ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ministério da Saúde amplia público alvo de vacinação contra a dengue para doses próximo ao vencimento

Água e esgoto terão reajuste de 5,8% na tarifa da Embasa

A Clínica Mais Vida realiza diversos tipos de Ultrassonografia com Doppler com equipamento de alta definição e tecnologia

Homem esfaqueia ex-mulher e comete suícidio em Tanque Novo

Filho de vereador é encontrado morto em Caetité

Clínica Santa Clara reforça campanha de doação de sangue

Cantor de seresta preso após terminar show de São João é solto e volta a se apresentar no interior

Clínica Mais Vida informa que estará de recesso entre 22 e 25 de junho

Homens são 98% dos presos por aborto no Brasil, diz Justiça

'Rei da Seresta' é preso após show no interior da Bahia

Brumado: Paulo Henrique é encontrado morto às margens de linha férrea no bairro Dr. Juracy


Brumado: Queimadas prejudicam a vida da população que está cada vez mais revoltada com a situação

É cada vez mais comum se flagrar queimadas em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O aumento de queimadas criminosas no município de Brumado nas últimas semanas, vem tirando o sossego da população, já que inúmeros transtornos vêm sendo provocados por essa ação criminosa, que, lamentavelmente, não vem tendo a devida punição por parte das autoridades responsáveis. Apesar do conhecimento que queimada é crime ambiental e que a pena para quem for pego provocando incêndios é de prisão de um a seis anos, além de multa, conforme o Art. 54 da Lei Federal 9.605 de 12/2/98, esses episódios vêm ocorrendo com bastante frequência, deixando transparecer que a impunidade parece mesmo campear no município de Brumado nesse sentido, pois raramente os responsáveis são punidos. A redação do 97NEWS recebeu na manhã deste sábado (30) várias reclamações de moradores dos bairros Santa Tereza, Olhos d'Água e circunvizinhanças, os quais expressaram a sua profunda revolta pelas sucessivas queimadas que vêm acontecendo na região. "Todos os dias esse ato criminoso é realizado como se estivéssemos numa terra sem lei. Isso é revoltante, pois se queimam todo o tipo de material, muitas vezes tóxicos, os quais estão prejudicando e muito a nossa saúde, tanto que muitas famílias estão tendo muitos gastos com remédios para tratar as doenças provocadas pela fumaça que é expelida", declaram os moradores que ainda fizeram questão de dizer que "onde estão as autoridades de nossa cidade que não agem, alguém poderia nos responder, ou será que estão fazendo vistas grossas para essa situação?". Fica aí o questionamento e o apelo para que se cumpra o rigor da lei contra os infratores.

Além de vegetação, inúmeros tipos de materiais são queimados, o que produz muitas vezes uma fumaça tóxica que prejudica a saúde da população (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário