ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy

Consumo de ovos no Brasil deve crescer e chegar a 307 unidades por pessoa em 2026


Brumado: Movimento de invasão do terreno ao lado do IFBA se organiza

O movimento de invasão do terreno se organizou e até placas já foram colocadas no local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Apesar de no início ter existido um enfrentamento com a Polícia e o Poder Público Municipal, o movimento de invasão do terreno da União que fica ao lado do campus do IFBA, na região da Fazenda Santa Inês, mostrou resistência e, agora, organização. A equipe do 97NEWS esteve no local na manhã desta terça-feira (20) e verificou que inúmeros lotes já estão cercados, muitos dos quais têm placas com nomes dos seus possíveis proprietários. O movimento se mostra forte e já tem, segundo informações, até pagamento de taxas do futuro loteamento.

Quem passa pelo local percebe a diferença (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

As edificações devem começar a ser feitas em breve, o que poderá, caso se concretizem, dar uma atmosfera mais urbana para o local. Mas vale ressaltar que, com as mudanças estruturais no Bairro São José, que englobaram a entrada do IFBA, o terreno passaria para o domínio da prefeitura municipal, que é totalmente contrária a invasão. Segundo o próprio chefe do executivo, Eduardo Vasconcelos, o terreno poderá sediar a futura Faculdade de Medicina que foi autorizada pelo MEC para ser instalada em Brumado.

O nome dos supostos proprietários está sendo colocado nas placas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Vasconcelos já teria ido, inclusive à Brasília, para regular a transferência do domínio do terreno para o município. Então, diante disso, um novo enfrentamento entre as autoridades e os invasores poderá acontecer a qualquer momento. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário