ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ovo de Páscoa está 10% mais caro em Brumado mas vendas disparam na cidade

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria


Campus da Uneb de Brumado se torna ‘palco de horrores’

O polo brumadense da Uneb acabou sendo destaque na mídia baiana (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O campus XX da Uneb de Brumado acabou protagonizando matérias de grande repercussão midiática que veio deixar ainda mais preocupada a comunidade estudantil brumadense, já que, várias incertezas pairam sobre o polo universitário. Após ter confirmada a não realização do vestibular de Direito para o ano de 2016, sendo que muitos apostam todas as fichas que o curso não retornará; nesta quarta-feira (04), dois novos episódios vieram corroborar para um “palco de horrores” no campus. O primeiro teve como alvo o diretor Manoel Castrillon, o qual foi afastado por uma ação judicial, na qual estão especificadas inúmeras acusações que teriam sido praticadas por ele, inclusive o atraso no envio da documentação para que o vestibular do Curso de Direito não fosse realizado para o ano de 2016. Além disso, o outro fato que foi considerado mais grave, que não tem ligação direta com a universidade, mas que, por tabela acabou respingando na entidade, foi a autuação, pela Polícia Federal, de dois funcionários que trabalham no campus de Brumado, os quais estão compondo uma investigação feita pela PF que foi chamada de “Operação Reprovados”, onde um esquema para aprovação em concursos públicos federais estaria tendo um “braço forte” no município de Brumado. A notícia caiu como uma bomba na cidade e fez com que Brumado fosse mais uma vez manchete na mídia baiana. Para finalizar o endereço do campus irá mudar para o antigo Shopping Appio, com um aluguel que poderá ser maior que o atual, porém com o ponto positivo de muito mais espaço, mas ai, cria-se um paradoxo, pois com a possibilidade da suspensão do Curso de Direito e com a demanda em baixa para o Curso de Letras, o campus poderá ter mais salas do que alunos. Este seria o retrato da educação universitária em Brumado, que deveria ter, a exemplo de Caetité e Guanambi, vários cursos públicos, mas, caminha na contramão, podendo perder o pouco que tem por falta de uma representatividade que defenda com “unhas e dentes” os interesses dos brumadenses, criando um cenário negativo para um município que deveria estar em franco progresso. 



Ex-dançarina do Aviões do Forró é assassinada em São Paulo. Namorado está preso

Assessoria do grupo diz que Solange Almeida e Xand estão ‘horrorizados com a notícia’. Ana Carolina Vieira também participou do ‘Bailarinas do Faustão’. (Foto: Reprodução)

Ana Carolina Vieira, de 30 anos, foi encontrada morta nesta quarta-feira, 4, em seu apartamento, em São Paulo.  Ela chegou a integrar o grupo de dançarinas do grupo Aviões do Forró e também participou do quadro “Bailarinas do Faustão” em junho. A informação da morte o foi confirmada pela assessoria de imprensa do Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista, que informou que o caso foi registrado no 95º Distrito Policial, na Cohab Heliópolis. Anderson Rodrigues Leitão, namorado da vítima, que era suspeito do crime, foi preso por volta das 16h na mesma região. Ele chegou a confirmar que matou Ana Carolina por estrangulamento e que o motivo seria ciúme. Ele vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Ainda segundo o site, os zeladores do prédio onde a dançarina morava perceberam que a porta estava destravada e entraram chamando pela morada. Eles teriam encontrado o corpo da dançarina na cama do quarto. As janelas estariam fechadas, havia um ventilador ligado e muitos incensos.



Brumado: Pais de alunos e proprietários de vans querem o fim já da greve dos professores

Os professores voltaram ao Legislativo na manhã desta quarta-feira (04) para confirmar a continuidade da greve (Foto: Carlos Silva / 97NEWS)

A greve dos professores municipais de Brumado teve a sua continuidade nesta quarta-feira (04), já que, apesar de uma liminar da Justiça, os docentes afirmaram que estão convictos no sucesso do movimento, acreditando que o ato da justiça será derrubado e que o movimento terá a sua continuidade, esperando uma nova decisão judicial. Diante desta reversão de expectativa, já que a previsão era da volta dos alunos da rede pública municipal às aulas, alguns pais de alunos e proprietários de vans que fazem o transporte escolar dizem estar com a paciência esgotada e prometem um manifesto prol encerramento do movimento paredista. A reportagem do 97NEWS falou com a auxiliar administrativa Eliana Oliveira (32), que tem a sua filha matriculada na Escola Santa Rita de Cássia. Segundo ela a sua vida vem tendo vários prejuízos, inclusive na área profissional, porque ela tem que olhar a filha no horário do trabalho. Ela fez questão de citar que inúmeros pais estão cada vez mais preocupados e ansiosos pelo final da greve, pois dizem que terão o seu período de férias prejudicadas, atrapalhando todo o planejamento familiar. Falamos ainda com o proprietário de uma van escolar, Osvaldir Lima (40) que destacou que “estamos próximos de parar as nossas atividades, pois os prejuízos são grandes” e continuou explicando que “o custo do combustível é alto e não tem como nos mantermos apenas transportando os alunos de escolas particulares”. Eles também evidenciaram que estão organizando um movimento que irá para a frente da Prefeitura Municipal pedir o fim da greve para que os prejuízos e aborrecimentos não sejam ainda maiores. 



Brumado: Caminhão abandonado em frente ao polo da UAB foi roubado em Goiás

A Polícia Militar chegou logo ao local e confirmou que o caminhão tinha sido roubado em Goiás (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (04) uma cena incomum intrigou os moradores da Rua ACM, onde fica localizado o polo da UAB de Brumado, na qual um caminhão de carga, carregado de produtos de limpezas, foi abandonado na rua. Imediatamente os moradores ligaram para a Polícia que chegou rapidamente ao local para averiguar a situação. A reportagem do 97NEWS foi acionada e, após algumas apurações, foi constatado que o caminhão de placa GVK – 1802 – Anápolis - GO - tinha sido roubado no referido estado, sendo inclusive o motorista amarrado e deixado no matagal. O veículo possivelmente estava sendo conduzido pelo próprio assaltante que, por algum motivo, abandou o caminhão e fugiu. A Polícia investiga alguma ligação com alguma facção criminosa local que poderia estar participando de receptação de cargas roubadas. O proprietário foi localizado e a carga não foi adulterada. 



Brumado: Forte colisão deixa dois motociclistas feridos na manhã desta quarta-feira (04)

O acidente foi grave e os motociclistas tiveram que ser rapidamente removidos para o HMPMN (Fotos. Marcos Paulo / 97NEWS)

Um local em que os acidentes sempre acontecem, mas que, mesmo assim, não tem a devida sinalização para prevenir que novos episódios como esses acontecem. Essa é uma definição cabível no que tange o trecho da Av. Coronel Santos, próximo à garagem da Novo Horizonte, já que inúmeros acidentes, inclusive com vítimas graves vêm ocorrendo no local. Na manhã desta quarta-feira (04), por volta das 09h15m outro acidente grave aconteceu envolvendo dois motociclistas. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, um dos motociclistas vinha sentido Brumado, quando o outro foi fazer o retorno para seguir em sentido Vitória da Conquista quando aconteceu a colisão. O motociclista que vinha sentido Brumado estava em velocidade de fluxo e a colisão foi forte, ficando os dois feridos e removidos pelas equipes do SAMU 192 para o Hospital Municipal Magalhães Neto, sendo que um deles teve fratura exposta na perna, sendo o caso de maior urgência. A Polícia Militar controlou o tráfego no local.  Veja vídeo feito pelo repórter Marcos Paulo que mostra a gravidade do acidente inclusive dando para se ouvir os gemidos das vítimas: 



Brumado: Polícia Federal deflagra Operação Reprovados com o cumprimento de 5 mandados judiciais

Sede da Polícia Federal em Conquista (Foto: Reprodução)

A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação Reprovados, com o objetivo de desarticular grupo criminoso especializado em fraudes em concursos públicos.Foram cumpridos na oportunidade, cinco mandados de condução coercitiva, bem como cinco mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Brumado, no Sudoeste Baiano. De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que os investigados tenham se utilizado de fraude para conseguir aprovações em certames públicos junto à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e junto ao Instituto Federal da Bahia (IFBA), ambos organizados pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.



Blitze aumentam em até 120% a eficácia das ações da Polícia Militar

(Divulgação)

A intensificação das blitze realizadas pela Polícia Militar da Bahia tem gerado resultados significativos no combate a ações criminosas no estado. Só nas blitze feitas em outubro de 2015 foram 427.964 abordagens realizadas na Capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e 1.041.995 no interior do estado. Com o crescimento no volume de abordagens, a PMBA obteve como resultado um aumento de 120% na apreensão de veículos na Capital e RMS  e de 83% no interior, em relação a outubro do ano passado. Os mandados de prisão cumpridos também aumentaram: foram 54% mais mandados cumpridos na Capital e RMS, e 47% a mais no interior. Esses resultados são frutos da campanha “Blitz é Bom”, que além de intensificar as blitze em todo o estado da Bahia conclama a sociedade à conscientização da importância dessas ações para a prevenção e repressão de ocorrências criminais.



Diretor geral do Detran-BA é acionado no Ministério Público por improbidade administrativa

A ação destaca que o Detran publicou duas dispensas de licitação emergencial sem colocar qual seria a urgência ou calamidade pública como justificativa. (A Tarde)

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa entrou com ação no Ministério Público da Bahia contra o diretor geral do Detran, Maurício Bacelar Batista, por publicar duas contratações emergenciais sem justificativa para a emergência, sem o projeto básico, preço de referência e tempo de duração do contrato. A ação, encaminhada ao MP no dia 27 de outubro, foi divulgada nesta terça-feira, 3. A ação destaca que o Detran publicou duas dispensas de licitação emergencial sem colocar qual seria a urgência ou calamidade pública para justificar uma contratação emergencial. O documento foi assinado por todos os parlamentares da Liderança da Minoria. Eles questionam duas publicações. A primeira, do dia 14 de outubro de 2015, era para contratação de empresa para prestação de serviço de manutenção de sistema e apoio à informática. A outra, feita dois dias depois, para contratação de empresa prestadora de serviços especializados de tecnologia da informação.



Ciretran de Itapetinga é fechado para investigação policial, após furto de documentos

De acordo com informações obtidas, todas as planilhas furtadas estavam em branco, mas não se sabe a quantidade exata.| Itapetinga Repórter

A Polícia Civil investiga o furto de diversas planilhas de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) que foram subtraídas de dentro da 19ª Ciretran de Itapetinga, no Sudoeste do Estado. O crime foi descoberto na manhã desta terça-feira (3) quando funcionários chegaram no local para mais um dia de trabalho. Uma das salas foi encontrada com a porta arrombada. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou pericia no local nesta manhã e imagens de câmeras de segurança poderão ajudar nas investigações.



Delegado titular da 20ª Coorpin não nega a possibilidade da prática de tortura por parte dos presos

Dr. Leonardo Souza Soares diz que a apuração da polícia judicial pode apontar para a prática de tortura por parte dos presos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um vídeo, que a princípio foi analisado como improcedente, que correu as galerias dos celulares por meio do aplicativo Whatsapp, no qual um acusado da prática de estupro no município de Ituaçu, que foi transferido para a 20ª Coorpin, era brutalmente agredido por outros custodiados, foi confirmado como real pelo delegado titular Dr. Leonardo Souza Soares em declaração ao repórter Marcos Paulo do 97NEWS na tarde desta terça-feira (03). “Realmente o vídeo foi feito na carceragem da 20ª Coorpin e mostra um ato brutal contra um suspeito da prática de estupro, o qual teve que ser transferido para manter a sua integridade física”, iniciou declarando o delegado. Questionado sobre as medidas que estão sendo feitas para apurar o fato, ele foi taxativo ao afirmar que “certamente a apuração será rígida, tanto que o inquérito policial foi aberto pelo delegado Dr. Rafael Araújo que está responsável pelo caso, sendo que hoje foram ouvidos os 15 possíveis participantes do ato de agressão”. Sobre a possibilidade da prática de tortura ele falou que “realmente existe essa possibilidade, mas caberá a Policial Judicial fazer esse julgamento, mas, pelas primeiras análises pode ter existido a tentativa de um tribunal de julgamento feito pelos próprios presos, ou seja, uma espécie de código penal próprio que começa a se espalhar pelas presídios do país”. O fato veio confirmar a fragilidade do setor de carceragem da 20ª Coorpin, que para alguns já deveria ser desativada pela construção do CDP que ainda está somente nas promessas de políticos. Veja o vídeo abaixo: 



Servidores estaduais terão descontos de até R$ 7,5 mil na compra de veículos

Foto: Ilustrativa

Os servidores públicos estaduais terão descontos de até R$ 7,5 mil em toda a rede de concessionárias Ford na Bahia a partir desta terça-feira (03) até o dia 30 de novembro. O anúncio foi feito nesta segunda (02) pelo governador. Os descontos valerão para os servidores que adquirirem modelos como Ka, Ecosport, New Fiesta e Focus. As ofertas valem para qualquer forma de pagamento, incluindo os veículos que estão com taxa zero de financiamento, e se aplicam aos preços públicos em vigor na data da cotação. As condições de pagamento podem ser consultadas nas concessionárias Ford. A promoção inclui ainda Ka+, Focus Hatch 1.6, Focus Fastback 2.0, Ranger e Fusion, com 7% de desconto, e New Fiesta, com 5% de desconto. O servidor deve apresentar a documentação que comprove seu vínculo no momento da compra. Para garantir a promoção, o veículo precisa ser faturado em nome do próprio funcionário. Os automóveis em oferta estão, ainda, sujeitos à disponibilidade de estoque.



Meteoro em chamas é visto no céu da capital da Tailândia

Foto: Reprodução / BBC

Uma cena rara chamou atenção em Bangcoc, capital da Tailândia, na noite desta segunda-feira(02). Segundo informações da BBC, um meteoro em chamas passou pelo céu da cidade e foi registrado por câmeras instaladas em carros. Em sua página no Facebook, a Sociedade Astronômica Tailandesa confirmou que o objeto era realmente um meteoro. Esta é a segunda vez em dois meses que o fenômeno acontece na capital da Tailândia. Veja o vídeo abaixo.



Brumado: Professores tem 48h para retornarem as salas de aula

Foto: Marcos Paulo/97news

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, decretou ilegal a greve dos servidores e professores do município de Brumado. O município já havia ingressado com uma ação na última segunda-feira (26) solicitando da Justiça a ilegalidade da greve. E o que parece, na disputa do braço forte, a Prefeitura Municipal de Brumado venceu, nesta terça-feira(03). De acordo com nota divulgada a imprensa, o TJ-BA decretou a ilegalidade da greve e concedeu prazo de 48h para os servidores e professores retornarem ao trabalho. O Sindsemb - Sindicato dos Servidores Públicos de Brumado e a APLB Brumado, até o fim desta reportagem disserão não terem recebido a notificação do TJ-BA.



Brumado: 20ª Coorpin perde mais um investigador

(Foto: Arquivo 97NEWS)

O déficit no contingente policial de Brumado, tanto no âmbito da Polícia Civil como da Militar é cada vez maior e, ao invés do governo buscar uma reversão desse quadro que preocupa autoridades e população em geral, está é aumentando ainda mais essa deficiência. A última baixa será na Polícia Civil, onde estará sendo desligado dos quadros o investigador Silvio Kley que estava a 12 anos prestando os seus relevantes serviços à 20ª Coorpin. Apesar de ainda não estar oficializada, a equipe do 97NEWS comprovou a informação, sendo que ainda não foi anunciada se será feita a reposição e, caso isso não ocorra, a equipe de investigação ficara ainda menor, o que dificultará os trabalhos feitos pela coordenação. 



Power Gym Informa: Importância do exercício físico

Foto: Reprodução

A atividade física consiste no gasto da nossa energia para a movimentação do corpo ao realizar exercícios, seja ele em grupo ou individual. Já foram comprovados vários benefícios relacionados ao hábito de praticar exercícios físicos. Nos dias atuais, há muitas pessoas que costumam fazer exercícios pelo bem estar, pela vaidade de ter um corpo bonito, pelo bem à saúde ou, até mesmo, para conquistar campeonatos esportivos. Os benefícios são, basicamente, fortalecimentos de ossos e articulações, enrijecimento dos músculos, maior flexibilidade, ajuda a perder as gorduras do corpo (impedindo a obesidade), diminuição do colesterol, melhora o diabetes, auxilia na prevenção de inúmeras doenças como: infarto, derrame cerebral e problemas cardíacos. Regula as substâncias do sistema nervoso, diminuição do estresse, melhora no fluxo de sangue ao cérebro, redução da ansiedade, enfim, além de prevenir todos esses problemas, também ajuda na recuperação de depressão e autoestima, que são muito comuns na sociedade. São com esses ideais que a academia POWER GYM está presente em Brumado, para garanti uma boa qualidade de vida para a população e assim diminuir a taxa de mortalidade das pessoas, contudo, qual é seu objetivo? Conquiste aqui conosco! Garanta uma vida saudável pra você e sua família, venha para Power Gym! Localizada na avenida centenário Nº 1.256, próximo a EPCL. Telefones (77) 3441-7661 e 99929-2676.



Garota de 12 anos é morta por idoso, em Itabuna, após suspeitar de interesse sexual

(Foto: Reprodução Facebook)

Uma adolescente de 12 anos foi encontrada morta na casa do vizinho, de 60 anos, no bairro Sarinha, em Itabuna, cidade do sul da Bahia. De acordo com a polícia, o idoso é suspeito de matar a adolescente a facadas e depois cometer suicídio. O crime aconteceu no apartamento onde o suspeito morava. O corpo da vítima foi encontrado na noite de domingo (1°). O enterro da jovem ocorreu no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, na tarde desta segunda-feira (2). Segundo informações do dono do imóvel, que preferiu não se identificar, o idoso alugou o espaço há 15 dias. Ele disse ainda que o suspeito morava sozinho e teria dito que saiu de São Paulo para morar definitivamente em Itabuna. A mãe da adolescente, a cozinheira Sandra Guerra dos Santos, disse que tratava o suspeito como um irmão de igreja, mas que já estava desconfiada dele. A cozinheira acredita que o idoso cometeu o crime porque a filha teria descoberto que ele tinha algum interesse sexual com ela.



Empresário conquistense morre em trágico acidente ocorrido no Dia de Finados

Ele estava voltando de visita à Gruta de Ituaçú (Foto: 97NEWS)

Um grave acidente que aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (02), bem no Dia de Finados, por ironia do destino, acabou tendo como vítima fatal o empresário Joeltides Américo Alves (59). Segundo as informações, o empresário voltava da Gruta, em Ituaçu, já que todos os anos era "pagador de promessas" e fazia questão de ir ao o local que era considerado sagrado por ele. Ao retornar na tarde desta segunda (2), no trecho da BA-142 entre Ituaçu e Tanhaçu, ele acabou perdendo o controle da direção de sua S-10 e saiu da pista, capotando várias vezes. O empresário acabou morrendo na hora, já os outros ocupantes saíram todos com ferimentos leves. O corpo de Joeltides Américo Alves foi encaminhado ao IML de Brumado, após ter sido realizado o levantamento cadavérico no local pela Polícia Técnica, e deverá ser liberado na manhã desta terça-feira (03). O empresário era proprietário da Fábrica Big Joy, tendo uma filial na cidade de Barra da Estiva. 



Itapetinga: Jovem fratura o pênis durante relação sexual com namorada e esconde da família

Sem saber o que ocorreu, pais chamaram a polícia, ao verem o sangue e não encontrar o rapaz. Internado, ele deve ser encaminhado à Vitória da Conquista (Foto: Itapetinga na Mídia)

Em Itapetinga, Sudoeste da Bahia, um jovem do Bairro Ecosane sofreu fratura de pênis durante relação sexual com a namorada, neste final de semana, e se interna para cirurgia sem conhecimento da família, que estava viajando. Ao retornar da viagem na manhã desta segunda-feira (2), a mãe do jovem procura pela delegacia, em estado de desespero, depois de chegar em casa e encontrar marcas de sangue no quarto do jovem, cujo paradeiro era desconhecido de todos até então. Os investigadores de polícia Valdinei Ribeiro e Marcos Alcântara estiveram no local e suspeitaram inicialmente de que o jovem poderia ter sido vítima de algum crime violento, porém, depois de conversarem com vizinhos constaram que ele estava internado no Hospital Cristo Redentor – Unidade da Fundação José Silveira, para onde se dirigiram e colheram os esclarecimentos sobre o fato.



Deputado Herzem Gusmão lamenta paralisação das obras da FIOL, 'tiradas de Vitória da Conquista'

(Foto: Reprodução)

O deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) visitou o canteiro de obras na manhã deste domingo (1º). “Em que pese terem tirado de Vitória da Conquista, a Fiol é uma arrojada iniciativa que trará benefícios extraordinários para a Bahia. É lamentável o atraso e ameaça de interrupção das obras”, lamentou o parlamentar. Iniciada em dezembro de 2010, com previsão de conclusão em dezembro de 2012, o Lote 3 da Ferrovia Oeste – Leste, trecho de Tanhaçu a Manoel Vitorino está com atraso de 3 anos. Na localidade de Sussuarana, distrito de Tanhaçu, as obras estão paradas há quase 30 dias. Em direção a Brumado já foram colocados 20 Km de trilhos, e na direção de Manoel Vitorino mais 70 Km. No local está parada uma grande máquina de alinhamento dos trilhos e vasculhadora de brita.



Ônibus da banda Aviões do Forró é arrombado e furtado, em Aracaju

(Foto: Divulgação)

O ônibus da banda Aviões do Forró foi arrombado e furtado na Orla da Atalaia, zona Sul de Aracaju, na madrugada deste domingo (01), nas proximidades de uma rua que fica ao fundo do antigo hotel Beira Mar. Segundo a Companhia de Policiamento Turístico (Cptur), o motorista do ônibus foi aconselhado pelos funcionários do hotel, em que ia se hospedar, a deixar o veículo estacionado na porta do estabelecimento, pois ali estaria seguro. Ainda de acordo com a Cptur, foram levados, malas, bolsas, um aparelho de TV, além de deixarem as acomodações do veículo danificadas.