ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Homem é preso após invadir a casa da ex-mulher com uma faca

Ovo de Páscoa está 10% mais caro em Brumado mas vendas disparam na cidade

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado


Conquista recebe nova emergência do Hospital de Base e mais investimentos para a saúde

Foto: Vinícius Brito

O Hospital de Base de Vitória da Conquista, que atende a cidade e mais 73 municípios da região Sudoeste e Norte de Minas Gerais, hoje recebeu mais um reforço para levar saúde pública de qualidade à população. Foi entregue nesta sexta-feira (26), pelo governador Rui Costa, a nova emergência da unidade de saúde, que contou com investimento de R$ 11 milhões do Governo do Estado entre obras e equipamentos. Ao lado do governador, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) conheceram as instalações da emergência, um espaço de 1.248 metros quadrados, que conta com 39 leitos e além de uma sala para atendimento de pacientes com infarto agudo do miocárdio, capacitando a unidade de saúde para atender casos de urgência e emergência de alta complexidade. “Governador, queremos parabeniza-lo, mais uma vez, pela sua atenção com o nosso município e com a nossa região, trazendo mais investimentos para a saúde pública de média e alta complexidade. Vitória da Conquista é um polo regional que atende a quase dois milhões de habitantes entre o Sudoeste e Norte de Minas e, por isso, esta é mais uma obra de extrema importância para a nossa cidade”, disse Waldenor a Rui Costa. Zé Raimundo comentou a instalação da Policlínica Regional do Sudoeste, obra autorizada pelo governador nesta manhã e que será construída ao lado do Hospital de Base. radores.

Os novos leitos do HBVC (Foto: Vínicius Costa)

“Teremos em nossa cidade, graças aos esforços do Governo da Bahia, e com a participação das nossas lideranças e também dos nossos mandatos, um verdadeiro complexo da saúde para atendimento público e de qualidade de todo o Sudoeste. Neste mesmo local que estamos presentes já podemos contar com o atendimento do Hospital de Base, do Centro de Oncologia, da UTI, da UPA e, agora, da novíssima unidade de Emergência. E, em breve, teremos a Policlínica do Sudoeste, contando com a participação de 27 município da nossa região como integrantes deste Consórcio de Saúde”, elencou o deputado estadual. Mais investimentos – Além da entrega da emergência, o governador e o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas entregaram uma nova ambulância ao Hospital de Base. Outros investimentos em infraestrutura e abastecimento de água também foram anunciados, como a assinatura da ordem de serviço para início da obra de terraplanagem, drenagem e pavimentação do acesso ao novo aeroporto em pista dupla até o entroncamento com a BR-116. Outra ordem de serviço assinada foi para para a restauração e manutenção, por um período de cinco anos, da BA-263, trecho Conquista/Itambé, e da BA-262, trecho Conquista/Brumado. O governador entregou ainda o Sistema Adutor de Água do Rio Gaviãozinho - que contou com um investimento de mais de R$ 4,4 milhões e vai beneficiar 364 mil moradores nas regiões de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal - além de 1335 cisternas para captação de água para consumo, com capacidade para 16 mil litros, duas estações elevatórias de esgoto e 540 ligações domiciliares nos bairros Vila América e Morada Real, Morada Real, que beneficiam cerca de dois mil moradores.

(Foto: Vinícius Costa)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário