ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Agência é explodida em Iguaí, Sudoeste do Estado

Bahia recebe 150 mil doses de vacina BCG após municípios enfrentarem desabastecimento

Honestidade: Mulher que achou quase R$ 1500 em Brumado encontra a dona e devolve o valor

Criação do União Brasil deve ser oficializada em fevereiro, diz Neto

Senado aprova medida provisória que cria Auxílio Brasil

Suspeito de chefiar esquema de lavagem de dinheiro em SP é preso na Bahia

Atlético-MG vence de virada, conquista o título e complica a vida do Bahia

Conquista: Jovem de 18 anos é presa ao tentar levar cocaína, armas e munições em ônibus

Gabriel, ex-jogador do Flamengo, estará presente no Futebol Solidário 2021

Caminhão baú de Brumado tomba entre o Distrito de Cascavel e Mucugê

Brumado: Mulher encontra quase R$ 2 mil próximo a banco e procura por dono da quantia

Infectologista da Clínica Mais Vida, em entrevista a TV Sudoeste, fala sobre o Dia Internacional da Luta contra a AIDS

Empresário Emanoel Araújo participa do lançamento da pré-candidatura de ACM Neto

Tema Livre Podcast desta semana recebeu o produtor de eventos e artista plástico 'Kezinha'

Municípios relatam atraso em entrega de vacina BCG; cidades sofrem com desabastecimento

Criança morre depois que parede de casa desaba em Itapetinga

Governo da Bahia publica mudanças em mais de 50 comandos da Polícia Militar

Infectologista da Clínica Mais Vida fala sobre o Dia Mundial de Luta contra a AIDS e a importância do diagnóstico precoce

Dom Basílio: Morre o blogueiro Aderson Caires, vítima de doença neurodegenerativa

Política: Jair Bolsonaro assina filiação ao PL


Brumadense irá fazer testes no Juazeirense e pode ser uma nova promessa do Futebol da Bahia

Gabriel garantiu que irá dar o melhor de si nesta primeira fase de testes (Foto: Arquivo Familiar)

O jovem atleta brumadense, Gabriel Santos Lima (16), devido ao seu grande talento, possivelmente deverá figurar no topo da lista das próximas revelações do Futebol da Bahia. O adolescente que atua como meia-ofensivo nasceu no meio rural de Brumado, no Distrito de Itaquaraí, e vai para um teste de dez dias no time Sub-17 do Juazeirense, um clube do interior baiano que está em grande ascensão, tanto que a equipe principal disputa a quarta divisão do campeonato brasileiro. Gabriel é filho de José de Lima Neto (Zé Neto) e Zenaide da Silva Santos, muito conhecidos em Itaquaraí e vai para a cidade de Salvador, na próximo quarta-feira, dia 03 de maio, onde está instalada a base do time do Sub-17. Com os pais agricultores, ainda menino ele já se destacava jogando nos campinhos de terra da comunidade e, pelo seu grande talento, despertou curiosidade do treinador José Arthur, tanto que não demorou muito para ele aceitar o convite de vir para a cidade, onde começou a trilhar seus caminhos dentro dos gramados e a chamar ainda mais a atenção pela sua técnica e habilidade. Mas como todo grande sonhador, que acredita no seu potencial, ele foi persistente e, já treinando pela escolinha de Futebol Lusac, um projeto do treinador Paulo Henrique, o seu sonho começou a se materializar quando veio o convite, do time do Juazeirense que estaria precisando de um atleta. Foi esse o momento que Gabriel projetava, o que fez com que, juntamente com seus amigos e família, comemorasse em grande estilo o início da realização do seu projeto. "Primeiramente quero agradecer a Deus por ter mim dado essa oportunidade, em segundo a Escolinha do Lusac na pessoa de Paulo Henrique e ao treinador Zé Arthur, por ter me dado todo esse tempo uma grande força”, expressou o atleta que complementou dizendo que “estou muito, mais muito feliz, é um sonho que começa a se realizar na minha vida. Vou dar o máximo de mim, e somar com o Juazeirense. Só tenho motivos para comemorar e tenho a certeza que vou fazer o nome de Brumado brilhar. E digo para os outros, nunca desista dos seus sonhos, um dia ele se realizará, tenha fé”. 

 

Gabriel ao lado dos seus pais, muito felizes pela grande oportunidade (Foto: Arquivo Familiar)

 

Família Feliz


O agricultor José Lima, pai de Gabriel, relatou que mesmo com todas as dificuldades que a família conviveu sempre acreditou no seu filho. "Ver um garoto de 16 anos hoje poder buscar sua felicidade, é como se eu estivesse no lugar dele, todo garoto sonha em jogar profissionalmente, mas poucos conseguem, mas meu filho mostrou para nós que, o sonho também é possível, basta acreditar e trabalhar para que tudo com a força de Deus possa acontecer." A mãe de Gabriel, a senhora Zenaide, ressaltou que seu presente do Dia das Mães já foi adiantado descrevendo que "eu como mãe estou com meu coração tão alegre que é difícil de explicar em palavras. Mas, também não posso negar que fico um pouco preocupada, porque não queremos os nossos filhos longe da gente, mas como sempre foi o seu sonho, não posso tirá-lo do meu filho, ele lutou bastante para isso, estudou bastante, então, vamos acompanhar tudo de perto e torcendo para que ele seja um dos melhores da Bahia, ou até do Brasil".

(Foto: Arquivo Familiar)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário