro... é lamentável". Também há risco da dengue, visto que lixo no local podem conter inúmeros criadouros. Por se tratar de um terreno particular, os agentes não podem entrar, o que faz com que a dengue e outras doenças batam na nossa porta", relatou. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Isso faz com que os vizinhos solicitem com urgência uma intervenção do poder público. O referido loteamento vem sofrendo ataque de vândalos que estão roubando as folhas de zinco que servem como proteção no terreno. Outra moradora do local, a secretária Ana Lúcia dos Reis, de 32 anos foi taxativa ao falar do abandono promovido pela construtora, citando que "chegaram aqui prometendo o sonho da casa própria, fizeram campanha em rádio e blogs falando do loteamento, reuniões com moradores dizendo que até um posto da PM ia ser construído para dar mais segurança aos moradores. E hoje, o que se vê é esse abandonado...uma vergonha, mas isso é porque agente mora na periferia, se fosse no centro, tenho certeza que a prefeitura já tinha multado a empresa". Procurada pelos moradores, a prefeitura explica que os imóveis particulares são de responsabilidade dos donos, mas que irão multá-los sim por abandono de imóveis. A prefeitura também informou que, quando recebe denúncias, procura identificar o proprietário para fazer a notificação e pedir providências, mas ressalta que não tem poder legal de obrigar o dono a cuidar de seu imóvel.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário