ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Desavenças devem por fim a um dos bares mais tradicionais do meio rural de Brumado

A estrutura do Bar das Meninas já está se deteriorando (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Bar das Meninas, localizado na região do Espinheiro, já há um bom tempo é o local preferido de quem gosta de ouvir e dançar uma boa música, tomar cerveja gelada, comer deliciosos petiscos e desfrutar de um clima que somente encontrado na “roça”. Mas, agora, esses clientes correm um grande risco de terem o seu deleito finalizado, já que uma grande questão judicial pode por fim a um dos bares mais tradicionais da zona rural de Brumado. O 97NEWS ouviu uma das partes que explicou que a questão já se arrasta na Justiça há um dos anos e que agora irão ser tomadas medidas mais drásticas buscando a solução do impasse. A questão se centraliza num desentendimento entre as antigas sócias, sendo que uma alega ser herdeira do terreno onde se localiza o bar, que, inclusive, estaria com suas instalações precárias, fazendo com que os clientes corram risco de se acidentarem. Sem um acordo à vista, o Bar das Meninas deverá ficar somente na memória de seus clientes e deverá ganhar as páginas policiais, já que várias ameaças e até tentativas de agressões com facas já aconteceram.



Novo comandante da 34ªCIPM participa da 2ª Edição do Jornal da Alternativa

O apresentador Emanoel Araújo está fazendo vários questionamentos ao major Jocevã (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O major Jocevã Lima Oliveira está participando nesse momento (17h30m) do Jornal da Alternativa 2ª Edição respondendo questionamentos feitos pelo apresentador Emanoel Araújo e sua equipe. A íntegra da entrevista será objeto de matéria posterior do 97NEWS. Então você que quer conhecer melhor o perfil deste novo comandante que já demonstra estar disposto a dar uma nova dinâmica ao setor de segurança em Brumado ouça agora 97,9FM.



Cavalo joga longe 'Cavaleiro Azarado' que é hospitalizado em estado delicado

Populares se aglomeraram para ver a cena do cavaleiro sendo levado pelo Samu (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Ainda é muito comum presenciar, principalmente nos finais de semana, pessoas andando de cavalo pelas ruas de Brumado, mas, mesmo com o pouco fluxo de veículos alguns cuidados têm que ser tomados, pois os animais muitas vezes se assustam com pequenas coisas. Esse foi o caso de um “cavaleiro azarado” que estava galopando com seu animal na tarde deste domingo pela cidade. Ele, ao passar por umas grades que protegem uma galeria de esgoto pluvial na Av. Antônio Mourão Guimarães, acabou sendo jogado longe pelo animal, que se assustou por algum motivo. O cavaleiro recebeu os primeiros cuidados de populares que passavam pelo local, já que sangrava muito pela boca, resultado da forte queda. Logo o SAMU 192 chegou ao local e levou o homem em estado delicado para o Hospital Magalhães Neto. Fica aqui o alerta para quem gosta de passear a cavalo nos finais de semana pelas ruas de Brumado que têm que ser tomados os devidos cuidados para que evitem acidentes.



Vandalismo incontrolável contra as placas de sinalização causa grande prejuízo aos cofres públicos

Novas placas estão sendo repostas pelo SMTT (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Não há um estudo que comprove, mas, é bem possível que a “língua das ruas” seja condizente com a verdade na questão vandalismo em Brumado. A cidade tem um alto índice de atos desse gênero que já tiveram os orelhões como alvo, mas que, agora dirigiram a sua insanidade para as placas de trânsito, causando toda a sorte de danificações a esse equipamento tão útil para a cidade. A reportagem do 97NEWS falou nesta segunda-feira, dia 30, com o superintendente da SMTT, Clidemar Amorim, que revelou dados preocupantes, já que segundo ele “os prejuízos já chegam à casa dos R$ 100 mil”. Ele relatou que “os casos são muitos em que as placas e as hastes são danificadas por pura maldade. Teve caso até de colocarem fogo na placa, o que comprova que a cultura local não foi educada para cuidar do patrimônio público”. Amorim aproveitou para fazer um apelo citando que “eu peço encarecidamente a essas pessoas que vêm destruindo as placas de trânsito em nossa cidade, que parem com esse vandalismo, pois a cidade perde muito com isso e, além do mais, fica conhecida de forma negativa”. Ainda segundo ele “as equipes do SMTT trabalharam o final de semana todo para começar a reposição das placas em vários locais da cidade, buscando dar um maior ordenamento ao trânsito local”.



Rua Euclides da Cunha passa a ter mão única a partir de hoje (30)

Os agentes de trânsito irão estar orientando os motoristas durante esses dias (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os brumadenses foram pegos hoje de surpresa com uma mudança no trânsito local que foi executada pela SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes. A alteração teve uma das principais ruas do centro da cidade como destino e, a partir de desta segunda-feira, dia 30, os condutores a Rua Euclides da Cunha será sentido único (Centro/Bairro). A mudança acabou causando muita confusão nos motoristas desavisados, o que provocou uma atenção maior por parte do órgão, que teve que enviar vários agentes para controlar o trânsito no local. Segundo o superintendente a Rua Euclides da Cunha, o fato da rua ser estreita e aceitar a mão dupla, ocasionava muitos acidentes no local, inclusive com vítimas graves, principalmente motociclistas, então, visando dar uma nova dinâmica ao trânsito local e buscar a forte redução de acidentes a via agora passará a ter mão única, então, a partir de agora, os veículos só subirão, não tendo preocupação de um confronto com que vinha na mão oposta. Quem quiser sentir da Praça da Prefeitura, sentido centro terá a Rua Joana Angélica como melhor opção (foto). O projeto foi aprovado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e teve o aval do prefeito municipal. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Várias mensagens chegaram ao Grupo Alternativa parabenizando o Ciclo de Operações da PM

As abordagens foram recebidas de forma muito positiva pela população brumadense (Foto: Ascom / 34ª CIPM)

O ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica” pode ser muito bem aplicado ao novo comando da 34ª CIPM, que inicio os seus trabalhos com um impacto muito positivo, ao realizar um Ciclo de Operações Preventivas, colocando dezenas de policiais nas ruas para a realização de abordagens a suspeitos em vários locais da cidade. A população agradeceu e reconheceu o trabalho, já que esse era o desejo dos brumadenses, que vêm sofrendo muito com o crescimento assustador do número de assaltos na cidade. Várias mensagens e ligações chegaram ao Grupo Alternativa de Comunicação parabenizando o trabalho inicial da 34ª CIPM, que causou um impacto muito positivo, que resultou na redução imediata do número de assaltos e outros delitos na cidade.  



Populares encontram corpo de professor municipal na manhã deste domingo (28)

Populares se aglomeraram no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma notícia triste afetou a comunidade brumadense na manhã deste domingo, dia 28, em especial os moradores do Bairro São José. Por volta das 07h30m, populares encontraram o corpo do professor municipal Etevaldo Meira dos Santos (foto). O corpo foi encontrado na casa onde ele morava na Rua Sandra Batista Medeiros. Ele estava afastado do trabalho por motivos de saúde e as causas da morte ainda são desconhecidas. A perícia já está sendo feita pela Polícia Técnica, o que poderá revelar a causa da morte, que ainda é mistério, já que Etevaldo foi visto ontem e parecia bem. 



Atendimento aos contribuintes da região será concentrado no SAC de Brumado a partir de abril

O atendimento aos contribuintes da Fazenda Estadual em Brumado e região passará a ser feito, a partir de abril, exclusivamente na unidade do SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão localizada no município (Rua Exupério Pinheiro Canguçu, térreo, 300 Centro). A medida é parte da estratégia da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) para otimizar as suas atividades, o que inclui a migração do atendimento para o SAC nos municípios que dispõem de postos do Serviço. As atividades específicas de fiscalização deixarão de ser feitas pela Inspetoria da Fazenda de Brumado, que será extinta, passando a ser centralizadas em Vitória da Conquista, município vizinho onde está instalada a Diretoria de Administração Tributária da região Sul (DAT-Sul). Com o desenvolvimento tecnológico da Sefaz-Ba, que permite a fiscalização cada vez mais baseada nos dados digitais dos contribuintes processados via Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), as medidas de otimização já resultaram na extinção de outras inspetorias fazendárias: Bom Jesus da Lapa, Ipiaú, Senhor do Bonfim, Santo Amaro e Itamaraju. Junto com a de Brumado, outra inspetoria que deixa de existir é a de Valença, que terá suas atividades de fiscalização absorvidas pela Infaz de Santo Antônio de Jesus. Na unidade da Sefaz localizada no SAC de Brumado, os contribuintes têm acesso aos serviços listados abaixo:

 



Cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico em Brumado

(Divulgação)

O SENAI tem uma novidade pra você que esta cursando ou já concluiu o 9o Ano e o Ensino Médio e tem entre 14 e 21 anos. Inscreva-se hoje mesmo em um curso de Aprendizagem Industrial Básica, oferecidos com a excelência do SENAI para você se qualificar profissionalmente e conquistar um espaço no mercado e o que é melhor inteiramente gratuito.


Não perca tempo e garanta sua vaga. Mais informações no site: www.fieb.org.br/senai


Curso: Assistente Administrativo
Turno: Matutino
Carga Horaria: 532h


Inscrições pelo site: www.fieb.org.br/senai  no período de 13/03/15 à do 10/04/15.



Brumado Insegura: Continuam os assaltos e as trocas de tiros na cidade

(Imagem Ilustrativa)

A paz e a tranquilidade da Brumado de outrora deu lugar a uma violenta, que, apesar de ter um baixo índices de homicídios, tem, em contra partida, um número cada vez maior de assaltos, onde os bandidos, segundo a população, estão soltos pelas ruas procurando a quem possam tragar e os cidadãos de bem trancafiados em suas residências com “medo de tudo e de todos”. Diferente do comportamento de antes, os assaltantes hoje se mostram dispostos a tudo, invadindo residências, aterrorizando as famílias e, o que é pior, não temendo a força policial, já que, ultimamente vários confrontos vêm ocorrendo, onde acaba acontecendo a troca de tiros, como, segundo relatos chegados ao 97NEWS, aconteceu na noite desta quinta-feira, próximo à linha férrea, onde um assaltante acabou disparando contra uma guarnição policial. A briga de facções rivais também vem promovendo de forma mais constante a troca de tiros, principalmente nos bairros periféricos. Estes dias uma leitora do 97NEWS trouxe um relato que chega a ser assustador. Moradora do Bairro Malhada Branca ela relatou “foi tiro para todo lado, ficamos morrendo de medo e isso está ficando cada vez mais comum aqui, parece que estamos sitiados pelos bandidos que vêm dominando tudo”. A população vem esperando, até com muita paciência, uma ação mais substancial por parte do governo do estado, que já parece que está sendo “sacudido” pela angústia popular e começa a tomar umas medidas mais impactantes. Os brumadenses aguardam que o novo comando da 34ª CIPM cumpra o prometido e tenha uma postura mais rígida contra o crime, adotando uma linha dura para que a sociedade possa ter uma sensação um pouco melhor de segurança, já que andar pelas ruas de Brumado após às 20h é, como se diz na gíria, “dar mole para o azar”, pois o risco de ser assaltado é muito grande. E a situação ainda tem uma agravante, pois, mesmo que a PM adote mesmo um comportamento mais ferrenho no combate ao crime, fica a grande pergunta: em qual local serão custodiados os bandidos?, pois a construção do Conjunto Penal anda a passo de “tartaruga engessada”. 



Major Jocevã assume 34a CIPM prometendo linha dura contra o crime

O major Jocevan Oliveira garantiu uma postura rígida sob o seu comando (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Empossado oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 26, como comandante da 34ª CIPM de Brumado, o major Jocevã Lima Oliveira falou, logo após a cerimônia, com o repórter Marcos Paulo do 97NEWS e, logo de início, já mostrou uma grande disposição em enfrentar esse novo desafio de sua carreira militar. Ele que estava como segunda pessoa do major Mascarenhas no comando da CIPE Sudoeste, volta a Brumado, agora para comandar a 34ª CIPM. Questionado sobre qual será a sua linha de atuação, ele rapidamente respondeu que “vamos adotar uma linha dura contra o crime e prometo dar o melhor de mim nesse sentido”. Sobre o crescimento principalmente dos assaltos na cidade, ele falou que “vamos realizar ações pontuais como abordagens sistemáticas, reforçar o setor de inteligência, buscar uma maior aproximação com a sociedade e fazer com que o policiamento seja o mais ostensivo possível”. Perguntado sobre a questão de alguns bairros que vêm tendo um alta índice de roubos e assaltos ele garantiu que “estou tomando conhecimento dos fatos, mas, seja onde for, nossa tropa vai agir de forma ampla, pois, como já disse, o combate ao crime será ferrenho”. 



Major Berlink faz balanço positivo de seu comando à frente da 34ª CIPM

O major Berlink se despediu de Brumado com o sentimento do dever cumprido (Foto: 97NEWS)

O major Silvio Berlink, que esteve à frente da 34ª CIPM desde 2012, foi transferido pelo Comando Geral da PM para Vitória da Conquista. Nesta quinta-feira, dia 26, aconteceu na Câmara de Vereadores de Brumado, a cerimônia de transmissão de comando e, logo após o evento, o 97NEWS falou com o major Berlink que falou que “agradeço a toda a sociedade brumadense pelo grande acolhida pela relação amistosa que desenvolvemos durante o tempo em que permaneci aqui”. Ele ainda relatou que “vim para cumprir a missão de dar continuidade ao trabalho do meu amigo major Mascarenhas e creio que cumpri a minha missão, então, deixo o comando da 34ª CIPM com o sentimento do dever cumprido”. E finalizou deixando uma mensagem aos brumadenses destacando que “desistir nunca, perseverar sempre, pois só assim a sensação de segurança será uma realidade”. 



'O aumento do efetivo da PM sozinho não resolverá o problema da violência', afirma coronel Lira Jr

O coronel Lira Jr. destacou a importância da participação mais efetiva da sociedade no combate à violência (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O coronel PM Inácio Paes de Lira Júnior, que comanda a Polícia Militar na região sudoeste, esteve em Brumado na manhã desta quinta-feira (26) para presidir a cerimônia de transmissão de comando da 34ª CIPM, que, a partir de agora ficará sob a responsabilidade do major PM Jocevã Lima Almeida. A reportagem do 97NEWS ouviu o comandante, que foi questionado sobre o desafio de prestar segurança aos brumadenses com um efetivo insuficiente. Muito seguro, ele respondeu que “Brumado recebeu no final do ano passado 20 novos soldados e com a chamada dos novos concursados deverá receber mais em breve, mas, quero deixar bem claro que somente o aumento do efetivo não resolverá o problema da violência que é um fenômeno nacional” e continuou argumentando que “outras variáveis têm que ser trabalhadas da forma correta, como a dinamização da escola e das práticas esportivas que são aliadas importantes, além da participação mais efetiva da família que vem perdendo o seu teor e se degradando sistematicamente por não estar tendo uma leitura correta dos valores morais”. E finalizou destacando que “a sociedade tem que fazer a sua parte, não adianta jogar tudo nas costas da Polícia. O crescimento das drogas e do tráfico é reflexo direto de uma sociedade que está se deturpando que está na hora de acordar e valorizar as suas bases, pois ou se não só iremos retroceder”. E finalizou desejando que “espero que o major Jocevã, que é um jovem oficial muito dedicado cumpra a sua missão em Brumado e continue prestando os bons serviços que a PM vem realizando ao longo dos anos”. 



'Quem pariu Mateus que se balance', gritam fornecedores de paralelepípedos; prefeitura nega atrasos

Os paralelepípedos foram utilizados nas obras de recuperação das ruas após as fortes chuvas do final de 2014 (Foto: Arquivo 97NEWS)

Um novo impasse administrativo teve como cenário a sede da Prefeitura Municipal de Brumado nesta quarta-feira, dia 25, onde um grupo de fornecedores de paralelepípedos e empreiteiros, ao melhor estilo “daqui eu não saio, daqui ninguém me tira”, promoveram um pequeno tumulto. Segundo esses fornecedores eles estão sem receber o pagamento do material passado aos empreiteiros para a realização dos serviços de tapa-buraco na cidade desde janeiro e, com a paciência esgotada, só restou a eles se dirigirem ao contratante dos serviços. Segundo o fornecedor Alessandro Bonfim Amorim, ouvido pela nossa equipe, “chegamos no limite, temos contas para pagar e já são 3 meses sem receber e do jeito que vai vamos para 4, então só nos resta apelar a quem contratou a obra que foi a prefeitura, apesar de que o nosso trato é com os empreiteiros”. Ele, subindo o tom, esbravejou que “quem pariu Mateus que se balance, que a prefeitura dê um jeito de nos pagar, porque não aguentamos mais, estamos com o psicológico abalado, prontos a explodir de tanta pressão”. Visando obter esclarecimentos sobre a questão no âmbito do município, nossa equipe falou com o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso que explicou que “o serviço foi iniciado no dia 19 de dezembro, então, dentro do cronograma, fizemos o primeiro pagamento em janeiro e o segundo em fevereiro e, agora, em março iremos realizar o terceiro, já que as verbas só podem ser liberadas após a medição” e continuou informando que “como eles realizaram a obra com rapidez, está havendo essa diferença de tempo, mas posso garantir que já pagamos cerca de 60% das obras aos empreiteiros, então, que fique claro, não há atrasos por parte da prefeitura nesse sentido, tudo está dentro do planejamento”.



Clientes insatisfeitos com demora no atendimento em lotérica de Brumado

Os clientes não escondiam a sua irritação pela demora no atendimento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Já não é de hoje que o atendimento no comércio de Brumado está muito aquém das expectativas, já que é muito comum ver atendentes, de ambos os sexos, sem uma atualização aos novos tempos, ou seja, fora da dinâmica que a competitividade moderna exige, mas, até de forma paradoxal, na hora do trabalho eles vivem pendurados no WhatsApp, o que atrapalha ainda mais o bom atendimento. A insatisfação dos clientes é grande, mas pouca coisa vem sendo feito para mudar esse quadro negativo, que faz com que os grandes prejudicados da história, sejam, justamente, os próprios comerciantes. Na manhã desta quarta-feira, dia 25, uma situação desse gênero foi transmitida à reportagem do 97NEWS, onde clientes de uma lotérica que fica na Rua Coronel Tibério Meira, os quais relataram que a demora no atendimento é de “dar nos nervos”. Segundo um cliente, ele ficou quase uma hora numa fila que não era grande e observou as funcionárias, ao mesmo tempo em que atendiam clientes, utilizando o celular, muito provavelmente falando no whatsapp ou facebook. “Além de ser atendido com uma grande má vontade, ainda temos que ver as atendentes ficar namorando ou sei lá no celular, acho que a direção deveria ver uma coisa dessas, pois é uma coisa revoltante”, citou o cliente. A nossa equipe de reportagem tentou falar com o proprietário sobre as denúncias, mas o mesmo se recusou a comentar o assunto.

 



'Ele só queria fazer justiça com as próprias mãos', garante mãe de adolescente atropelado

A mãe do adolescente chegou a apresentar a nota fiscal de um celular que segundo ela foi roubado do seu filho pelo assaltante que ele tentou se vingar (Foto: 97NEWS)

Um caso daqueles difíceis de acreditar, já que as duas vertentes da história são completamente diferentes aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, dia 23, nas proximidades da Praça Zeca Leite. A princípio, as informações davam conta, que um adolescente que estava com uma faca tipo peixeira nas proximidades da Praça da Prefeitura estava praticando roubos na região, o que provocou a intervenção de um motorista, que ao avistar ele com a faca na mão jogou o carro em cima dele, causando um leve atropelamento. A Polícia chegou logo ao local e efetuou a apreensão do adolescente, que segundo informações colhidas junto à Polícia já teria praticado alguns delitos na cidade. Nesta terça-feira, a equipe de reportagem do 97NEWS conseguiu falar com a mãe do adolescente que explicou que “foi um grande mal entendido, pois meu filho ao ver um cara que o assaltou já duas vezes, levando a primeira vez uma bicicleta e, na outra, um celular, foi correndo em casa e buscou a faca para tentar se vingar” e continuou descrevendo que “foi somente isso que aconteceu, tanto que eu tenho até a nota fiscal do celular que foi levado dele”. E terminou argumentando que “ele não estava roubando como várias pessoas disseram. Ele foi quase ferido pelo motorista injustamente, pois estava querendo fazer justiça com as próprias mãos correndo atrás do cara que o assaltou. Sei que ele já cometeu alguns delitos, mas desta feita ele só queria justiça”. 



Amor proibido: Pulada de cerca à meia noite quase vira caso de polícia em Brumado

O 'pombinhos' foram pegos na estrada particular da Magnesita (Foto: Leitor 97NEWS)

Já se foi o tempo que “pular a cerca” era uma coisa do outro mundo, pois, hoje, com o advento do Whatsapp, as traições conjugais estão cada vez mais comuns e, com um dado novo, pois antes, eram os homens que gostavam de fazer um “jantar fora de casa”, mas, agora, as mulheres também resolveram dar o troco, trazendo um risco muito grande aos “Ricardões” de plantão. Próximo da virada da meia-noite, um casal que estava se “amando” em um local muito perigoso, na estrada particular da Magnesita, acabou tendo que “abortar” o seu romance proibido, sendo autuado e conduzido para a Depol, já que o carro em que eles estavam era suspeito de ser adulterado. Chegando a delegacia os dois ficaram muito agitados, pois um deles estava sob o manto da traição, mas, devido ao horário, acabou tudo bem. Então fica aqui um alerta para os “puladores de cerca” que o risco de praticar os seus atos libidinosos num veículo numa estrada praticamente abandonada é enorme, já que os bandidos andam à solta pela cidade, buscando suas vítimas. No caso em questão, ainda bem que foi a Polícia. O veículo um Gol 1.0 acabou sendo enviado para a perícia para se provar se foi adulterado ou não. 



Enxame de marimbondos faz motorista capotar na Rotatória da BR-030 na Vila Pres. Vargas

O motorista acabou tendo sorte e saiu ileso do acidente (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Rotatória da BR-030, na entrada da Vila Presidente Vargas, é palco constantes de inúmeros acidentes, mas, na tarde desta segunda, dia 23, por volta das 14h30m, um novo acidente teve a intervenção de componentes naturais, ou seja, um enxame de marimbondos foi o causador de um capotamento. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS no local, o motorista que é funcionário de uma empresa de locação de veículos, estava vindo de Vitória da Conquista para Caetité, onde iria entregar o carro, um Fiat Doblo cinza metálico, mas, quando chegou à rotatória, um enxame de marimbondos entrou dentro do carro e acabou picando o motorista, que perdeu o controle do veículo, vindo a capotar. Segundo ele “eu estava em velocidade normal de estrada e os insetos invadiram o carro e me picaram no pulso, fazendo em perder o controle do veículo” e ainda ressaltou que “além de tudo esse local é mal sinalizado, o que acabou facilitando o acidente”. O motorista saiu ileso, mas o carro acabou tendo perca total. Motoristas que passaram pelo local ajudaram a virar o veículo, já que ele estava derramando combustível e havia risco de explosão. 



Carro pega fogo na madrugada deste domingo no Bairro das Flores

As chamas atingiram o motor do voyage e só não se alastrou por causa da intervenção dos vizinhos e de um guarda municipal (Foto: 97NEWS)

Às vezes o azar bate na porta e, na maioria das vezes quando isso acontece, vem na hora mais errada possível. Esse foi o caso de um motorista que mora no Bairro das Flores, que acabou quase perdendo o seu veículo para as chamas na madrugada deste domingo, dia 22. Segundo informações passadas ao 97NEWS, ele chegou em casa por volta da 01h da manhã e guardou o carro na garagem, um Voyage preto. Quando já tinha começado a pegar no sono, ouviu os gritos dos vizinhos “fogo, fogo” e a campainha tocando avisando sobre o fato. Rapidamente ele tirou o carro da garagem e tentou apagar as chamas com o extintor, mas não conseguiu. Foi somente com a intervenção de um guarda municipal que passava no local na hora e dos vizinhos que jogaram água que o fogo cessou. Os estragos não foram totais, já que somente o motor incendiou. A causa do incêndio é desconhecida, mas, ao que tudo indica, foi na parte elétrica do carro. 



Acidente próximo a 'Curva dos 5' deixa motociclista machucado e moto nova bem danificada

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Comprar uma motocicleta, para muitos, é realizar um sonho da liberdade, mas, este sonho às vezes se torna em pesadelo. Foi quase isso que um caminhoneiro residente na Vila Presidente Vargas, quase experimentou em sua integralidade no início da tarde deste sábado, dia 21, tendo a “Arca de Adonato” como testemunha. Ele que realizou o sonho de ter uma moto, quando na tarde de hoje, dia 21, segundo familares, tinha ido para levar a esposa para ficar internada e quando voltava um Honda Civic apareceu no caminho e a colisão foi inevitável. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, o motorista do Honda, também morador da Vila Presidente Vargas, tinha saído de uma mecânica e estava testando o seu carro, quando foi fazer o retorno, acabou acontecendo a colisão (foto). A motocicleta ficou muito danificada e o condutor acabou se ferindo tendo que ser transferido pela equipe do SAMU192 para o HMPMN, mas seu estado não era grave.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)