ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Brumado: Presídio ainda não funcionou devido decisão da Justiça do Trabalho, diz Governador

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Mais uma obra que poderá ficar parada e se deteriorar com a ação do tempo, antes de ser inaugurada pelo Estado. A notícia foi dada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT) esta semana, depois que o Ministério do trabalho embargou a obra do presídio. Segundo a liminar da justiça, a unidade só poderá ser inaugurada, após realização de concurso público, já o governador Rui lamentou a decisão em uma entrevista coletiva dizendo que "eu nunca imaginei que a Justiça do Trabalho viesse dar uma liminar para que eu não possa abrir um presídio, porque os modelos adotados que estamos abrindo é de concessão para empresas especializadas, mas a Justiça diz que tem que fazer concurso público para contratar funcionários, é uma empresa privada, ou seja, como é que vou fazer concurso público para uma empresa privada contratar funcionários?", ressaltou Rui.

 

 

O local está previsto para receber 2.269 presos com as mais diversas condenações, mas enquanto isso, a unidade de Brumado, contínua em um vazio absoluto. O empreendimento, orçado em mais de R$ 22 milhões foi construído com recursos do Governo do Estado e fica às margens da BR-030. O governador também salientou que "nós investimos no presídio de Brumado para ele entrasse logo em funcionamento, tanto que já está tudo pronto, os equipamentos já estão lá, mas não poderemos fazem ele funcionar por conta de uma decisão da juíza do trabalho. E só vai ser aberto depois que a juíza reformar sua decisão e não sabemos quando isso acontecerá" explicou Costa.



Brumado: Denúncia aponta que falta de auditores em órgãos públicos seria um grande facilitador para o desvio de verbas públicas

As auditorias são essenciais para garantir o controle da qualidade e maior eficiência dos órgãos públicos (Foto: Reprodução)

Em época de forte abominação popular contra a nefasta corrupção, os brasileiros começam a agir de uma forma mais contundente contra essa prática que ainda é muito comum, tanto que a mídia, de forma avassaladora, vem sistematicamente veiculando notícias que revelam esquemas de propinas milionárias que acabam devorando o dinheiro público, criando um vácuo social e uma crise nunca vista no país. Em Brumado, nessa semana, uma ação da Polícia Federal que veio cumprir um mandado de busca e apreensão em uma clínica oftalmológica da cidade acabou despertando uma discussão mais aprofundada sobre a corrupção e, nessa onda, um áudio que circulou de forma frenética pelo aplicativo Whatsapp, no qual uma forte denúncia é feita, inclusive revelando detalhes de um suposto esquema de desvio de verbas federais no programa do glaucoma, acabou gerando um clima de forte suspense, pois além de nomes serem citados, uma outra questão levantada, com o mesmo grau de seriedade, aponta para a falta de auditores nos órgãos públicos, ou quando os mesmos existem, serem remanejados para cargos de confiança, o que estaria facilitando sobremaneira os desvios de verbas públicas, como no caso em questão, de ordem federal, já que o programa do glaucoma é realizado pelo Ministério da Saúde. Auditar consiste em analisar, criteriosamente, as ações de controle interno, implantadas por uma empresa, para certificar-se que elas estão de acordo com as normas estabelecidas. Em contato com pessoas que conhecem a área de auditoria a denúncia teria mesmo procedência, pois a ausência dos serviços acaba criando um ambiente facilitador para o superfaturamento e as práticas escusas. Então, espera-se que, a denúncia dispare o gatilho das ações por parte dos governos federais, estaduais e municipais, colocando auditores nos órgãos públicos para inibir a ação dos corruptos que vêm delapidando os cofres públicos, fazendo com que verbas que seriam para a melhoria da qualidade de vida da população sejam desviadas para os seus bolsos. 



Brumado comemora com tradição o feriado de Corpus Christi

Fotos: Selma Ribeiro l 97NEWS

No fim da tarde desta quinta-feira (15) foi celebrada a missa de Corpus Christi, data religiosa que há anos já é tradição no município. A população comemorou a festa católica com a tradicional procissão do tapete, que este ano enfeitou a Praça Capitão Francisco de Souza Meira (Praça da Igreja Matriz). Os desenhos são feitos à base de pó de serra, folhas e tintas. A festa faz parte do calendário religioso da cidade, e atrai centenas de fieis. O tapete é confeccionado no período da manhã e mobiliza jovens e adultos, que a cada ano se aperfeiçoa mais. Ás 17 horas, aconteceu celebração da Santa Missa em frente à Igreja Matriz, presidida pelo padre Cleonildio Alves Barbosa e coocelebrada pelo padre Jordano Viana. Já no fim da celebração iniciou-se a procissão, passando por várias ruas do centro e, em seguida retornando a igreja Matriz. 


Corpus Christi


É um evento baseado em tradições católicas, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes – outra celebração católica. Para os católicos, Corpus Christi é uma “Festa de Guarda” e é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, de acordo com o bispado responsável pela diocese.

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Moradores da Domingos Medrado esperam que obras de calçamento sejam executadas o mais rápido possível

A situação da via sem calçamento é outro grande problema enfrentado pelos moradores da Rua Domingos Medrado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Após receberem as obras tão esperadas de esgotamento sanitário, a qual teve na interferência positiva do vereador Lek Cabeleireiro um dos principais responsáveis, os moradores da Domingos Medrado no Bairro Malhada Branca, agora, esperam por outro grande anseio que é o calçamento da rua, já que a poeira vem provocando inúmeros infortúnios, inclusive prejudicando a saúde de crianças e idosos. Outro favor comentado por eles é a situação terrível que é provocada após as chuvas, que deixa a rua totalmente intransitável, impedindo até dos moradores guardarem os seus veículos nas respectivas garagens de suas residências. Eles contam mais uma vez com o apoio do vereador Lek e esperam contar com a sensibilidade da administração municipal na pronta realização das obras. 



‘O bairro está cada vez mais abandonado’ afirmam os moradores do Bairro Dr. Juracy

O lixo vem tomando conta das ruas do Bairro Dr. Juracy (Fotos: Carlos Silva | 97 NEWS)

O Bairro Dr. Juracy, possivelmente é o segundo mais populoso de Brumado, no qual residem milhares de famílias que esperam ter uma qualidade de vida à altura de suas expectativas. Só que, do início do ano para cá, a situação do bairro vem ficando cada vez pior e, agora, o caos estaria instalado, segundo eles. A nossa equipe esteve fazendo uma visita “in loco” no referido bairro e constatou uma situação bem preocupante, com o lixo tomando conta das ruas e muitas ruas sem o sistema de iluminação. Segundo vários moradores ouvidos a preocupação vem tomando conta dos mesmos, já que até agora muito pouco tem sido feito pela atual administração municipal. Vale ressaltar que o presidente do bairro, Jobson Cruz, que sempre foi muito combativo, desta feita, vem adotando uma posição de neutralidade, o que, para muitos, é derivado do fato dele estar exercendo o cargo de diretor de esportes municipais. Outra situação que vem inquietando sobremaneira os moradores é a situação da Academia de Saúde, que foi inaugurada no ano de 2016 junto com uma praça, mas que, acabou tendo a sua estrutura muito danificada como pode ser observado no vídeo abaixo feito pelo repórter Carlos Silva, que afirma que o município está engessado: 



Secretário André Cardoso explica nova metodologia para recuperação de ruas à paralelepípedos em Brumado

O secretário explicou que a partir de agora será utilizado um compactador para auxiliar nos serviços de recuperação das ruas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Inúmeros questionamentos vêm sendo feitos pela população brumadense e, isso já há um bom tempo, sobre o sistema de recuperação envolvendo as vias públicas feitas à paralelepípedos. Desta feita, uma nova metodologia vem vai ser aplicada a qual foi explicada pelo secretário André Cardoso, que está respondendo interinamente pela pasta de infraestrutura. Segundo ele a nova fórmula está utilizando cascalhos juntamente com um compactador que é conhecido como “sapinho”, ou seja, rejuntamento ficará muito mais firme, dando mais qualidade ao serviço. Ele ainda explicou que o sistema que era feito há mais de 10 anos utilizava o compactador somente na terraplanagem, mas, agora, será utilizado nas obras de reestruturação também. Questionado pelo apresentador Carlos “Kaká” Silva, sobre a situação precária da Academia de Saúde do Bairro Dr. Juracy, ele explicou que “isso é da alçada da pasta da Saúde, mas já fomos procurados pelo secretário e vamos buscar uma solução para essa questão, realizando as obras de recuperação do equipamento público”. 



Tiro de Guerra 06/024: Visita de Orientação Técnica

(Foto: Divulgação)

Nos dias 12 e 13 de junho, o Tiro de Guerra 06/024 recebeu a visita do Tenente-Coronel Hermenegildo Ferreira de Oliveira Júnior, Chefe da Seção de Tiro de Guerra da 6ª Região Militar, acompanhado do seu adjunto o 1° Ten José Alves Barreto. A atividade teve por objetivo tratar de assuntos de interesse da Seção de Tiro de Guerra da 6ª Região Militar, divulgar as diretrizes do Comando, transmitir orientações ao instrutor, verificar e avaliar o nível de desempenho dos atiradores, retirar dúvidas quanto à nova sistemática de alistamento militar e comissão de seleção.  Na oportunidade o 1º Ten Barreto, adjunto da Seção de Tiro de Guerra da 6ª RM ministrou uma breve palestra sobre o procedimento a ser adotado no alistamento on line, na comissão de seleção e na operação do novo formato do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar (SERMIL).



Brumado: Bancos terão que realizar adequações nas vias de acesso das agências

Foto: Conteúdo l 97News

Representando a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o coordenador de Controle Viário, Estatísticas e Educação no Trânsito, Jansen Ricardo, esteve, na última semana, nas agências bancárias do Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, em Brumado, acompanhado do Presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Brumado e Região - APDEMB, Edilmagno Teixeira Mata. Na oportunidade, os gerentes do Banco do Brasil, Ramon Nascimento Barbosa, do Itaú, Júlia Dicarlo Braga, e do Bradesco, Murilo Pires da Silva, foram oficiados sobre a necessidade de promover a projeção e autorização de vaga especial, pintura do leito viário, e sinalização horizontal e vertical nas vias de acesso aos bancos. Durante esta semana, as agências da Caixa Econômica Federal, do Sicoob e do Banco do Nordeste também receberão a visita do coordenador para assegurar as necessidades de adequação das imediações da rede bancária no município a fim de sanar as dificuldades de acesso aos locais.

Foto: Conteúdo l 97News


Irresistível: Padaria Divina oferece as delícias do São João com preços e promoções incríveis

(Divulgação)

São João é tempo de alegria, mas também de degustar as delícias da vasta culinária que é composta de comidas típicas, doces e uma grande variedade de produtos. Então nesse clima festivo, os brumadenses agora poderão contar com uma nova e ótima opção para adquirir essas delícias, que é a Padaria Divina, a qual foi recentemente inaugurada e que vem trazer um novo conceito para o setor, com um mix de serviços inovador, um atendimento diferenciado e produtos exclusivos. Localizada na Av. Antônio Francisco da Silva, 200, a Padaria Divina oferece um ambiente moderno e agradável, onde os clientes poderão desfrutar de momentos aprazíveis, como o café da manhã que é oferecido também no sistema self-service. Como estamos no mês do São João a Padaria Divina caprichou no seu portfólio e está oferecendo as delícias da culinária junina com preços e promoções incríveis que farão a sua festa ficar ainda melhor. Então, vá agora mesmo à Padaria Divina e confira as grandes novidades e faça as suas encomendas para deixar o seu São João muito mais saboroso. 



Dia dos Namorados aquece o comércio em Brumado; comerciantes otimistas e vendas em elevação

Chocolates e flores foram os presentes mais procurados pelos apaixonados (Fotos. Luciano Santos | 97NEWS)

Apesar do país estar vivendo ainda sob uma forte crise política, as boas notícias para a Economia, anexadas as liberações sistemáticas do FGTS, vêm promovendo uma atmosfera de positividade, principalmente no comércio varejista. A equipe do 97NEWS foi ao centro comercial de Brumado para ouvir o setor lojista, onde empresários e comerciantes não esconderam o otimismo para esse mês de junho, o qual já é tradicionalmente festivo, mas que ainda tem no calendário uma das datas mais representativas que é o Dia dos Namorados. Como o brumadense é um povo romântico por natureza, a data realmente trouxe um forte aquecimento nas vendas, chegando a alguns setores como o de Bombonieres, em especial o de Chocolates, devendo chegar a ter um aumento de cerca de 80% em relação a 2016. Outro setor que comemora é o de Floriculturas que já conta com um aumento de 55% nas vendas em relação ao ano passado. Já no ramo de confecções o aumento deverá ser mais modesto em torno de 30%. Com isso a projeção é que o comércio comece a voltar gradativamente ao ritmo esperado, com clientes comprando e a economia local tem um forte capital de giro. 



Moradores questionam obras da Av. Antônio Francisco da Silva; Seinfra explica que recursos ainda não foram liberados

As obras ainda estão paralisadas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Com a expansão territorial do perímetro urbano, várias obras foram feitas, mas, algumas delas não foram finalizadas, o que deixou várias comunidades insatisfeitas. A redação do 97NEWS foi procurada por moradores da Av. Antônio Francisco da Silva, especialmente da área que faz divisa com o Bairro Santa Tereza, os quais estão incomodados com a paralização das obras de pavimentação e ordenamento urbano da referida via. Segundo eles o aspecto é de abandono, ainda mais que uma das vias está ainda na terra, além de que o enorme bloco de concreto que, segundo eles, não se sabe se é passarela ou uma praça, cria um ambiente sem vida.

 

O trecho exato em questão (Foto: Reprodução Google Earth)

 

Visando esclarece a situação, entramos em contato com o secretário municipal de infraestrutura, engenheiro André Cardoso, que explicou que “as obras não foram retomadas ainda porque estamos esperando o pagamento da medição pela Caixa Econômica, já que é um pacote de obras com recursos federais que englobam também outras ruas do Bairro Santa Tereza”. Ele ainda argumentou que “faltam ainda a liberação de recursos na ordem de R$ 170 mil, os quais assim que forem repassados irão oportunizar a retomada das obras pela empresa responsável”. Questionado sobre o bloco de concreto (foto abaixo), Cardoso respondeu que “será uma passarela” e sobre as ligações de energia para os postes, ele falou que “já foi tudo ligado na parte de baixo, agora é só fazer as devidas instalações”. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Waldenor parabeniza Brumado pelos 140 anos

Foto: Divulgação

No domingo (11) foi o grande aniversário de emancipação política de Brumado, terra do minério no Sudoeste baiano, e em suas redes sociais, o deputado Waldenor Pereira deixou sua mensagem de agradecimentos e parabenizou os brumadenses. Político com forte atuação no Sudoeste, Waldenor parabenizou as autoridades constituídas do município. "São 140 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Brumado, uma terra forte, que cresce junto com o seu povo, parabéns Brumado". Aproveitando a oportunidade, Waldenor saudou os vereadores Zé Carlos de Jonas, Zé Ribeiro, o ex-verador Catoze e o presidente do PT local, José Luiz Ataíde. "Aproveito para reafirmar aqui o nosso compromisso com a cidade e os seus moradores, deixando também o nosso abraço aos companheiros do PT que sempre caminham conosco em busca de mais ações e investimentos dos governos estadual e federal para o desenvolvimento de Brumado," diz Waldenor em sua página ofcial.



Aniversário de Brumado: Mensagens de protesto marcam a data

(Fotocomposição: 97NEWS)

O que era para ser alegria, infelizmente, virou tristeza, indignação e incertezas. Foi dessa forma que uma grande parcela da população brumadense avaliou a data simbólica de aniversário dos 140 anos de emancipação político administrativa do município de Brumado, que acontece neste domingo 11 de junho. Sem comemorações por parte do poder público municipal, o clima realmente foi de muita indignação, já que o brumadense é um povo alegre, que tem na forte musicalidade, no bom humor, na hospitalidade e na positividade suas características. Centenas de mensagem de protesto circularam nas redes sociais, as quais acabaram viralizando, sendo que, algumas delas se tornaram emblemáticas, como as que estão abaixo, confira:

 

PARABÉNS BRUMADO??????

Temos muito que não comemorar do que parabenizar. Mas vamos à ironia mesmo:

►Parabéns Brumado pela não vinda da UTI que o Brumadense tanto precisa!!!!

►Parabéns Brumado pelo não funcionamento da UPA!!!!

►Parabéns Brumado pela redução da Licença Maternidade de 06 meses para 04 meses!!!!

► Parabéns Brumado pela Extinção da Guarda Municipal, apesar de precisarmos muito de segurança!!!!

► Parabéns Brumado pelas Filas e demora na triagem e atendimento no Hospital Municipal!!!!

► Parabéns Brumado pelo fim do Carnaval, Reveillon, São João, São Pedro e agora o fim das comemorações de aniversário da cidade!!!!

► Parabéns Brumado pelo desprezo ao Esporte que em tempos passados já foi destaque Estadual!!!!

► Parabéns Brumado pela falta de incentivo a Arte e a Cultura!!!!  

► Parabéns Brumado por não conseguir atrair Indústrias, apesar de ter gastado muito com o  C.I.B. -Centro Industrial de Brumado!!!!

► Parabéns Brumado pela extinção dos cargos de Serviço Gerais e Motorista que antes eram via Concurso Público!!!!

► Parabéns Brumado pela TERCEIRIZAÇÃO milionária do Serviço Público!!!

► Parabéns Brumado pela Pintura dos meios-fios com CAL!!!!

► Parabéns Brumado por ter DUAS Empresas pra fazer a limpeza da cidade!!!!

► Parabéns Brumado por seus professores sentarem no formigueiro e não poderem participar de mobilizações municipais, estaduais e nacionais!!!!

 

Enfim, se me esqueci de alguma coisa de que não se comemorar acrescentem aí, mas pelo menos temos uma de verdade que podemos comemorar:

 

► Parabéns Brumado pelo fim do Nepotismo com a exoneração do filho do prefeito do cargo de secretário cujo salário era de R$ 10mil ...

 

Professor GENIVADO AZEVEDO

 

◄Parabéns Brumado por tentar acabar com os feriados religiosos e mentir na homenagem publicada na Tv Sudoeste que festeja santo reis e que valoriza as tradições;

◄Parabéns Brumado pelos sanitários públicos fedidos;

◄Parabéns Brumado pelos cães soltos por toda a cidade;

◄Parabéns Brumado pelos cavalos pastando nas praças;

◄Parabéns Brumado por não conseguir liberar a passagem sobre a ferrovia ligando o São Felix ao Centro da cidade nas imediações do SAC;

◄Parabéns Brumado por destinar a construção da sede da UNEB na zona rural e não no perímetro urbano do município.


Por Marcelo Sena 







Mensagem de Aniversário do Vereador Zé Ribeiro aos 140 anos de Brumado

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Minha querida Brumado, Neste 11 de Junho de 2017 desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa.

 

Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer, gente que com seu trabalho diário constrói o desenvolvimento da cidade.

 

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista a esperança.

 

Brumado merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, transportes, pela infraestrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade.

 

Parabéns a todos que cumprem o seu dever, pois, são 140 anos de muita história e conquistas.  Parabéns Brumado!


 



Deputado Daniel Almeida parabeniza Brumado pelos 140 anos

Foto: Divulgação

O dia 11 de Junho é uma data significativa para a população brumadense. Dia de comemorar o aniversário de 140 anos de emancipação política da cidade. Em mensagem enviada à imprensa, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), parabenizou a população. “Brumado, cidade capital do minério, onde são extraídos o talco e a magnesita, forte também no comércio, pela fé que anima e dá coragem ao seu povo. Símbolo de crescimento, desenvolvimento e progresso no sudoeste da Bahia. Quero nesta semana de festa, desejar felicitações a cada cidadão brumadense”, afirmou Daniel. O parlamentar possui uma relação intensa com a cidade. Daniel foi dos deputados mais bem votados nas últimas eleições na cidade. É um exímio defensor dos interesses de Brumado, tanto junto ao governo do estado da Bahia, quando junto ao governo federal. “Aproveito a oportunidade para reafirmar o nosso compromisso, como voz ativa à favor do município”, destacou. Brumado é uma das que mais crescem na região sudoeste. O município se destaca como um dos mais promissores da região. “Almejamos que as conquistas sejam sempre em prol de todos. Está em nossas mãos, a construção do amanhã, na incessante busca do caminho correto por um município mais digno com os direitos cada vez mais concretizados. Parabéns Brumado pelos seus 140 anos”, ressaltou o parlamentar.



Locutores temem que rigidez contra a poluição sonora também seja aplicada em Brumado

Em Vitória da Conquista os locutores já estão se organizando para não serem prejudicados pela nova medida (Foto: Blog do Anderson)

A poluição sonora vem sendo cada vez mais objeto de ações mais rígidas das autoridades, o que traz uma grande tranquilidade aos “inimigos do barulho”, mas existem alguns casos em que essa postura mais contundente possa vir prejudicar o ganha-pão dos locutores e proprietários de carros de propaganda volante. Isso está acontecendo em Vitória da Conquista, onde o prefeito Herzen Gusmão resolveu adotar um sistema de tolerância zero contra o barulho, o qual que não foi do agrado dos profissionais do microfone e empresários. Aqueles trabalhadores que fazem propagandas em porta de lojas agora terão que entrar nos trilhos do Código de Postura, ou se não correm o risco de ficar em inatividade. Além do volume sonoro, as caixas terão que ficar a cinco metros da porta do estabelecimento, o que está provocando uma série de reclamações, já que a medida está sendo avaliada como arbitrária. Segundo especulações, algumas cidades da região podem seguir o exemplo de Vitória da Conquista, adotando essa rigidez contra a poluição sonora. Brumado seria uma delas, apesar de ainda não ter nada confirmado nesse sentido, mas o temor já vem atingindo os profissionais que tirão o seu sustento do microfone ao realizar a suas locuções nas portas dos estabelecimentos comerciais. Em Conquista já se prevê que, no mínimo, 30 locutores possam perder a sua fonte de renda, sendo que em Brumado o número seria menor, mas, mesmo assim atingiria uma parcela de comunicadores. Como frisamos ainda não existe nada concreto nesse sentido e os locutores esperam que as medidas dessa natureza não venham a ser tomadas por aqui, mas a incerteza ainda paira no ar, já que o atual gestor vem tomando medidas impopulares e contundentes. Buscamos contato com o secretário municipal de infraestrutura para saber mais informações sobre essa possibilidade, mas não tivemos êxito, mas informações de bastidores apontam que essa metodologia não será aplicada em Brumado. 



Brumado: Esmeralda gás realiza sorteio de prêmios para clientes

Foto: Luciano Santos/97NEWS

O distribuidor Esmeralda Gás revendedor autorizado da Nacional Gás realizou o sorteio de mais um prêmio para seus clientes. O prêmio, um fogão de quatro bocas foi sorteado na manhã desta sexta-feira (09) ao vivo dentro do programa "A Horada Saudade", dos apresentadores, "Popilo" e "Venâncio", na rádio Alternativa. A Esmeralda Gás realizou o sorteio para os clientes que compraram o produto e depositaram o seu cupom. O distribuidor Esmeralda Gás é revendedor autorizado da Nacional gás, o gás do Brasil. A ganhadora, que já recebeu o prêmio, é Janice Barbosa dos Santos, moradora da Rua Princesa Izabel, no Bairro São Felix.

Foto: Luciano Santos/97NEWS


Obra particular ao lado do ‘Gilbertão’ deixa moradores e comerciantes revoltados

Os serviços foram iniciados em fevereiro deste ano (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Como algumas solicitações para a área de infraestrutura não vêm sendo realizadas pela administração municipal, faz com que, em alguns casos, moradores e comerciantes do local se unam e realizem os serviços por meio de mutirões. Desta feita um caso parecido, só que desta feita realizado pela empresa de transporte urbano Viação Catarino, se tornou objeto de forte indignação. O cenário em questão fica ao lado do Estádio “Gilbertão”, entre a Av. Exupério Pinheiro Canguçu e a entrada do Bairro Feliciano Pereira Santos. O 97NEWS vem acompanhando o caso desde fevereiro deste ano, onde as ruas foram abertas para a instalação de um sistema de esgotamento. Terminada a obra, ficaram vários buracos nas vias, os quais, com o tempo acabaram se dimensionando e, agora, vários acidentes vêm sendo causados por causa dos mesmos.

 

As obras foram custeadas pela empresa (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

 

A empresa prometeu tapar os buracos, já que os próprios moradores juntamente com comerciantes realizaram por conta própria o recapeamento asfáltico da via, mas, até o presente momento isso não foi feito, o que esgotou a paciência dos mesmos. Em contato com a nossa redação, o empresário conhecido como “Osmani da Borracharia” disparou “isso é um absurdo e tem que ser resolvido o quanto antes”. Então nessa luta do “mar com o rochedo, quem sempre leva a culpa é o siri”, que, neste caso é o povo que mais uma vez fica “a ver navios”. 

(Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)