ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)


Presidente do CMEB quer o fim das caronas nos ônibus que fazem o transporte escolar em Brumado

A presidente do CMEB, Conceição Machado, exercendo a sua função em fiscalizar o setor do transporte escolar (Foto: 97NEWS)

Todo início de ano letivo traz consigo a preocupação dos pais com a questão do transporte escolar, mas, em Brumado, essa preocupação vem diminuindo, já que o setor vem obtendo várias conquistas e avanços. Na semana passada, a SMTT -  Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes realizou a vistoria nos cerca de 80 ônibus da frota escolar que operam em Brumado. Alguns veículos foram notificados por estarem com algumas irregularidades como falta de cintos, extintores vencidos e janelas fora dos padrões de segurança exigidos por lei. Mas segundo o SMTT, todos os proprietários buscaram resolver as pendências no local, tendo ainda o prazo de 10 dias para se adequarem. De olho nesses itens de segurança, o 97NEWS ouviu a presidente do CMEB - Conselho Municipal de Educação de Brumado,  a professora Conceição Machado, a qual explanou, primeiramente, uma sugestão para deixar o serviço ainda mais seguro. Segundo ela, em várias reuniões entre a Secretaria de Educação, o SMTT e a cooperativa dos ônibus escolares, ficou decidido a enumeração dos ônibus e vans que fazem parte da frota do transporte escolar de Brumado. A conselheira argumentou que “com a numeração a comunidade poderá identificar melhor os veículos, dando maior segurança aos alunos e professores que fazem uso do transporte”. Outro assunto polêmico levantado pela educadora, diz respeito à fixação de um adesivo no qual fique expresso que caronas são terminantemente proibidas, acabando assim com um velho hábito do passado. Como a lei exige que todos os alunos façam a viagem sentados e usando o cinto de segurança, o Conselho pediu a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) um rigor ainda maior na fiscalização, já que segundo a própria Conceição Machado, algumas denúncias chegaram à SEMEC informando que alguns motoristas continuam dando carona durante a realização do transporte escolar e o que é pior, que os referidos caronas ficam sentados enquanto alguns alunos estariam fazendo o percurso a pé. Ela foi enfática em sua colocação ao declarar que “o transporte escolar é para aos alunos, não podemos tolerar o jeitinho brasileiro de burlar a lei com a carona, pois isso vai de encontro com a segurança dos nossos alunos e professores. Temos que proibir agora, para que, amanhã não venha acontecer algo mais grave e a sociedade cobre do município um erro que foi de apenas um motorista”. 



Comentários

  • luiz antonio castro silva

    "será que essa pessoa que pede o fim das caronas nos onibus de transportes escolares,acompanha mesmo essas vistorias,entre aspas,porque pelo que consta e muita gente tem conhecimento os onibus vistoriados,são liberados e apos sairem emprestam o extintor macaco pneu reserva e até mesmo os propios cintos de segurança para que o proximo possa usar p serem feitas as vistorias,senhores responsaveis façam blits intinerantes e vcs constataram que os onibus liberados p o transporte de alunos não possuem alguns dos exijidos itens de segurança para esse tipo de transporte,fiquem de olho,SEGURANÇA ACIMA DE TUDO."

Deixe seu comentário