ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Operação Griffo apreende 17 motocicletas irregulares do Distrito de Ubiraçaba

As motocicletas apreendidas foram trazidas para o pátio da 34ª CIPM (Foto: Divulgação PM)

Em continuidade às operações policiais do último final de semana, equipes estiveram no Distrito de Ubiraçava, zona rural da cidade de Brumado. Uma guarnição do TOR juntamente com a guarnição da 34ªCIPM, apreendeu 17 (dezessete) motocicletas com restrições diversas, sendo que uma delas estava com adulteração no chassi, uma Sundown prata sendo apresentada na delegacia para os procedimentos "Operação GRIFFO, 34 CIPM, TOR 2 CIPRV, RONDESP, ESQUADRAO FALCAO, Juntos somos fortes Unidos somos PMBA!!!"

(Foto: Divulgação Polícia Militar)


Operação Griffo em Itaquaraí: Várias motos apreendidas e um suspeito de assaltos detido com armas

Cerca de 20 motocicletas foram apreendidas na operação (Foto: Divulgação PM)

O Distrito de Itaquaraí acabou figurando com mais intensidade na página policial brumadense, onde várias ocorrências começaram a acontecer na região, principalmente roubos a residências e a motocicletas. Diante disso, a “Operação Griffo” que está sendo realizada em Brumado, com a participação da Rondesp e do Esquadrão Falcão, esteve, na tarde deste sábado (17) no referido Distrito, onde foram feitas inúmeras apreensões de motocicletas irregulares bem como a prisão de um suspeito de liderar os assaltos na região. Conhecido como “Chula” (foto abaixo) ele já também foi denunciado por moradores do local por fazer ameaças. Chegando na residência do mesmo foram encontradas várias armas, o que fez com que ele fosse conduzido para a 20ª Coorpin, onde acabou saindo após o pagamento de uma fiança. 

(Foto: Divulgação Polícia Civil)


Brumado: Motorista sobra na ‘Curva dos 5’ e acaba capotando seu Golf branco

O carro foi parar no acostamento (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsaap)

A “Curva dos 5” vem ganhando cada vez mais fama, se tornando cenário constante de acidentes, muitos dos quais com gravidades. Neste sábado à noite, por volta das 21h20m, um novo episódio ocorreu no local, onde um motorista que estava conduzindo um Golf branco, acabou sobrando e capotando o seu veículo. Muito alterado, ele lutou para impedir que a cena fosse registrada, mas devido ao local ser muito movimentado, inúmeras fotos circularam pelo Whatsapp, sendo que algumas delas chegaram à redação do 97NEWS. Ele, por sorte, nada sofreu, mas o veículo ficou danificado. Não se sabe se o motivo do capotamento, se foi falha mecânica ou falha humana. 



Brumado: Ladrão tenta roubar tablets da Insinuante, mas acabou sendo preso

O meliante acabou sendo conduzido para a Depol (Foto: 97NEWS)

Existem alguns bandidos que pensam que a impunidade é uma norma, já que afirmam que vão assaltar e nada vai acontecer a eles, já que a roubalheira foi “institucionalizada” no país. Um caso com esse perfil aconteceu na manhã deste sábado (17) em Brumado, onde um ladrão afirmou que entraria na loja Insinuante, na Av. Centenário e levaria vários tablets sem sequer aparecer uma policial para efetuar a sua prisão. Certamente sob efeito de alguma substância alucinógena, o homem tentou mesmo dar um desfalque na referida loja, mas devido ao grande movimento desistiu e mudou o seu intuito delitivo para uma loja vizinha, mas, para azar dele, um segurança do Banco do Brasil estava no local e logo imobilizou o larápio que acabou sendo preso e levado para a Depol. Que o crime não compensa, isso todos sabem, mas o caso em questão não é um fato isolado em Brumado, pois muitos outros meliantes vêm agindo com o mesmo pensamento, o que vem sendo um grande catalisador para o aumento da criminalidade no município. Além do mais, neste sábado havia uma grande operação policial, o que certamente, faria que ele fosse preso de qualquer jeito. Veja abaixo imagens da prisão: 

 



Brumado: Carreta carregada de maracujá tomba próximo à Cristalândia e carga é saqueada

O carreta acabou tombando na pista (Foto: 97NEWS)

Uma carreta placa de Barra da Estiva (NTD – 2631) carregado de maracujá acabou tombando no início da manhã deste sábado (17) na localidade da Fazenda Barreiro Branco II, entre o Distrito de Cristalândia e a Comunidade de Umburanas. Segundo informações passadas ao 97NEWS, o motorista ao entrar numa curva mais acentuada de uma estrada vicinal para escapar de um desvio da FIOL acabou perdendo o controle do veículo e tombando. Rapidamente apareceram os saqueadores que fizeram a “festa do maracujá” (foto abaixo). O motorista nada sofreu. 

(Foto: 97NEWS)


Brumado: ‘Operação Griffo’ é desencadeada pela Rondesp com mandados de prisão efetuados

Drogas e material para o tráfico foram levados a Depol para ser periciados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A “Operação Griffo” que está sendo efetuada pelo Comando de Polícia Militar Oeste/Sul chegou a Brumado na tarde desta sexta-feira (16), com o cumprimento de vários mandados de prisão, onde, no primeiro momento 4 elementos foram presos, além de dinheiro, drogas e material utilizado no tráfico e uma revólver calibre 38, bem como uma quantidade razoável de munição (foto abaixo). Comandada pela Rondesp e pela TOR, estão atuando na operação 40 policiais, 6 viaturas e 6 motos. A operação está acontecendo simultaneamente também em vários municípios da região como Cândido Sales, Vitória da Conquista e Jequié. A 34ª CIPM está participando por meio do esquadrão “Falcão” de motociclistas. As prisões foram efetuadas e o material e os autuados foram levados para a 20ª Coorpin. A operação terá sua continuidade nos próximos dias, sendo provável que novas prisões e apreensões sejam efetuadas. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Dona de casa vai ingressar no MP contra cobranças do ‘Minha Casa, Minha Vida

A dona de casa, Maria de Lourdes Pereira exibindo as cobranças duplicadas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O programa social “Minha Casa, Minha Vida” é a menina dos olhos do atual governo federal, que estufa o peito e garante que esse é o maior projeto de habitação popular da história do Brasil. Agora, esse “mimo” está virando “choro”, já que as tão propaladas “pedaladas de Dilma” teriam sido provocadas, segundo o próprio ex-presidente Lula, para garantir os projetos sociais do governo, como o “Minha Casa, Minha Vida”. Em Brumado alguns casos começam a aparecer, apontando uma espécie de cobrança abusiva por parte da Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelas obras. Um desses casos foi trazido ao 97NEWS pela dona de casa, Maria de Lourdes Pereira (54), que reside no Conjunto Residencial Bom Jesus, que relatou que sempre recebeu as cobranças do projeto, mas que pagava sem uma maior análise, sendo que, em seguida, recebia uma ligação da Caixa dizendo que tinha outra conta em aberto, daí, ela ia e pagava novamente. Nos últimos dias, acompanhada de sua filha, Maria de Lourdes foi comprar numa loja da cidade e foi comunicada que seu nome estava no cadastro do CPC, referentes a parcelas da Caixa. Muito envergonhada a dona de casa fez apurou seu histórico de contas e viu que estava sempre pagando as cobranças de forma duplicada. Revoltada ela garantiu à nossa reportagem que irá buscar apoio do Ministério Público para resolver a sua situação, já que ela garante que tem pago as parcelas de quitação da casa em dia. 



Brumado: Cansados de esperar, moradores se unem para consertar via pública

As obras estão sendo feitas com recursos dos próprios moradores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um fato cada vez mais comum em Brumado que vem provar a falta de ações na área de infraestrutura municipal começa a gerar, além de insatisfação, uma iniciativa diferenciada para resolver esse déficit funcional, que é “colocar a mão na massa”, ou seja, “já que a prefeitura não faz, o único jeito é meter a mão no bolso e realizar o serviço”. Um flagrante desse gênero foi feito pelo repórter Marcos Paulo, que sempre buscando fatos inusitados na cidade, se deparou com um serviço sendo realizado na Rua Sergipe, na altura do número 250. Após investigar o fato, ele descobriu que a ação foi iniciativa de dois moradores da rua, que, após seguidas solicitações e cansados de esperar a boa vontade do setor de infraestrutura, resolveram se unir para consertar a via pública que, segundo eles já estava ficando intransitável no referido local, inclusive com riscos aos condutores, já que os paralelepípedos estavam se soltando, podendo gerar um acidente com maiores prejuízos. Eles contrataram o pedreiro Sérgio Bispo Alves (foto abaixo), que realizou o serviço, mas não deixou de criticar a falta de ação por parte da prefeitura municipal. “Eu aprovo o que os moradores aqui fizeram, mas deixo a minha crítica para o setor de infraestrutura, pois é um serviço barato que já poderia ter sido feito, já que essa via é importante e além do mais faz ligação com a Câmara de Vereadores de Brumado”, disparou o pedreiro. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


BR-030: Ônibus colide com égua que acaba morrendo junto com o filhote

O animal ficou jogado no meio da pista (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na madrugada desta quinta-feira (15) um ônibus de passageiros que transitava no anel viário da BR-030, nas proximidades do Restaurante Terceiro Milênio, acabou colidindo com uma égua gestantante, que no momento atravessava a pista, Segundo informações o animal foi partido ao meio e o filhote ficou totalmente dilacerado (foto abaixo). A equipe do SAMU 192 foi acionada, já que alguns passageiros do ônibus se machucaram, mas nenhum com muita gravidade, apesar do grande susto. .



Motociclista sofre acidente na Av. Centenário e teve que ser levada com urgência para o hospital

Muitos populares se aglomeraram em volta do acidente (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Av. Centenário, ao longo dos tempos, vem comprovando que um dos locais campeões em acidentes na cidade. Para confirmar esta triste estatística, um novo episódio desses aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 10h, onde uma motociclista que estava conduzindo uma moto Honda CG 150, ao fazer o contorno em frente à Igreja da Graça, acabou colidindo com uma pickup Fiat Strada Branca, indo ao solo em seguida. A motociclista que não teve a sua identificação teve que ser levada às pressas para o Hospital Magalhães Neto para receber atendimento médico, já que tinha suspeitas de ferimentos mais severos. Uma grande multidão pessoas se aglomerou no local, o que acabou atrapalhando um pouco os trabalhos das equipes de resgate. As primeiras informações é que o estado de saúde da motociclista não é grave, mas ela irá terá que ficar em observação e fazer alguns exames. 



Brumado: Casal passa grande susto em acidente na BR-030 na noite desta quarta-feira (14)

O carro foi parar fora da pista (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um casal de namorados, que residem na Vila Presidente Vargas passou por um grande susto na noite desta quarta-feira (14), por volta das 20h, quando o veículo que eles estavam, um gol branco de placa JRT- 4744 – Brumado, acabou saindo da pista na BR-030, nas proximidades da Magnesita. O repórter Marcos Paulo esteve no local e foi informado que o acidente foi causado por uma distração do motorista, que foi mudar uma música e acabou perdendo a direção do veículo, que acabou parando na vala do acostamento, com várias avarias. As equipes do SAMU 192 chegaram rapidamente ao local e levaram a moça de 20 anos que apresentou ferimentos, já o condutor resistiu e não quis ir no momento, mas foi convencido por um amigo, que o levou para o hospital em seguida. O veículo teve que ser ginchado (foto). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Dupla é flagrada com drogas, serras, carregadores e aparelho celular

Os objetos e as drogas apreendidas (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A prática de lançar objetos no teto da carceragem da 20ª Coorpin, continua acontecendo com frequência, mas, cada vez mais, a repressão por parte da Polícia a este tipo de ato nocivo é mais implacável. Na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 15h20m, uma equipe do TOR, juntamente com policiais civis, conseguiram apanhar uma dupla composta por um maior (Kaki Arruda Oliveira) e um menor, que foi alvo de uma denúncia anônima. Flagrados com duas serras, 4 trouxas de maconha, 1 carregador de celular e um celular da marca Samsung, os dois deixaram claro que o referido “pacote” iria ser lançado mesmo no teto da carceragem para ser “pescados” pelos custodiados. Os dois foram levados à presença da autoridade policial para darem as explicações e já estão à disposição da Justiça. Essa ação rápida vem provar, que quando há maior contingente policial na cidade, as operações são muito mais bem sucedidas, já que no caso, policiais da TOR participaram da prisão do maior e autuação do menor. . 



Brumado: Assaltos e novo golpe do ‘free bar’ foram as ‘atrações’ da página policial do feriadão

(Fotomontagem: 97NEWS)

Quem continuou teimando, principalmente as mulheres, em andar sozinho em ruas menos movimentadas e exibindo os “desejados” smartphones, acabou sendo vítima dos “assaltantes de plantão”, os quais não dão trégua à população. Sempre aproveitando do baixo contingente policial, os bandidos, como vampiros, ganham às ruas a partir das 19h e ficam circulando até acharem suas “presas”. Muitas vezes munidos de armas de pressão, ou até mesmo com o dedo debaixo da camisa, eles conseguem com muita facilidade levar os bens dos teimosos transeuntes. Várias foram as ocorrências policiais desse gênero no final de semana. Além desses tradicionais assaltos, um novo golpe apareceu na praça, o “free bar”, que é constituído da seguinte forma: elementos mal-intencionados chegam num bar e fazem uma consumação alta e, na hora de pagar a conta, armados, ameaçam o proprietário do bar, o qual pode ainda ter seus pertences roubados, como aconteceu num bar do Bairro Olhos d’Água. Em outro caso o proprietário do bar fugiu e teve que ser escoltado pela Polícia, já que os “clientes” acabaram abrindo perseguição. Então, diante disso, fica o alerta aos proprietários de bar para ficarem atentos a esse novo tipo de golpe.  



Brumado: Motorista perde direção do veículo, capota várias vezes e acaba indo a óbito no hospital

O carro ficou destruído após capotar várias vezes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na tarde deste domingo, dia 11, um acidente no anel viário da BR-030, acabou tirando a vida de um jovem motorista de prenome Ricardo. O mesmo acabou perdendo o controle do seu veículo, um corsa verde placa JLR – 1351 – Brumado – Bahia e depois veio a capotar várias vezes.

Ricardo era jovem e estava fazendo curso de bombeiro civil (Foto: 97NEWS)

Segundo informações de testemunhas a cena foi assustadora , e o jovem foi lançado por cerca de 10 metros do veículo, e foi levado pelo SAMU 192 e logo chegando ao hospital acabou falecendo. Os motivos da morte ainda são desconhecidos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


BDO: Veículo do Governo do Estado estaciona bem em cima da faixa de segurança em frente à prefeitura

Com a faixa ainda visívell, o motorista ignorou-a (Foto: Carlos Silva / 97NEWS)

Diz o ditado que “os exemplos vêm de cima”, mas nos dias de hoje, o difícil é achar exemplos positivos. Uma cena flagrada pelo apresentador do Jornal da Alternativa Iª Edição, Carlos Silva, na manhã desta quinta-feira (08), em frente à sede da Prefeitura Municipal de Brumado, veio mostrar o avesso deste antigo ditado, já que, o mau exemplo veio de cima. O fato se resume a um veículo com logomarca oficial do Governo do Estado, o qual resolveu estacionar bem em cima da faixa de segurança, a qual, apesar de bem apagada, ainda era facilmente perceptível. Esses dias um carro oficial do Detran (pasmem) ficou estacionado em cima do passeio público, enquanto os funcionários ficaram almoçando tranquilamente em um restaurante da cidade. No caso de hoje, nenhuma punição foi aplicada ao veículo, mesmo tendo, a todo instante agentes de trânsito no local. Possivelmente se fosse um carro de um cidadão comum a história seria outra. 



Solidariedade: ‘Clube das Luluzinhas’ realiza com grande sucesso o seu 4º Chá Beneficente

O Clube das Luluzinhas vem fazendo a diferença e promovendo várias ações solidárias (Foto: 97NEWS)

Mesmo em tempos tão difíceis, onde o ser humano se mostra cada vez mais frio e distante dos mandamentos de ajudar o próximo, exemplos de solidariedade ainda acontecem. Em Brumado temos uma prova disso que é uma ‘confraria’ de mulheres que criou um grupo no WhatsApp chamando “Clube das Luluzinhas” e que resolveu sair do ambiente digital e ir para o mundo real para fazer a diferença. Diante disso foi criado o “Chá Beneficente das Luluzinhas”, que nesta quarta-feira (07) teve a sua quarta edição, onde as integrantes tinham que levar, no mínimo, 5 kg de alimentos não perecíveis. Assim como os anteriores, o evento foi um grande sucesso, onde foi arrecadada uma quantidade significativa de alimentos, a qual será repassada para entidades filantrópicas que atuam na cidade. Na oportunidade também foi realizada uma grande confraternização entre as integrantes do grupo, onde foram feitas novas sugestões para ampliar o raio de ação social das Luluzinhas. 

Os alimentos arrecadados no evento (Foto: 97NEWS)


Brumado: Empresário revoltado afirma que 'a lei do extintor foi uma brincadeira de mau gosto'

O empresário José de Amorim (esquerda) ao lado de um funcionário expressando a sua negativa à revogação da lei dos extintores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A suspensão da lei que obrigava os proprietários de veículos automotivos a adquirirem o extintor ABC, acabou gerando um verdadeiro “abecedário” de indignação, já que os prejuízos das empresas que apostaram nas vendas do acessório acabaram sendo muito grandes, o que, em meio à forte crise econômica, acabou se tornando objeto de revolta. A reportagem do 97NEWS acabou registrando um caso desse gênero na cidade, onde o empresário José de Amorim (64) que tem o seu estabelecimento comercial na Av. Centenário (JA Extintores) colocou para fora toda a sua insatisfação pela medida do governo que ele classificou como “insana”. Diante disso ele expressou que “durante o tempo em que Lei estava em vigor, a demanda era tão grande que os nossos clientes demoravam até 4 meses para receber o extintor, mas, agora, está sobrando e temos que vender cada um por metade do preço, para não termos prejuízos maiores”. Questionado sobre os seus prejuízos, ele foi enfático em afirmar que “se eu não conseguisse cancelar a última compra, os meus prejuízos ultrapassariam a casa dos R$ 30 mil, mas como consegui, acabou perdendo cerca de R$ 10 mil”. Ele ainda relatou que “milhares de empresas no país investiram tudo o que tinham comprando esses extintores e agora estão a ‘chorar as pitangas’ e amargando grandes prejuízos. O governo deu uma demonstração inequívoca de que está mais perdido do que cego em tiroteio. Que Deus tenha misericórdia da nossa nação, pois do jeito que vai iremos para um buraco sem poder voltar”. 



Brumado: Mulher cai de garupa com criança de 02 anos em acidente ao lado do HMPMN

O acidente ocorreu ao lado do SAMU e do Hospital Magalhães Neto (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Acidentes são muito comuns em Brumado, até aí nada demais, mas, quando envolvem uma criança de 02 anos de idade, que era levada numa garupa de uma moto sem a devida segurança, a questão fica mais séria. Esse costume de transportar crianças pequenas, até mesmos bebês de colo, nas garupas de motocicletas, ainda é muito comum na cidade, mesmo tendo uma elevação da fiscalização por parte dos agentes de trânsito. Na manhã desta quarta-feira (07), um acidente, com essas características aconteceu na rotatória da Rua Rio de Contas com a Euzino Tanajura, onde um motociclista transportava uma mulher e uma criança de 02 anos e acabou se chocando com um Fiat Strada prata. A mulher e a criança foram ao solo, e, por sorte a criança não teve ferimentos, mesmo estando sem capacete, já a mulher precisou, mesmo estando ao lado da sede do SAMU192, ser transportada por uma ambulância para o HMPMN - Hospital Municipal Professor Magalhães Neto com riscos de traumatismos. A causa do acidente não foi apurada, mas, mesmo se estivesse certo, o motociclista desrespeitou a lei e poderá ser punido por transportar crianças pequenas sem a devida segurança. 



Núcleo Modera de Brumado empossa a sua nova coordenação

(Divulgação)

O MODERA por ser uma entidade que tem como base de atuação a área da Bacia Hidrográfica do Rio do Antônio, necessita de órgãos locais em municípios daquela Bacia, a fim de melhorar a busca da participação das comunidades e do comprometimento dos poderes públicos, na resolução dos problemas ambientais. Nesse sentido, o estatuto do MODERA prevê a criação de um núcleo da Entidade em cada município da Bacia do Rio do Antônio, orientado por um regimento e formado por um colegiado dos membros da Entidade no município e uma coordenação, composta por um coordenador e um secretário. Em Brumado, o Núcleo do MODERA foi fundado em 26 de fevereiro de 2005 e vem realizando atividades contra crimes ao meio ambiente, pela Educação Ambiental, pela melhoria do saneamento básico e pela participação da sociedade na gestão ambiental do Município. No último dia 1º de outubro, o Colegiado do Núcleo MODERA Brumado empossou a sua nova Coordenação, composta pelo Técnico Ambiental, José Roberto da Silva Santos, e pela Professora Maria do Socorro Rêgo Costa, os quais exercerão os cargos de Coordenador e Secretária, respectivamente, no período de 2015 a 2017. José Roberto e Socorro deverão conduzir o Núcleo em questões relativas à reabilitação de áreas degradadas, denúncias de crimes ambientais, Educação Ambiental, participação social na gestão e construção de políticas públicas para o meio ambiente em Brumado, considerando pertinência com a área da Bacia do Rio do Antônio naquele Município. Vale salientar, que as Coordenações dos Núcleos não esvaziam as competências da Coordenação Geral do MODERA, uma vez que essa deve atuar em questões referentes ao âmbito da Bacia do Rio do Antônio, a exemplo da distribuição da água do Açude de Truvisco, reabilitação e preservação das nascentes da rede de drenagem em Licínio de Almeida para aumentar o aporte hídrico da Bacia, bem como participação do Comitê do Contas e  de demais fóruns de discussão extra e intermunicipais de recursos hídricos e meio ambiente. 



Brumado: População mostra revolta e preocupação com a greve nos bancos

A adesão à greve em Brumado foi de praticamente 100% (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Já virou rotina todos os anos, devido à dificuldade no reajuste salarial, os bancários deflagrarem greve, a qual sempre tem um período longo, devido aos entraves nas negociações, trazendo inúmeros transtornos aos correntistas e a população em geral. Neste ano de 2015 não foi diferente em Brumado, onde, já no primeiro dia de greve inúmeras reclamações surgiram. Nossa equipe foi aos bancos e verificou que todas as agências estavam com cartazes de greve, numa adesão de praticamente 100% da categoria. Com isso os clientes acabaram já sofrendo como foi o caso do morador da zona rural, Manoel Messias (62), que reside na Fazenda Caraibeiras e não conseguiu resolver o seu problema, já que foram sacados da sua conta R$ 1,8 mil e ele garantiu que não foi ele. “Ninguém me atendeu e não pude resolver o meu problema, agora o que eu faço, pois não fui eu que fiz esse saque”, esbravejou Messias. O aposentado Juscelino Porto (74), que é cliente da mesma agência há 35 anos, também se mostrou preocupado falando que “realmente a greve nos traz inúmeros problemas, mas temos que entender também a situação dos bancários, já que os banqueiros obtêm lucros astronômicos. Esperamos que desta feita a greve acabe logo”. Segundo comunicado do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região a greve é por tempo indeterminado, até que a pauta de reivindicações da categoria seja atendida.