ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Administração Municipal lamenta a morte da servidora Maria Silva dos Santos

(Foto: Reprodução)

Na madrugada desta segunda-feira (18), faleceu a servidora Maria Silva dos Santos, mais conhecida como Lia Silva. Ela era funcionária do Estado da Bahia, mas havia sido cedida para o Município, onde atuava há 32 anos. Lia trabalhava no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto como Auxiliar de Enfermagem. Na unidade, desempenhava um serviço exemplar e era querida por todos. A Administração Municipal, em nome do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, lamenta profundamente a morte da servidora e presta os seus sentimentos aos familiares e amigos. 



Luto em Brumado: Morre a enfermeira Maria Silva dos Santos

Foto: Arquivo da família

É com profundo pesar que o 97NEWS informa o falecimento precoce de Maria Silva dos Santos (Lia Silva). Muito querida em Brumado, Maria faleceu na madrugada desta segunda-feira (18) em Vitória da Conquista após complicações no seu quadro de saúde. Servidora Pública e dedicada, Lia trabalhou 32 anos na área da saúde. No Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, atuava como Auxiliar de Enfermagem. O corpo foi transladado para a capital do minério e está sendo velado na Igreja São Cristóvão, o sepultamente acontecerá na terça-feira (19) a partir das 09h da manhã. A morte de Lia deixa amigos e familiares enlutados. Nesse momento de profundo pesar, o 97NEWS se solidariza com a família.



Prefeitura e FADESB entram em acordo e obras de urbanização no Bairro Santa Tereza irão continuar normalmente

Quem passou pelo local nessa manhã estranhou a cerca rompida e a máquina trabalhando (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A polêmica inicial envolvendo a FADESB - Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado e a administração "Educar para Libertar", agora, foi equalizada, já que a supremacia do bem coletivo foi o fator primordial para a celebração de um acordo entre as partes. Com isso as obras de urbanização e canalização do Riacho do Sapé, no Bairro Santa Tereza, poderão ter a sua continuidade normal. Segundo informações colhidas junto ao secretário municipal de infraestrutura, engenheiro André Cardoso, foi realizada uma reunião na última sexta-feira (15) com a diretoria da FADESB, que confirmou que a obra é importante e beneficiará a todos e, que, a resistência inicial que aconteceu foi porque não tinha sido feita uma comunicação prévia. 

As obras irão promover modernidade e resolver um dos problemas mais antigos da cidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Ainda segundo Cardoso as obras da abertura de uma via se iniciaram novamente na manhã desta segunda-feira (18), só que foram paralisadas novamente, porque será necessário uma autorização judicial, já que o estatudo da entidade exige. "Já estamos providenciando a autorização e vamos retomar as obras o mais rápido possível", declarou o secretário. As obras foram aprovadas pelos moradores do bairro, já que irão dar um aspecto muito melhor à região, valorizando a mobilidade urbana e promovendo o desenvolvimento. 

Assim que for dada a autorização judicial as obras serão imediatamente retomadas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Prefeito autoriza início das obras de canalização no Riacho Bate Pé

(Foto: Divulgação)

Através da Ordem de Serviço nº 022/2017, assinada na tarde da última sexta-feira (15), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos autorizou o início das obras referentes à construção de um canal aberto no Riacho do Bate Pé, no Bairro São José, em Brumado. As obras estão sendo executadas pela empresa Coliseu Construtora e Empreendimentos Eireli - Me. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Engenheiro André Cardoso, destacou que o projeto de canalização do riacho propõe endireitar o curso da água, promovendo, assim, maior aproveitamento do terreno, bem como proporcionando a urbanização de toda a área. O secretário afirmou ainda que a obra irá melhorar a qualidade de vida dos moradores dos Bairros São José, Santa Tereza e Feliciano Pereira Santos, que sofrem com transtornos causados pelo riacho em períodos chuvosos. 



Brumado: Coletores de recicláveis são instalados em locais estratégicos

Fotos: Luciano Santos l 97NEWS

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), instalou caixas coletoras de materiais recicláveis para estimular a separação do lixo entre os moradores e efetivar a coleta seletiva no Município. Desde o mês de agosto deste ano a população brumadense pôde conferir, nas ruas da cidade, que foram instalados Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para  a população depositar materiais recicláveis. Os coletores são grandes caixas verdes com capacidade para 1000 litros cada. Todos os recipientes são pintados com informações dos tipos de materiais que podem ser dispensados no local. “No total foram instalados 5 PEV's em pontos estratégicos. Foram escolhidas áreas  com grande fluxo e de fácil acesso ao público”, explicou Charles Granger, Secretario de Meio Ambiente. Todo o material reciclável depositado nos PEV´s será recolhido pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Brumado (Catamarb) e encaminhado para a Central de Triagem da Cooperativa. Lá os associados irão separar e revender os produtos, gerando renda à eles. A frequência da coleta vai variar de acordo com o local de instalação do coletor, sua demanda e adesão dos moradores, mas segundo o Secretario de Meio Ambiente ela pode ser solicitada pelos próprios moradores em locais onde o coletor já estiver cheio. Para isso basta entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura (3441-8734). Esses primeiros equipamentos, que já estão a disposição da população, devem incentivar a separação do material para reciclagem e a entrega voluntária. “Essas caixas não são depósito de lixo, e sim de materiais recicláveis. Pedimos que não joguem material orgânico, pois poderão atrapalhar a coleta pela cooperativa”, alertou o secretário.



Centro Médico São Gabriel, tudo para a sua saúde em um só lugar

Foto: Divulgação

O doutor Fábio Xavier, cardiologia e clínica médica, atende às quartas no Centro Médico São Gabriel. Quando devo procurar o médico Cardiologista? Confira alguns exemplos: Hipertensão Arterial Sistêmica; Cardiopatia Isquêmica; Arritmias; Insuficiência Cardíaca; Avaliação Pré-operatória; Avaliação Cardiológica para Atividade Física; Diabetes; Colesterol; Histórico de doenças cardíacas na família; Dor no peito; Inchaço nas pernas; Cansaço constante; Ter fatores de risco (Significa ter maior chance de ter problemas de coração e, alguns dos fatores incluem ter peso em excesso, ser fumante, ser sedentário ou ter o colesterol elevado e, quanto mais fatores tiver maior é o risco). Não perca tempo, marque já a sua consulta pelo telefone 77 3441-1502, ou pelo whatsapp 9.9925-8807, Praça dos Meira, 164 (em frente ao Lab Laboratório). Centro Médico São Gabriel, tudo para a sua Saúde em um só lugar.



Dia do Cliente: Um agradecimento da J. Abreu Corretora a quem faz nossa história

Foto: Divulgação

Comemoramos hoje, 15 de Setembro, o Dia do Cliente, uma data destinada muito mais a agradecer do que parabenizar. O cliente é uma parte fundamental de qualquer empresa e, sabendo disso, a J. Abreu Corretora de Seguros sempre destinou parte de seus esforços para cuidar dos seus. Oferecer um atendimento de qualidade é a nossa meta diária! Primamos pelo bom atendimento, pela prestação de um serviço único para cada consumidor, acreditamos no contato humano como um diferencial para adquirir um seguro. Queremos que o cliente, sinta-se confortável para buscar o seguro que mais encaixe em seu perfil, atendendo suas necessidades. Por conta desse comportamento, estamos há mais de 30 sendo referência no atendimento ao consumidor. Seguro auto para o seu veículo, seguro residencial para a sua casa e seguro viagem para você que quer proteção são apenas alguns dos exemplos. Navegue pelo nosso site www.jabreucorretora.com.br/cotacao seja mais um a se tornar parte de nossa valiosa lista de clientes. J. Abreu Corretora de Seguros, Av. Cel. Tibério Meira, Nº 36-A, Centro - Brumado – Ba, telefones: (77) 3441-3311 ou 9.9989-9327.



Prefeitura entrega material esportivo para Liga Brumadense de Futebol

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, entregou para a Liga Brumadense de Futebol (LBF), materiais esportivos, incluindo uniformes, chuteiras, bolas, luvas e coletes. Participaram do ato de entrega o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, a Secretária Municipal de Esportes, Acácia Gondim, o Diretor Municipal de Esportes, Jobson Rocha, o vice-presidente da LBF, Paulo Sérgio Lobo da Silva, e Enildo Pereira de Souza, que faz parte da diretoria da LBF. A Administração também já vem arcando com as despesas relativas ao transporte dos atletas. A ação faz parte de um programa contínuo da Administração Municipal de apoio ao esporte no município.



Acesse o site da Quartzolar Argamassa e Rejunte e conheça os modernos simuladores de cores e consumo

Foto: Divulgação

Para maior comodidade do cliente, a empresa Quartzolar Argamassa e Rejunte oferece um moderno site, com informações e simuladores incríveis, para que a obra saia como você deseja. Acesse o site e confira os mais modernos simuladores de cores e de consumo, para que não haja desperdícios e que o ambiente fique com um aspecto diferenciado, com a cor que você sempre sonhou. Para ter acesso a aba de simuladores, acesse o site www.quartzolar.com.br, clique na aba 'serviços' e logo após escolha a opção desejada. Adquirindo os produtos Quartzolar, o cliente estará adquirindo o que existe de melhor no setor, com os melhores preços, durabilidade e economia surpreendente, pois os produtos rendem muito mais. A empresa Quartzolar - começou atendendo a clientela local, depois atuando nas cidades circo vizinhas e atualmente atende toda a Bahia, norte de Minas e sudoeste do Piaui, com produtos excelentes e de fácil aplicação.  Para maiores informações e compras entre em contato através dos telefones 0800 024 3077 ou (77) 99145-8824, através do site www.quartzolar.com.br ou do endereço eletrônico (e-mail) [email protected].



97NEWS: Você sabe o que é o `Setembro Amarelo´?

Foto: Divulgação

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. O movimento do Setembro Amarelo é mundial. Ele tem duração de 30 dias e foi escolhido para acontecer no nono mês do ano, noúltimo dia 10 de setembro foi comemorado o "Dia Mundial de Prevenção do Suicídio". Ele foi trazido ao Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV ), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O Setembro Amarelo é importante, pois o suicídio ainda é um assunto tabu em nossa sociedade, mesmo levando mais de 800 mil vidas por ano. As pessoas não falam sobre isso, mas não impede que seja uma prática comum. Precisamos falar mais sobre o suicídio e o Setembro Amarelo é um modo de ajudar a dar voz a esse assunto. A Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta. Saiba mais em www.setembroamarelo.org.br.



Taisan Auto: Nosso maior orgulho é ter você como cliente

Foto: Divulgação

Hoje é o dia do cliente. É um prazer homenagear você e todos os parceiros que acreditam e confiam na gente. Que nossos laços profissionais estejam cada dia mais fidelizados. Desejamos a você todo o sucesso e prosperidade, queremos agradecer o privilégio de poder contar com esta parceria. É por você que estamos sempre trabalhando no aperfeiçoamento de nossas atividades, buscando fazer o melhor! Temos orgulho em tê-lo como cliente! Taisan Auto, na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse www.taisanauto.com.br e veja mais.



Mensagem da A4 Veículos ao Dia do Cliente

(Divulgação)

Neste dia de grande importância, nós da A4 Veículos agradecemos a honra e o privilégio de ter clientes tão especiais que vêm, acima de tudo, sendo bons amigos e companheiros. Nosso planejamento de mídia, que sempre valorizou a nossa clientela, tem o grande prazer de fazer uma mensagem especial para todos os que confiam na seriedade e na força de nosso trabalho. Aproveitamos esse clima de harmonia para renovar os laços de consideração, apreço e parceira. Mais uma vez, obrigado pela confiança.



Brumado: Festa da Luz acontecerá dia 23 de setembro

Foto: Divulgação

Acontecerá no dia 23 de setembro a partir de 18h no Centro de Evangelização Jesus, Eu Confio em Vós, situado na saída para Vitória da Conquista, a Festa da Luz 2017. O objetivo do evento é proporcionar através da arte, o encontro pessoal com Cristo. Nesta edição, a festa contará com a presença do Ministério Filhos da Paz, do Padre Edson e Banda e do cantor e apresentador de TV, Diego Fernandes, dono de um carisma único que tem arrebanhado milhares de jovens que se identificam com sua linguagem e com a sua maneira de louvar a Deus. Vale lembrar que no local não será comercializada bebida alcoólica. O evento será promovido pela Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz (CARP).



Brumado: Gerente da ADAB alerta sobre os perigos do uso dos agrotóxicos

O gerente da ADAB, engenheiro agrônomo Alexandro Monteiro ressalta o acompanhamento técnico no uso dos agrotóxicos pelos agricultores (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Muitos não levam em conta os riscos dos agrotóxicos, pois, por falta de um conhecimento mais amplo sobre o uso desses defensivos, agricultores e a população em geral podem estar contraindo doenças graves. Visando dar um grito de alerta, o 97NEWS ouviu o gerente do escritório regional da ADAB em Brumado, o engenheiro agrônomo Alexandro Monteiro, o qual confirmou o perigo desses produtos, principalmente o seu uso excessivo. Segundo ele os agrotóxicos surgiram na década de 30 na agricultura americana e logo foram trazidos para o Brasil. "No começo não existia quase acompanhamento técnico, o que fez com muitos agricultores utilizassem doses excessivas, acarretando assim problemas graves", explicou o engenheiro que emendou dizendo que "então fica o alerta para os agricultores de Brumado e região, pois ao usarem agrotóxicos que o façam com acompanhamento de um profissional, que sabe qual a dosagem certa, além do que são produtos muito caros. Por isso frisamos que a fiscalização da ADAB é rigoroso nesse sentido, pois está em risco a saúde não só dos agricultores, que podem se intoxicar caso não usem os equipamentos necessários, os EPIs, mas também dos consumidores". Questionado sobre quais seriam os riscos à saúde dos agrotóxicos, ele respondeu que "alguns pesquisadores já associam os agrotóxicos ao câncer e a outras doenças malignas, então realmente os riscos são graves para à saúde, daí eu reforço que a aplicação tem que ser feita com acompanhamento de um profissional, para que não haja uma superdosagem na pulverização das culturas". Sobre quais os alimentos que podem trazer mais perigos, ele citou que "o tomate e o morango são os que mais apresentam riscos, por serem sensíveis à muitas pragas geralmente precisam de uma carga maior na pulverização, então, volto a salientar que os produtores sempre busquem a orientação da ADAB e dos profissionais competentes".

 



Deu aquela vontade de degustar uma delícia, então não espere mais e visite agora mesmo a Padaria Divina

As grandes delícias e novidades da culinária você encontra na Padaria Divina (Fotos: Divulgação)

Um dos grandes prazeres da vida é poder degustar das grandes delícias do reino da culinária e da gastronomia e, em Brumado, esse reino fica situado no Bairro do Tanque, na Rua Antônio Francisco da Silva, nº 200, onde ficam as modernas instalações da Padaria Divina, que, em pouco tempo, já conquistou uma grande clientela devido à qualidade dos seus produtos, a excelência dos produtos e um atendimento único e preferencial. Com uma gestão inovadora que vem construindo um novo conceito na área da panificação regional, a Padaria Divina é uma prova de que a crise pode ser vencida por muito trabalho, fé, dedicação e ideias e propostas inovadoras. Sempre apresentando novidades, na Divina você irá encontrar além do tradicional pão francês, especialidades da culinária sertaneja, como os saborosos e irresistíveis cuscuz e bolo de milho verde; caldos suculentos e que são uma grande pedida nesse tempo de frio; sopas; biscoitos dos mais variados; pão integral; salgados de qualidade inigualável; doces; tortas; tapiocas e omeletes. tudo preparado com o maior carinho e uma higienização de dar inveja. Neste semana novidades foram apresentadas como as baguetes doces recheadas com chocolate ou romeu e julieta (queijo e goiabada); baguetes folhadas salgadas com recheios de calabreza ou frango; lanches naturais com massa folheada e os novos sabores dos bolos que são uma grande pedida para as comemorações e homenagens das mais diversas ou mesmo para uma reunião familiar muito agradável. Então, você está esperando o que, pois deu vontade de comer uma coisa gostosa, então está esperando o que?, vá agora mesmo na Padaria Divina e realize os seus desejos gastronômicos num ambiente muito agradável e de bom gosto. Confira as fotos das delícias e iguarias que você só encontra na Divina:



Brumadense vira destaque em programa esportivo após gravar gol de bicicleta

Foto: Composição l 97NEWS

Uma jogada que virou destaque em programa esportivo no canal fechado do Exporte Interativo. Fã do programa e admirador dos apresentadores, Denilson, Zico e  Rivelino, o jovem brumadense Walisson Santos acabou recebendo a nota máxima no quadro "Grandes Jogadas", onde os craques amadores de todo Brasil enviam seus vídeos mostrando as melhores jogadas do futebol amador. O "gol de bicicleta" de Walisson foi garavado por um amigo em uma "pelada" (Jogo) no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, o qual lhe rendeu fama nacional e a tríplice nota dez de grandes ídolos do futebol brasileiro. Os apresentadores avaliaram todo o contexto da jogada até culminar no golaço e deram nota 10. “Isso é bom fazer na área, na quadra torna a jogada ainda mais difícil”, comentou Zico. Com o gol nota 10, Walison entrou para galeria dos craques do Esporte Interativo. O programa “Noite dos Craques”, foi exibido no Canal Esporte Interativo, na última terça-feira (12). Veja o vídeo.



Finalmente é neste domingo o maior `Encontro de Grupos de Montaria da Região´

Foto: Divulgação

O maior "Encontro de Grupos de Montaria" acontece neste domingo (17) e promete ser um evento histórico. Os cavaleiros, amazonas, grupos de montarias e comitivas de toda região podem preparar a tropa e avisar os amigos, porque será o maior encontro de apaixonados e amantes de cavalgadas de Brumado. Uma festa pontual, com selo de qualidade, feita especialmente para vocês. Shows com, Jhony Padilha, O Cigano Cantador, Mateus Araújo (O Fenômeno das Vaquejadas). Comida inclusa; churrasco, aipim, sarapatel, feijoada, farofa no percurso e copos personalizados. Por tanto, não esqueça, é domingo. Ingressos a venda na selaria Silveira, Bruboi, Açaí da Vila e comissários. 

 



Brumado: Impasse sobre o empréstimo consignado dos servidores; entenda o caso

(Fotocomposição: 97NEWS)

No começo eram casos isolados, os quais acabaram sendo sequenciados sistematicamente fazendo com que o volume de procura ao empréstimo consignado pelos servidores da prefeitura municipal de Brumado junto à instituição bancária responsável aumentasse de forma considerável. Agora, o grande diferencial dos anos anteriores, já que o contrato foi renovado em 2017, é que esse procura está tendo um "final infeliz", ou seja, uma negativa por causa da instituição que vem alegando que a decisão é de cunho administrativo da gestão municipal. Nesse contexto alguns servidores procuraram a redação do 97NEWS e exprimiram seu descontentamento, já que, segundo eles é um direito adquirido e que não está sendo respeitado. "Eu já fui várias vezes no banco e a resposta que tenho é sempre a mesma, que o empréstimo consignado está desativado", relatou uma servidora que pediu reserva de identidade, a qual ainda emendou alegando que "não há uma resposta oficial, mas as informações que recebemos é que a ordem partiu da gestão municipal". A questão virou um impasse e foi parar no Ministério Público, já que foi entregue uma representação ao promotor Dr. Ruano da Silva Leite nesta quarta-feira (13) solicitando uma investigação por parte do órgão, tendo como base a Cláusula Segunda do contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal de Brumado e a instituição bancária (foto acima).

O secretário municipal de Administração, João Nolasco, explicou o posicionamento da gestão municipal (Foto: 97NEWS)

Buscando maiores esclarecimentos sobre o fato, o 97NEWS falou com o secretário municipal de Administração, João Nolasco, o qual iniciou a sua argumentação citando que "desde maio, quando foi celebrado o novo contrato de concessão com a instituição bancária, adotamos algumas medidas justamente para preservar os servidores municipais, pois, como a crise econômica se avolumou, a busca por empréstimos aumentou muito". Ele ainda destacou que "então, diante disso, muitos servidores se descontrolaram e ultrapassaram e muito o limite de 30% do empréstimo consignado, já que algumas empresas operadores de crédito foram procuradas pelos servidores e fizeram os empréstimos sem maiores sondagens, o que afetou muito a integralidade dos vencimentos, chegando a ponto de alguns servidores terem mais da metade dos seus pagamentos comprometidas com o empréstimo, o que acabou trazendo transtornos e gerando um mal-estar para todos, pois, alguns deles, afirmavam que não tinham feito o empréstimo e que os descontos em seus contracheques estava errado". E muito seguro ressaltou que "devido a isso e evitando que novos empréstimos fossem feitos para piorar ainda mais a situação financeira de muitos servidores decidimos pelo bloqueio do empréstimo consignado até acharmos uma solução que venha a contemplar a todos, pois, os prejuízos poderiam atingir os cofres municipais, já que alguns empréstimos foram feitos em até 60 meses, o que é um tempo longo e, em caso da saída dos servidores dos quadros do município, a administração vigente teria que pagar a conta e isso não é justo". Questionado sobre um prazo para a liberação ele respondeu que "enquanto não fizermos um estudo de impacto mais detalhado, principalmente sobre os prazos, não poderemos precisar nada a esse respeito. Garanto que iremos buscar uma equalização, mas, até lá, pedimos aos servidores que entendam o nosso posicionamento".



Brumado: Espetáculo Arquivo 64/15 - Porões da Ditadura está em cartaz no CEEP

Foto: Divulgação

O espetáculo teatral Arquivo 64/15 - Porões da Ditadura entra em cartaz em temporada, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão em Meio Ambiente (CEEP)antigo Colégio Modelo, com entrada gratuita. A última apresentação acontece hoje (14), com a segunda sessão às 16 horas. O espetáculo é criado utilizando elementos do teatro épico Brechtiano para discutir os impactos e os reflexos da ditadura militar no Brasil. O ponto de partida é o paralelo traçado entre as manifestações pré-Golpe de 64 e as atuais manifestações decorrentes a crise econômica e política que o país se encontra. Vários atores apresentam ao espectador os arquivos esquecidos da ditadura e questionam: precisamos de intervenção militar hoje? A direção é de Marcus Lobo. 



Brumado: Condutores reclamam de placas de sinalização que têm visão obstruída por árvores

A placa de PARE na Rua Joaquim Ramiro da Silva está com a sua visão muito comprometida (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Uma das maiores reclamações dos condutores e da população em geral em Brumado ainda é a deficiência das placas de sinalização de trânsito, apesar de todos os esforços do SMTT em suprir essa lacuna. Mesmo com a ampliação da colocação da sinalização vertical em toda a cidade, alguns casos chamam a atenção e um dos principais são placas que têm a sua visão prejudicada por árvores, muitas vezes que impedem quase em 100% a visão dos motoristas. O leitor Osmar Novaes Queiroz (47) entrou em contato com o 97NEWS e citou um desses casos que tem a Rua Joaquim Ramiro da Silva, no Bairro Santa Tereza, como cenário. "Temos ali uma placa PARE que está ocultada por uma árvore, o que pode provocar um auto de infração ao condutor que estacionar no local", alertou o morador que ainda destacou que "o melhor seria mudar a placa de lugar, ou podar a árvore para que se possa ter uma visão ampla da mesma. Realmente é muito questionável essa situação, pois acredito que pessoas inteligentes não colocariam uma placa que não dá para ser vista". A nossa equipe esteve no local e constatou a denúncia como pode ser visto nas fotos. A mesma situação acontece em outros locais da cidade segundo informações passadas à nossa redação, então está aí mais um desafio para o SMTT, ou se estabelecer uma parceria com o Departamento de Meio Ambiente e podar as árvores para que as placas possam ser visualizadas de forma plena nos locais que este fato está acontecendo, ou mudá-las de local, pois é este o anseio dos condutores.

Segundo os leitores do 97NEWS vários casos como esse acontecem na cidade de Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)