ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Alunos do CEEP de Brumado utilizam a arte como forma de protesto e de alerta abordando temáticas do cotidiano

Os alunos se esforçaram ao máximo para fazer um trabalho que viesse a atingir os objetivos propostos (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Alunos dos Cursos de Comércio, Logística e Contabilidade do CEEP expõem em desenhos geométricos a arte moderna, com diversos temas que abordam desde a violência da mulher, o desmatamento de árvores nativas de nossa região e o desenvolvimento das novas tecnologias. A estudante de comércio Luane Lima, de 16 anos fala do tema que sua turma foi selecionada a expor. Em forma de desenhos, a equipe abordou a "Violência contra a mulher". A aluna diz que a arte é uma forma de expor os maiores sentimentos, "o nosso tema, Violência contra a Mulher, veio de forma a dar um tapa na cara da sociedade, porque com tantas informações que chegam ao nosso conhecimento, é inadmissível, que ainda existam pessoas que agridem, não só fisicamente, como verbalmente, as mulheres do nosso país e até do mundo. Esses desenhos abrem também uma porta para que a sociedade possa enxergar o nosso protesto". Flávio Vinícius, de 18 anos, está cursando o 4º ano de logística e sua equipe ficou com o tema, Meio Ambiente, no qual eles abordaram desenhos de nossa caatinga, ressaltando que árvores como o juazeiro e o umbuzeiro estão ficando cada vez mais extintos da nossas matas. "A nossa sociedade foi mal instruída na questão do meio ambiente, onde vivemos um completo absurdo, pois, temos um pensamento pessoal, ao invés de coletivo. Por exemplo, temos o costume de em nossas casas de jogar papeis e materiais recicláveis no lixo, mas basta sairmos nas ruas, que um pequeno papel de bala é dispensado no chão, ou até mesmo aquela latinha de refrigerante ou água mineral. Ou seja, porquê em nossas casas, preservamos o nosso ambiente, e na rua não temos o mesmo pensamento? Então esses desenhos são a nossa expressão para que a sociedade venha a refletir e não admirar os trabalhos como de artistas, mas sim, para que abra um leque de pensamentos, do quão é importante preservar nossa fauna". Já o estudante de Contabilidade, Cleiton Iago de 19 anos, expôs o tema, Tecnologias, que abordou, desde o início, o seja, o surgimento do computador, até as novas tecnologias, como celulares, tabletes, notebooks e outros dispositivos. Em seus desenhos, ele e seus colegas, buscaram mostrar para a sociedade que o mundo da informática pode ser usado tanto para o bem, como para o mau. "Novas tecnologias sempre foram e serão positivas para a sociedade de um modo geral, mas, temos que saber usá-las, a exemplo disso são as redes sociais, elas podem ser usadas não só para o entretenimento, como para os estudos, tirando dúvidas de novos temas e conhecimentos, mas, podem ir também no sentido contrário, como os "fakes" e a pornografia. No meu ponto de vista o nosso país ainda não está preparado para combater este tipo de ação, mas nós mesmos, principalmente os jovens, podemos acabar com esse lado negativo da informática, sempre lembrando que o lado bom disso tudo é que as novas tecnologias vêm fazendo com que o mundo descubra cada vez mais, novas maneiras de avançar, tanto no campo da medicina como nos avanços da robótica." Os temas e a forma de representar a arte nos muros da escola foi uma iniciativa da professora de Matemática, Sandra Mara, que acredita no potencial de cada um, de forma que nas pinturas, sempre utilizando as formas geométricas, cada turma expresse os seus pensamentos nos temas abordados. Veja fotos: 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário