ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Parceria entre moradores e Prefeitura possibilita melhoria estrtural no Bairro S. José

A via foi desobstruída e vai facilitar o acesso no bairro (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Diz um ditado que “ao invés de reclamar, procure a solução” e realmente ele tem lá suas aplicações positivas na vida real. Uma situação dessas aconteceu com os moradores do Bairro São José, que, ao invés de ficarem reclamando perante a prefeitura, acabaram celebrando uma parceria que atendeu os objetivos. A parceria se consistiu no seguinte: a prefeitura entrou com o equipamento e material e os moradores entraram com a mão de obra para fazer com que uma rua obstruída, Odorico Alves de Lima, que estava intransitável, acabasse sendo limpa e patrolada criando uma importante via de acesso no bairro. Além da desobstrução os moradores também instalaram um quebra-molas na rua Osvaldo Maciel de Souza (foto abaixo), que é a rua da Escola Élcio Trigueiro, que, por ter uma movimentação considerável de veículos, poderia causar um acidente. A obra foi supervisionada pela SMTU. Os moradores ficaram satisfeitos com o resultado, já que o objetivo foi alcançado com o esforço de todos.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Dupla numa CB300 colide atrás de um Celta na noite desta sexta-feira na Mourão Guimarães

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Apesar de terem uma diminuição nos últimos dias, os acidentes continuam acontecendo em Brumado, o que mostra que o trânsito, principalmente nos finais de semana, continua fazendo suas vítimas na cidade. Na noite desta sexta-feira, dia 20, dois ocupantes de uma CB 300 acabaram colidindo atrás de um Celta preto, que teria freado em um quebra-molas. O acidente aconteceu na Av. Antônio Mourão Guimarães por volta das 21h15m e os dois ficaram feridos, sendo que um deles com uma grande possibilidade de fratura exposta em uma das pernas. O fato de ele estar de sandálias pode ter potencializado a lesão. Os dois foram levados para o Hospital  Magalhães Neto para atendimento médico, o motorista do Celta nada sofreu.

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)


Moradores da Praça Lauro Farani reclamam da situação de abandono do local

O mato vem crescendo e dando um aspecto negativa ao local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe de reportagem do 97NEWS registrou nesta sexta-feira, dia 20, a indignação dos moradores da Praça Lauro Farani, que expressaram a sua insatisfação pelas atuais condições do local que, segundo eles “está completamente abandonado”. Nossa reportagem pode constatar que o crescimento do mato deixou a praça num aspecto muito negativo. “Infelizmente o quadro aqui é triste, de mato, abandono e ainda por cima tem uma espécie de pinguela (foto abaixo)que está causando muitos acidentes, pois várias pessoas se machucaram devido aos dormentes serem muito velhos, já que tem mais de vinte anos que essa pinguela foi construída”. A nossa reportagem procurou o secretário de infraestrutura municipal para saber se a referida praça estava nos planos para ser reestruturada, mas não conseguimos falar com ele, pois estava em reunião na prefeitura municipal, mas, na segunda-feira pela manhã procurá-lo novamente. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Sintepav discorda de afirmação de representantes da Barbosa Mello de que não haverá demissões locais

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O terror da demissão coletiva, pelo menos para a gerência local da Barbosa Mello, que é integrante do consórcio de empresas da Andrade Gutierrez que comanda as obras do Lote IV da Fiol em Brumado, está afastado neste momento. Segundo declarações do gerente de obras Alexandre Braga o risco de demissões em massa não existe. A afirmação foi prontamente confrontada pelo vice-presidente do Sintepav, Irailson Warneaux, que explicou que “esse tipo de afirmação é muito comum nos representantes das empresas que prestam serviço a Fiol, mas não é a realidade”. Ele ainda fez questão de salientar que “eles dizem isso somente para não perder os contratos e causar pânico nos empregados, mas a realidade é bem diferente, pois todos já sabem que a Valec está sem fazer os repasses há mais de 3 meses e, com isso, é inevitável que a obra seja paralisada e todos os cerca de 8 mil empregados sejam demitidos”. Nos próximos dias o impasse deverá ser esclarecido, já que as demissões já se iniciaram no Lote I, então, caso não haja uma intervenção imediata por parte do governo federal, liberando novo contingente de verbas, as obras da ferrovia devem mesmo ser paralisadas em todo o estado da Bahia.

 



Sintepav faz manifestação em Brumado pró-manutenção dos empregos da Fiol

O vice-presidente do Sintepav, Irailson Warneaux, garante que a conscientização dos funcionários é uma das metas do protesto (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav BA) iniciou desde as 07 horas uma grande manifestação em Brumado, visando a conscientização dos funcionários da Fiol do Lote IV (foto abaixo). Dirigidos pelo vice-presidente da entidade Irailson Warneaux, os representante do sindicato iniciaram a manifestação em frente o canteiro de obras do consórcio de empresas liderado pela Andrade Gutierrez para, em seguida, realizar uma grande passeata até o Ministério do Trabalho, visando chamar a atenção do governo do estado para a importância da continuidade das obras da ferrovia. Segundo Warneaux, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS “os atrasos dos pagamentos pela Valec já passam dos 3 meses e as demissões já começaram a acontecer no Lote I e que isso é só o começo, pois os cerca de 8 funcionários da ferrovia na Bahia, caso os repasses não sejam liberados, devem ser todos demitidos. Temos conhecimento que o orçamento da Valec sofreu uma grande queda e queremos que o governo federal reveja isso, pois o povo baiano não pode ser prejudicado”. Ele continuou argumentando que “é justamente para evitar uma demissão em massa que o Sintepav está fazendo uma mobilização em todos os trechos da ferrovia. Em Brumado aqui esperamos ter o apoio de cerca de mil funcionários”. E finalizou destacando que “as obras não podem parar, pois essa ferrovia é tida como a redenção econômica para o estado, que inclusive já fez o Porto Sul, que só terá função se as obras da Fiol serem concluídas, ou se não terá sido em vão a sua construção, com um grande montante de dinheiro indo pelo ralo”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Motorista deixa caminhão desengrenaldo e leva um grande susto na tarde desta quarta-feira 18

O caminhoneiro acabou levando um grande susto, mas não sofreu nenhum ferimento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Deixar carros e caminhões desengrenados é um costume ainda muito comum dos motoristas em Brumado, inclusive que já resultou numa tragédia que aconteceu no Bairro Olhos d’Água, onde uma criança acabou sendo atropela e morta. Na tarde desta quarta-feira, dia 18, a equipe do 97NEWS quase flagrou o que poderia ser uma nova tragédia, mas, que acabou sendo somente um grande susto para o motorista. O fato aconteceu na Praça Wilson Farani, onde um motorista de um caminhão foi fazer manutenção no seu veículo, mas acabou esquecendo o mesmo desengrenado. Ato contínuo, o caminhão começou a se movimentar e se não fosse a intervenção da nossa equipe, que ajudou a colocar o calço nos pneus o motorista poderia ter sido esmagado. Fica aqui, mais uma vez, o alerta para todos os motoristas que ao estacionarem os seus veículos que prestem atenção e deixem o carro engrenado, para se evitar acidentes. No caso em questão, o motorista não teve nenhum ferimento. 



Pela melhoria da segurança, guardas municipais de Brumado exigem atualização rápida do setor

(Foto: 97NEWS)

Os guardas municipais de Brumado fizeram um novo protesto buscando vários avanços para o setor, que segundo eles “está esquecido pelo município”. As principais exigências é a aquisição de uma viatura para a GCM, a mudança na escala, fardamento, equipamentos de segurança, entre outros. Acompanhados do presidente do SindGuardas, Pedro Oliveira Santos , cerca de 40 guardas municipais, de forma pacífica, estiveram na frente do prédio da prefeitura municipal, nesta terça-feira, dia 17, buscando chamar a atenção do executivo brumadense e da diretorio do órgão municipal para que a pauta da categoria seja atendida com urgência, visando à ampliação da segurança pública no município. Os guardas municipais esperam uma resposta urgente, mas, caso isso não aconteça, será encaminhada, segundo o sindicato, uma representação ao Ministério Público para que as reivindicações sejam atendidas. O sindicato da categoria promete endurecer os protestos, caso não seja atendida com rapidez, pois segundo a entidade, está havendo “corpo mole” por parte da gestão municipal e com isso a violência cresce de forma assustadora na cidade. Segundo o presidente do sindicato, um dos pontos mais vulneráveis que facilita a proliferação da criminalidade no município é a falta de guardas municipais nas escolas públicas. 



Fiol: Um sonho que pode se transformar em pesadelo para os milhares de operários da ferrovia

Os operários da Fiol, do lote IV, com sede em Brumado estão temerosos quanto às possíveis demissões (Foto: Arquivo 97NEWS)

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav BA) vem adotando um posicionamento de alto repúdio com as demissões em massa que estão ocorrendo em todos dos lotes da FIOL na Bahia. O presidente da entidade, Bebeto Galvão, que, cada vez mais, vem mostrando muita preocupação com a crise na ferrovia, se reuniu recentemente com a direção da Valec Engenharia Construções e Ferrovias para cobrar agilidade no andamento das obras que apresentam problemas, expressando ainda preocupações com as demissões que afetam os trabalhadores. A Valec assumiu que existem dificuldades e que a crise existe, mas afirmou que fará tudo para superar as adversidades. Porém, na última segunda-feira (16), o sindicato foi informado da intensidade da crise em todos os lotes da FIOL e que a demissão em massa dos 5.868 trabalhadores da ferrovia, devido aos atrasos nos repasses da Valec, é praticamente inevitável.  Segundo o sindicato “a falta de responsabilidade dos governos Federal e Estadual com as obras, tidas como a joia do PAC, o sacrificará mais uma vez a Bahia. As empresas informam que estão em desequilíbrio econômico-financeiro, pois a Valec não realiza os pagamentos, e o governo não adota medidas necessárias para a superação da crise. Milhares de trabalhadores poderão ser demitidos, e o cenário indica que muitos não terão a possibilidade de receber, inclusive as parcelas rescisórias”. Em Brumado, que faz parte do Lote IV das obras, deverá haver uma mobilização do sindicato ainda nesta semana, visando esclarecer as dúvidas e alertar os trabalhadores do risco eminente de uma demissão. 



'Cadê o prefeito, cadê os vereadores', protestam moradores dos bairros Baraúnas e Olhos dÁgua

As duas edições do Jornal da Alternativa, a primeira veiculada a partir das 11h, com apresentação de Carlos Silva e, a segunda, a partir das 17 h, comandada por Emanoel Araújo vêm recebendo inúmeros críticas severas por parte da população brumadense que começa a deixar claro a sua insatisfação pela atual situação de vários bairros da cidade. Nesta terça-feira, dia 17, duas ligações, de forma implacável, comprovam essa tendência. A primeira de Dona Clara do Bairro Baraúnas que citou que “as Baraúnas é o bairro mais velho de Brumado e está numa situação lastimável, totalmente abandonado” e ainda manifestou que “é de ajoelhar na terra e pedir a Deus. O que o prefeito está fazendo, me digam?; acorda prefeito, você conhece a nossa realidade, então tome uma atitude em prol do nosso bairro. Nunca vi uma pessoa sem garra, sem atitude a frente da prefeitura; a Baraúnas está totalmente abandonada e os moradores já começam a abandonar o bairro”. Simultaneamente um morador do Bairro Olhos d’Água também entrou no ar e citou que “estão achando que a gente é palhaço, onde estão os vereadores que agora sumiram?. Infelizmente não tem oposição, está todo mundo junto. Isso está fazendo Brumado passar o pior momento de sua história, sem se falar na violência que não deixa a gente trabalhar em paz. Estamos vivendo no fio da navalha. Onde estão os políticos de Brumado?; será que eles lembram de nós somente na época das eleições?; é parece que sim, porque fomos feitos todos de bestas”. 



Empresário, vítima da violência, faz protesto veemente contra a falta de segurança em Brumado

As marcas da pichação feita pelos arrombadores sendo apagadas pelos funcionários (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Com mais de vinte anos de serviços prestados a Brumado, gerando emprego e renda, o empresário que foi a última vítima mais contumaz da criminalidade falou ao 97NEWS e fez questão de expressar a sua imensa indignação do que ele classificou como “caos”. De forma veemente ele falou ao repórter Marcos Paulo que “Brumado vive um momento muito triste com esse crescimento assustador da violência, com as pessoas de bem ficando presas em casa e os bandidos soltos pelas ruas. Em suma, o cidadão de bem está totalmente desprotegido”. Questionado sobre o arrombamento ao seu estabelecimento comercial ele descreveu que “os meliantes entraram pela janela lateral de uma casa ao lado e, além de levaram uma quantidade significativa em cheques, os quais estavam cruzados e só servem para depósito, então aproveito o momento para que estes sejam nos devolvidos, porque não têm liquidez” e continuou dizendo que “além do roubo, onde eles reviraram todo o escritório (foto abaixo), teve o ato de vandalismo, onde eles picharam a parede”. Subindo o tom, o empresário ainda fez questão de declarar que “nos sentimos desprotegidos em Brumado, o Estado não vem cumprindo o seu dever de nos dar segurança, já que o contingente policial em nosso município é muito menor do que as nossas necessidades, o que facilita a vida dos bandidos, que agem em qualquer hora, em qualquer lugar. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Governo do Estado não libera verbas e obras do Conjunto Penal de Brumado continuam paradas

As obras continuam paralisadas o que vem prejudicando e muito a população brumadense (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Com o crescimento assustador da violência em Brumado nos últimos tempos, a construção do Conjunto Penal se tornou uma das maiores urgências do município, mas, mesmo tendo consciência disso, o Governo do Estado, apesar de ter garantido a obra, até o momento está alheio a essa urgência, “tapando os olhos” a esta grande necessidade e, mesmo que indiretamente, acaba contribuindo para uma maior proliferação do crime na cidade, já que cerca de 150 mandados de prisão, que já foram expedidos pela Justiça, não podem ser cumpridos, pois não há lugar para custodiar esse contingente de reclusos. A situação é grave, mas, ao que tudo indica, pelo menos por enquanto, não terá uma solução de continuidade, já que, as obras do Conjunto Penal estão totalmente paralisadas. O 97NEWS esteve no local na manhã desta terça-feira (17), na região dos Pebas e comprovou isso. Foi obtida ainda a informação que já existe água encanada no local, que foi colocada nas propriedades vizinhas, sendo que, essa água poderia ser facilmente disponibilizada para a construção, era só existir boa vontade por parte do governo em negociar com os proprietários dos terrenos a transposição para o início efetivo das obras, já que a falta de água está sendo o argumento utilizado pelos governantes. Segundo uma engenheira da empresa responsável pela construção, a obra não foi iniciada porque o governo não repassou as verbas até o momento. Então, diante disso, é necessária uma nova e ampla mobilização da sociedade organizada brumadense, já que a situação da criminalidade é cada vez pior, com bandidos invadindo casas, aterrorizando famílias e promovendo o medo por todo o município, inclusive na zona rural, sendo que, apesar do bom trabalho da Polícia em prender os meliantes, os mesmos não podem ficar detidos, pois não há local para a custódia e acabam voltando para as ruas para praticar novos delitos. Enquanto o Conjunto Penal não for construído, Brumado irá continuar com esse clima de impunidade, com a população sofrendo na mão dos criminosos, que se sentem “à la vonté” para agir como bem querem.  



Com ajuda do Grupo Alternativa, jovem desaparecido volta para casa em Brumado

O jovem José Luiz Santos Sertão já retornou para a sua residência em Brumado (Foto: 97NEWS)

O jovem José Luiz Santos Sertão, que estava sendo procurado pela família há cerca de uma semana, retornou para a sua residência no final da tarde desta segunda-feira, dia 17. A notícia foi passada ao 97NEWS por sua prima, Carla Vieira de Azevedo, que disse que “a família ficou muito aliviada com a volta dele”. Segundo ela o jovem, que tinha ido primeiramente para Salvador ver a sua mãe e depois se dirigiu para Jequié, andou por cerca de 6 dias para voltar para a casa, já que estava sem dinheiro e sem apoio. Ele veio da região de Jequié e está com os pés muito feridos e com fraqueza, mas logo deve se recuperar com o apoio dos familiares. A família agradeceu a grande cooperação da Alternativa FM e do 97NEWS, que muito cooperaram para o retorno do jovem, pois foi por meio dos apelos veiculados pelo Grupo Alternativa de Comunicação que ele acabou se convencendo para retornar para casa.



Hilux que vinha de Guajerú para Ubiraçaba capota em reta da BR-030

(Foto: Leitor 97NEWS via whatsapp)

Uma Hilux que, segundo informações vinha de uma festa em Guajerú com destino ao Distrito de Ubiraçaba. O veículo que tinha apenas o motorista como ocupante, acabou capotando em uma das retas da BR-030 na madrugada deste domingo, dia 15. Segundo informações o acidente ocorreu por volta das 3 horas e nenhum dos ocupantes do veículo se feriu. A Hilux deu perda total.



Brumado: Carreta carregada de postes tomba no anel viário da BR-30

A Polícia Rodoviária chegou logo para controlar o tráfego no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na tarde deste sábado, dia 14, uma carreta carregada de postes acabou virando no anel viário da BR-030, praticamente em cima da linha férrea. Segundo informações colhidas no local pelo 97NEWS o condutor havia acabado de carregar a carreta e se dirigia para a sua residência e quando ele foi fazer uma curva em velocidade controlada, segundo testemunhas, os postes não estavam presos devidamente e, durante a curva, o peso veio todo para o outro lado acabando ocasionando o tombamento. A Polícia Rodoviária Estadual chegou logo ao local e controlou o tráfego. Membros da cooperativa dos caminhoneiros e funcionários da linha férrea ajudaram a desobstruir a via. O motorista não se feriu e nem precisou de atendimento médico, já o veículo ficando bem danificado.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Família procura jovem que foi visitar a mãe em Salvador e até agora não retornou para Brumado

O jovem não retornou para Brumado até agora (Foto: Arquivo Familiar)

A jovem Carla Vieira de Azevedo procurou a equipe do 97NEWS para relatar o possível desaparecimento de José Luiz Santos Sertão que acabou de completar 18 anos de idade, que, segundo ela, viajou para Salvador na segunda-feira, dia 09, para visitar a sua mãe, mas, ao chegar lá na terça de manhã iria encontrar uma pessoa para levar, mas a mesma não veio e ele resolveu voltar para Brumado. Como ele não tinha dinheiro, as informações que chegaram para a família é que ele resolveu ir para Jequié, para procurar outros parentes. Daí em diante a família não tem mais informações e está muito preocupada, porque o celular dele está desligado e não há informações sobre o seu paradeiro até a manhã deste sábado, dia 14. A família pede que, caso ele não queira falar com ninguém, somente envie informações que está bem, pois todos estão muito preocupados. Qualquer noticia sobre ele ligar para: (77) 9988-2407 ou 9836-1451.



Plantão de Polícia 97NEWS: Até vara de pesca encontraram na carceragem da 20ª Coorpin

Nesta sexta-feira, dia 13, o tenente Jaílson, coordenador de área da 34ª CIPM foi ouvido pela reportagem do 97NEWS para relatar as ações que vêm sendo tomadas pela Polícia Militar de Brumado. A primeira ação que foi relatada foi o apoio aos investigadores da 20ª Coorpin para a realização de uma nova revista no setor de carceragem. Segundo o oficial foram aprendidos celulares, um alicate, uma corda e uma vara de pescar, a qual é utilizada para tentar fisgar drogas e celulares que são atirados no pátio da carceragem. O tenente também relatou que foi feita uma prisão de um elemento que vinha perturbando e infernizando a vida de quem trafegava pela área da feira livre. Um meliante, de prenome Isaías, foi preso em flagrante quando estava praticando um assalto. Ainda segundo a Polícia ele vinha utilizando uma tática de jogar pedras nos carros das vítimas para apavorá-las. Por fim ele falou que várias blitzes vêm sendo realizadas em toda a cidade no intuito de combater assaltos a motociclistas.



Brumado: Desafio de Verão de Futsal terá a presença de jogadores que atuaram na seleção brasileira

(Arte: 97NEWS)

O Futsal, apesar da queda nos investimentos, principalmente por parte do poder público, ainda continua sendo a grande paixão dos brumadenses, que fazem questão de bater no peito e ostentar 3 títulos estaduais da categoria. Neste dia 27 de março, acontecerá o Desafio de Verão de Futsal, que terá como palco o Ginásio Antônio Alves Ribeiro, sendo uma grande oportunidade para os apaixonados reviver os grandes momentos do Futsal da capital do minério. Estarão em quadra as equipes do Vento em Polpa (Janjar), que tem em seu elenco grandes nomes como Fininho e Índio, craques que já atuaram por longos anos na seleção brasileira e a equipe brumadense do Juventude que colocará em quadro o que há de melhor no futsal brumadense da atualidade. Já escalado, o Juventude terá: Eudes, Vaguinho, George, Giordano, Everton, Jojó, Jojô, Kita, Berg, Dan Patrick, Badú e Alan Preá. Então não perca esse grande evento e compareça para esse jogão que vai tirar faísca da quadra do Antônio Alves Ribeiro.



Skatistas ainda sonham com a promessa de um Skate Park em Brumado

A galera do Skate ainda tem esperanças que seja construído um espaço reservado para a prática deste esporte radical em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

No embalo do Surf, o Skate também vem tendo um crescimento muito alto do número de praticantes, o que mostra que os esportes radicais estão cada vez mais em alta. Dentro desta nova tendência, a juventude começa a praticar cada vez mais o skateboard, a “pranchinha de 4 rodas”, como é conhecida de muitos. Em Brumado, apesar de ser uma cidade sertaneja, onde os esportes de ação não têm a preferência da juventude, o Skate teve um pequeno “boom” há cerca de 3 anos atrás, com vários praticantes que se integraram a tribo radical, que se reuniam em vários locais da cidade, principalmente as praças. Passado esse momento de efervescência, a radicalidade acabou dando lugar à frustração, já que muito pouco se fez pelo crescimento do esporte na cidade. A reportagem do 97NEWS esteve, na noite desta quinta-feira, dia 12, na Praça Heráclito Cardoso, onde encontrou um pequeno grupo de skatistas praticando o free style no local (foto abaixo). Ouvidos pelo repórter Marcos Paulo, eles declararam que “no momento o número de praticantes do skate em Brumado vem caindo, já que quase não há locais para andar e, os poucos que existem, como essa praça aqui, fica difícil a prática, pois sempre vem os guardas municipais querendo nos impedir”. Eles, subindo o tom declararam que “nós ainda esperamos que o atual prefeito cumpra a sua promessa de campanha e construa um Skate Park, pois é uma obra relativamente barata e que irá beneficiar um grande número de jovens”. E finalizaram falando que “o skate é um esporte em alta, tanto que o Brasil possui vários campeões mundiais, como o catarinense Pedro Barros que faz bonito nos bowls do mundo inteiro, então, esperamos sinceramente que a promessa seja cumprida e tenhamos o nosso espaço aqui, para não ficarmos mais disputando espaço com as pessoas nas praças de nossa cidade”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Moradores revoltados com a situação da fonte da Praça Heráclito Cardoso

A questão dos riscos da fonte luminosa incomodam os usuários da praça (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Praça Heráclito Cardoso é considerada uma das ações mais positivas da atual gestão municipal, tendo, inclusive o reconhecimento popular, tanto que hoje ela é uma das mais frequentadas da cidade (foto abaixo), mas em meio a isso, uma situação começa a irritar os moradores e usuários do equipamento público que é a fonte luminosa, a qual, desde a inauguração não funciona e o que é pior, segundo denúncias, vem se tornando em criatório do mosquito da dengue e em perigo para crianças. A reportagem do 97NEWS esteve na praça na noite desta quinta-feira, dia 12, e ouviu vários moradores que confirmaram as denúncias. O usuário Hércules Neves Lima relatou que “realmente a praça ficou muito boa, mas, a questão da fonte vem se tornando um problema cada vez mais grave, porque além de estar acumulando água parada, colocando em risco a saúde de todos aqui, tem também o problema da grade que está danificada, fazendo com que as crianças que brincam por aqui possam vir a se machucar, com aconteceu um dia desses”. Ele ainda declarou que “que o setor de infraestrutura resolva logo essa situação, pois a questão é séria. Ou se desativa de vez essa fonte, ou que coloque ela para funcionar, pois, do jeito que está não dá”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Comerciante alerta para o perigo da escada que sai do estacionamento para o Mercado Municipal

O comerciante Arlindo Moisés de Lima é um dos mais antigos do Mercado Municipal (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O comerciante Arlindo Moisés de Lima, um dos mais antigos de Brumado, que hoje tem 80 anos de idade e que tem um pequeno comércio na área da Feira Livre Municipal procurou a reportagem do 97NEWS nesta quinta-feira, dia 12, para fazer um alerta sobre o perigo de quem passa pela escada que sai do estacionamento da área da Cesta do Povo para o Mercado Municipal (foto abaixo). Segundo ele vários idosos e até mães de família vem se acidentando no local. “Esses dias até uma mãe de família caiu aqui. A administração tem que resolver esse problema, já que a escada está com os degraus muito altos e as pessoas de idade correm um risco muito grande de se acidentar, porque nem corrimão tem”, relatou. O repórter Marcos Paulo falou com o administrador do Mercado Municipal, Manoel Gonçalses, que relatou que “a falha foi da construtora, que deixou aquela escadaria daquela forma. Realmente os riscos existem, mas vamos buscar uma solução rápida para essa situação”. E terminou dizendo que “amanhã mesmo irei na secretaria de infraestrutura para buscar uma solução para essa questão dessa escadaria, pois sei que existem mesmo os riscos de idosos se acidentarem no local”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)