ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol


Brumado: Prefeitura tomará posse da área invadida por movimento; terreno será murado para evitar novas invasões

O terreno deverá vir para o domínio municipal e poderá abrigar a Faculdade de Medicina, a Escola do Futuro e a Policlínica Regional (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Após as invasões no terreno ao lado do IFBA no Bairro São José, a Prefeitura Municipal de Brumado informou que já acionou o Poder Judiciário e, a qualquer momento, um oficial de justiça vai até o local para notificar o grupo dos sem-terra. Segundo o secretário de infraestrutura, André Cardoso, assim que foi anunciado a aprovação do curso de Medicina para o município, o terreno em questão, provavelmente poderá ser usado pelo município para esse fim, como, inclusive, já tinha sido anunciado pelo próprio prefeito Eduardo Vasconcelos. Esse mesmo terreno já havia sido invadido em dezembro de 2017, mas através de uma ação na Justiça, representantes do município juntamente com a Polícia Militar, retirou os invasores. Não respeitando a decisão, no final de janeiro deste ano, o movimento voltou ao local, desta feita, demarcando o local com placas, cercas e estacas como foi reportado pelo 97NEWS. Ainda, segundo o secretário, a maioria dos invasores possuem residência fixa e até automóveis e pretendem transformar o local em um lote comercial. “Primeiro tomam posse, passam alguns dias lá e depois, como já tem moradias e outras áreas da cidade, vendem os terrenos para apenas lucrarem, atrapalhando o crescimento de Brumado”. Para finalizar Cardoso ainda destacou que “após a retomada da posse do terreno, a prefeitura abrirá licitação para construção de um grande muro que cercará a área, onde provavelmente será construída a Faculdade de Medicina, a Escola do Futuro e a Policlínica Regional”. 

O movimento invasor já demarcou o terreno (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

  • Marcelo

    "Nao Vamos Aceita Oq O Prefeiro de Brumado Quer Fazer Manda Ele Cuidar Dos Problema Da cidade ao em vez de ele fazer Murada Manda conserta os estrago q a chuva Fez na cidade como na Lindolfo brito isso Ele nao olha ahora as terra do povo ele quer meter a Mao. Ele Pensa que a o Povo nao sabe q ele usa esse tipo de terra pra se enrriquecer vender pros marajas de brumado Nao Vamos Aceitar mesmo. Se Preciso vamo Fazer Protesto Na Cidade e Vamo Pedir o Afastamento Deste DITADOR. "

  • IVANILDO MEIRA NASCIMENTO

    "ESTÁ CERTÍSSIMO O PREFEITO. SE A ÁREA PERTENCE AO MUNICÍPIO, NENHUM INVASOR ESPERTO TERÁ DIRETO A NADA. A FACULDADE SERÁ DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO E REGIÕES ADJACENTES. SE NECESSÁRIO FOR, POLÍCIA NESSES APROVEITADORES. SÃO TODOS BEM PROVIDOS DE RECURSOS, QUE INVADEM E REVENDEM OS TERRENOS. COMO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES QUE ESTÃO RATEANDO."

  • Vilma dos santos Santana

    "Em vez de procurar ficar rico nas custa do povo brumadense vai se preocupar com a cidade que ta precisando e muito só dar as cara quando querem ser eleito e comer nas nossa custa nós pagamos nossos impostos e pra melhoria da nossa cidade e não na melhoria da sua casa"

  • Fagner Júlio da mata gomes

    "Ele tem que si preocupar com os órgãos do município, que estão largados aí saúde, segurança, infraestrutura. Essas terrra que ele quer passar a mão e do estado! "

Deixe seu comentário