Moradores do Bairro São José clamam para uma solução urgente para a situação do matagal; 'virou motel, curral e ponto de drogas', afirmam

O matagal cresceu de forma impressionante, o que vem facilitando práticas escusas no local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Moradores do Bairro São José, procuraram novamente a redação do 97NEWS para expor uma situação que eles afirmam ter ultrapassado o limite do suportável. Segundo eles já são mais de 4 anos que um matagal, que já foi apelido de "floresta", situado entre a Escola Municipal Élcio Trigueiro e a UBS Fernando Luiz Trindade, vem tirando o sossego da comunidade. "A paciência já esgotou, porque já reclamamos tanto, já pedimos, já clamamos e o mato só está que cresce", desabafou uma moradora. Segundo os relatos já foram feitas várias reivindicações ao secretário André Cardoso para que aquela área seja limpa, pois, além da questão da saúde pública, o local que servia como curral para animais e motel alternativo, agora está virando um ponto de encontro de usuários de entorpecentes, o que agravou o quadro. Em contato com o secretário André Cardoso ele disse que a limpeza do local está dentro do cronograma de ações, mas, como a seca se intensificou muito, as máquinas foram direcionadas para o meio rural para os serviços de abertura e limpeza de mananciais, então, agora, que esses serviços estiverem finalizados a limpeza do local será feita.

A entrada para o local é bem facilitada (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)