ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Brumado: Motorista perde controle do veículo e invade trailer na Praça Saldino Lopes

O motorista acabou atingindo o trailer de lanches (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente que aconteceu por volta das 09h30m deste domingo (15) na Vila Presidente Vargas acabou gerando certa aflição nas redes sociais, pois as primeiras informações eram de que 3 unidades do SAMU192 se deslocaram para o local. Após uma apuração mais detalhada se confirmou que não havia feridos graves, somente o motorista do carro, conhecido como Galego, que acabou perdendo o controle de um gol branco, atingindo um dos trailers que fica na Praça Saldino Lopes. Por sorte o trailer estava fechado e não tinha ninguém no local, pois a história poderia ter sido outra. O fato das 3 ambulâncias se confirmou, pois foram vários os telefones para a central, que acabou fazendo um envio simultâneo. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Militar chegou para controlar a situação, já que muitos populares se aglomeraram no local (foto abaixo): 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Gang do Revólver Prateado espanca comerciante e ainda faz a limpa em Salão de Beleza

O proprietário da Carpintaria Meira foi brutalmente agredido pelos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A página policial brumadense continua em alta intensidade, com motim e fuga de presos e também ações extremamente violentas por parte dos bandidos, que se mostram dispostos a tudo e desprezando o poder das autoridades policiais, que segundo eles não fazem nada pela cidade. Enquanto tropas da Caesg tentavam contornar o princípio de rebelião no Setor de Carceragem da 20ª Coorpin, a “Gangue do Revólver Prateado” agiu de forma aterrorizante na cidade. O primeiro delito aconteceu no Bairro Santa Tereza onde 3 componentes da referida gangue, ao verem o proprietário da Carpintaria Meira, que fica ao lado do campus da Uneb de Brumado, na Av. Lindolfo Azevedo Brito, receber uma carga de madeira, chegaram todos armados e renderam entregadores e colocaram uma arma na cabeça do comerciante que teve que ir ao cofre do seu estabelecimento recebendo vários golpes com o lado de um facão e ir abrir o cofre e ter que entregar todo o dinheiro que tinha dentro para os bandidos. Dando continuidade às suas ações delituosas, os bandidos entraram num Salão de Beleza na Rua Aureliano de Carvalho (foto abaixo) e aterrorizaram as clientes, que entregaram dinheiros e celulares. Os criminosos se mostram muito ousados e dizem que irão acabar com a vida de policiais e aterrorizar os brumadenses, principalmente os empresários, que deverão ser o alvo principal das próximas ações dos bandidos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Previsão aponta pancadas de chuva para hoje (14)

Os céus já apontavam desde as primeiras horas da manhã para uma mudança climática (Foto: 97NEWS)

“É calor demais”, “vamos derreter”, “insuportável”, quem andar pelas ruas de Brumado vai ouvir essas frases em todos os locais, já que realmente a onda de calor dos últimos dias foi de “derreter os miolos”. Mas a boa notícia é que todos os institutos meteorológicos já apontam que as tão esperadas chuvas vão chegar já a partir de hoje, com previsão de pancadas isoladas e índice em torno dos 3mm. O mais animador é que deveremos ter a semana inteira de precipitações pluviométricas, que deverão acontecer até o final do mês. A maior comemoração será dos cerca de 20 mil habitantes do meio rural que vêm sofrendo muito com a forte estiagem. Então tirem os guarda-chuvas do armário e comemorem a chegada da chuva, pois ela virá para ficar. 



Brumado: Dupla do revólver prateado continua a agir na cidade

O revólver prata vem sendo observado pelos vítimas em inúmeros assaltos que ocorrem na cidade (Fotomontagem: 97NEWS)

O novo ciclo de assaltos na cidade de Brumado vem, como já era previsto, trouxe um novo componente, que é a zombaria feita pelos bandidos quanto à Polícia. Em vários assaltos os criminosos fazem questão de dizer que a Polícia de Brumado não mete medo e que nem tem policiais para isso, já que os poucos que têm não conseguem dar conta do exército criminoso que se agiganta em meio ao descaso do governo do estado com a questão da segurança pública. Em meio a isso fica uma população praticamente indefesa e com sede de fazer justiça com as próprias mãos, já que os bandidos agem em plena via pública como se não houvesse polícia na cidade, pois as poucas viaturas existentes muitas vezes ficam focadas em locais de grande movimentação, deixando o resto da cidade descoberto. Na noite desta quinta-feira (12) vários assaltos aconteceram, os quais estão sendo protagonizados pela dupla do revólver prateado, já que em quase todos os relatos das vítimas é dito que o assaltante estava com uma arma prata. Em um dos casos, que aconteceu no Bairro Santa Tereza, a vítima ficou em estado de choque, já que o assalto ocorreu na porta da sua casa, aonde os bandidos chegaram já chegaram dando voz de assalto com a arma em punho, levando em menos de 30 segundos uma CG Titan, cor vermelha, 2001, placa JOS 5587. A população espera ansiosa por uma ação mais enérgica das autoridades, com a vinda novamente de uma operação conjunta da Rondesp, da CIPE/Sudoeste e do Esquadrão Falcão, que, inclusive foi prometida uma ação periódica dessas guarnições na cidade, mas que também, até agora, não se cumpriu também. 



Brumado: Após roubar um carro, menores causam grave acidente em frente à Cesta do Povo

Muita gente se aglomerou no local para ver as cenas do acidente (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

A delinquência na cidade de Brumado vem avançando de forma assustadora, onde até crianças acabam ingressando no mundo do crime. A falta de programas sociais e a inanição dos governos em encarar a situação de frente, juntamente com a implantação de outras ações que venham a conscientizar que o crime não compensa, vêm produzindo uma geração de malfeitores, o que é um dado muito preocupante, já que as previsões dos sociólogos aponta para um futuro ainda pior, isso se medidas de impacto não forem tomadas em larga escala. Alguns casos são emblemáticos e, na noite desta quinta-feira (12), mais um deles aconteceu, onde, segundo informações não oficiais, três adolescentes teriam roubado um veículo, (um corsa preto placa DAV - 6969 - Itiruçu - Bahia) na Rua das Pedrinhas, em seguida dois deles saíram de moto e o outro conduzindo o veículo, só que, chegando na Av. Centenário, na altura da Cesta do Povo, muito provavelmente por inexperiência e alta adrenalina, o adolescente não conseguiu frear o veículo e acabou atingindo duas motocicletas, sendo que em uma estava um casal que teve ferimentos graves e teve que ser conduzido para o HMPMN às pressas pelas equipes do SAMU 192. Especula-se que na outro moto estavam os outros dois adolescentes que teriam conseguido fugir, mas ainda não há confirmação por parte da Polícia sobre isso. O condutor do veículo conseguiu evadir do local e abandonou o carro nas proximidades. A Polícia chegou para controlar o tráfego no local, já que muitos populares se aglomeraram para ver a cena. As fotos mostram a gravidade do acidente: 



Grupo Alternativa de Comunicação é homenageado durante solenidade de reinstalação do DPE

O responsável técnico pela 97FM, Luciano Santos recebendo o certificado das mãos do vereador Édio Pereira o certificado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Grupo Alternativa de Comunicação, que é composto pela 97FM e pelo 97NEWS, recebeu nesta quinta-feira (12) durante a solenidade de reinstalação da unidade da Defensoria Pública Estadual de Brumado um certificado de congratulação pelos esforços envidados e por integrar a parceria que obteve êxito em trazer o órgão de volta para Brumado. O técnico Luciano Santos recebeu o certificado das mãos do vereador Édio Pereira, como prova dos serviços sociais prestados à comunidade brumadense. Este é mais um reconhecimento público pelas inúmeras ações no campo social que são desenvolvidas pelo GAC, que vem buscando cada vez mais proporcionar aos brumadenses o acesso à Cidadania. 



Marcação Cerrada: Professores protestam contra prefeito durante reinauguração da DPE de Brumado

Durante a fala do prefeito de Brumado, os manifestantes protestaram exibindo faixas e cartazes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Se enganou quem acreditou no final do confronto entre os professores grevistas e o prefeito municipal de Brumado, já que, na manhã desta quinta-feira (12), durante a solenidade de reinauguração da unidade da Defensoria Pública Estadual de Brumado, o grupo paredista, que ainda mantém a greve, exerceu uma marcação cerrada e, mesmo sabendo que o evento era de cunho estadual, não deixou de fazer o seu protesto contra o chefe do executivo. Com faixas e cartazes e caras de “poucos amigos” os professores mostraram que irão ser a “sombra” do gestor, seguindo os passos do prefeito aonde quer que ele for, até que ele venha a ceder e aceitar as exigências da categoria. Pelo visto o confronto vai continuar e os 10 mil alunos da rede municipal de ensino continuarão sem aula até que haja um acordo entre as partes. A reportagem do 97NEWS falou com o presidente do Sindesemb, Dinda Costa que fez questão de expressar que "já está parecendo uma perseguição pessoal do prefeito contra a categoria dos professores e servidores, já que tentamos negociar de todas as formas e ele se mostra irredutível e sarcástico". Ele ainda frisou que "enquanto ele manter essa postura de intransigência nós iremos continuar a greve, pois estamos somente reivindicando os nossos direitos. Que ele volte atrás e pense nos milhares de alunos e nas famílias que estão sendo prejudicadas". 



Brumado: Bandidos arrombam casa comercial e levam duas caixas de Red Label e vários outros objetos

Os bandidos deixaram algumas pistas no local (foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os arrombamentos a estabelecimentos comerciais, escritórios e consultórios médicos continua acontecendo com grande regularidade em Brumado e, nesta semana, alguns casos acabaram chamando a atenção da Polícia. Após arrombadores invadirem a sede da OI Telecomunicações, desta feita, na noite desta terça-feira (10) foi uma casa comercial localizada na área do Mercado Municipal que foi alvo desse tipo de ação, onde os meliantes levaram 2 caixas de whisky Johnnie Walker Red Label, um relógio da marca Technos, várias cartelas de isqueiros, chocolates e outros objetos. A Polícia foi ao local e fez algumas observações, colhendo pistas que podem levar aos autores do arrombamento. Outro detalhe é que vai ser observada a venda de red label na cidade esses dias para se ver a procedência do produto. 



Brumado: Após 3 meses de investigações, Polícia Civil realiza apreensão de artefatos explosivos

Os objetos apreendidos irão passar pela perícia técnica e depois serem destruídos pelo Exército (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Polícia Civil de Brumado vem mantendo a alta resolutividade em suas ações, resolvendo a grande maioria dos casos e mostrando que, apesar do déficit de contingente, os esforços e a vontade de promover a segurança pública em Brumado e região vêm sendo o fiel da balança para que a superação seja atingida. Na manhã desta terça-feira (10), mais uma ação teve um resultado positivo, onde, após 3 meses de investigações, o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo e o delegado titular Dr. Leonardo Soares, efetuaram a prisão em flagrante por posse irregular de armas de fogo e também de artefatos explosivos de Adeilton de Jesus Souza (39), o qual estava com o material e arma guardados em sua residência no Bairro Olhos d’Água. Ele foi levado imediatamente para prestar depoimento, ficando à disposição da justiça. Segundo as primeiras informações, Adailton assumiu que todo o material era de sua propriedade. Ele seria inclusive funcionário de uma pedreira que atua na cidade. 



Brumado: Casal de bandidos assalta casal de namorados na Praça Armindo Azevedo

O casal estava namorando num dos bancos da Praça Armindo Azevedo, mas acabaram vítimas de bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O cantor e compositor Edson Gomes relatou em uma de suas músicas uma situação que se encaixa perfeitamente para a atual situação da violência em Brumado, onde ele citava que “os velhos já não procuram mais as praças e a lua não é mais dos namorados e quem se aventura pode ser a última vítima”. Infelizmente passear e ir às praças públicas a partir das 20 horas em Brumado e um fator de risco já que a ação dos marginais nesse período é cada vez mais intensa. Na noite deste sábado (07) um fato acabou ganhando repercussão na página policial, onde um casal de marginais assaltou um casal de namorados que estava no banco da praça Armindo Azevedo. Segundo o relato, um homem com arma em punho e uma mulher chegaram, por voltas das 20h50m, já dando voz de assalto e levaram a motocicleta da vítima, além de seus documentos e um aparelho celular. Realmente para os namorados brumadenses ver a lua, as estrelas e o amor nas noites de verão ficará cada vez mais difícil. 



Reportagem da TV Bahia mostra criatividade e superação do produtor rural brumadense

A cultura da palma é uma grande alternativa para manter o rebanho durante a seca (Foto: Reprodução Youtube)

A frase celebre do imortal Euclides da Cunha que bradou que “o sertanejo, antes de tudo, é um forte”, poderia ser tranquilamente parafraseada da seguinte forma “o sertanejo, em Brumado, além de forte é muito criativo”. Essa nova interpretação ficou comprovada em uma reportagem da TV Bahia, que veio a Brumado conhecer duas histórias que mostram esse perfil de superação. A primeira é a da Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Brumado, que fundaram uma cooperativa que beneficia o produto gerando renda para inúmeras famílias. A segunda é a produção de palma, que é uma grande alternativa dos pecuaristas locais no enfrentamento à seca, conseguindo manter os seus rebanhos com baixo custo, já que a planta é de fácil cultivo e extremamente nutritiva. Confira abaixo a matéria onde fica comprovada a grande criatividade do sertanejo brumadense, que se mostra cada vez mais versátil e dinâmico em suas ações:

 

 



Brumado: PETO age rápido e prende dupla de assaltantes que levou moto de estudante do CEB

As motos da vítima e que estavam em poder dos assaltantes foram levadas para o pátio da 20ª Coorpin (Foto: Marcos Paulo / 20ª Coorpin)

Os assaltos a motociclistas em Brumado continuam acontecendo em larga escala, sempre tendo a ação de uma dupla de bandidos que aborda as suas vítimas muitas vezes simulando estarem armados. Um fato dessa natureza aconteceu na noite desta sexta-feira (06), onde um jovem, estudante do Colégio Estadual de Brumado, quando saia para a aula, no Bairro Esconso, foi abordado por uma dupla que estava numa moto Twister preta, que colocaram a mão por debaixo da camisa e levaram a moto. A PETO foi acionada e mostrou uma grande eficiência, já que em menos de 30 minutos conseguiu capturar a dupla em flagrante. Segundo as primeiras observações os dois são funcionários de uma empresa de coleta de lixo que tem sede no Esconso, onde aconteceu o assalto, o que mostraria um estudo anterior para que o assalto fosse efetuado. Os dois foram levados para a 20ª Coorpin e estão à disposição da Justiça. 



Brumado: PETO recaptura criminoso que estava há mais de um ano foragido

O foragido estava de posse de dois aparelhos celulares e dinheiro (Foto: 97NEWS)

Gilmar Alves da Silva é considerado um dos bandidos mais perigosos e articulados de Brumado. Membro do grupo “Irmãos Metralha”, já que seus dois irmãos também são criminosos perigosos, ele é líder de um bando que vem aterrorizando Brumado e região. Ele que, segundo a Polícia, estava foragido há mais de um ano do Setor de Carceragem da 20ª Coorpin, acabou sendo recapturado na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 15h50m, quando andava tranquilamente por uma rua do centro da cidade. Sendo reconhecido, foi feita uma denúncia anônima e uma equipe da PETO rapidamente se dirigiu ao local, fazendo facilmente o reconhecimento, já que ele é um velho conhecido da Polícia de Brumado. Gilmar resistiu à prisão e os policiais tiveram que usar a força para efetuar a prisão. Ele foi encaminhado à Depol, onde ficará à disposição da Justiça. Por ser considerado de grande periculosidade, ele deverá ser transferido para um presídio de Vitória da Conquista ou de Salvador. Ainda segundo informações, ele tinha sido preso em Bom Jesus da Lapa, mas conseguiu apresentar documentos falsos e acabou sendo solto. Existe a possibilidade que ele era quem estava no comando desta última onda de assaltos na cidade que aterrorizou a população nesta quinta-feira (05). 



Brumado: Bandido do revólver prata bate a moto roubada, mas ainda consegue fugir

(Fotomontagem: 97NEWS)

Os assaltos voltaram com força total em Brumado, sendo que uma nova tática dos criminosos ficou mais clara, que é atacar suas vítimas nas portas das residências, tanto que vários registros policiais foram feitos na 20ª Coorpin nesse sentido. Em desses registros chamou a atenção, já que as ações do bandido foram marcadas pelo azar e a sorte ao mesmo tempo. Azar porque, ele primeiramente roubou uma motocicleta e a mesma estava com o pneu furado, a qual foi abandonada em seguida. Daí ele, armado com um revólver prata e acompanhado de outro comparsa, abordou um motociclista que estava na Rua Luiz da Gama, no Bairro das Flores, na frente da casa de sua namorada, levando a sua motocicleta. Em seguida a vítima foi para a delegacia fazer o boletim da ocorrência, quando, policiais militares chegaram e relataram que houve um acidente próxima à linha férrea, a qual envolveu duas motos. Diante das explicações dos policias, o motociclista percebeu que era a sua moto que se envolveu no acidente. As declarações também confirmaram isso e ainda foi descrito que o motociclista que conduzia a moto, o assaltante, caiu ao chão, mas, na mesma hora passou outro motociclista e conseguiu resgatá-lo. Em suma, um relato de uma cidade onde os assaltos no período noturno são cada vez mais comuns, já que os bandidos têm a vida facilitada pelo baixo contingente policial. 



Brumado: Funcionário público afirma ter sido agredido pelo chefe da Guarda Municipal

O funcionário público acusa o chefe da guarda municipal de ter-lhe agredido com um murro pelas costas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um fato que estava encoberto à mídia local até esta quarta-feira (04), mas que foi exposto na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado em pronunciamento do próprio presidente Alessandro Lôbo, acabou ganhando grandes proporções já que o acusado exerce um cargo de confiança da gestão municipal. O episódio aconteceu no último domingo (01) no Hospital Municipal Magalhães Neto, onde o funcionário público Jair Nicolau, que exerce a função de porteiro, acabou, segundo ele, sendo agredido pelo chefe da GCM, Paulo Marques. Jair Nicolau falou ao repórter Marcos Paulo do 97NEWS e descreveu que “eu estava na portaria exercendo a minha função tranquilamente, quando o paciente, que era o chefe da guarda, estava lá dentro com sua esposa, que voltou e exigiu a minha cadeira e eu disse a ela que não poderia, pois é norma da casa. Ela se enervou e queria a cadeira a força e eu continuei negando” e tomando fôlego continuou explicando que “nesse momento o filho do casal estava com o pai e ela veio de novo, desta feita querendo entrar na marra e eu disse que não poderia, pois só era permitido um acompanhante, foi nesse momento que, do nada, recebi um forte soco na altura da nuca, ficando meio desacordado”. Questionado se ele tinha visto quem lhe desferiu o soco, ele, prontamente, responde que “foi o chefe da guarda com certeza”. Nicolau ainda relatou que “nesse momento muitos me cercaram e o filho dele até pediu desculpas. Nesse momento, visando evitar um atrito maior, o Dr. Álvaro me levou para a sala de conforto e me orientou a registrar uma queixa, o que fiz em seguida”. Sobre a possibilidade da abertura de um processo por agressão, o funcionário público disse que “sim vou dar sequência a queixa crime e depois a abertura de um processo, principalmente para dar o exemplo, ou se não qualquer um vai querer vir aqui e agredir os porteiros que estão aqui cumprindo a sua função”. 



Brumado: Forte colisão deixa dois motociclistas feridos na manhã desta quarta-feira (04)

O acidente foi grave e os motociclistas tiveram que ser rapidamente removidos para o HMPMN (Fotos. Marcos Paulo / 97NEWS)

Um local em que os acidentes sempre acontecem, mas que, mesmo assim, não tem a devida sinalização para prevenir que novos episódios como esses acontecem. Essa é uma definição cabível no que tange o trecho da Av. Coronel Santos, próximo à garagem da Novo Horizonte, já que inúmeros acidentes, inclusive com vítimas graves vêm ocorrendo no local. Na manhã desta quarta-feira (04), por volta das 09h15m outro acidente grave aconteceu envolvendo dois motociclistas. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, um dos motociclistas vinha sentido Brumado, quando o outro foi fazer o retorno para seguir em sentido Vitória da Conquista quando aconteceu a colisão. O motociclista que vinha sentido Brumado estava em velocidade de fluxo e a colisão foi forte, ficando os dois feridos e removidos pelas equipes do SAMU 192 para o Hospital Municipal Magalhães Neto, sendo que um deles teve fratura exposta na perna, sendo o caso de maior urgência. A Polícia Militar controlou o tráfego no local.  Veja vídeo feito pelo repórter Marcos Paulo que mostra a gravidade do acidente inclusive dando para se ouvir os gemidos das vítimas: 



Brumado: Polícia Federal deflagra Operação Reprovados com o cumprimento de 5 mandados judiciais

Sede da Polícia Federal em Conquista (Foto: Reprodução)

A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação Reprovados, com o objetivo de desarticular grupo criminoso especializado em fraudes em concursos públicos.Foram cumpridos na oportunidade, cinco mandados de condução coercitiva, bem como cinco mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Brumado, no Sudoeste Baiano. De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que os investigados tenham se utilizado de fraude para conseguir aprovações em certames públicos junto à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e junto ao Instituto Federal da Bahia (IFBA), ambos organizados pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.



Brumado: 20ª Coorpin perde mais um investigador

(Foto: Arquivo 97NEWS)

O déficit no contingente policial de Brumado, tanto no âmbito da Polícia Civil como da Militar é cada vez maior e, ao invés do governo buscar uma reversão desse quadro que preocupa autoridades e população em geral, está é aumentando ainda mais essa deficiência. A última baixa será na Polícia Civil, onde estará sendo desligado dos quadros o investigador Silvio Kley que estava a 12 anos prestando os seus relevantes serviços à 20ª Coorpin. Apesar de ainda não estar oficializada, a equipe do 97NEWS comprovou a informação, sendo que ainda não foi anunciada se será feita a reposição e, caso isso não ocorra, a equipe de investigação ficara ainda menor, o que dificultará os trabalhos feitos pela coordenação. 



Sucesso: Evento promovido pelo Sindicato dos Comerciários de Brumado e região supera expectativas

O presidente do SCBR, Joilson Pereira, dando abertura ao evento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Mostrando uma metodologia diferenciada, totalmente sincronizada à nova realidade, o Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região vem realizando um trabalho de alta resolutividade, com ações impactantes que revelam uma sintonia fina com os novos tempos, a entidade vem ganhando cada vez mais representatividade e respeito. Dentre o amplo portfólio de atividades desenvolvidos pelo SCBR, algumas ações são extremamente positivas como a que aconteceu no último final de semana, onde a entidade promoveu uma palestra motivacional com o tema: Crie Oportunidades: “A Criatividade como Ferramenta de Enfrentamento da Crise”, a qual foi realizada no auditório da CDL de Brumado, tendo como orador o renomado professor Delnei Lima que destacou em sua ministração os passos que têm que ser dados para o enfrentamento com sucesso à crise. Segundo ele é necessário uma nova visão, deixando as dificuldades de lado e enxergar o desafio, um chamamento à superação. “Tire o S da palavra Crise e ficará Crie, depois tire o I, ficará Crê, então, são essas as palavras que têm que comandar as ações dos comerciantes nessa hora, pois com o poder das ideias não há crise que resista”.
 

As empresas parceiras foram homenageadas com entregas de troféus aos seus representantes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Na oportunidade também foram homenageadas as 45 empresas e seus respectivos representantes, que se tornarão parceiros do projeto de valorização dos comerciários, os quais, a partir de agora, irão poder usufruir de descontos e promoções especiais nesses 45 estabelecimentos comerciais, o que incentivará a economia local, já que os comerciários são considerados grandes consumidores. O evento foi abrilhantado pela cantora Mony Viana e o instrumentista Chiquinho Amorim, que mostraram todo o seu talento em canções da MPB. O presidente do SCBR, Joilson Pereira, não escondeu a sua satisfação pelo sucesso do evento, já que todas as expectativas foram superadas. “Foi uma palestra esplêndida, que chegou a arrancar lágrimas da plateia. Posso dizer que o sonho foi realizado em grande estilo. Foi um grande trabalho de nossa equipe que foi coroado de êxito”, declarou e ainda fez questão de salientar que “quero agradecer aos nossos parceiros que deram uma demonstração de grande positividade e viram que a criatividade é a ferramenta certa para se enfrentar esse momento de adversidade. O Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região está muito satisfeito pelo resultado obtido, que transcendeu as nossas previsões, nos estimulando a trabalhar ainda mais pelos nossos associados e parceiros. Parabéns a todos!”. Confira fotos do evento: 



Bruxa solta na Praça Zeca Leite: Motorista colide com placa publicitária na madrugada de hoje (01)

O estado do veículo mostra a força do impacto da colisão (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Neste sábado foi comemorado o “Dia das Bruxas”, mas para um motorista de um Renault Clio Vermelho, com placa de Vitória da Conquista, não houve motivo de nenhuma comemoração, mas sim de preocupação, já que ele foi vítima de uma acidente que vem comprovar que a “bruxa tá solta” na Praça Coronel Zeca Leite. Ainda não há muitas informações, mas ele acabou colidindo na madrugada deste domingo (01) com uma placa publicitária localizada no contorno com a Av. Otávio Mangabeira. A colisão foi forte e, ao que tudo indica, o motorista se feriu com gravidade e teve que ser levado para o Hospital Magalhães Neto, mas não se sabe ainda se o seu estado de saúde é grave, já que ele deveria estar sem o cinto de segurança, pois o parabrisa do veículo quase arrebentou com o choque de sua cabeça. Acidentes na madrugada na Praça Zeca Leite vêm sendo cada vez mais comuns, o que comprovaria certa imprudência dos condutores ao circularem pelo local que ainda é considerado o mais badalado da cidade. 

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)