ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal


Brumado: Acontece neste domingo (21) na Igreja Adventista do 7º Dia `Ensinos de Jesus´

Foto: Divulgação

A Igreja Adventista do 7º Dia, localizada na Travessa Natal, nº 12, Bairro Dr. Juracy,  em parceria com a Rede de Televisão Novo Tempo, oferece à população brumadense, gratuitamente, uma série de estudos bíblicos, com o título "Ensinos de Jesus", aos domingos, a partir das 19:30h. O primeiro estudo se dará neste domingo, 21 de maio. Os ensinos de Jesus transcendem o tempo. São incrivelmente atuais e têm um poder transformador. Permita que sua vida seja renovada pelos ensino do Mestre que deixou Seu exemplo e suas palavras como um legado de esperança. O tesouro desses ensinos é de valor incalculável, mas está ao seu alcance para ser apreciado e recebido, em resposta ao amor de um Deus que entregou o que tinha de mais precioso: Seu Filho amado, Jesus Cristo.



Legislativo brumadense institui resoluções de concessão de honrarias

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

No diário da última quarta-feira (17.05) a Câmara Municipal de Vereadores de Brumado publicou a Resolução 04/2017 que dispõe sobre a concessão de Honrarias no âmbito do Legislativo. A Resolução, de autoria da Mesa Diretora, dentro de um processo de modernização e regulamentação de ações realizadas pelo legislativo, regulamenta a concessão do Título de Cidadão Brumadense e institui a Medalha de Honra Monsenhor Fagundes, a Comenda Professora Maria Iranilde Lôbo e a Medalha de Honra Capitão Francisco de Souza Meira. Conforme a Resolução as honrarias serão entregues obedecendo aos seguintes critérios: o Título de Cidadão Brumadense constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinado à condecoração de personalidades nascidas em cidade distinta que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado; a Medalha de Honra Monsenhor Fagundes constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinada à condecoração de personalidades do sexo masculino que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado ou ao Estado da Bahia;  a Comenda Professora Maria Iranilde Lôbo constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinada à condecoração de personalidades do sexo feminino que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado ou ao Estado da Bahia e a Medalha de Honra Capitão Francisco de Souza Meira constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinada à condecoração de instituições que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado. As honrarias para serem concedidas deverão ser apresentadas pelos vereadores através de Projeto de Resolução, que serão submetidos à votação. 



Delações JBS: Geddel tinha preocupação com possível delação de Cunha

Foto: Reprodução

Na conversa com o presidente Michel Temer (PMDB), o dono da JBS, Joesley Batista, relata que sempre se reunia com o baiano e então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para tratar de assuntos de interesse da gigante do setor de frigoríficos. De acordo com o site O Antagonista, em um trecho da delação premiada, o empresário relata que Geddel tinha preocupação constante com a possibilidade de Eduardo Cunha (PMDB), preso em outubro do ano passado, firmar acordo de delação na Lava Jato. Nas reuniões, narra Joesley Batista, Geddel questionava sempre sobre a situação do Lúcio Funaro. O peemedebista baiano sabia que o empresário era quem "provia o sustento de ambos" para garantir o silêncio. Geddel era explícito quanto ao temor de que ambos se tornassem colaboradores da Lava Jato. Em sua comunicação frequente, Geddel sempre perguntava a Joesley Batista: "E o passarinho? Está calmo?".



Após passar por cirurgia, ‘Maluco do Veneno’ é submetido à uma intubação endotraqueal na manhã desta sexta-feira (19)

Milhares de pessoas estão em oração pela pronta recuperação do radialista Maluco do Veneno (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Comprovando o grande carinho do seu enorme público, o acidente envolvendo o radialista Sinval Santos, o popular “Maluco do Veneno”, causou uma forte preocupação e, diante disso, inúmeras correntes de orações se iniciaram em Brumado e região. Ele que acabou tendo a clavícula e um dos braços fraturados, teve também uma perfuração no pulmão, o que fez com que ele fosse transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, após ter sido muito bem atendido pelos médicos do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS na manhã desta sexta-feira (19), as quais foram passadas pelo radialista Marquito Gomes, que acompanha o seu colega de rádio em Vitório da Conquista, “Maluco” passou pelo processo de drenagem do pulmão e ao procedimento de fechamento do ferimento, o qual foi realizado por volta da 01h30m de hoje. Novas informações passadas nesse instante deixou a nossa equipe muito preocupada, já que dão conta que ele teve que passar por uma intubação endotraqueal, que é um procedimento de emergência realizado mais frequentemente em pacientes que estão inconscientes) ou que não conseguem respirar por conta própria (que foi o caso dele). A intubação endotraqueal ajuda a evitar asfixia ou obstrução à passagem do ar. Estamos à espera de um boletim oficial por parte do Hospital de Base de Vitória da Conquista, pois não se pode fazer uma avaliação preliminar sobre o atual quadro clínico dele. A qualquer momento novas informações. 



LEM: Estudante de Direito, baleado, dirige várias quadras e morre na porta do Hospital

Antes de morrer, ainda de acordo com a polícia, o jovem de 22 anos ainda se envolveu em uma batida já dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para onde se dirigiu.(Foto: Reprodução)

Um jovem de 22 anos morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo quando estava em um carro na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo a polícia, após o ataque, a vítima ainda conseguiu dirigir o veículo até uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O alvo do ataque foi Maurício Gomes da Silva, que era estudante de Direito. Ele foi morto com diversos tiros por volta das 21h de quarta-feira (17). A polícia ainda não sabe ao certo onde ele foi atacado e nem a autoria do crime. Antes de morrer, ainda de acordo com a polícia, o jovem se envolveu em uma batida já dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para onde se dirigiu. 



Fina ironia: Maior processador de carne do mundo; Grupo JBS abate Temer e Aécio

Foto: Reprodução l Charge do Borega

O Grupo JBS, considerado um dos maiores produtores e processadores de carne do mundo, cometeu uma fina ironia com o Brasil nos últimos dois dias: abateu, com chances praticamente nulas de sobrevida, os caciques Michel Temer, do PMDB, e Aécio Neves, do PSDB. O impacto das gravações de Joesley Batista foi tão grande que Temer, ainda presidente da República, se viu obrigado a fazer um pronunciamento público de que não renunciaria ao posto. É uma espécie de mentira para si. A divulgação do áudio da conversa entre Joesley e Temer, no Palácio do Jaburu, confirma o que o presidente insiste em negar. Se Temer não deu aval para a mesada para o cala a boca de Eduardo Cunha, foi cúmplice do dono do Grupo JBS nas relações pouco ortodoxas com o poder. O presidente já perdeu ministros e partidos. E reza para não perder a cabeça. Já que o peemedebista ainda acredita sobreviver, não se pode falar o mesmo do senador afastado Aécio Neves. De 2014 para 2017, o tucano deixou de ser quase presidente da República para ser um quase preso. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido para que Aécio fosse trancafiado. O mesmo não aconteceu com a irmã dele, Andrea Neves. Amanhecerá com o sol quadrado. Um interlocutor do ex-candidato ao Palácio do Planalto, flagrado recebendo recursos não lícitos do Grupo JBS, foi a isca perfeita para atrair Aécio para o abate. Caiu no grampo de Joesley tanto quanto Temer. E sepultou de vez as chances do grão-tucano seguir os passos do avô, Tancredo Neves. Os irmãos Batista agora, além de responsáveis por processar produtos de origem animal, são responsáveis por abater humanos. Ainda que politicamente.



Waldenor cobra da CODEVASF e articula ações para colocar sistemas de água em funcionamento

(Foto: Divulgação)

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) esteve em reunião, na terça-feira, 16,  na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco ( CODEVASF), com a presidente do órgão federal, Kênia Régia Marcelino, e todo o corpo de dirigentes, em Brasília, para tratar do funcionamento dos sistemas de água implantados nos municípios de Malhada e Carinhanha, cujas obras foram concluídas. O funcionamento dos sistemas, para os quais foram destinados recursos em valores aproximados de R$15 milhões, depende agora de eletrificação pela​ Coelba e da compatibilização de padrões técnicos para que as instituições estaduais baianas responsáveis por sistemas de abastecimento de água, Embasa ou Cerb, possam fazer o acolhimento para colocá-los em operação. Na oportunidade, o deputado Waldenor se comprometeu em articular reunião em Salvador, nos próximos dias, com participação de representantes da Embasa, Cerb e CODEVASF para buscar soluções que coloquem os sistemas em funcionamento. O sistema de Carinhanha vai beneficiar em torno de 8 mil pessoas das seguintes comunidades: Amargosa, Angico,Barra de Parateca, Bebedouro, Frota, Garças, Moreira/Cabacinha, Queimadas e Três Ilhas. Já o sistema de Malhada envolve as comunidades de Serra de João Ales - 1 e 2, Pedrinha, Mucambo, Alto Bonito, Esperança, Ilha de Zezé, Parateca, Pau D'Arco, Bredo Anil e Serra do Justino.

(Foto: Divulgação)


Radialista Maluco do Veneno sofre grave acidente na zona rural de Malhada de Pedras; ele teve fraturas e está sendo transferido para Conquista

O radialista Maluco do Veneno (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Considerado um dos maiores símbolos da comunicação brumadense por ter uma história de superação saindo da roça para os microfones, o radialista Sinval Santos, conhecido popularmente como “Maluco do Veneno” sofreu um grave acidente na tarde desta quinta-feira (18) na Comunidade de Tanque Novo, que fica na zona rural de Malhada de Pedras. Segundo as primeiras informações “Maluco” estava conduzindo uma motocicleta e teve uma forte colisão frontal com um motociclista. Ele foi levado rapidamente para o Hospital Magalhães Neto onde passou por um procedimento cirúrgico, já que quebrou a clavícula e um dos braços. O quadro se agravou devido à uma possível hemorragia interna, já que uma das veias da região toráxica pode ter se rompida, daí a necessidade de um dreno. Ele está sendo transferido agora para o Hospital da Vitória da Conquista onde deverá continuar o tratamento. Mais informações em seguida. Veja abaixo um pouco da história do radialista num vídeo produzido pelo 97NEWS: 



Temer decidiu renunciar

(Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer está pronto para anunciar sua renúncia ao cargo e deverá fazê-lo ainda hoje, no início da noite. Já conversou a respeito com alguns ministros de Estado e, pessoalmente, acompanha a redação do pronunciamento que informará o país a respeito. Rodrigo Maia (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, já foi avisado sobre a decisão de Temer. Ele o substituirá como previsto na Constituição, convocando o Congresso para que eleja o novo presidente que governará o país até o final de 2018. A Secretaria de Comunicação Social da presidência da República suspendeu a veiculação de peças de propaganda do governo que estavam no ar ou que poderiam ir ao ar.



Vereador Bismarc Lima participa de ação em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Aracatu

(Foto: Divulgação)

Na busca em garantir os direito e deveres do cidadão o Vereador Bismarc Lima - PRB - participou na manhã desta quinta-feira (18/07), na Câmara de Vereadores de Aracatu da palestra  motivacional ministrada pelo Juiz da comarca de Brumado, que defende a Vara da Infância e Juventude, Dr. Genivaldo Alves Guimarães, em consciência a campanha 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Idealizada  para os estudantes da rede pública de ensino, o evento foi organizada pelo CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social -,  Secretaria Municipal de Ação Social e Concelho Tutelar e contou com o apoio de respresentantes dos demais órgãos ligados a Prefeitura Municipal de Aracatu. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas.  De acordo com o vereador Bismarc, momentos como este é de suma importância para conscientizar a população da gravidade da violência sexual e a vunerabilidade das crianças e adolescentes "esse assunto precisa ser discutido e reapassado, pois precisamos refletir sobre esse problema social que afeta todas as classes. Precisamos está atentos e observar qualquer mudança de comportamento, e os culpados devem ser punidos de acordo com as leis que Rege o estatuto da criança e do adolescente" sintetiza Bismarc. 
 
Qualquer ação suspeita ligue 100 e denuncie



Praça da Ciência em Brumado: Quando os ‘cavalinhos’ tomam o lugar dos alunos

O flagrante dos 'cavalinhos' desfrutando do espaço da Praça da Ciência é emblemática (Foto: 97NEWS)

A crise que se instalou no sistema educacional em Brumado devido à resistência dos pais de alunos ao sistema de ensino em tempo integral e que também traz em seu bojo várias solicitações da melhoria da logística de várias escolas da rede municipal, teve um episódio diferenciado na manhã desta quinta-feira (18), o qual, tem um conteúdo animal e vem comprovar que o caso dos animais errantes na cidade, que vem sendo tratado, pelo menos até o momento, com extremo desdém pelo poder público, chegou a um ponto insustentável. O caso em questão tem como “set” a Praça da Ciência em Brumado, a qual foi conquistada para ser um complemento adicional ao aprendizado dos alunos, mas, pelo menos no período matutino de hoje, acabou tendo outra finalidade, já que vários equinos estavam no local reservado para os alunos, enquanto esses estavam do lado de fora assistindo a cena inusitada (foto abaixo). Então, diante desta situação, - valendo a ressalva que a referida praça estava fechada -, onde os “cavalinhos” tomaram o lugar dos alunos, para muitos é a gota d’água para entornar o “balde da indignação” e provocar uma ação imediata da administração municipal para reverter esse quadro negativo. Como até agora não foi nomeado o novo secretário municipal de infraestrutura não conseguimos informações de quais serão as atitudes tomadas para resolver este impasse que vem se arrastando há vários anos. 

Foto: 97NEWS


Brumado: Indícios de possível esquema ilícito de vendas de senhas na Central de Marcação são cada vez mais robustos

O registro fotográfico mostra o pagamento feito por uma usuária para conseguir uma senha de atendimento (Foto: 97NEWS)

Existe um jargão que paíram sobre o povo brasileiro que voltou à moda o qual diz que “é um povo corrupto atrás de um governo honesto”. Mesmo que essa seja uma elucubração exacerbada, algumas situações que acontecem no cotidiano secular do país provocam, no mínimo, uma profunda reflexão sobre o assunto. Em Brumado também existes estas situações e o 97NEWS, já há um tempo, vem investigando um possível esquema ilícito de vendas de senhas na Central de Marcação em Brumado. Na nova gestão foi criado um novo formato que reduziu, pelo menos, no momento, o número de senhas distribuídas, então, devido a isso, esse esquema estaria ainda mais robusto. Diante disso, uma leitora do 97NEWS, nos relatou um flagrante feito pela mesma, inclusive com registro fotográfico, da venda de senhas que estaria sendo promovida por uma mulher que, de forma escancarada, oferece às senhas em troca de dinheiro na frente da unidade. A denúncia é muito séria e, caso seja comprovada, faz com que atitudes venham a ser tomadas pelas autoridades. Em contato com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, ele disse desconhecer o fato ainda, mas relatou que todos os esforços vêm sendo feitos para a melhoria do atendimento, tanto que hoje já os usuários não precisam ficar na fila no sol, pois já foi designado um funcionário para encaminhar as pessoas para dentro das instalações. Quanto ao aumento do atendimento ele disse que estão sendo contratados novos funcionários nesse sentido. Quanto à venda de senhas ele disse que irá apurar e levar o caso para as autoridades competentes. 



Brumado: Protesto ‘Fora Temer’ acontecerá no final da tarde de hoje (18)

(Divulgação)

As últimas notícias bombásticas indicando um ato de extrema gravidade praticado pelo presidente Michel Temer, acabou dando uma dimensão ainda maior sobre a forte crise política que afeta o Brasil. Fortes especulações de bastidores apontam para um verdadeiro “apocalipse” no Planalto, inclusive com a prisão de senadores, deputados e vários membros ativos da política nacional, tanto que a irmã do senador Aécio Neves (PSDB) já foi presa preventivamente pela Polícia Federal. Os fortes rumores sobre uma possível renúncia de Temer estão aquecendo ainda mais o clima em todo o país. Em Brumado, movimentos sociais, liderados pelo Levante Popular da Juventude, irá realizar um protesto intitulado “Fora Temer, Diretas Já” no início da noite desta quinta-feira (18). O ato acontecerá na Praça Coronel Zeca Leite, sendo que a concentração popular se iniciará às 17h30m. Os organizadores convocam toda a população para protestar e exigir a saída de Temer, que já não teria mais condições de governar a nação. 



Rodovia que dá acesso à Malhada de Pedras recebe melhorias

(Foto: Divulgação)

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram no gabinete do secretário estadual de Infraestrutura (Serin), Marcus Cavalcanti, para agradecer pelo atendimento do pleito apresentado a ele e ao superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes (ex-Derba), para a recuperação da estrada de acesso ao município de Malhada de Pedras, cuja obra foi iniciada nesta semana. Além de restauração, que envolve tapa buracos e escoamento de águas pluviais, a rodovia receberá cobertura asfáltica com capa selante. Os parlamentares agradeceram também em nome da liderança do município de Malhada de Pedras, o candidato a prefeito Beto de Preto, que levaram até eles a revindicação da referida BA-026. Zé Raimundo e Waldenor destacaram a importância dessa obra que beneficiará também os municípios de Rio do Antônio e Guajeru, que tiveram as estradas de ligação com Malhada de Pedras pavimentadas recentemente e inauguradas pelo governador Rui Costa.



Brumado: Composto o novo Conselho de Segurança Pública do município

Foto: Brumado Acontece

A questão da Segurança Pública em Brumado é uma das principais preocupações da população, já que a violência nos últimos anos cresceu de forma muito preocupante. Buscando minimizar a situação, várias entidades se reuniram para encontrar formas mais eficientes de otimizar o setor e resgatar a sensação de tranquilidade. Neste sentido, aconteceu na última terça-feira (16), na sede da OAB Brumado, a 14ª reunião do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (CISP/Brumado) onde foi implantado o Conselho Municipal de Segurança de Brumado.  O evento, que não teve uma participação expressiva da população, mas mesmo assim, foi formada a diretoria do Conselho Municipal de Segurança (Conseg). Uma das principais propostas do Conselho é tentar colocar em prática o sistema de vídeo-monitoramento nos pontos mais críticos da cidade, o que será um ganho expressivo, já que esse tipo de sistema vem se mostrando muito positiva em inúmeras cidades do país. Durante o evento uma questão que foi bastante debatida por alguns participantes foi sobre a imprensa local, segundo órgãos da segurança pública, Brumado é uma cidade tranquila com baixos índices de crimes, principalmente contra a vida, sendo também considerados abaixo da média os crimes contra o patrimônio público ou privado. Mas segundo eles, a imprensa brumadense vem veiculando de forma sistemática matérias que mostram uma outra realidade. O modelo do Conseg de Brumado seguirá o mesmo da vizinha cidade de Vitória da Conquista.

Confira como ficou a Mesa Diretora da CONSEG:

Presidente: Jadson Carlos Gruba Ferreira

Vice-presidente: Idenor Silveira Amorim

Primeiro Secretário: Cledson Roberto Lobo Ataíde

Segundo Secretário: Marley Mark Lobo Ataíde

Tesoureiro: José Adalberto Moreira Nunes

Diretor Patrimonial: Alessandro Oliveira Silva

Cadeiras cativas: Comandante da (34ªCIPM), Delegado Regional da 20ªCOORPIN e Ministério Público.

Foto: Brumado Acontece


Brumado: Sesoc adere à campanha de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sesoc), por intermédio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Chico Xavier), aderiu à Campanha “18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. Conforme planejamento, serão desenvolvidas diversas atividades, confira a programação: Dia 18/05-Blitz Educativa no Posto Rodoviário e Entrevista na Rádio Alternativa FM. Dia 19/05-Entrevista na Rádio Nova Vida; Cine debate com os funcionários da Fábrica InterCement e Pit stop, no semáforo em frente à Cesta do Povo, das 08h às 10h. Dia 21/05-Panfletagem no Estádio Gilbertão, das 13h às 15h30. Dia 22/05-Palestra nas Escolas Oscarlina e CMEAS. Dia 23/05-Palestras nas Escolas Nice Públio e Projeto Face Nova; Cine debate com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do Cras ETS e ID, no auditório do Ifba; Cine debate com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do Cras YP da Vila Presidente Vargas. E dia 24/05-Palestra nas Escolas Monteiro Lobato e Escola Nossa Senhora de Fátima; Cine debate com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do Cras YP - Escola Manoel Fernandes em Ubiraçaba.

18 de Maio

 

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

CONTINUE LENDO


Aposta feita em Livramento ganha prêmio de R$ 7,2 milhões na Quina; concurso 4385

(Reprodução: CEF)

Dois apostadores acertaram as cinco dezenas da Quina, do concurso 4385. O sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (17) e cada um dos ganhadores que fizeram a quina receberão o prêmio de R$ 7.281.351,12. Uma das apostas contempladas foi da cidade de Livramento de Nossa Senhora - BA. Ainda não se sabe se a aposta é realmente da cidade ou de alguma cidade vizinha, o que se sabe é que foi feita em Livramento, também não ha confirmação se aposta é de um único apostador ou de um bolão. Na Quadra teve 168 ganhadores e cada um deles receberá o valor de R$ 4.907,84. E o Terno teve 11.561 apostadores contemplados, sendo que cada um ficou com o prêmio de R$ 107,24.Confira o resultado da Quina, concurso 4385 desta quarta-feira (17): 20, 22, 25, 52, 67.



Flamengo leva virada do San Lorenzo no fim e está eliminado da Libertadores

Com requintes de crueldade, Rubro-Negro perde jogo no último minuto e vê sonho do torneio continental ruir em Buenos Aires. Vitória do Atlético-PR, no Chile, selou o adeus (Foto: Reprodução)

Só uma entre várias combinações de resultados eliminava o Flamengo na fase de grupos da Libertadores. E foi justamente o que aconteceu, com requintes de crueldade, em Buenos Aires. Em uma noite que todo torcedor rubro-negro vai querer esquecer, a equipe do técnico Zé Ricardo foi derrotada por 2 a 1, de virada, e deu adeus pela terceira vez consecutiva ao torneio continental na fase de grupos. A vitória do Atlético-PR sobre o Universidad Católica, no Chile, selou o destino amargo da equipe no Nuevo Gasómetro. A virada veio apenas aos 47 minutos do segundo tempo. Pouco depois que, no Chile, os Atlético-PR conseguia o gol da vitória. Mesmo com o gol no primeiro tempo, o que se viu em Buenos Aires foi um Flamengo dando campo para o San Lorenzo criar e assustar: acabou punido. Com o resultado, a equipe terminou no terceiro lugar do grupo 4. 



PF cumpre mandado de busca em fazenda de Aécio em Cláudio, em MG

Polícia Federal realiza busca e apreensão na Fazenda do Senador Aécio Neves, na cidade de Claudio em Minas Gerais - Pablo Jacob / Agência O Globo

A Polícia Federal está cumprindo na manhã desta sexta-feira mandado de busca e apreensão na fazenda do senador Aécio Neves no município de Cláudio, interior de Minas Gerais. Também há uma equipe da PF em outra fazenda em Cláudio, esta pertencente a Frederico Pacheco de Medeiros. Primo e homem de confiança de Aécio, Frederico é apontado como responsável por receber R$ 2 milhões dos donos da JBS a pedido do tucano, como O GLOBO mostrou na quarta-feira. Há ainda outros mandados em curso com foco em Aécio — um deles no apartamento de Ipanema, no Rio, e outro em Copacabana, na casa da irmã do senador, Andrea Neves. Segundo o colunista Lauro Jardim, Andrea está em Londres. A PF ainda bate à porta dos imóveis e gabinete de Aécio em Belo Horizonte e Brasília. Uma viatura com quatro policiais chegou à Fazenda da Mata, de Aécio, ao amanhecer, e está recolhendo documentos que possam ajudar nas investigações sobre o senador. O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. A Fazenda da Mata fica próxima ao aeródromo de Cláudio, em outra propriedade da família do senador, e sobre o qual pesa contra Aécio a acusação de tê-lo transformado em um aeroporto particular, inclusive promovendo investimentos quando era governador de Minas Gerais. O presidente dos tucanos foi gravado pedindo R$ 2 milhões a empresário para supostamente custear os advogados de defesa na Lava-Jato. Em nota, o senador afirmou que que relação com Joesley Batista era "estritamente pessoal" e sem envolvimento com o setor público. O parlamentar afirma ainda estar tranquilo em relação aos seus atos.



Acidente envolvendo carro da EPC e motocicleta do Supermercado Vitória ocorreu na tarde de hoje (17)

O fato chamou a atenção de muitos populares que passavam pelo local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 15h, um veículo pickup Saveiro, cor branca, que estava com a marca da empresa EPCL, que é prestadora de serviços da Coelba, de placa policial, PJJ-4870 – Brumado-BA acabou se envolvendo num acidente com uma motocicleta CG 150, cor preta, placa PJM-5780 – Brumado-BA, na qual estavam dois funcionários do Supermercado Vitória. A colisão ocorreu nos cruzamentos da rua Urbano Rizério de Amorim e uma travessa próximo à praça onde se armam parques e circos, que não teria placa e nem nome (foto abaixo). Testemunhas afirmaram que o motociclista seguia da Rua Antônio F. da Silva sentido Rua Urbano Rizério Amorim, quando o veículo da EPCL cruzava a rua. Um fato relevante que deve ser levado em consideração é que no local do acidente existe apenas uma placa de PARE, o que seria insuficiente, já que no outro lado da visa não há sinalização.

 

A sinalização existente no local é insuficiente (Fotocomposição: Luciano Santos | 97NEWS)

 

Informações passadas a nossa equipe por um agente de trânsito é de que, quando não existe sinalização em ambas as vias de cruzamento, o motorista que estaria do lado direito tem a preferência, neste caso em questão, o motociclista tinha passagem livre, enquanto a pickup Saveiro tinha que parar. Mas por outro lado, um outro fator que pode ter causado a colisão, foi um caminhão da Cerbeer (Empresa de Distribuição de Bebidas), o qual estava estacionado a menos de cinco metros da esquina, o que é terminantemente vetado pelo CNT – Código Nacional de Trânsito. Apesar dos danos materiais com os dois veículos, ninguém se feriu gravemente, apenas o condutor da motocicleta que teve arranhões pelo corpo e cortes na mão direita.

 

O caminhão estaria estacionado em local irregular e isso pode ter sido o elemento causador do acidente (Fotocomposição: Luciano Santos | 97NEWS)

 

As equipes do SAMU e do SMTT chegaram rapidamente ao local e fizeram os primeiros socorros, sendo realizado também o relatório das observações. Por fim, outro dado que merece ser acrescentado é que o comerciantes que moram nas proximidades disseram ao 97NEWS que esta não é a primeira vez que acontecem acidentes no local, então, diante disso, a atenção deve ser redobrada pelos motoristas que por ali trafegam.

(Fotocomposição: 97NEWS | Imagem Google Earth)