Moradores das imediações da Praça da Abolição revoltados com poda das árvores feitas por funcionários de empresa de limpeza pública

Segundo os moradores a poda foi muito acentuada e trará prejuízos já que a sombra era muito bem vinda (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Os moradores do Bairro São Félix, especialmente os que ficam em torno da Praça da Abolição, procuraram a redação do 97NEWS para protestar contra uma ação que segundo eles irá trazer prejuízos ambientais, além de tirar a sombra que há tanto tempo vem sendo uma companheira fiel. Segundo os relatos, funcionários de uma empresa que presta serviços de limpeza pública chegaram na praça e realizaram ação de forma radical, decepando as árvores. Apesar dos apelos dos moradores os funcionários disseram que estavam apenas cumprindo ordens, pois a praça passará por processo de reforma. Outra vertente da indignação é que um morador teria contratado os funcionários para cortar as árvores para fazer com que os clientes de um bar que utilizavam a sombra, ficassem impedidos disso. Independente disso, os moradores buscam junto às autoridades explicações sobre a poda e se a mesma, pode ou não, ser enquadrada como crime ambiental.