ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

A Clínica Mais Vida realiza diversos tipos de Ultrassonografia com Doppler com equipamento de alta definição e tecnologia

Morador em situação de rua é espancado no interior da Bahia

Sobe para 90 número de mortos devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul

SSP inicia implementação de câmeras em uniformes da Polícia Militar nesta terça-feira

Inmet anuncia alerta vermelho para tempestades no Rio Grande do Sul até esta terça

Alexandre Nardoni deixará prisão para cumprir pena em regime aberto

Carro parte ao meio e jovem morre após colisão em rodovia da Bahia

Operação apreende mais de R$ 7 mil em materiais falsificados em Feira de Santana

Brumado: Abertura da campanha Maio Amarelo reforça conscientização no trânsito

Dom Basílio, Ibiassucê, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio e outros municípios vão receber novas ambulâncias e vans

Operação Rotas da Fauna atua contra o tráfico de animais na Bahia

Governo federal reconhece calamidade pública em 300 municípios do Rio Grande do Sul

Obesidade: Entenda os fatores de risco e complicações

Bombeiros baianos já resgataram mais de 160 vítimas das enchentes no RS

5 baianos são resgatados em situação análoga à escravidão no Espírito Santo

PM prende três traficantes com arma e recupera produtos furtados em Caetité

Clínica Santa Clara: Dicas para tornar ambiente de trabalho mais saudável e tranquilo

Vitória da Conquista: Homem simula o próprio sequestro para extorquir família que mora em Brumado

Brumado: Homem de 53 anos é morto a tiros em bar localizado na BA-148

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


A4 Veículos participa de lançamento do Novo Corolla 2018 em Salvador

Foto: Divulgação

Requinte, modernidade, conforto e segurança traduzem o novo Toyota Corolla 2018, que foi apresentado na noite desta quinta-feira (16) em Salvador. O sedã de luxo estará à venda na A4 Veículos nos próximos dias, mas você já pode realizar o seu pedido ou fazer um orçamento. O novo Corolla, em algumas versões tem rodas aro 17 e farois de xenon. Este ano, o Corolla completa 50 anos de existencia, e já teve mais de 45 milhões de unidades vendidas no mundo. O Corolla 2018 está mais seguro do que nunca, agora possui sete airbags e controle de estabilidade. No design, destaque para a grade frontal que veio mais arrojada e com um novo desenho dos faróis, além das lanternas traseiras de LED e partida com o botão Start/Stop (Start Button) que permite acionar o motor apenas apertando o botão. Para conhecer mais sobre o novo Corolla 2018, passe na A4 Veículos, Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, Centro, Brumado, telefone (77) 3441-4555.



Brumado: Prefeito Eduardo Vasconcelos cria Lei que aumenta os gastos públicos; confira tabela

(Divulgação)

A recessão econômica atual deve ser a pior da história do Brasil. Muitos governantes têm procurado fechar a torneira dos gastos públicos para manter as contas equilibras. Em Brumado, o Prefeito Eduardo Vasconcelos cria nova Lei para alterar a Estrutura Organizacional da Administração Direta que ao invés de reduzir a quantidade de cargos comissionados, fez foi aumentar consideravelmente o número de cargos de livre nomeação do gestor. A Lei Municipal de nº. 1.792 de 24/02/2017 cria 326 cargos em comissão, um numero exageradamente grande de pessoas que entrarão na prefeitura pelas portas dos fundos através da indicação do prefeito ao invés de um concurso público que torna a disputa da vaga honesta e justa. Na gestão passada, precisamente no mês de novembro/2016, conforme pesquisa feita pelos Auditores da AUCIB, no site do TCM-BA, a prefeitura de Brumado apresentava um número de 241 pessoas (incluindo os sete secretários da época e todos os diretores e vice-diretores das escolas), gerando um gasto na folha de pagamento do município no valor de R$ 473.958,26. Fizemos uma planilha com o preenchimento dos cargos comissionados nomeados ate hoje, organizados por unidades administrativas, que com apenas 149 pessoas, menos da metade do previsto na lei, vai pesar para os cofres públicos a cifra de R$ 339.939,00. Imaginem quando forem nomeados os 177 cargos restantes, quanto não vai custar para o município esse apadrinhados do prefeito!!?? Um fato curioso nessa Lei foi a criação do cargo de assessor jurídico (Advogado) para cada unidade administrativa, sendo que na Procuradoria Geral do Município já foram criados 05 cargos de Procuradores, esses cargos são preenchidos por pessoas com formação em Direito. Com essa Lei o quadro de advogados em cargos de comissão no município passa para 14. Será que o município precisa de tantos advogados?? Outro fato curioso nessas nomeações, são as concessões de CET, que, em alguns casos chega a dobrar o salário do comissionado. A C.E.T. é uma gratificação por Condições Especiais de Trabalho, que deveria ser concedida ao servidor que realmente se enquadrasse nessa condição, porém, o que parece que estão acontecendo é o favorecimento de um grupo privilegiado dentro dos próprios cargos comissionados que recebem esse acréscimo generoso em seus salários pelo prefeito.  Confira tabela abaixo. Para acessar toda a lista de contratações (CLIQUE).         

 

                 
QUADRO COMPARATIVO DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO  
                 
TABELA  I  
GABINETE DO PREFEITO - GABIP  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL PORTARIA  
Chefe de Gabinete 01 GABIP-01 5.000,00 Cláudio Soares Feres 60%         8.000,00 207/17  
Coordenador da Assessoria Especial 01 GABIP-02 4.000,00          
Assessor Especial 10 GABIP-03 1.500,00 Taciana Rocha Pereira   1.500,00 209/17  
Célia Silva Amaral   1.500,00 319/17  
Mauricio Durval Ribeiro Ferreira 10% 1.650,00 318/17  
Thalles Roberto de Souza Arouca 34% 2.010,00 332/17  
         
         
         
         
         
         
Coordenador da Divisão de Arquivos     e Expediente 01 GABIP-04 1.300,00          
Coordenador da Assessoria de Comunicação Social - Ascom 01 GABIP-05 1.300,00          
Coordenador da Divisão da Guarda 01 GABIP-06 1.300,00 Jussimar dos Santos Leite 30%         1.690,00 107/17  
Ouvidor Geral do Municipio 01 GABIP-07 1.500,00          
Assessor da Administração 03 GABIP-08 1000,00 Celijúnior Gomes Souza   1.000,00 208/17  
Luágina Aparecida Alves Santos   1.000,00 211/17  
Aline Costa Brandão   1.000,00 338/17  
         
Coordenador de Serviços 04 GABIP-09 1000,00 Jair Salomão Santos   1.000,00 212/17  
Marcelo Dias da Silva   1.000,00 213/17  
         
         
Oficial de Gabinete  01 GABIP-10 1000,00 Natael Virgens Aires   1.000,00 321/17  
TOTAL    22.350,00    
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
TABELA  II  
PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO - PROGE  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL Portaria  
Procurador Geral do Municipio 01 PROGE -01 6.000,00 Fabricia Pinchemel Amorim Castro    6.000,00 206/17  
Procurador Civel e Trabalhista 01 PROGE -02 5.000,00 João Francisco Coelho Narvaes 20%         6.000,00 240/17  
Procurador Administrativo 01 PROGE -03 5.000,00 Acioli Viana Silva 100%       10.000,00 243/17  
Procurador de Patrimônio Urbanismo Obras e Meio Ambiente 01 PROGE -04 5.000,00          
Procurador Fiscal 01 PROGE -05 5.000,00 Tahise Tanajura Cotrim 20%         6.000,00 239/17  
Coordenador Administração 01 PROGE -06 2.500,00 Abnisio Luz Aguiar 25%         3.125,00 240/17  
TOTAL 06              
TOTAL  31.125,00    
                 
                 
TABELA  III  
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO - CONGE  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL  Portaria  
Controlador Geral do Municipio 01 CONGE-01 4.500,00 André Luis Meira Leite   4.500,00 241/17  
Coordenador da Divisão de Informações Gerenciais 01 CONGE-02 1.600,00 Edson Pereira de Almeida   1.600,00 253/17  
Coordenador da Divisão de Prestação de Contas 01 CONGE-03 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Fiscalização e Auditoria 01 CONGE-04 1.600,00          
Assessor da Administração 02 CONGE-05 1000,00          
         
Coordenador de Serviços 01 CONGE-06 1000,00          
TOTAL  6.100,00    
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
TABELA  IV  
SUPERINTENDENCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES - SMTT  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL Portaria  
Superintendente de Trânsito e Transportes 01 SMTT-01 2.500,00 André Luiz Dias Cardoso 100%         5.000,00 244/17  
Coordenador da Divisão de Engenharia e Sinalização 01 SMTT-02 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Fiscalização, Trafego e Administração 01 SMTT-03 1.600,00 Valdir Caires Neves   1.600,00 252/17  
Coordenador da Divisão de Educação de Transito 01 SMTT-04 1.600,00 Jansen Ricardo Rocha da Silva   1.600,00 286/17  
Coordenador da Divisão de Controle e Análise de Estatistica de Transito 01 SMTT-05 1.600,00          
Assessor Juridico   SMTT-06 2.500,00          
Assessor da Administração   SMTT-07 1.000,00          
Coordenador de Serviços   SMTT-08 1.000,00          
TOTAL      8.200,00    
                 
TABELA  V  
SECRETARIA MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO - SEMAD  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL Portaria  
Secretario Municipla de Administração 01 SEMAD 10.000,00 João Nolasco da Costa   10.000,00 001/17  
Diretor do Departamento de Administração 01 SEMAD - 01 2.000,00 Darlene Lima dos Santos 25% 2.500,00 246/17  
Coordenador da Divisão de Recursos Humanos 01 SEMAD - 02 1.600,00 Jorge Huellyton Martins da Silva           1.600,00 344/17  
Coordenador da Divisão de Licitação e Contratos 01 SEMAD - 03 1.600,00 ,        
Coordenador da Divisão de Compras 01 SEMAD - 04 1.600,00 Aloisio Henrique Meira de Castro Gomes 25%         2.512,00 247/17  
Coordenador da Divisão de Almoxarifado 0 SEMAD - 05 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Patriminio 01 SEMAD - 06 1.300,00 Fabricio de Castro Novais Silva   1.300,00 248/17  
Coordenador da Divisão de Arquivo Municipal  01 SEMAD - 07 1.300,00 Luciano Santana da Silva   1.300,00 333/17  
Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação 01 SEMAD - 08 2.000,00 Mario Arlves Ribeiro Júnior   2.000,00 249/17  
Coordenador da Divisão de Manutenção de Tecnologia da Informação 01 SEMAD - 09 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Desenvolvimento e acompanhamento e gestão da Tecnologia da Informação 01 SEMAD - 10 1.300,00          
Assessor da Administração 04 SEMAD -11          1.000,00 Gênius Pereira Meira   1.000,00 250/17  
Susedarley de Amorim Almeida 25% 1.250,00 254/17  
Acácia dos Santos Meira 35%         1.350,00 251/17  
Laura de Jesus Dias Santana 25% 1.250,00 255/17  
Coordenador de Serviços 02 SEMAD - 12          1.000,00 Darlene Frias Cunha Braga Alves           1.000,00 296/17  
         
Oficial de Gabinete 01 SEMAD - 13          1.000,00          
Assessor Juridico 1 SEMAD - 14          2.500,00 Eduardo Souza Soares 20% 3.000,00 289/17  
TOTAL  30.062,00    
                 
                 
TABELA  VI  
SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA- SEFAZ  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL PORTARIA  
Secretario Municipal da Fazenda 01 xxx            
Diretor do Departamento da Fazenda 0 SEFAZ - 01 2.000,00 Valdirene Oliveira Silva   2.000,00 260/17  
Coordenador da Divisão de Finanças 01 SEFAZ  - 02 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Contabilidade 01 SEFAZ  - 03 1.600,00          
Coordenador da Divisão do Tesouro 01 SEFAZ  - 04 1.600,00 Joara Porto da Silva   1.600,00 256/17  
Coordenador da Divisão de Orçamento 01 SEFAZ  - 05 1.600,00          
Diretor do Departamento de Tributos 01 SEFAZ  - 06 2.000,00 Virginia Lima Guesdes 25% 2.500,00 294/17  
Coordenador da Divisão de Arrecadação 01 SEFAZ  - 07 1.600,00 Gilmario Figueiredo Nascimento 25% 2.000,00 259/17  
Coordenador da Divisão de Fiscalização 01 SEFAZ  - 08 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Cadastro 01 SEFAZ  - 09 1.300,00 Elismárcia Moreira Oliveira   1.300,00 257/17  
Coordenador da Divisão de Controle da Divida Ativa 01 SEFAZ  - 10 1.300,00          
Assessor da Administração 01 SEFAZ  -11 1.000,00 Luara de Jesus dos Santos 25%         1.250,00 255/17  
Coordenador de Serviços 04 SEFAZ  - 12 1000,00 Raimunda Aragão dos Santos 25%         1.250,00 258/17  
Taise Cristina de almeida Santos   1.000,00 292/17  
         
         
Oficial de Gabinete 01 SEFAZ  - 13 1.000,00          
Assessor Juridico 0 SEFAZ  - 14 2.500,00          
TOTAL    12.900,00    
                 
                 
TABELA  VII  
SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - SEPLA  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL PORTARIA  
Secretario Municipal  01 xxx 10.000,000          
Diretor do Departamento de Plamejamento 01 SEPLA - 01 2.000,00 Amarildo Bonfim de Oliveira 80%         3.600,00 327/17  
Coordenador da Divisão de Fomento à Atividade Econômica 01 SEPLA  - 02 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Fomento à Atividade Industrial 01 SEPLA  - 03 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Projetos Econômicos 01 SEPLA  - 04 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Apoio às Atividades Turisticas 01 SEPLA  - 05 1.300,00          
Diretor do Departamento de Projetos e Convênios 01 SEPLA - 06 2.000,00 Charles de Almeida Granger 80%         3.600,00 262/17  
Coordenador da Divisão de Projetos Globais 01 SEPLA  - 07 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Projetos Especiais 01 SEPLA  - 08 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Estudos Setoriais 01 SEPLA  -10 1.300,00          
Assessor da Administração 02 SEPLA  - 11          1.000,00          
         
Coordenador de Serviços 04 SEPLA  - 12          1.000,00          
         
         
         
Oficial de Gabinete 01 SEPLA  - 13          1.000,00          
Assessor Juridico 0 SEPLA  - 14          2.500,00          
TOTAL      7.200,00    
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
TABELA  VIII  
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, DESENVOLVIMENTO URBANO E SERVIÇOS PÚBLICOS - SEINF  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL PORTARIA  
Secretario Municipal de Infraestrutura  01 xxx 10.000,000 Renato Mendonça dos Santos   10.000,00 004/17  
Diretor do Departamento de Infraestrutura 01 SEINF -01 2.000,00 Viviane Alves Silva   2.000,00 265/17  
Coordenador da Divisão de Execução e Manutençao de Obras e prédios Públicos 01 SEINF -02 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Estradas Vicinais 01 SEINF -03 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Usina de Asfalto 01 SEINF -04 1.600,00          
Coordenador da Divisão de Fiscalização de Obras 01 SEINF -05 1.600,00          
Diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano 01 SEINF -06 2.000,00 Célio dos Santos Lima   2.000,00 263/17  
Coordenador da Divisão de Uso e Ocupação do Solo 01 SEINF -07 1.600,00 Ivan Luiz Pereira Borges 25% 2.000,00 267/17  
Coordenador da Divisão de Licenciamento de Obras Públicas e Privadas 0 SEINF -08 1.600,00 Marcelo Almeida Teixeira   1.600,00 270/17  
Diretor do Departamento de Serviços Públicos 01 SEINF -09 2.000,00 André da Silva Barros   2.000,00 345/17  
Coordenador da Divisão de Parques, Jardins e Áreas Verdes 01 SEINF - 10 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Iluminação Pública 01 SEINF - 11 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Limpeza Pública 01 SEINF - 12 1.300,00          
Coordendor da Divisão de Mercado Municipal e Abastecimento 01 SEINF - 13 1.600,00 Manoel Gonsalves Neto 25% 2.000,00 261/17  
Coordenador da Divisão de Atividades Ambulantes 01 SEINF - 14 1.300,00          
Diretor do Departamento de Transportes 01 SEINF - 15 2.000,00 Gedson Oliveira Soares   2.000,00 264/17  
Coordenador da Divisão de Máquinas Pesadas 01 SEINF - 16 2.000,00 Kley Jean Lisboa Machado 50%         3.000,00 271/17  
Coordenador da Divisão de Veículos 01 SEINF - 17 1.300,00 Izaias José da Silva Santos   1.300,00 266/17  
Coordenador da Divisão de Transporte Público 01 SEINF - 18 1.300,00 Renata de Oliveira Santos   1.300,00 302/17  
Assessor da Administração 03 SEINF - 19          1.000,00 Luciano Andrade da Silva   1.000,00 323/17  
         1.000,00 Marcus Antonio Leite Teixeira           1.000,00 295/17  
         1.000,00 Jossimar de Souza Silva   1.000,00 325/17  
Coordenador de Serviços 06 SEINF - 20          1.000,00 Américo Brito Conceição   1.000,00 269/17  
         1.000,00 Sebastião Leite Teixeira   1.000,00 299/17  
         1.000,00 Vinicius Pereira dos Santos   1.000,00 322/17  
         1.000,00 Valdemir Lima Ferreira   1.000,00 298/17  
         1.000,00 Laurindo Silva Pinto   1.000,00 297/17  
         1.000,00 Cesar Feitosa Batista   1.000,00 324/17  
Oficial de Gabinete 01 SEINF - 21          1.000,00 Thiago Batista Aguiar   1.000,00 326/17  
Assessor Juridico 0 SEINF - 22          2.500,00 Mayara Santos de Souza Carvalho   2.500,00 334/17  
TOTAL  41.700,00    
                 
                 
                 
TABELA  IX  
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEMEC  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL PORTARIA  
Secretario Municipal da Educação 01 xxx 10.000,000 Edineia dos Santos Ataide   10.000,00 006/17  
Diretor do Departamento de Desenvolvimento da Gestão Escolar 01 SEMEC -01 2.000,00          
Coordenador da Divisão de Avaliação de Gestão Escolar  01 SEMEC -02 1.300,00 Erica Lidiane Pereira Brito   1.300,00 227/17  
Coordenador da Divisão de Manuteção e Execução de Obras em prédios escolares 01 SEMEC -03 1.300,00 Edvaldo Santos 57% 2.041,00 303/17  
Coordenador da Divisão de Esporte Escolar 01 SEMEC -04 1.300,00 Núbia Santos Rocha   1.300,00 268/17  
Diretor do Departamento de Assistencia ao Educando 01 SEMEC -05 2.000,00          
Coordenador da Divisão de Alimentação Escolar 01 SEMEC -06 1.300,00 Marbele Barbosa Pereira   1.300,00 335/17  
Coordenador da Divisão de Transporte Escolar 01 SEMEC -07 1.300,00 José Arnaldo Lopes Soares   1.300,00 282/17  
Departamento de Desenvolvimento Técnico-Pedagógico da Educação 01 SEMEC -08 2.000,00          
Coordenador da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento da Educação Básica 01 SEMEC - 09 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Ações e Projetos da Educação Básica 01 SEMEC - 10 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Desenvolvimento de Educação Especial 01 SEMEC - 11 1.300,00          
Coordendor da Divisão de Pesqiusa, inspeção e censo escolar 01 SEMEC - 12 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Biblioteca 01 SEMEC - 13 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Arquivo Histórico e Memória 01 SEMEC - 14 1.300,00          
Diretor do Departamento de Desenvolvimento da Educação Infantil 01 SEMEC - 15 2.000,00          
Coordenador da Divisão de Planejamento da Educação Infantil 01 SEMEC - 16 1.300,00 Suziane Caires Neto   1.300,00 300/17  
Coordenador da Divisão de Acompanhamento às Creches 01 SEMEC - 17 1.300,00          
Diretor do Departamento de Administração e Finanças 01 SEMEC - 18 2.000,00          
Coordenador da Divisão de Recursos Humanos 01 SEMEC - 19 1.300,00 Elza Maria Cruz de Souza   1.300,00 328/17  
Coordenador da Divisão de Contabilidade 01 SEMEC - 20 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Tecnologia em Informação na área da Educação 01 SEMEC - 21 1.300,00          
Coordenador de Creches 06 SEMEC - 22 1.300,00          
         
Silvane Maria de Almeida Sousa   1.300,00 221/17  
Cintia de Souza Lima   1.300,00 223/17  
         
Jeane de Cassis Santos Silva   1.300,00 224/17  
Assessor da Administração 05 SEMEC - 23 1000,00 Erica da Silva Nascimento   1.000,00 316/17  
Jovanilson de Matos Sobrinho   1.000,00 317/17  
         
         
         
Coordenador de Serviços 10 SEMEC -24 1000,00 Zilda Barbosa da Silva   1.000,00 308/17  
Nilda Nascimento Souza   1.000,00 309/17  
Daiana Freitas Ribeiro   1.000,00 310/17  
Magneide Felix da Silva   1.000,00 311/17  
Aparecida Lima de Souza   1.000,00 312/17  
Mariane Silva dos Santos   1.000,00 313/17  
Elinei de Souza Bernardes   1.000,00 314/17  
Maria da Guia Neves Pereira   1.000,00 315/17  
Iracilda Monteiro dos Santos   1.000,00 307/17  
         
Oficial de Gabinete 01 SEMEC -25          1.000,00          
Assessor Juridico 01 SEMEC -26          2.500,00          
TOTAL  34.741,00    
                 
                 
                 
                 
TABELA  X  
SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO - SECUT  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL  PORTARIA   
Secretario Municipal da Cultura, Esporte Lazer e Turismo 01              
Diretor do Departamento de Cultura 01 SECUT -01 2.000,00 Geronimo Santos de Santana   2.000,00 285/17  
Coordenador da Divisão de Atividades Artisticas e Culturais 01 SECUT -02 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Projetos Culturais 01 SECUT -03 1.300,00          
Diretor do Departamento de Esporte, Lazer e Turismo 01 SECUT -04 2.000,00 Jobson da Cruz Rocha    2.000,00 304/17  
Coordenador da Divisão de Atividades e Praças Esportivas 01 SECUT -05 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Projetos de Esporte, Lazer e Turismo 01 SECUT -06 1.300,00 Valdívio Lima Pereira   1.300,00 214/17  
Coordenador da Divisão de Equipamentos e materiais esportivos 01 SECUT - 07 1.300,00          
Assessor da Administração 02 SECUT- 08          1.000,00 André Luiz Gouveia Ferreira   1.000,00 281/17  
         
Coordenador de Serviços 03 SECUT -09          1.000,00          
         
         
Oficial de Gabinete 01 SECUT -10          1.000,00          
TOTAL  6.300,00    
                 
TABELA  XI  
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO  SOCIAL E CIDADANIA - SESOC  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL  PORTARIA  
Diretor do Departamento de Plamejamento  e de Exercício de Assistencia Social 01 SESOC - 01 2.000,00 Maria Nilceia de Oliveira Almeida Silva  100% 4.000,00 329/17  
Coordenador da Divisão de Assistencia Social 01 SESOC  - 02 1.300,00          
Assistente Juridico 03 SESOC  - 03 2.500,00 Flávia Caires Meira   2.500,00 305/17  
José Pedro Viana Silva   2.500,00 306/17  
         
Coordenador da Divisão de Habitação 01 SESOC  - 04 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Regularização Fundiária 01 SESOC  - 05 1.300,00          
Coordenador de Divisão de Sistema de Informação 01 SESOC  - 06 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Controle Social 01 SESOC  - 07 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Vigilância Socioambiental 01 SESOC  - 08 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional 01 SESOC - 09 1.300,00          
Diretor do Departamento de Proteção Social Básica 01 SESOC - 10 2.000,00          
Coordenador de Centro de Referência da Assistencia Social - CRAS 04 SESOC - 11 1.300,00 Shirlei Cristina Costa da Silva   1.300,00 272/17  
Paula Cristina Meira Leite   1.300,00 274/17  
Célia da Silva Santos   1.300,00 275/17  
         
Assessor Juridico do Centro de Referência da Assistencia Social - CRAS 01 SESOC - 12 2.500,00 Rowane Dias Viana   2.500,00 210/17  
Coordenador da Divisão de Renda e Cidadania - Programa Bolsa Família 01 SESOC - 13 1.300,00          
Diretor do Departamento de Proteção Social Especial 01 SESOC - 14 2.000,00          
Coordenador de Centro de Referência Especializada da Assistencia Social - CREAS 01 SESOC - 15 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Fortalecimento Familiar (Pro-Familia) 01 SESOC - 16 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Assistencia de Proteção a Criança e Adolescente (Média e Alta Complexidade) 01 SESOC - 17 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Assistencia de Proteção  ao idoso, à Mulher e a Pessoa de Deficiência (Média e Alta Complexidade) 01 SESOC - 18 1.300,00          
Diretor do Departamento de Administração e Finanças 01 SESOC - 19 2.000,00          
Coordenador da Divisão de Recursos Humanos 01 SESOC - 20 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Contabilidade 01 SESOC - 21 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Licitação e Compras 01 SESOC - 22 1.300,00 Carla Gardenie Silva Coelho   1.300,00 287/17  
Assessor da Administração 04 SESOC - 23          1.000,00 Maria Cristina Souza Ribas   1.000,00 276/17  
José Marcilio Lima de Almeida 100% 2.000,00 330/17  
         
         
Coordenador de Serviços 08 SESOC - 24          1.000,00 Mario Sérgio Pereira de Almeida   1.000,00 277/17  
Roberto Cruz dos Santos   1.000,00 278/17  
         
         
         
         
         
         
Oficial de Gabinete 01 SESOC - 25          1.000,00 Luciana Reis da Silva   1.000,00 279/17  
Assessor Juridico 0 SESOC - 26          2.500,00          
TOTAL  22.700,00    
                 
                 
TABELA  XII  
SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HIDRICOS E MEIO AMBIENTE - SEMAR  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL PORTARIA  
Secretario Municipal da Agrigultura. Recursos Hidricos e Meio Ambiente 01 xxx 10.000,000 Rodrigo Cunha de Vasconcelos   10.000,00 003/17  
Diretor do Departamento de Agrigultura e Recursos Hidricos 01 SEMAR - 01 2.000,00          
Coordenador da Divisão de  Atividades Agricolas 01 SEMAR  - 02 1.300,00 Delmo Silva Soares   1.300,00 288/17  
Coordenador da Divisão de Apoio à Produção Animal 01 SEMAR  - 03 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Recursos Hidricos 01 SEMAR  - 04 1.300,00 Flávio Alves Meira   1.300,00 273/17  
Diretor do Departamento de Meio Ambiente 01 SEMAR - 05 2.000,00 Hanna Izaura da Silva Correia   2.000,00 291/17  
Coordenador da Divisão de Fiscalização Ambiental 01 SEMAR - 06 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Educação Ambiental 01 SEMAR - 07 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Licenciamento Ambiental 01 SEMAR - 08 1.300,00          
Assessor da Administração 03 SEMAR - 09          1.000,00          
         
         
Coordenador de Serviços 04 SEMAR - 10          1.000,00          
         
         
         
Oficial de Gabinete 01 SEMAR - 11          1.000,00          
Assessor Juridico 0 SEMAR - 12          2.500,00 Lourenço Higo Marinho Ferreira   2.500,00 205/17  
TOTAL  17.100,00    
                 
                 
TABELA  XIII  
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SESAU  
                 
DENOMINAÇÃO QUANTIDADE SIMBOLO VALOR R$ NOME C. E. T.  VALOR TOTAL PORTARIA  
Secretario Municipal da Saúde 01 xxx 10.000,000 Joaquim de Castro Donato Júnior   10.000,00 002/17  
Superintendente de Planejamento e Assistencia em Ações de Saúde  01 SESAU -01 3.000,00 Elke Barreto Ribeiro Santana   3.000,00 331/17  
                 
Diretor do Departamento de Administração e Finanças 01 SESAU -02 2.000,00          
Coordenador da Divisão de Contabilidade 01 SESAU -03 1.300,00 Osel Marcos Novais Meira 30%         1.690,00 280/17  
Coordenador da Divisão de Finanças 01 SESAU -04 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Recursos Humanos 01 SESAU -05 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Compras 01 SESAU -06 1.300,00 José Remilson Gomes Franco 55%         2.015,00 215/17  
Coordenador da Divisão de Licitação 01 SESAU - 07 1.300,00 Sandra Santos Souza e Santos   1.300,00 284/17  
Coordenador da Divisão do Sistema de Informações em Saúde 01 SESAU - 08 1.300,00 Romulo Silveira Mendonça 30%         1.690,00 216/17  
                 
Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde 01 SESAU - 09 2.000,00          
Coordendor da Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental 01 SESAU - 10 1.800,00 Thainan Taio Ribeiro Coqueiro 67% 3.006,00 218/17  
Coordenador da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador 01 SESAU - 11 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Vigilância Epidemiologica 01 SESAU - 12 1.800,00          
                 
Diretor do Departamento de Atenção Primária 01 SESAU - 13 2.000,00 Julieta Sande Soares 50% 3.000,00 219/17  
Coordenador da Divisão de Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 01 SESAU - 14 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Academia de Saúde 01 SESAU - 15 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Assistencia Domiciliar 01 SESAU - 16 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Núcleo de Estudos e Prevenção do Suicidio (NEPS) 01 SESAU - 17 1.800,00          
Supervisor de Unidade Básica de Saúde (UBS) 05 SESAU - 18 1.800,00 Raquel de Carvalho Franco 67% 3.006,00 220/17  
Rita de Cássia Moreira Alves   1.800,00 283/17  
Fernanda Brito dos Santos 67% 3.006,00 293/17  
         
         
Coordenador da Divisão de Saúde Bucal 01 SESAU - 19 1.800,00 Vanessa Ramos Lobo 67% 3.006,00 341/17  
Diretor do Departamento de Ações Estratégicas 01 SESAU - 20          2.000,00 Jessica Letticia Rizério Porto 50% 3.000,00 217/17  
Coordenador do Centro de Especialidade Odontologica - CEO 01 SESAU - 21          1.800,00 Elida Lima dos Santos Barbosa 67% 3.006,00 340/17  
Coordenador da Divisão de Saude Mental 01 SESAU - 22          1.800,00          
Coordenador do Centro Municipal de Saúde 01 SESAU - 23          1.800,00          
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I 01 SESAU - 23 1.800,00          
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS AD 01 SESAU - 24 1.800,00          
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS i 01 SESAU - 25 1.800,00          
Coordenador do Laboratório Central - LACEN 01 SESAU - 26 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Assistencia Farmacêutica 01 SESAU - 27 1.800,00 Breno Rogério Machado Moreira 67% 3.006,00 346/17  
Coordenador da Divisão de Farmácia Básica 01 SESAU - 28 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Farmácia Popular 01 SESAU - 29 1.800,00 Jessica Santos Silva Figueiredo 67% 3.006,00 336/17  
Coordendor da Divisão da Policlinica Municipal 01 SESAU - 30 1.800,00 Iana Daiane Farias da Silva 67% 3.006,00 222/17  
                 
Diretor do Departamento de Atenção Hospitalar e Pré-hospital (HMPMN) 01 SESAU - 31 2.500,00 Themis Carvalho de Santana Narvaes 100% 5.000,00 226/17  
Diretor Clinico (HMPMN) 01 SESAU - 32 4.500,00 Bruno Vieira de Andrade   4.500,00 237/17  
Coordenador da Divisão Médica UTI Adulto (HMPMN) 0 SESAU - 33 4.500,00          
Coordenador da Divisão Médica UTI Neonatal (HMPMN) 0 SESAU - 34 4.500,00          
Coordenador da Divisão de Farmácia (HMPMN) 01 SESAU - 35 1.800,00 Lucas Alberto Costa Marilnho  67% 3.006,00 233/17  
Coordenador da Divisão de Sistema de Informação  a Saude HMPMN) 01 SESAU - 36 1.300,00 Ana Sófia Neves Pires   1.300,00 231/17  
Coordenador da Divisão de Administração e Recursos Humanos (HMPMN) 01 SESAU - 37 2.500,00 Lucidalva Oliveira dos Santos 100% 5.000,00 229/17  
Coordenador da Divisão de Nutrição e Dietetica (HMPMN) 01 SESAU - 38 1.800,00 Paulo Virgilio Souza Vargas   1.800,00 337/17  
Coordenador da Divisão de Fisioterapia (HMPMN) 01 SESAU - 39 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Fisioterapia UTI Adulto (HMPMN) 01 SESAU - 40 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Fisioterapia UTI Neonatal (HMPMN) 01 SESAU - 41 1800,00          
Coordenador da Divisão de Enfermagem (HMPMN) 01 SESAU - 42 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Controle de Infecção Hospitalar (HMPMN) 01 SESAU - 43 1.800,00 Roseani Bonfim Meira   1.800,00 228/17  
Coordenador da Divisão de Enfermagem UTI Adulto (HMPMN) 01 SESAU - 44          1.800,00          
Coordenador da Divisão de Enfermagem UTI Neonatal (HMPMN) 01 SESAU - 45 1.800,00          
                 
Diretor Clinico (UPA 24 horas) 01 SESAU - 46 4.500,00          
Coordenador da Divisão de Administração (UPA 24 horas) 01 SESAU - 47 2.000,00          
Coordenador da Divisão de Enfermagem (UPA 24 horas) 01 SESAU - 48 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Controle de Infecção Hospitalar (UPA 24 horas) 01 SESAU - 49 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Farmácia (UPA 24 horas) 01 SESAU - 50 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Sistema de Informação à Saude (UPA 24 horas) 01 SESAU - 51 1.300,00          
Coordenador da Divisão de Nutrição e Dietetica (UPA 24 horas) 01 SESAU - 52 1.800,00          
                 
Coordenador da Divisão de Administração e Recursos Humanos (SAMU 192) 01 SESAU - 53 2.000,00          
Diretor Clinico (SAMU 192) 01 SESAU - 54 4.500,00 Carlos Alves de Jesus Júnior   4.500,00 245/17  
Coordenador da Divisão de Enfermagem (SAMU 192) 01 SESAU - 55 1.800,00 Luiz Carlos Russo 67% 3.006,00 230/17  
Coordenador da Divisão de Farmácia (SAMU 192) 01 SESAU - 56 1.800,00          
                 
Diretor de Departamento de Marcação e Regulação 01 SESAU - 57 2.000,00          
Coordenador da Divisão de Regulação de Vagas 01 SESAU - 58 1.800,00 Gleisson Santos Ferreira 67% 3.006,00 225/17  
Coordenador da Divisão do Tratamento Fora do Domicilio - TFD 01 SESAU - 59 1.800,00          
Diretor de Departamento de Sistema de Controle, Planejamento, Informação, Avaliação e Auditoria 01 SESAU - 60 2.000,00 Alice Virginia Rocha Teixeira Oliveira 50% 3.000,00 290/17  
Auditor Médico 01 SESAU - 61 4.500,00          
Auditor Enfermeiro 01 SESAU - 62 1.800,00          
Coordenador da Divisão de Planejamento, Informação, Controle e Avaliação 01 SESAU - 63 1.800,00          
                 
Assessor da Administração 05 SESAU - 64          1.000,00 Celeste Souza Guimarães Viana   1.000,00 232/17  
Maria Sônia Nunes Barros   1.000,00 234/17  
Ivanê de Fátima Lima Aguiar   1.000,00 235/17  
Evaneide Moreira Porto   1.000,00 236/17  
Sivaldo Gomes Fernandes   1.000,00 238/17  
Coordenador de Serviços 10 SESAU - 65          1.000,00 Marizete Tavares Possidônio   1.000,00 301/17  
Priscila Porto Souza   1.000,00 320/17  
Gerluiz Almeida Lobo   1.000,00 342/17  
José Ricardo Costa Silva 50,00% 1.500,00 347/17  
         
         
         
         
         
         
Oficial de Gabinete 01 SESAU - 66          1.000,00          
Assessor Juridico 01 SESAU - 67 2.500,00 Joseane Viana Oliveira           2.500,00 343/17  
TOTAL  99.461,00    
                 
                 
                 
TOTAL POR SECRETARIA        
                 
SECRETARIAS Nº DE CARGOS VALOR QUANTIDADE NOMEADOS        
GABIP 24 22.350,00 12        
PROGE 6 31.125,00 5        
CONGE 7 6.100,00 2        
SMTT 8 8.200,00 3        
SEMAD 18 30.062,00 13        
SEFAZ 18 12.900,00 8        
SEPLA 17 7.200,00 2        
SEINF 29 41.700,00 22        
SEMEC 44 34.741,00 22        
SECUT 13 6.300,00 4        
SESOC 41 22.700,00 13        
SEMAR 17 17.100,00 5        
SESAU 84 99.461,00 38        
TOTAIS 326 339.939,00 149        
                 
OBS. Nesta tabela não entra Diretor e Vice-Diretor de escola.          

CONTINUE LENDO


Vereador Elias Piau e assessor Malaquias Filho têm importante encontro em Salvador com o deputado Marcel Morais

O assessor Malaquias Filho, o deputado Marcel Moraes e o vereador Elias Piau em encontro na ALBA (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira (14), o vereador Elias Piau (PV), acompanhado do assessor Malaquias Filho, representando o vereador Lek Cabelereiro (PV), estiveram na assembleia legislativa da Bahia, em reunião com o deputado Estadual Marcel Moraes (PV) representante do partido na AL-BA e forte liderança política no Estado. No encontro foram tratadas demandas importantes do município de Brumado, onde o vereador Elias pode expor ao deputado algumas das necessidades urgentes do município e de pronto deixar agendada uma visita do deputado Marcel Moraes a Brumado ainda neste mês de março. O apoio do Partido Verde é indispensável para que novas conquistas possam ser obtidas, então dentro deste planejamento de resultado, o alinhamento com as lideranças estaduais é muito salutar, pois irão contribuir para a transformação positiva para o município. Segundo o vereador Elias Piau “fico muito satisfeito e com uma projeção positivo por estreitar o contato com o deputado Marcel Moraes, o qual foi extremamente receptivo às nossas propostas. Ele é um político muito reconhecido em toda a Bahia e tem tido uma atuação parlamentar muito proativa, o que nos deixa ainda mais otimistas quando a obtenção de grandes conquistas para Brumado”. “O PV atualmente possui como liderança seus dois vereadores Elias Piau e Lek Cabelereiro e promete solidificar a sua legenda no município através de novas ideias e pessoas de fibra, com vontade política e representatividade popular. A visita do deputado Marcel Moraes terá data confirmada em breve e será um grande momento do partido Verde em Brumado”, ressaltou o assessor Malaquias Filho. 



Brumado: Carroceiro carrega celular de cliente de bar que acabou vacilando; veja

O carroceiro aproveitou o vacilo do dono do aparelho e levou ao aparelho sem que ninguém percebesse (Foto: Reprodução Youtube 97NEWS)

Em Brumado falar de assalto e furto de celular é coisa comum e, porque não dizer banal, já que todos os dias aparelhos são levados das mais diversas formas na cidade. Mas, o 97NEWS teve acesso a imagens que acabaram mostrando algo certamente inusitado, onde um carroceiro, que estava passando bem no momento na Rua Aureliano Alves de Carvalho, centro da cidade, numa ação de total esperta, aproveitou o vacilo momentâneo de um rapaz que entrou dentro de um estabelecimento comercial e deixou o celular na mesa e com muita “maestria”, de forma bem discreta, acabou surrupiando o aparelho e saindo tranquilamente como se nada tivesse acontecido. O fato é um alerta, pois muitos têm esse costume de irem para bares e restaurantes da cidade, deixando os celulares em cima da mesa. Mesmo que ninguém tenha percebido a cena sorrateira, o sistema de vigilância acabou fazendo o registro, confira abaixo: 



Brumado: Carregadores de celulares e maconha são encontrados em revista ao teto da carceragem

(Foto: 97NEWS)

O ato de atirar drogas, celulares e carregadores no teto da carceragem da 20ª Coorpin continua sendo intensamente praticado, apesar de todos os esforços da equipe de investigadores em impedir tal feito. Na noite desta quinta-feira (16), em uma nova inspeção o agente de plantão encontrou vários carregadores de celulares e umas trouxinhas contendo maconha que seriam destinadas aos presos. O material foi apreendido, mas não foram encontrados os autores do “lançamento” para o teto da carceragem. 



Lava Jato: Nem capa de Playboy escapou e foi indiciada

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) indiciou a modelo e ex-amante do doleiro Alberto Youssef, Taiana Camargo, na segunda-feira (13). Ela foi indiciada pelos crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores de Youssef, um dos primeiros alvos da Operação Lava Jato. Conforme a polícia, para esconder o seu patrimônio, Yousseff transferiu um apartamento em São Paulo para Taiana e uma sociedade em um restaurante. Ainda de acordo com a polícia, além de quitar diversas despesas cotidianas da modelo, como o condomínio e a escola do filho dela, o doleiro ainda a presentou com uma BMW. Segundo a PF, Taiana tinha conhecimento das atividades ilícitas de Youssef. “Ou, ao menos, era presumível que soubesse delas”, afirma o delegado da Polícia Federal Ivan Ziolkowski. No despacho, a PF ainda fala sobre a dificuldade em ouvir a modelo.



Brumado: Secretário de Saúde, Joaquim Donato, é o primeiro secretário a cair na atual gestão

Dr. Joaquim Donato não é mais secretário de Saúde de Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Os fortes rumores de, mesmo passando somente três meses, da atual gestão, de que mudanças no secretariado municipal iriam acontecer se confirmaram no final da tarde desta quinta-feira (16) com a exoneração do secretário municipal de Saúde, Dr. Joaquim Donato, o qual foi escolhido devido ao seu perfil dinâmico, mas que, acabou não se adequando aos parâmetros que foram estabelecidos pelo prefeito municipal. A confirmação da exoneração já está inclusive publicada no site da Administração “Educar para Libertar”. Diante disso, alguns nomes já estariam fortemente cogitados para assumir a pasta, sendo o mais provável da ex-secretária de Desenvolvimento Social, a enfermeira pós-graduada em saúde pública, Themes Narvaes. Em contato com o chefe de gabinete, que conduziu a pasta de saúde por vários anos, ele descartou a sua volta para comandar a Saúde de Brumado. Ainda existem fortes rumores de que novas mudanças serão feitas no primeiro escalão do governo municipal. 



Vende-se terreno no Bairro Esconso

Foto: Divulgação

Vende-se um terreno com 10 metros de frente e 95 metros de lateral. O terreno está localizado na Avenida Bar Rio, no Bairro Esconso. O mesmo possui ótima localização com facilidade de ligação de água da Embasa e energia elétrica. O bairro já possui uma área residencial muito grande, e está em amplo crescimento. O terreno poderá tambpém ser transformado em uma mini chácara Informações pelos telefones (77) 99942-0318 e 9.8806-8780.



Acontece neste domingo (19); bingo beneficente em prol ao tratamento de Kauane Lima

Foto: Divulgação

A família da pequena Kauane Lima dos Santos, de apenas 8 anos, precisa realizar uma cirurgia para retirada de glândulas na região do pescoço da criança. Kauane sofre bastante com o inchaço das glândulas, pois a mesma não consegue dormir a noite devido a obstrução da respiração. E para que a mesma possa realizar a cirurgia, que custa cerca de R$ 3 mil reais, parentes e amigos vão realizar um bingo beneficente neste domingo (19), a partir das 10 horas da manhã na Rua Sebastião Meira, 165, no Bairro São Jorge. Ao mesmo tempo a família pede aos colaboradores e empresários de Brumado, uma colaboração em brindes para que sejam sorteados no bingo. Para informações sobre o evento, ligue para (77) 99807-9777 e fale com Eliene. Certo de que a ajuda de todos será bem-vinda, a família agradece a todos por este ato de solidariedade.



Pedido do MP por exoneração de parentes de prefeito de Barrocas ganha repercussão estadual

Prefeito José Jailson Lima Ferreira (Foto: Reprodução)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que a Prefeitura de Barrocas, sob a gestão do prefeito José Jailson Lima Ferreira, deixe de praticar nepotismo. O MP pede que a municipalidade anule as contratações temporárias, no prazo de 20 dias, de pessoas ligadas ao prefeito, ao vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e servidores ocupantes de cargos comissionado ou função de confiança por casamento ou parentesco até 3ª grau, e que não realizem novas contratações com tais restrições. 



Brumado: Greve das categorias poderá continuar por tempo indeterminado

Os carteiros também aderiram a greve (Foto: 97NEWS)

Após ter dado início a adesão ao movimento de caráter nacional, as entidades que deflagraram greve a partir desta quarta-feira (15) em Brumado, já fizeram as primeiras avaliações positivas do movimento, que acabou superando as expectativas, reunindo um número ainda maior de participantes e simpatizantes. Segundo o movimento, os fortes desmandos patrocinados pelo Governo Temer e também pela administração municipal, estimulam ainda mais os manifestantes de extrapolar a data limite da greve que foi fixada no próximo dia 24 e seguir o movimento paredista por tempo indeterminado, o que mostraria a força e o compromisso com a causa defendida. Os carteiros (foto acima) e os agentes comunitários de Saúde e Endemias (foto abaixo) também aderiram ao movimento paredista: 

(Foto: 97NEWS)


Brumado: Trabalhadores em Educação, estudantes e movimentos sociais deflagram greve geral

(Foto: Ascom | Modera)

Cumprindo deliberação em assembleia no último dia 13, os trabalhadores em Educação municipais e estaduais de Brumado, juntamente aos estudantes secundaristas da rede pública e ativistas de movimentos sociais, deflagraram a Greve Geral, ontem, 15 de março, contra a Reforma da Previdência, convocada pelas centrais sindicais em todo o país. Pela manhã, os estudantes ocuparam a sala de recepção da Prefeitura de Brumado, protestando contra o fim da aposentadoria e os projetos impopulares do Prefeito. À tarde, por volta das 16h, os trabalhadores em Educação realizaram um ato público nas imediações dos quiosques da Praça Coronel Zeca Leite, onde sindicalistas, ativistas de movimentos sociais e estudantes fizeram pronunciamentos sobre a conjuntura nacional, a PEC 287 e as ofensivas dos políticos conservadores contra a classe trabalhadora e o povo no Brasil e em Brumado. Hoje à tarde, também a partir das 16h, o movimento grevista estará no sinal das Americanas, no Centro da Cidade, distribuindo exemplares de uma carta aberta sobre a Reforma da Previdência. Amanhã, sexta, dia 17, haverá passeata saindo da Praça da Igreja Matriz, a partir das 08h, em direção à feira livre e à tarde, às 17h30min, assembleia no Clube do Sindmineradores para avaliar o movimento.Conforme decisão da assembleia no último dia 13, o movimento grevista deverá perdurar até o próximo dia 24 de março e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE alenta a possibilidade da greve prosseguir por tempo indeterminado até que a Reforma da Previdência, conforme a PEC 287, seja derrubada no Congresso. Em Brumado, as atividades da Greve Geral foram coordenadas por um comando de greve formado por membros da APLB – Sindicato/ Delegacia da Caatinga, Levante Popular da Juventude, MODERA e estudantes secundaristas.
 



‘O PDT está de braços abertos para receber Palito e Zé Carlos de Jonas’, afirma presidente do Legislativo de Brumado

O presidente do Legislativo acenou de forma muito intensa que o PDT deverá ser a nova casa política de Palito e Zé Carlos de Jonas (Fotocomposição: 97NEWS)

Logo após a veiculação da matéria: Brumado: Vereadores Palito e Zé Carlos de Jonas na contramão partidária, inúmeras especulações começaram a circulas nos corredores do poder, o que torna a situação dos referidos vereadores um tanto quanto desconfortável. Diante disso várias conjecturas começaram a “borbulhar” e, pelas fortes evidências, os dois deverão confirmar o seu posicionamento situacionista, ou seja, estarão ao lado do prefeito, o que pode ser a “gota d’água para vai entornar o balde” dentro das suas legendas partidárias, que estão firmes no terreno da oposição. Nesse cenário, o presidente do Legislativo, o vereador Léo Vasconcelos (PDT), - que é membro ativo da referida agremiação e é considerado um dos políticos mais habilidosos da história de Brumado -, entrou em contato com o 97NEWS e garantiu que “o PDT está de braços abertos para receber os dois valorosos vereadores”. Vale ressaltar que o PDT é o partido mais forte da atual conjuntura política de Brumado, já que além dos 4 vereadores (Léo, Lia, Nem e Gladson), conta com todo o apoio do conselheiro do TCE, o ex-deputado João Bonfim e do seu filho Vitor Bonfim, que se licenciou do cargo de deputado estadual para conduzir com brilhantismo a Seagri. A declaração de Léo Vasconcelos, projeta, com uma grande probabilidade que o PDT deva mesmo ser a casa dos vereadores Palito (PSD) e Zé Carlos de Jonas (PT), pois, assim que for aberta a janela partidária, é bem possível que eles se transfiram para as referidas legendas, o que dará ainda mais robustez ao PDT de Brumado, já que serão 6 cadeiras no Legislativo, praticamente a metade dos vereadores.  



Brumado: Mulher afirma ter sido trocada por um tablet e acusa o marido de agressão; caso aconteceu no meio rural

(Fotocomposição: 97NEWS)

O fenômeno das redes sociais vem destruindo muitos relacionamentos, já que, o “universo oculto” que se apresenta é muito convidativo para que as traições, tanto no campo virtual como no material, venham a acontecer. Agora, este fenômeno também está atingindo o meio rural, que sempre foi conservador, mas que já vem sendo impactado pela onda da modernidade, já que as operadoras de celular vêm expandindo as suas coberturas, o que está dando a oportunidade para milhões de pessoas ingressarem no mundo virtual. O 97NEWS teve acesso a um fato que vem comprovar essa tese, o qual aconteceu na comunidade rural de Bernardo José, onde uma esposa acabou registrando um boletim de ocorrência por ter sido agredida por seu marido por causa de um tablet. Ela narra que após o marido ter comprado o equipamento a vida conjugal deles se tornou um “inferno”, pois, além dela ter sido trocada pelo tablet, ele começou a ficar agressivo, devido às muitas queixas de sua esposa, que ficou muito desconfiada que ele estava tendo casos virtuais. Ela disse que a situação ficou insustentável nessa segunda-feira (14), pois ao querer tomar o aparelho, ela acabou sendo agredida. Então o caso acaba servindo de exemplo para que os casais do meio rural evitem os excessos cibernéticos e dediquem a grande parte do seu tempo ao mundo real, pois, ou se não, poderão estar incorrendo no mesmo erro do caso citado. 



Luto: Morre em Vitória da Conquista o Sargento PM Dalmar Vieira

Dalmar tinha 52 anos e estava internado na capital do Sudoeste.(Foto: Reprodução)

É com pesar que anunciamos o falecimento do Sargento PM Dalmar Sampaio Vieira, 52 anos, fato ocorrido em Vitória da Conquista na noite desta quarta-feira (15), onde se encontrava internado já há algum tempo com problema de saúde. Sargento Dalmar, seu nome de guerra na Polícia Militar da Bahia, sempre foi um cidadão de conduta ilibada, que honrou a farda da instituição, o bom nome da família, fez muitos amigos em Itapetinga e por onde passou. Dalmar Sampaio Vieira é irmão do investigador de polícia Roberto Sampaio, lotado na 21ª Coorpin de Itapetinga. O corpo será velado no Cerimonial da Pax Perfeição em Itapetinga. O sepultamento está agendado para às 11horas da manhã desta quinta-feira (15/03). Desde o anúncio do seu falecimento que a família de Dalmar Sampaio Vieira tem recebido telefonemas de familiares e amigos, numa demonstração de solidariedade cristã. 



Brumado: Vereadores Palito e Zé Carlos de Jonas na contramão partidária

Os vereadores Palito (esquerda) e Zé Carlos de Jonas acabaram recebendo severas críticas de seus eleitores (Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)

Os recentes episódios envolvendo as duas votações sobre os PLs Polêmicos de autoria do executivo brumadense colocaram em evidência alguns personagens que acabaram indo para o “paredão popular”, entre eles, dois ganharam um destaque especial, que foram os vereadores Palito (PSD) e Zé Carlos de Jonas (PT), os quais, com ousadia, enfrentaram os seus próprios partidos para votarem favoráveis aos PLs. Esse enfrentamento de ir na contramão dos seus partidos, primeiramente gerou um grande mal-estar dentro das referidas legendas, que, inclusive, enviaram notas à imprensa local deixando totalmente explícitos os posicionamentos contrários aos PLs, os quais foram classificados como nocivos ao município. Passada a “tempestade”, diz o ditado que vem a bonança, mas no caso dos referidos vereadores, além do grande desgaste perante a população, que os classificou como inimigos do povo, eles também estão enfrentando a “fúria” dos seus eleitores, que os estão chamando de traidores, já que fizeram parte da coligação oposicionista comandada pelo ex-presidente do Legislativo, Alessandro Lobo. Além disso, eles terão também que enfrentar, a “corte” dos seus partidos. Fortes rumores dentro do PT já cogitam até na expulsão do seu filiado, o qual sempre foi um adversário veemente do atual prefeito, mas que, de uns tempos para cá, já tem dado fortes demonstrações de que hoje é um dos seus mais representativos aliados. No caso de Palito, o presidente do PSD, Tiago Amorim, disse que está estudando se será aplicada alguma punição ao seu representante no Legislativo, mas, segundo Amorim, pelo fato dele ser novo no parlamento e ainda não ter adquirido experiência necessária para saber lidar com situações de maior envergadura como essa da votação dos PLs, os indícios são de que não será aplicada nenhuma penalidade. O 97NEWS entrou contato com o possível futuro presidente do PT de Brumado, Zé Luiz Alvez Ataíde,  ele relatou que “ainda não tomamos nenhuma decisão nesse sentido. O companheiro Fredinho estará chegando a Brumado amanhã e nos reuniremos nesse final de semana para analisarmos os desdobramentos dessa questão e se o vereador receberá ou não alguma punição”. 



Semana do consumidor é na Dellas Cosméticos e Perfumaria

Foto: Divulgação

A Dellas Cosméticos e Perfumaria, um espaço agradável e aconchegante, pronta para atender suas necessidades com uma variedade de produtos para tratamentos corporal, facial, capilar, manicure e pedicure. E na semana do consumidor, toda linha da Oikos, Foreverliss, Lola, com 15% de desconto. Mas atenção, somente enquanto durar o estoque.  Dellas Cosméticos e Perfumaria, aqui você encontra, Secador, chapinha, baby Lease, Esmaltes, e muito mais. Trabalhamos com as melhores marcas profissionais. Dellas Cosméticos e Perfumaria, Rua Deolino de Carvalho, 330, Centro, próximo a praça da prefeitura, telefones (77) 3441-3418 ou 9-8812-6015.



Quatro baianos aparecem em lista de Janot, segundo a Globo

Geddel, Lucio, Aleluia e Lídice figuram na lista de Janot (Foto: Reprodução)

O jornal da Globo revelou há pouco o nome de quatro baianos que foram relacionados na lista de Janot, em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede investigações à Justiça por causa das delações dos executivos da Odebrecht. São eles: Geddel Vieira Lima, ex-ministro, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, ambos do PMDB, a senadora Lídice da Mata (PSB) e o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM). Além deles, a Globo revelou o nome dos seguintes investigados que não tinham tido ainda seus nomes revelados: os governadores Renan Filho (Alagoas), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Tião Viana (Acre) e Beto Richa (PR). Também os senadores Lindberg Farias (PT-RJ), Jorge Viana e Marta Suplicy, do PMDB, os deputados federais Marco Maia, Andre Sanches e Paes Landim, o ex-governador Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Duarte Nogueira, Paulo Skaf, o ex-ministro Edinho Silva e Anderson Dornelles, assessor direto da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), além do ministro Marcos Pereira, do PRB. O ex-ministro Geddel e Lúcio Vieira Lima não quiseram se manifestar. Lídice da Mata disse que não foi notificada e que acredita que tudo será esclarecido e Aleluia, que suas contas de campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.



Congresso quer reforma para garantir reeleição

Foto: EFE/Joédson Alves

Temendo os efeitos negativos da Operação Lava Jato sobre as eleições de 2018, a cúpula do Congresso quer aprovar uma proposta que privilegia a reeleição dos atuais deputados e dificulta a renovação de nomes na Casa. O objetivo é garantir a manutenção do foro privilegiado dos parlamentares em meio ao avanço da investigação da Lava Jato. Sem o foro, as apurações que hoje tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) poderiam passar a ser conduzidas na primeira instância, inclusive pelo juiz Sérgio Moro. A proposta dos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é aprovar uma reforma política que altere o sistema eleitoral para que os deputados passem a ser eleitos por meio da chamada lista fechada. A medida – que não teria efeito no caso dos senadores, cuja eleição é majoritária – foi discutida durante reunião com o presidente Michel Temer e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, nesta quarta-feira, 15, no Palácio do Planalto. No encontro, eles também trataram de um novo modelo de financiamento de campanha. A ideia é criar um “fundo eleitoral”, abastecido com recursos públicos do Tesouro, para bancar campanhas. “O financiamento de pessoa jurídica volta no Brasil? Não. Nós temos cultura de financiamento de pessoa física? Não. Vamos ter que caminhar para o financiamento público. Democracia precisa de dinheiro”, disse Maia após a reunião. Gilmar ressaltou porém que o novo modelo de financiamento só pode ser alterado se houver mudança no sistema eleitoral. “Não adianta nada falar de criar um sistema público de financiamento com o sistema que temos hoje de lista aberta.” Segundo técnicos do TSE, o sistema de votação por lista fechada reduziria os custos de campanha, pois a propaganda política deixa de ser individualizada e passa a ser do partido. Apesar de promover a reunião no Planalto e apoiar a discussão, Temer reiterou que cabe ao Congresso analisar a questão e não pretende patrocinar nenhum tipo de proposta.



Advogado Tiago Amorim ingressa na Justiça de Brumado contra o prefeito Eduardo Vasconcelos por suposta ação de nepotismo

A ação sugere a prática de nepotismo por parte do prefeito Eduardo Vasconcelos (esquerda) favorecendo o seu filho Rodrigo Cunha Vasconcelos (Fotocomposição: 97NEWS)

Devido a tantos escândalos envolvendo atos de corrupção entre a classe política brasileira, o povo começou a “acordar” e cobrar de forma mais intensa que a Justiça venha agir de forma implacável para defender a Ordem e o Progresso da Nação. Com isso uma nova onda de moralidade começou a ganhar o país e várias ações de combate começaram a ser efetivadas, o que resultou, inclusive, na prisão de inúmeros agentes públicos. Diante deste novo panorama, os brumadenses também começaram a acordar e cobrar com mais veemência os seus direitos e também fazer valer as suas conquistas, o que ficou evidente durantes as votações que envolveram projetos de lei polêmicos de autoria do executivo. Então, nesse clima de protestos e questionamentos que acabou atingindo Brumado, na tarde desta quarta-feira (15), o advogado Dr. Tiago Amorim (foto abaixo), como cidadão brumadense, entrou com uma Ação Popular na Justiça da Comarca de Brumado contra o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, a qual, contesta, sob a égide do Nepotismo, a contratação de Rodrigo Cunha Vasconcelos, filho do gestor, que assumiu a pasta da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Segundo a narrativa e as argumentações do autor da ação, “no dia 01 de fevereiro de 2017, o Chefe do Poder Executivo Municipal do Município BRUMADO-BA editou a Portaria N° 003, nomeando o seu próprio filho para o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em clara afronta ao Princípio da Moralidade insculpido no art. 37, caput, da Constituição Federal” e continua alegando que “destarte, além de ser ilegal, a nomeação do filho do prefeito trata-se de uma imoralidade escancarada, tendo em vista, que devido ao momento atual que o país atravessa, a sociedade clama por gestores honestos e competentes, sendo que a prática do nepotismo prioriza o interesse particular em detrimento do público, afrontando os princípios da moralidade administrativa, da impessoalidade, da eficiência e republicano.


Confira abaixo os pedidos feitos na ação:
 

1 - Seja concedido o PEDIDO LIMINAR, inaudita altera pars, para que os réus sejam intimados nos endereços destacados preambularmente, anulando-se imediatamente A PORTARIA 003 DE 01 DE JANEIRO DE 2017 que nomeou o filho do Prefeito EDUARDO LIMA VASCONCELOS no cargo de Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hidricos e Meio Ambiente do Município de Brumado-BA;


2 - Deferidos ou não os pedidos acima, seja determinada a citação dos réus, por meio de oficial de justiça, nos endereços indicados preambularmente, para que desejando contestem a presente ação, no prazo legal, sob pena de revelia;


3- Ao final seja julgada procedente a Ação Popular, confirmando-se a Tutela requerida, condenando-se os réus no sentido ressarcir os cofres públicos com eventuais gastos em razão DA PORTARIA 003 DE 01 DE JANEIRO DE 2017.

(Foto: 97NEWS Conteúdo)