ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Bahia"

'Ele é um psicopata, disse que ia me matar', desabafa dona de cachorro morto por PM

(Foto: Reprodução)

O último sábado (13) começou normalmente para a soteropolitana Bruna Holtz Carvalho, de 26 anos. Pouco mais de um mês após se mudar a trabalho com a família do Rio de Janeiro para Teixeira de Freitas, a advogada criou uma rotina diária com os seus dois cachorrinhos - Apollo e Bella. "Antes de tomar café ou fazer qualquer outra coisa eu sempre vou passear com meus filhos", relatou Bruna em entrevista ao Correio24horas. Tudo mudou quando Apollo, um buldogue francês de quatro anos, foi morto a tiros pelo vizinho da advogada, um tenente da Polícia Militar, identificado como Wilson Pedro dos Santos Júnior, de 40 anos. A atitude do militar chocou o Brasil e ganhou repercussão nacional. A advogada disse que está com muito medo após o crime.

 "Ele é um louco, um psicopata. Disse que ia me matar. Estou temendo pela minha própria vida. E ele está na casa dele, como se nada acontecido, com a arma dentro de casa", desabafa Bruna, que morava com o marido e os animais no condomínio desde o retorno para a Bahia. "Compramos ele [Apollo] aos dois meses. Ele era um cão de pedigree, dócil, adestrado. Manso demais. Todo mundo no condomínio conhecia os meus cachorros, as crianças e os idosos brincavam com ele. Nunca houve problema com ninguém aqui", garante a advogada. O desentendimento com o tenente começou na sexta-feira (12), Dia dos Namorados. "Neste dia, a minha cachorra cheirou o jardim dele durante um passeio de rotina. Quando eu voltei pra casa do passeio tinha uma carta embaixo da minha porta me ameaçando", disse Bruna. Na carta o militar teria acusado um dos cachorros de Bruna de invadir o jardim da casa dele e escavado a grama, e a ameaçou caso o comportamento se repetisse. "Só que isso não aconteceu. Ela [Bella] não cavou nada. Eu fui lá [na casa do tenente] conversar e entender o que tinha acontecido, mas ele me disse 'eu não tenho nada para falar com você' e chutou a porta na minha cara", relata. A advogada conta que procurou o porteiro e a síndica do condomínio Atlântico Ville para registrar uma ocorrência contra o tenente. "Quando eu fui falar com a síndica, ela me disse que ele era descontrolado, que já tinha agredido o porteiro e se envolvido em outras brigas na condomínio. Que já haviam outras queixas contra ele. Foi aí que soube que ele era tenente da polícia, e resolvi deixar o caso para lá". Na manhã do dia seguinte, Bruna disse ter seguido a rotina diária de passear com os cachorros - ou os filhos, como se refere aos animais. "Perto da casa dele, umas duas casas antes, a minha cadela foi fazer as necessidades dela. Ele estava na varanda com o filho no colo. O menino sorriu para os animais, mas ele ficou me encarando com o olhar de ódio", relata a advogada. "Eu catei o cocô e fui embora. Só que aí ele veio atrás de mim com uma arma, perguntou 'você me conhece de onde?' e sacou a arma. Ele [o tenente] disse que ia matar e só não conseguiu porque eu consegui pegar um dos meus filhos e fugi. Ele disse que ia matar todo mundo". Momento em que o PM atira em um dos animais foi registrado por uma câmera de segurança do condomínio onde eles moram. "Eu ouvi os tiros e percebi que ele estava executando o meu filho. Pulei o muro, e os vizinhos estavam chorando, todo mundo chocado", comenta Bruna.

CONTINUE LENDO


Farra do Boi: Animal morre em acidente e acaba se transformando em churrascão da galera

O impacto da colisão foi grande, o que deve ter causado a morte do animal (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Os acidentes na região envolvendo animais soltos na pista continuam acontecendo, muitas vezes de forma trágica. Uma das últimas ocorrências nesse sentido aconteceu neste domingo, dia 07, na BA 152, na altura da Comunidade de Jurema, próxima de Paramirim. Um motorista que vinha conduzindo um Fiat Uno acabou se chocando de forma violenta com o animal. Mo motorista teve ferimentos leves e o boi morreu em seguida e acabou se tornando a alegria da galera, que resolveu garantir o churrascão das festas juninas, já que alguns dos populares conheciam da técnica de açougueiros e limparam o animal. A “farra do boi” acabou de forma tranquila, mesmo com a presença da Polícia, os populares fizeram o abate no mesmo local (foto abaixo).

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)




Galinha bota ovo 'gigante' em cidade da Bahia: 'tomei um susto', diz dono

Voz da Bahia

Uma galinha botou um ovo 'gigante' na cidade de Conceição do Coité, localizada a cerca de 210 quilômetros de Salvador, e deixou o dono do animal e os vizinhos dele impressionados. O caso aconteceu na quarta-feira (7). De acordo com Daniel Sampaio, de 34 anos, proprietário da ave, o ovo é três vezes mais pesado que o normal, e a galinha, segundo ele, "teve trabalho" para botar. "Na terça-feira, quando vi a galinha no quintal de casa, eu pensei que ela estava doente, porque estava muito triste. Já na quarta, quando fui levar milho para ela, percebi que ela estava correndo e de bem com a vida. Fiquei imaginando o que poderia ter acontecido, e quando fui embaixo da árvore onde ela fica, percebi que ela tinha botado o ovo gigante. Eu tomei um susto. Ela sofreu pra botar", disse Daniel, em entrevista ao G1, nesta quinta (8).O dono da galinha conta que um amigo dele, ao ver a situação, pegou o ovo para pesar e também ficou surpreso. "O ovo pesa 135 gramas, enquanto um normal pesa em torno de 40 gramas. Isso é cerca de três vezes mais que o normal. É como se a galinha tivesse botado três ovos em um só", afirma. Daniel mora no bairro Carijé, onde também é proprietário de um bar e por isso é conhecido na localidade como Bito do Bar. Ele diz que cria o animal há oito meses, junto com outras galinhas e galos no quintal de casa, e que nunca viu nada igual na região. "É difícil ver uma coisa dessas. Os vizinhos foram ver e ficaram surpresos. Também levei o ovo para o bar, para que os amigos pudessem ver, e todo mundo ficou impressionado", destaca. Daniel, que ainda continua com o ovo, já sabe o que fazer com ele. "Estou querendo fritar ele para comer com uma feijoada nesse sábado agora", afirma.



Prefeita de Valença assina decreto para redução de despesa com pessoal

(Foto: Reprodução)

Prefeita de Valença Jucélia assinou Decreto de nº 1.899/2015, que estabelece medidas visando redução de despesas com pessoal. Essas medidas seguem a Instrução Cameral Nº 06/2013 – 1º C, do TCM/BA, que disciplina a obrigatoriedade de redução de despesas com pessoal, com vias a eliminar o excesso nos próximos quadrimestres, e ainda, as dificuldades financeiras que afetam os setores produtivos, entre outras. Entre as medidas, as determinações suspendem até 31 de dezembro 2015 qualquer tipo de ato que implique em aumento na folha de pagamento e nomeações de servidores públicos; contratações ou convocações, exceto para substituição de exonerações, ou serviços excepcionais, ainda assim, com autorização expressa da Prefeita Municipal ou por determinação judicial. Fica alterado o horário de expediente das Repartições Públicas Municipais, que passará a ser das 07 às 13 horas, ressalvados os serviços essenciais, cuja prestação não admita interrupções; afastamento de servidores para estudos ou cursos, com ônus para o Município; afastamento ou cedência de servidores para órgãos Federais, Estaduais ou Municipais, sendo concedidos somente em caráter excepcional, desde que não gere novas nomeações, contratações ou convocações. Ficam ainda proibidos patrocínios de qualquer natureza, no âmbito do município; gratificações para prestação de qualquer serviço extraordinário, quando não expressamente autorizadas pela Prefeita Municipal; diárias e passagens, sendo concedidas somente em caráter excepcional e autorizadas expressamente pela Prefeita Municipal. Ficam também determinadas a redução em 25% (vinte e cinco por cento) de todos os contratos de assessoria, a redução de 25% (vinte e cinco por cento) do consumo de combustíveis, sendo que o acompanhamento desta meta deverá ser apresentada mensalmente pelo Controle Interno e Secretaria de Administração. Os secretários municipais não poderão promover novas despesas sem uma ampla discussão com o setor administrativo e financeiro do município, visando a real necessidade do gasto e a estrutura do fluxo financeiro na absorção do compromisso.



Professores da UESB realizam cortejo fúnebre do governador Rui Costa nesta terça (19)

(Divulgação)

Em protesto contra o descaso do governo, os professores da UESB e das demais Universidades Estaduais realizarão o enterro simbólico do governador Rui Costa (PT) nesta terça (19). A atividade ocorrerá em frente à Secretaria de Educação em Salvador às 9h. A categoria está em greve desde o dia 13 de maio e luta por mais investimentos para as Instituições, bem como o respeito aos direitos trabalhistas. Com faixas, cartazes, mortalhas e coroas de flores, a comunidade acadêmica das Universidades Estaduais da Bahia denunciarão os problemas vividos, além de cobrar soluções efetivas. Desde o ano passado o Movimento tenta garantir direitos trabalhistas previstos em lei. Apenas na UESB mais de 250 professores aguardam por promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho. O governo se recusa ainda a atender outras reivindicações como a ampliação do número de professores efetivos e o investimento de 7% da receita líquida de impostos para o orçamento das Universidades.



Coelba é considerada uma das piores empresas de energia do país

(Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá fazer vista grossa para as distribuidoras de energia do país que não apresentaram resultado satisfatório nos relatórios referentes ao ano de 2014. De acordo com a agência, mais de 28 mil consumidores reclamaram por ficar sem energia elétrica no ano passado. Apontada pela Aneel, a Coelba é considerada uma das concessionárias com mais problemas relatados pelos consumidores. Segundo a diretoria da agência, as empresas que tiveram baixo rendimento podem até ser multadas e até perder a concessão. "A distribuidora ela não tem opção de não prestar o serviço no padrão adequado. Mas se ela não presta, ela é obrigada a compensar o consumidor por aquele serviço não prestado. Não é uma compensação simples, é uma punição. Ela paga muito mais caro pelo período que não prestou o serviço por em relação aquele que deveria prestar. Então, ela é punida no sentido de compensar o consumidor por aquela falha na prestação de serviço", afirma o diretor da Aneel, Romeu Rufino.



Policial Civil baiano que estava desaparecido é encontrado

(Foto: Reprodução)

Já foi localizado o investigador de Polícia Civil Vitor Emanuel Peixinho, de Feira de Santana, lotado na cidade de Amélia Rodrigues,segundo a família, Ele estava desaparecido desde a última terça-feira (5); o local em que o mesmo se encontrava não foi divulgado. A esposa dele registrou queixa do desaparecimento na tarde de domingo (9) e informou que na terça-feira o viu pela última vez na Avenida Presidente Dutra, em uma revendedora de motocicletas, onde ela trabalha. Por volta das 18h, o policial ligou para a esposa e informou que estava na Faculdade Anísio Teixeira (FAT), onde estuda, e desde então não deu mais notícias preocupando os familiares.



Itapatinga: Polícia deflagra Operação 'Terra Firme'

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

A 21ª Coorpin/Itapetinga deflagrou na manhã desta sexta-feira, 08, uma operação, batizada de “Terra Firme”, para tirar de circulação pessoas envolvidas em furtos, roubos e abate clandestino de gado em Itapetinga e região. A ação, comandada pelo Delegado Titular e coordenador em exercício, Roberto Júnior, e Delegado Titular de Macarani, Irineu Andrade, ocorreu zonas urbanas e rurais de Itapetinga e Maiquinique. Dez pessoas foram presas por mandado de prisão e algumas em flagrante. Também, foram apreendidos aproximadamente uma tonelada de carne; 04 veículos tipo camionete usados para transportar carnes; 01 pistola calibre 380 municiada; 40 buchas de maconha; 13 pinos de crack; 01 motosserra; peixeiras, machados, cordas, lonas e bombons para acondicionar carne. 

(Foto: Reprodução WhatsApp)


Crescem os protestos contra a Agerba em todo o estado

(Foto: Reprodução)

Um grupo de motoristas do transporte alternativo da cidade de Gandu e municípios vizinhos, realizam uma manifestação na BR – 101, na altura do Km 370, próximo à região da “Pedreira”. A manifestação está bloqueando os dois sentidos da pista e motoristas estão impedidos de seguir viagem tanto em direção à Itabuna, quanto para Salvador. Conforme informações dos próprios manifestantes, o bloqueio da rodovia é por causa das rígidas fiscalizações que os profissionais da área vem sofrendo por parte da PRF e da AGERBA. Para alguns motoristas alternativos, existe uma espécie de perseguição da AGERBA contra a classe, principalmente nas regiões atendidas pelas empresas Rota Transportes, Expresso Brasileiro, ViaMetro e Cidade Sol, controladas pelo deputado estadual Ronaldo Carletto, do PP. A manifestação e o bloqueio que teve inicio por volta das 12h30, promete se estender durante toda à tarde ou até representantes do órgão atender algumas reivindicações da classe. (Diário Paralelo)



Brasil: Detento posta foto na cadeia e diz: 'na faculdade estudando'

(Foto: Reprodução)

Um preso usou uma rede social para divulgar fotos de dentro de uma cela da Unidade Penal de Barra da Grota, em Araguaína, na região norte do Tocantins. Na publicação, Lucas Chagas da Silva, mais conhecido como Mangulão, aparece fazendo poses e fumando uma espécie de cigarro artesanal. Ele ainda escreveu: "na faculdade, estudando kkkk [sic]", debochando da própria situação. A Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps), responsável pelos presídios do Estado, informou em nota nesta quinta-feira, 7, que vai investigar o caso. De acordo com a notícia do G1, as fotos publicadas pelo preso receberam 'curtidas' e foram até comentadas por um dos amigos dele. "Tá estudando dimais [sic] em meu chegado", disse um jovem. Conforme informa o órgão, Mangulão está preso no Barra da Grota desde o dia 23 de junho de 2014. Ele responde pelo crime de tráfico de drogas. As imagens, tiradas por colegas do preso foram divulgadas no perfil dele na tarde desta quarta-feira, 6. Essa também não foi a primeira postagem dele de dentro da unidade. Mais imagens aparecem na página de Mangulão com data de agosto de 2014. A Sedeps foi questionada sobre a entrada de CELULARES dentro do presídio e, afirmou que as visitas e objetos destinados aos presos são controlados pela Umanizzare, empresa terceirizada responsável pela segurança da unidade. O G1 entrou em contato com o responsável pela empresa em Araguaína e ele informou que conversaria com os superiores e depois repassaria uma resposta. "A secretaria reforça que está apurando eventuais falhas na segurança que tenham ocorrido por parte da empresa ou da pasta, e que está tomando todas as providências necessárias para sanar os problemas que possam ser encontrados", finalizou o órgão. 



Liminar obriga Governo da Bahia a reintegrar demitidos da EBDA e negociar com a classe

(Foto: Reprodução)

Uma liminar expedida na noite da última quarta-feira (6), pelo juiz Juarez Dourado Wanderley, da 13ª Vara do Trabalho em Salvador, determina que o Governo do Estado reintegre os funcionários demitidos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). O pedido da liminar foi feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), que move ação civil pública contra o Governo e a EBDA, por entender que em casos de demissão em massa é obrigatória a realização de negociação coletiva prévia. A demissão de funcionários da EBDA começou após decisão do governo de fechar a estatal. Agora, para poder demitir os 1.182 funcionários efetivos, o governo baiano terá que fechar um acordo com os trabalhadores. Através da assessoria do MPT-BA, a procuradora Andréa Tannus Freitas, autora da ação, disse que agora trabalhadores e governo terão que negociar.



Após sair com amigo para caçar tatu, jovem é encontrado dentro de cova

Vítima estava desaparecida há cinco dias. (Foto:Blog do Braga)

Um jovem que estava desaparecido há cinco dias foi encontrado em uma cova rasa, na divisa entre Carfanaum e Morro do Chapéu, município localizado a 384 km de Salvador. De acordo com informações da Delegacia Territorial, a vítima havia saído para caçar tatu com o amigo, mas somente o colega do jovem retornou para casa. Conforme a delegacia, após buscas e divulgações em redes sociais, a polícia encontrou o corpo de Valdeir de Jesus, de 23 anos, enterrado no local onde tinha ido caçar com o amigo. A polícia aponta o amigo do jovem como principal suspeito do crime. Ainda de acordo com a polícia, desde o início das investigações o suspeito está desaparecido. — Depois que Valdeir desapareceu, nem para a fazenda ele (suspeito) voltou. Estamos fazendo diligências para encontrá-lo e esclarecer o que aconteceu lá. Familiares disseram à polícia que os jovens sempre foram amigos e trabalhavam juntos. A família disse, ainda, que desconfia que os jovens tenham se desentendido no local. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). O caso está sob investigação da Polícia Civil. *Informações do R7/Bahia.



Morre radialista Antonio Vieira da Rádio Sociedade

Foto: Rádio Sociedade da Bahia

Morreu na madrugada desta segunda-feira (20), o comentarista da Rádio Sociedade, Antonio Vieira. De acordo com informações obtidas pelo apresentador Zé Eduardo, o comunicador faleceu de insuficiência respiratória. “Ele fez o jogo do Bahia ontem, quando chegou em casa jantou e dormiu. Na manhã de hoje, por volta das seis horas, a mulher dele foi acordar o marido, mas ele já estava morto”, contou o apresentador na Rádio Metrópole. Há mais de 20 anos, Vieira, como era carinhosamente chamado pelos amigos, fez parte do time da Sociedade. A família ainda não divulgou a data e local do sepultamento.



Latrocínio em Itapuã: Turista espanhol é a vítima

(Foto: Reprodução)

Um turista espanhol foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, na noite desta segunda-feira (13), na rua Calazans Neto, no bairro de Itapuã. De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), dois turistas foram surpreendidos por bandidos armados que tentaram roubar um veículo pertencente aos espanhóis. O segundo turista foi socorrido ao hospital Menandro de Farias, onde permanece internado em estado grave.Segundo relatos de testemunhas que presenciaram o fato, os bandidos atiraram várias vezes e fugiram logo em seguida. Os turistas foram identificados como Alberto Aroz Calvo- que foi baleado e passou por cirurgia. Já Hugo Calavia Blanco não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Policiais Militares da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Civis da 12ª Delegacia Territorial (DT) realizam incursões na região. Até o momento ninguém foi preso.



Carol Muniz comemora demissão de repórter que divulgou vídeo com ela na cama

(Foto: Reprodução)

A eterna musa do Bahia, Carol Muniz, comemorou nas redes sociais a demissão de um jornalista da Globo que teria sido o autor da filmagem na qual aparece falando sobre o relacionamento que teve com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. “E hoje é uma noite pra comemorar! Nem tudo está perdido nesse país! Eu sabia que dentro de uma instituição, de uma das maiores empresas de comunicação do mundo, não ia ser permitido um criminoso! Não desejei o mal. Me mantive serena mas eu sabia que a justiça seria feita! O mal que esse ser "humano" fez a mim e a minha família não podia passar impune! Eu sou forte e levanto a cabeça mas a minha família não merecia tamanha humilhação! Muito obrigada aos responsáveis por esse ato nobre em se sensibilizarem com a situação "bizarra" a qual fui submetida! E parabéns pelo respeito ao cidadão, aos telespectadores, e a nós, jornalistas! Nós não merecíamos um criminoso entre nós! Que a paz esteja conosco! Amém!”, escreveu a morena em seu perfil no Instagram na madrugada deste sábado (11). De acordo com informações do colunista Leo Dias, um repórter esportivo da TV Globo foi demitido na última sexta-feira (10) por se envolver com Carol Muniz, ex-namorada de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF. Ele afirma que o clima dentro da emissora ficou ruim para o jornalista depois que ele divulgou um vídeo íntimo onde Carol aparecia com os seios de fora e falava claramente sobre o ex-namorado. Na rede social, Carol Muniz não revela o nome do jornalista, mas concorda com as “suspeitas” feitas por fãs. “Amiga foi Tiago Asmar que mandou o video não foi? Reconheci a voz, ele é da TV”, questiona uma fã da morena. E Carol responde: “como diria a Diva, Madonna, "if is against the law arrest me..." O POVO ESTÁ FALANDO...e a voz do povo, e a VOZ DE Deus! (sic)”.

 



Policial civil reage a assalto, mata um e morre após ser atingido por disparo dos bandidos

(Foto: Reprodução)

Um policial civil foi morto na noite desta quinta-feira (10) depois de reagir a uma tentativa de  assalto no município de Jacobina.O crime ocorreu por volta das 19h, no bairro Jacobina II. Francisco Portela Gilberto Portela Melo, de 42 anos, conhecido na região como Chicão, estava de folga quando dois homens armados a bordo de uma moto anunciaram o assalto no bar. O policial reagiu e acabou trocando tiros com os bandidos.  Na ação, Francisco atingiu um dos elementos, que morreu no local, mas também foi baleado no abdômen.  O outro assaltante fugiu depois do crime. De acordo com informações da delegacia local, o policial foi socorrido e encaminhado em estado grave para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Ele será sepultado nesta sexta-feira, às 17h30, no cemitério da cidade. Ainda segundo a polícia, antes do crime, os dois suspeitos roubaram uma moto no povoado de Malhadinha, e se deslocaram para o bairro de Jacobina II. As policias civil e militar realizam rondas na cidade para localizar o suspeito.  As identidades dos autores não foram reveladas para não atrapalhar nas investigações.



Mais um prefeito baiano é multado por contratar a empresa Imap sem licitação

(Divulgação)

Mais um prefeito baiano é punido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por contratar, sem licitação, a empresa Instituto Municipal de Administração Pública – Imap. Dessa vez foi o prefeito de Iguaí, Murilo Veiga Vieira. Ele foi multado pelo TCM em R$ 2 mil, nesta terça-feira (7), devido à contratação direta, sem licitação, do Imap pelo montante de R$ 81.600, no exercício de 2013. Ainda cabe recurso da decisão. O contrato tinha como objetos o licenciamento de uso de sistema informatizado para publicação, operação e manutenção do Diário Oficial Eletrônico do Município  e publicação em jornal de grande circulação na Bahia, Diário Oficial do Estado e da Diário Oficial da União. O conselheiro Raimundo Moreira, relator do processo, considerou que estes objetos não se inserem no conceito de desenvolvimento institucional, não sendo admitida a dispensa do processo licitatório. Afirmou, ainda, que há no mercado diversas empresas que prestam o mesmo serviço realizado pelo Imap, não existindo motivos para a contratação direta, que impede a livre concorrência e a possibilidade de contratações mais vantajosas para o município.



Irmão de Ivete, Jesus Sangalo é transferido para UTI e entubado, diz jornal

(Foto: Reprodução)

O empresário Jesus Sangalo foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança depois de uma piora no quadro. Ele está internado desde que sofreu um acidente no início da semana na Pituba – ao ser socorrido, ele sofria convulsões. Jesus foi transferido para a UTI cardíaca da unidade. Hoje ele passaria por tomografia, mas os médicos cancelaram por contam das crises convulsivas que sofreu. À tarde, ele precisou ser entubado. Ontem pela manhã, Ricardo, irmão de Jesus, disse que o acidente não foi grave. “Olha, o acidente dele não foi grave. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o hospital. Não chegou a quebrar nada, não aconteceu nada grave. Ele está em observação no hospital por segurança e vai sair quando os médicos autorizarem. Mas não é um estado grave, apenas exige atenção neste momento”, afirmou.



Pode isso Arnaldo?: Árbitro é agredido após não marcar pênalti no Baianão

(Foto: Reprodução)

Acostumado a fazer arbitragens polêmicas, Arílson Bispo da Anunciação acabou sendo agredido neste domingo (22), quando trabalhava em uma partida válida pelas quartas de final do Campeonato Baiano, entre Jacuipense e Juazeirense, em Feira de Santana. No confronto, que acabou com a equipe de Juazeiro classificada, o time mandante, a Jacuipense ficou revoltado com o árbitro após a não marcação de um pênalti. Logo depois do lance, Meidson foi de encontro ao árbitro e ao tentar segurar acabou derrubando o juiz e acabou expulso. Confira o lance: