ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol


'Manelão está querendo se aparecer como líder da oposição', afirma presidente do Legislativo de Brumado

O presidente do Legislativo, vereador Léo Vasconcelos rebateu as insinuações feitas contra à sua pessoa (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

O embate entre o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e o ainda presidente do PMDB de Brumado, Emanoel "Manelão" Araújo, já foi classificado como "O Duelo" e continua repercutindo fortemente no solo político e na mídia local. Após "Manelão" ter vociferado em alto e bom som durante uma entrevista várias insinuações que também tiveram como alvo o presidente do Legislativo, Léo Vasconcelos (PDT), o mesmo, que é conhecido por não "levar desaforo para casa", em entrevista ao 97NEWS, não deixou barato e soltou o verbo colocando mais quiabo e pimenta no vatapá. "O radialista Manelão citou várias vezes o meu nome fazendo referências a fatos antigos que já foram resolvidos, comprovando que ele está totalmente desatualizado do novo contexto político. Olhar para o passado comprova sua visão limitada, pois a política transformadora tem que ter o seu olhar no presente com um foco no futuro. Ficar falando no passado não irá beneficiar ninguém". Deixando o molho ainda mais ácido ele continuou declarando que "o prefeito se mostra com um comportamento plausível, fazendo um questionamento pertinente, já Manelão foi para o campo das ofensas atigindo muita gente, ele misturou a política com a suas querelas pessoais e aí acabou literalmente se equivocando". Léo ainda fez questão de falar que "ele está visivelmente querendo se aparecer como líder da oposição, deixando transparecer que estaria se utilizando dessa polêmica com o prefeito como trampolim para seu futuro político, já que ele mesmo deixou evidências de que será candidado em 2018". E finalizou fazendo um questionamento sutilizando que "como que ele permite que o prefeito faça um programa na rádio que estaria sob o seu controle e, depois, nessa própria rádio dá a resposta. Isso é, no mínimo, estranho". 



Bahia: Polícia usa drone e descobre plantação com 200 mil pés de maconha em Curaçá e Abaré

Foto: Divulgação l PM/BA

Com a ajuda de um drone, policiais militares encontraram uma plantação com cerca de 200 mil pés de maconha nos municípios de Curaçá e Abaré, no norte baiano. A área fica próxima ao “Polígono da Maconha”, como é conhecido o conjunto de 13 municípios situados entre a Bahia e Pernambuco. O volume encontrado é estimado em 30 toneladas da droga. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as plantações eram cultivadas nos distritos de Ilha Redonda, em Curaçá, e Pedra Branca e Ibó, em Abaré. Conforme o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga, major Wildon Reis, serão necessários mais de dez dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será incinerada em seguida. Além da Cipe/Caatinga, a operação contou com equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º BPM e da 45ª CIP.



A Odonto Mota traz para os seus clientes, o rejuvenescimento rápido e sem cortes

Foto: Divulgação

O envelhecimento da pele é um processo natural que ocorre no corpo de qualquer pessoa. Enquanto não é possível evitar esse processo, podemos com a atual tecnologia, amenizar os sintomas e retardar o envelhecimento. A toxina botulínica e o Ácido hialurônico são uma ótima opção para rejuvenescimento. A toxina botulínica é um complexo proteico, quando se faz a aplicação no rosto ou em outras áreas, ela atua junto aos receptores neuro musculares, impedindo a transmissão dos impulsos do neurônio para o músculo e com isso a sua contração, relaxando a musculatura. É isso que faz com que haja um relaxamento das linhas de expressão, por relaxar esses músculos causam as rugas dinâmicas, como quando franzimos a testa, ou nas rugas de “pés-de-galinha”, assumindo grande importância na melhora estética quando fazemos aplicação da Toxina Botulínica no rosto, como para o tratamento das rugas. O Botox também pode ser usado no tratamento de bruxismo, diminuindo a tensão muscular, uma situação que se caracteriza pelo apertamento ou ranger de dentes durante o sono e/ou em vigília e que, de acordo com as estatísticas médicas, acomete cerca de 40% da população mundial. Já no tratamento do “sorriso gengival”, aquele em que há exposição acentuada da gengiva, ou seja, quando o indivíduo sorri, a sua gengiva é mostrada excessivamente. A toxina botulínica tem sido indicada como uma excelente opção a ser aplicada, evitando-se a intervenção cirúrgica. Sem que haja qualquer perda de sensibilidade no lábio ou sensação de paralisia, uma pequena dose da substância é o suficiente para relaxar o músculo interno do buço, impedindo que o lábio superior seja tracionado para cima no momento em que o paciente sorri e, portanto, diminuindo o aparecimento da sua gengiva. Já o ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente em nosso organismo, mas que diminui juntamente com as fibras de colágeno ao envelhecer, levando à formação de rugas, sulcos e depressão da pele. O preenchimento que utilizamos na Odonto Mota utiliza Ácido Hialurônico sintético idêntico ao do nosso organismo e que ao ser injetado irá substituir essa perda de volume, melhorando o aspecto e luminosidade da pele. O Ácido Hialurônico é indicado para para preenchimento de rugas, aumento dos lábios, preenchimento do sulco-nasogeniano, “bigode-chinês”, olheiras entre outras indicações. Por tanto, rejuvenescimento rápido e sem cortes é na Clínica Odonto Mota, localizada na Avenida Antônio Mourão Guimarães, 394 - A. Clínica Odonto Mota, sinônimo de beleza e conforto, venha conhecer nossas instalações com equipamentos modernos, tudo para receber as pessoas da melhor maneira. Marque sua consulta: (77) 3441-2239 / 9.9871-6198.



Comunidade de Furado dos Veados volta a reclamar sobre os problemas de abastecimento da Embasa

Foto: Reprodução i Whatsapp 97News

Moradores da Fazenda Furado dos Veados, zona rural de Brumado, em contato mais uma vez com a redação do 97NEWS alegam que estão sem água, por falta de abastecimento da Embasa. A Comunidade de Furado dos Veados, que, recentemente viveu o drama dos reservatórios vazios e, agora, novamente o problema retornou e, pelos novos relatos dos moradores, está ficando cada vez frequente. Segundo eles os apelos estão sendo feitos à Embasa que garante que irá solucionar o problema, mas, até o momento isso não aconteceu. E para piorar a situação, muitos desses moradores usam esta mesma água para matar a sede do gado.



‘Você desceu na Bahia e incorporou Xangô’, diz Imbassahy a Doria

(Foto: Divulgação)

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), que acompanhou o prefeito de São Paulo, João Doria, viagem a Salvador para receber homenagem, brincou, depois de ouvir o inflamado discurso do gestor paulistano contra os petistas, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. “Você desceu na Bahia e incorporou Xangô”, disse o baiano. Na ocasião, Doria foi atingido por um ovo de manifestantes quando chegava à Câmara Municipal para receber o título de Cidadão Soteropolitano. “Falta de respeito às pessoas que estão aqui convidadas, mas isso não me intimida. Ao contrário, aumenta a minha decisão de continuar defendendo o Brasil, de continuar acusando o PT das falcatruas que faz, ao lado dos partidos de esquerda, que gravam depoimentos para defender Maduro, esse ditador da Venezuela, e querem o mal do Brasil”, criticou.



Dois PMs cariocas são presos após viatura ser flagrada dentro da garagem de um motel

(Fotos: Reprodução)

Dois sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) foram presos na madrugada desta terça-feira (8) depois de serem encontrados em um motel em Mesquita, Baixada Fluminense, em horário de serviço. A dupla, que atua em um setor da região, foi flagrada por agentes da corregedoria da PM e acabou detida. Os policiais não tiveram a identidade revelada. Imagens do veículo do batalhão estacionado na garagem do estabelecimento estão circulando pelas redes sociais. Em nota, a PM informou que “os militares estão sendo autuados pela Corregedoria da PM e seguirão para a Unidade Prisional, por descumprimento de missão e abandono de posto”. Segundo o artigo 196 do Código Penal Militar, “abandonar, sem ordem superior, o posto ou lugar de serviço que lhe tenha sido designado, ou o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo” prevê como pena detenção de três meses a um ano. Já de acordo com o artigo 195, o militar que deixa de desempenhar a missão que lhe foi confiada pode pegar de seis meses a dois anos de detenção, se o fato não constitui crime grave. Se o oficial é o agente, a pena é aumentada de um terço, e se o agente exercia função de comando, a pena é aumentada de metade.



Livramento: Após celebração Padre fez duras criticas ao Presidente Temer

Foto: Reprodução

No último sábado (5) no Novenário do “Bom Jesus do Taquari” o Padre Nicivaldo logo após a celebração, fez um desabafo com duras críticas ao Presidente Michel temer. O Sacerdote falou dos prejuízos causados aos trabalhadores em virtude da aprovação da reforma trabalhista e alertou aos livramentenses que ficassem atentos quanto aos candidatos a deputados e senadores que estarão pedindo voto para a eleição de 2018, fazendo assim referência aos que hoje detém o mandato. O Padre considerou os políticos que apoiam Temer como um “bando de ratos”. Finalizando o seu desabafo Padre Nicivaldo pediu aos fies presentes ao evento que rezassem pelo Brasil.



Brumado: Agentes de trânsito, guardas civis e motoristas municipais receberão capacitação em primeiros socorros

Foto: Divulgação

Serárealizado no dia 14 de agosto na Sala de Treinamento da Prefeitura Municipal, a 1ª Capacitação Técnica em Primeiros Socorros para os agentes de trânsito, guardas civis e motoristas que trabalham na área pública do município. O curso será para orientar os servidores muicipais para que aprendam técnicas em primeiros socorros. O evento tem a iniciativa do Samu 192 em parceria com a Coordenação de Educação e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes. O curso esta programado para começar às 13h. Todos os participantes ganharão certificado.



Brumado: Após muita pressão, Central de Marcação amplia funcionários, senhas e atendimento

A grande movimentação deu lugar à cadeiras vazias (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

As expectativas para uma transformação altamente positiva na área de saúde ainda vêm esbarrando em pequenas barreiras e, uma delas, a Central de Marcação, já tinha se tornado "habitué" da mídia local, especialmente do 97NEWS, que veiculou várias reportangens registrando a insatisfação popular com o que vinha sendo classificado um descaso. Em concomitância com a realização da Conferência Municipal de Saúde, a administração municipal buscou dar uma solução para a problemática e, segundo informações do próprio secretário Claudio Feres, 5 funcionários foram remanejados para o órgão que já teve uma rápida reversão, já que as senhas foram aumentadas o que causou a queda nas longas filas que vinham se formando.

O aviso comprova o aumento das senhas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

 A reportagem do 97NEWS esteve mais uma vez na unidade e constatou a melhoria dos serviços que agora oferecem 4 guichês em funcionamento e a distribuição de 80 senhas pela manhã e 50 no período da tarde, o que vem atendendo a demanda, inclusive com a sobra de fichas. Com isso uma nova fase positiva deve estar sendo efetivada na Central de Marcação de Brumado, o que já é uma projeção do projeto macro da regionalização da saúde. 

O clima foi de tranquilidade nesta terça-feira (08) na Central de Marcação em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Atuação do MPF garante distribuição de análogos de insulina pelo SUS no interior da Bahia

(Foto: Reprodução)

A partir de agostos de 2017, pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) com diabetes mellitusresidentes no interior da Bahia deverão ter acesso à insulina de ação basal ultrarrápida em unidades de saúde situadas em 28 municípios. A conquista é resultado de um processo movido pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) desde 2012, que buscou a implantação de protocolo clínico e o fornecimento do medicamento – classificado pelo Ministério da Saúde como excepcional ou de alto custo – em todo o estado. No curso do processo, movido contra a União e o Estado da Bahia, o MPF obteve liminar favorável ao repasse dos recursos necessários, à construção do protocolo clínico e à efetiva distribuição da substância em todo o estado. O protocolo chegou a ser construído pelo Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (Cedeba), e a medicação passou a ser distribuída pelo SUS. Antes, os pacientes que precisavam da insulina basal de ação ultrarrápida – conhecida como glargina (Lantus), detemir (Levemir), asparte (Novorapid), lispro (Humalog) e glulisina (Apidra) – precisavam propor ações individuais contra o estado. Contudo, a dispensação da insulina passou a ser feita somente na capital baiana, em descumprimento à decisão judicial. Após a adoção de medidas restritivas deferidas pela Justiça Federal, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou ao MPF, em reunião realizada em 24 de julho último, o início da descentralização da medicação, cuja primeira etapa deve ser concluída até o fim de agosto de 2017, contemplando 28 núcleos regionais e bases operacionais de saúde do SUS na Bahia. De acordo com os documentos apresentados pela Sesab, os pacientes cadastrados para receberem a insulina no interior são oriundos de lista fornecida pelo Cedeba, e foram incorporados a partir dos critérios do Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas do centro. A avaliação de novos pacientes para inclusão no protocolo continua sendo feita pelo Cedeba, a partir de pedidos formalizado pelos núcleos e bases operacionais. Confira os municípios que passam a dispensar a medicação aos pacientes cadastrados: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Boquira, Brumado, Caetité, Cícero Dantas, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Gandu, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra,Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.



Semana dos Pais: A4 Veículos traz descontos especiais na linha Toyota

Foto: Divulgação

Na semana dos pais, a A4 Veículos de Brumado te convida para fazer mais que um bom negócio. Venha conferir as melhores taxas do mercado, o menor preço e a melhor condição de pagamento. Semana dos pais com descontos especiais na linha Toyoya. A4 Veículos, Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, no centro de Brumado, telefone (77) 3441 – 4555, ou acesse o nosso site www.a4veiculos.com.br.



Vereador Elias Piau oficia prefeitura solicitando ações urgentes visando a revitallização do Bairro Baraúnas

O vereador Elias Piau vem buscando de forma incessante ações de revitalização para o Bairro Baraúnas (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Considerado uma das gratas revelações da nova vereança, inclusive sendo o parlamentar mais novo, Elias Piau vem ganhando respeito, credibilidade e reconhecimento de suas ações que vêm mostrando uma grande consciência cidadã. Morador do Bairro Baraúnas, ele, desde o início da nova gestão vem solicitando ações urgentes na área de infraestrutura urbana, já que, segundo análises feitas pela sua assessoria, a situação de inúmeras ruas é realmente muito preocupante. Diante disso, nesta segunda-feira (07), como as suas solicitações ainda não tinham sido atendidas, o vereador enviou um ofício ao secretário municipal de infraestrutura, engenheiro André Cardoso, solicitando, com urgência, a limpeza, capina e retirada dos entulhos das ruas do bairro, que, além de criar um aspecto negativo, pode provocar a proliferação de doenças para os moradores, já que possíveis criadouros do Aedes podem já terem se instalado nos locais. Elias Piau fez questão de explicar que "a Baraúnas é uma das prioridades de nossas ações parlamentares. Garanto que, de forma nenhuma, ela está esquecida por nosso mandato" e emendou destacando que "temos feitos sistemáticas solicitações, mas não podemos ser culpados por uma responsabilidade que é nossa. Cobramos e iremos continuar cobrando, pois é esse também é o papel do vereador". E encerrou dizendo que "esperamos que com esse novo ofício que enviamos ao secretário da pasta André Cardoso os nossos pedidos venham a ser atendidos, pois são urgentes". Confira abaixo fotos que comprovam a situação atual da infraestutura do Bairro Baraúnas: 



Homem com problemas mentais mata ex-policial militar em Bom Jesus da Lapa

(Fotos: Reprodução)

O ex-PM identificado como Abinael (Binoel), que atuava na região de Barreiras foi morto a golpes de faca na noite desta segunda-feira (07) em Bom Jesus da Lapa. De acordo com testemunhas, Abinael e outra pessoa foram feridos por um homen identificado como Manoel Lelis (Manoel das Pombas). Os relatos colhidos no local são de que o suspeito esfaqueou o ex-PM, que morava perto da antiga Praça do Redondo, no Bairro João Paulo II. Muitos moradores ficaram revoltados pelo modo como o crime aconteceu. “Binoel estava aqui sentado, ele era trabalhador, não fazia mal a ninguém”, disse uma senhora muito chateada. Abimael não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local .Já a outra vítima, um homem, também morador do bairro foi levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu atendimento de emergência. Manoel foi preso. A Polícia acompanha o caso e informou que Manoel das Pombas tem problemas mentais, e no passado já assassinou uma criança de 9 anos e por isso deverá encaminhá-lo ao setor judiciário especializado. O ex-PM que vendia picolés e sorvetes pelas ruas de Bom Jesus da Lapa é a primeira vítima de homicídio neste mês de agosto na cidade. 



Presidente do Legislativo de Brumado explica a licença médica do vereador Dudu Vasconcelos

O presidente do Legislativo de Brumado, Léo Vasconcelos explicando a situação (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A questão envolvendo o afastamento do vereador Dudu Vasconcelos (PSDB) dos trabalhos legislativos, que se tornou, inclusive, objeto de confronto envolvendo a LBF e o gestor Eduardo Vasconcelos (PSB), começou a ser esclarecida na sessão desta segunda-feira (07). O 97NEWS ouviu o presidente do Legislativo, vereador Léo Vasconcelos (PDT) sobre a questão, o qual, com muita segurança explicou que "como, até agora, o vereador Dudu Vasconcelos não tinha entrado com o pedido formal de licença, não poderíamos ter agido, mas, agora que o pedido foi feito por meio de um requerimento, o plenário da Câmara aprovou a licença médica de 120 dias". Questionado se será feita a convocação do suplente, ele respondeu que "como isso é uma coisa inédita na Casa e o regimento é um pouco omisso nessa questão, resolvemos fazer uma consulta ao TCM se poderemos fazer a convocação do suplente ou não, até lá ficaremos com 12 vereadores, mas acredito que será por pouco tempo". Sobre o salário que era destinado ao vereador psdbista ele declarou que "como ele já deu ingresso no INSS, os subsídios agora ficarão com a Câmara e, provavelmente, serão devolvidos ao município no final do exercício de 2017". 



Paraná: Caminhoneiro atira em policiais durante abordagem e acaba baleado

Foto: Reprodução i Whatsapp 97News

Um caminhoneiro atirou contra policiais militares em um posto de combustíveis na PR-151, em Carambeí, região dos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu na quarta-feira (2). Um dos policiais atingidos gravou o momento em que o motorista dispara contra a PM. Houve troca de tiros. O caminhoneiro foi atingido na perna e foi levado para um hospital em Ponta Grossa, também nos Campos Gerais do estado, onde foi internado sob escolta policial. Outro policial foi baleado na mão e no rosto. Ele se recupera em casa. Um terceiro PM teve o colete atingido por um disparo e não se feriu. De acordo com a Polícia Civil, um oficial de justiça, acompanhado dos policiais militares, cumpria um mandado de recuperação judicial do caminhão quando abordou o motorista. O vídeo mostra quando o caminhoneiro se recusa a entregar o veículo e discute com a PM, pedindo para ser liberado. Durante a discussão, ele saca uma arma e atira. 



Bahia: Manifestantes jogam ovos em evento com João Doria em Salvador

Foto: Reprodução TV Bahia

O prefeito de São Paulo, João Doria, foi atingido por um ovo, quando chegava à Câmara Municipal de Salvador, na noite desta segunda-feira (7), onde recebeu o título de cidadão soteropolitano. A solenidade de entrega do título ocorreu com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), do presidente da Câmara, Léo Prates (DEM), além de outros integrantes do cenário político da Bahia. Um vídeo do momento em que Doria é atingido circula nas redes sociais. Em seus perfis oficiais no Twitter e no Facebook, Doria publicou um vídeo e fez postagens em texto falando sobre o ocorrido. "Pessoal, estou em Salvador para receber o título de cidadão soteropolitano, e uma minoria ruidosa e autoritária tentou nos agredir. Não é esse o Brasil que queremos. Este tipo de violência só reforça meu desejo de que o Brasil avance unido. A paz prevaleceu e a Câmara de Salvador, a casa do povo, nos recebeu com muito carinho. Obrigado povo da Bahia!", publicou no Facebook. A manifestação foi formada por estudantes, populares, além de integrantes de sindicatos como a CUT e grupos como o Levante da Juventude Popular. Conforme o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante a manifestação um homem que participava do protesto ficou ferido e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em nota, a PM disse que "alguns presentes passaram a arremessar ovos em direção ao homenageado da noite. Mesmo com todo o empenho do efetivo empregado no local, evitando situações mais graves de conflito entre manifestantes e autoridades, infelizmente não foi possível identificar os autores do agressão". A proposição aprovada pela Câmara municipal, para o título a João Doria, é de autoria do vereador de primeiro mandato, Felipe Lucas (PMDB). João Doria é filho do ex-deputado federal baiano João Agripino da Costa Doria Neto, que teve mandato cassado em 1964 pelo regime militar.



Brumado: Baixe o aplicativo da Viação Catarino e facilite o seu transporte

Foto: Divulgação

Com o aplicativo da Viação Catarino você tem modernidade tecnológica de alta funcionalidade que facilita a sua vida no transporte coletivo da cidade. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuito, o qual organiza a rota do transporte coletivo, podendo assim, você fazer o seu planejamento diário com muito mais eficácia, ganhando tempo e chegando no ponto poucos instantes antes da chegada do ônibus, além do que o aplicativo permite o compartilhamento das informações. Para baixar, basta acessar o site, www.rotsat.com.br e clicar no link do aplicativo, que está disponível apenas para os dispositivos Android. Em seguida, o cliente deverá ligar para a empresa Rotsat no telefone (77) 3453-1734 e solicitar a liberação do seu aplicativo. Digite login "Catarino" e a senha "Popular". Depois, o cliente poderá localizar em tempo real onde estão todos ônibus da empresa no perímetro urbano e planejar sua rota. Selecione a rota que você deseja fazer, e localize-se com o coletivo que você escolheu como rota e acompanhar no mapa, onde o ônibus está e qual o tempo de chegada. A Viação Catarino dispõe de cinco rotas em Brumado, que são elas, Bairro Baraúnas, Bairro São Félix, Urbis I, Vila Presidente Vargas (Rota 1) e Vila Presidente Vargas (Rota 2).



Brumado: Congresso Regional das Testemunhas de Jeová começa sexta-feira (11)

Foto: Divulgação

Acontece entre os dias 11 e 13 de agosto no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro em Brumado, o Congresso Regional das Testemunhas de Jeová, com o tema “Não Desista!”. Serão três dias de palestras, entrevistas, apresentações em áudio e vídeo. O evento será aberto ao público e sem fins lucrativos, onde haverá a instrução da bíblica, além de educar e orientar as famílias para que tenham uma conduta correta e, consequentemente, sejam melhores cidadãos. O congresso contará com uma assistência de aproximadamente 1700 pessoas e incluirá a participação de várias cidades da região. Simutaneamente ocorrerá 551 congressos pelo Brasil, nos idiomas em Português, Alemão, Árabe, Chinês, Coreano, Espanhol, Francês, Guarani, Crioulo Haitiano, Hunsrik, Inglês, Italiano, Japonês, Libras e Talian. Toda a comunidade está convidada a participar. Informações sobre o evento no link do congresso. (Clique Aqui)



Brumado: Motorista é encontrado morto em hotel; indícios são de infarto fulminante

Jessinho era muito querido e um motorista muito dedicado (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (07), num quarto de um hotel chamado São José, que, pelas primeiras informações, fica na cidade de Seabra, o corpo do jovem Jessio Ricardo Almeida Correia (25), conhecido como "Jecinho". Ele era natural de Brumado e muito querido, a família mora no Bairro São José e ele recentemente foi para Vitória da Conquista para trabalhar como carreteiro. A notícia causou muita comoção em familiares e amigos. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas existem fortes indícios que ele tenha sofrido um infarto fulminante enquanto dormia. O corpo deve ser velado e sepultado em Brumado. 



Respeito é bom: Mulher encaminha “nudes” de homens assediadores às mães deles

(Foto: Reprodução)

A norte-americana Madi Kohn enfrentava um problema recorrente em suas redes sociais: recebia fotos de pênis por mensagens, sem que solicitasse. Para combater isso, ela criou uma tática bastante original. Ela atualizou sua biografia do Tinder, deixando claro que, se recebesse nudes sem solicitação, ela enviaria as fotos para as mães da pessoa que a enviou. O primeiro rapaz a testar essa tática foi Ryan, que encheu a caixa de mensagens de Madi no Instagram com fotos de seu pênis. “Ele já havia me mandado muitas mensagens antes disso. Eu nunca respondi”, contou Madi ao BuzzFeed. O perfil de Ryan tinha seu nome completo, então foi fácil encontrar sua mãe. “Eu tentei ser educada ao escrever a mensagem para a mãe dele”, disse Madi.