ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Malhada de Pedras: Presidente da Associação de Baixa Grande protesta contra a forma que está sendo realizada a operação carro-pipa

A distribuição estaria sendo efetuada de uma forma que pode prejudicar muitas famílias (Foto: 97NEWS)

O presidente da Associação da Comunidade de Baixa Grande, distrito de Malhada de Pedras, Sinvaldo José Dias, em entrevista ao apresentador Carlos Silva fez uma acusação sobre a forma como o Operação Carro-pipa que vem sendo executada no município. “É um absurdo nós moradores da comunidade termos que nos deslocar cerca de 2km de nossas residências para buscar a água em uma caixa base, ou seja o caminhão pipa só leva até o ponto base que é sorteada para ser a base de coleta para todos os moradores”, relatou. Ainda segundo Sinvaldo, o absurdo é tão flagrante que chegou ao ponto de que um motorista ao ser questionado por uma moradora que queria que o mesmo fosse até sua residência deixar a sua cota de água em sua caixa, por não ter transporte até sua casa dizem em alto e bom som que "eu jogo a água fora, mas não coloco na sua casa, pois a minha autorização é para deixar no ponto base, seja perto ou seja longe". Ele ainda aponta que “o motorista saiu com a água, mas não foi levar até o local. Se isso continuar dessa forma vai ser promovido um colapso no abastecimento, pois são muitas famílias que não possuem condições de buscar a água no local que o exército deixa”. Vale ressaltar que um grande número de moradores da localidade é de idosos, que não têm realmente condições de buscar a água em baldes. Na caixa base, apenas três residências coletam a água do local, porque são próximas. “Nós temos os ticketes, mas não podemos pegar a água, antes, não tínhamos o ticket e levavam a água até as nossas residências e, agora que temos, vamos ficar sem água do jeito que está, sem se falar que neste ano a estiagem está ainda mais forte do que nos anos anteriores”, finalizou o presidente da associação. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário