ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Bahia"

Bahia: Corpos de homem e mulher são encontrados enterrados em cova na cidade de Coração de Maria

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Os corpos de um homem e de uma mulher foram encontrados enterrados dentro de uma cova rasa na zona rural do município de Coração de Maria, na terça-feira (23). Segundo informações da polícia, os corpos foram encontrados pelo dono da propriedade, que achou estranho o local em que os dois estavam enterrados e decidiu chamar a PM. A suspeita inicial é que o casal seja de outra região, mas foi “desovado” no local, porque não existe nenhuma ocorrência de desaparecidos nos últimos dias. Até o momento, se sabe que um casal foi dado como desaparecido no município de Amélia Rodrigues, mas as investigações seguem para descobrir a identidade das vítimas. O corpo do homem foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, e o da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (ML), em Salvador. Ainda não há informações de como as vítimas foram mortas.



Sobe para 18 o número de mortos por H1N1 na Bahia

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O número de mortes confirmadas da gripe H1N1 subiu para 18, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na quarta-feira (23). De acordo com o órgão, o número de pessoas infectadas com a doença também subiu e passou de 114 para 153. Os casos da doença foram confirmados em 39 municípios baianos, já os óbitos foram em oito cidades. Salvador (11), Camaçari (1), Irará (1), Lauro de Freitas (1), Retirolândia (1), Saúde (1), Serrinha (1) e Vitória da Conquista (1). A maior parte das ocorrências é entre crianças menores de cinco anos (57 casos e sete óbitos) e maiores de 60 anos (24 casos e cinco óbitos).



Bahia: Rui promete chegar ao fim de mandato com 100% de veículos das polícias renovados

Foto: Carol Garcia/ GOVBA

Durante cerimônia de entrega de 461 viaturas à corporação da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (22), o governador Rui Costa prometeu que irá chegar até o fim de seu mandato, em dezembro de 2018, com 100% da frota das viaturas de polícia renovada. “Tenho orgulho de saber que chegarei ao final deste mandato com 100% das viaturas das polícias Civil e Militar renovadas. Outro fato inédito e que me dá muita alegria é que chegaremos ao final deste ano com um total de 6.800 policiais militares, civis e bombeiros contratados. Estamos atendendo os anseios destes profissionais, que atuam em prol da população baiana e da nossa segurança, garantindo melhores condições de trabalho e mais estrutura para as instituições”, destacou o governador. Dos 461 veículos entregues nesta terça, 130 ficarão em Salvador e 331 serão destinados ao interior do estado. Nos últimos três anos, o Governo realizou investimento superior a R$ 461 milhões em Segurança Pública.



Caminhoneiros voltam a fechar rodovias baianas nesta terça (22)

(foto: Correio)

Caminhoneiros voltaram a fechar a BA-535, conhecida como Via Parafuso, nesta terça-feira (22), em protesto contra o aumento do preço do diesel. A rodovia já tinha sido interditada na segunda-feira (21), juntamente com outras rodovias estaduais e federais, em protesto nacional da categoria. Os caminhoneiros usam veículos para fazer bloqueios na Via Parafuso. Inicialmente, eles fecharam os dois sentidos da rodovia, mas depois resolveram liberar uma faixa de cada lado, tanto para quem vai para Camaçari quanto para quem segue para Salvador. Caminhoneiros também protestam no acostamento da BR-101, próximo a Alagoinhas, mas até por volta das 6h o trânsito não havia sido bloqueado. Na última segunda-feira (21), o trânsito ficou bloqueado de 1h até por volta das 13h, na BR-324, uma das mais importantes da Bahia, na altura da cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 90 km de Salvador. Os caminhoneiros queimaram pneus para fazer o bloqueio. O diretor do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado da Bahia (Sindicam-BA), Luciano Oliva, disse ao G1, na segunda-feira, que a categoria negocia com os sindicatos patronais para que o custo com o reajuste do diesel seja repassado no valor dos fretes que são cobrados pelos caminhoneiros. Conforme o Sindicam-BA, no estado, a negociação é feita com dois sindicatos patronais: o Set Container e o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado da Bahia (Set Ceb).



É mole? Preços médios da gasolina e do diesel sobem mais uma vez nesta terça

Foto: Luciano Santos l 97News

A Petrobrás anuncia que, com o reajuste que entrará em vigor nesta terça-feira (22), o preço médio do litro da gasolina sem tributo nas refinarias será de R$ 2,0867, com alta de 0,90% em relação à média atual de R$ 2,0680. No mês de maio, o combustível acumula alta de 16%. Já o valor médio nacional do litro do diesel subiu para R$ 2,3716, 0,97% maior do que a medida atual de R$ 2,3488. No mês, o produto acumula alta de 9,7%. Nos postos de combustíveis brumadense, o preço médio da gasolina é de R$ 4,69 e o Diesel chega aos R$ 4,08. Com esse preço abusivo, muitos veículos estão sendo guardados nas garagens. Como em todo país, a greve dos caminhoneiros segue por tempo indeterminado. No entroncamento da BR-030 e BA-262, em Brumado, os caminhoneiros seguem com a paralisação desde as 15h da segunda-feira.

Durante a noite o bloqueio permanecia na BA-262 e BR-030 (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)


Caminhoneiros protestam contra alta do diesel e bloqueiam rodovias baianas

Foto : Anderson Cunha/Leitor Metro1

Um protesto de caminhoneiros contra alta do óleo diesel bloqueia desde a madrugada de hoje (21) rodovias baianas. Na BR-324, há bloqueios desde o km 531, em Feira de Santana. Segudno a Via Bahia,  o congestionamento chega a três quilômetros A via também foi totalmente bloqueada no no km 521 da BR-116, em Itatim, e no km 814 da mesma rodovia, na altura de Vitória da Conquista.O protesto foi convocado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam).



Bahia concedeu irregularmente quase R$ 10 bi em isenções fiscais

(Foto: Reprodução)

O Tribunal de Contas da União da Bahia (TCE-BA) concluiu, ao analisar as contas do governo estadual, que quase R$ 10 bilhões em isenções fiscais foram concedidos irregularmente. As informações são da coluna Radar, da Veja. As empresas Bridgestone, Engepack e M.Dias Branco foram as maiores beneficiadas, com isenções na casa das centenas de milhões. Os contratos foram assinados pelo secretário James Corrêa.

 



População idosa já soma 2 milhões de pessoas na Bahia

(Foto: Reprodução)

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no fim do ano passado, demonstram que a população de idosos no Brasil e na Bahia não para de crescer. São 26 milhões de pessoas acima dos 60 anos vivendo no país. Destes, mais de 2 milhões residem em terras baianas. Em Salvador, dezenas de abrigos e asilos ofertam moradia e cuidados para aqueles que são abandonados, ou passam a morar nestes lugares com consentimento da família. Entre 60 e 95 anos de vida, o legado profissional desta população é inegável: professores, pintores, costureiras, lavradores, chefes de cozinha, empresários, rádio-amadores, economistas, aviadores, secretarias, artistas, e filósofos, dentre outras áreas de atuações, demostram que o abandono não distingue profissão. Em uma sociedade totalmente capitalista, certa vez, o jornalista e filantropo Benjamin Franklin considerou que "O trabalho dignifica o homem". E foi o que aprenderam desde cedo os muitos idosos que relataram suas histórias de significativas contribuições profissionais, e hoje vivem em dois abrigos da capital e Região Metropolitana de Salvador, o Lar Irmão São José, e o ACCABEM- Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, ambos mantidos através de doações, por meio de sentimentos como a solidariedade e a compaixão.

 



Absurdo: Polícia investiga mãe que teria decepado pé de filha no Oeste da Bahia

Foto: Reprodução / Google Maps

A Delegacia de Tabocas do Brejo Velho, no oeste baiano, investiga a suspeita de que uma mulher tenha decepado o pé da filha de três anos para obter benefícios do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]. Segundo o Bahia Notícias, o Conselho Tutelar da cidade confirmou a suspeita e informou que a criança está sob os cuidados do conselho de Barreiras, na mesma região. Após ter o pé decepado, a criança foi encaminhada pelo Hospital do Oeste, em Barreiras, onde passou por cirurgia e depois, liberada. O fato teria ocorrido no último final de semana. 



Operação de combate à pornografia infantil cumpre 26 mandados com sete presos na Bahia

Foto: Divulgação l Polícia Civil

A operação de combate à pornografia infantil Luz na Infância 2, deflagrada na manhã de quinta-feira (17) em todo o país, garantiu o cumprimento de 26 mandados em Salvador e cidades do interior. Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas foram presas na capital, e duas foram localizadas no interior. O designer gráfico Rodolfo Correia Camargo, de 36 anos, foi preso em Ondina. Giovane Rodrigues Ferreira Cardoso, 36 anos, morador do bairro de Canabrava, Mauro Lúcio de Castro Oliveira, 46 anos, de Nova Brasília de Itapuã, e os irmãos Bernardo e Felipe Santos do Carmo, de 23 e 22 anos, respectivamente, no bairro da Vila Laura, também foram capturados. Jesley de Jesus Silva, 18 anos, foi preso na Ilha de Itaparica, e Eugênio Figueiredo Barros foi detido em sua casa, no Conjunto Habitacional ACM, em Feira de Santana. Em Camaçari, a equipe da 18ª Delegacia Territorial (DT) identificou farto material na residência de dois irmãos, que não foram localizados. Durante as buscas em Salvador, foram apreendidas dezenas de equipamentos de informática e arquivamento de dados como notebooks, CPUs, pendrives, celulares, videogames.

Foto: Divulgação l PC

Em coletiva de imprensa,  o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) em conjunto com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra à Criança e o Adolescente (Dercca), a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTIT) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) falou sobre a operação, que tem parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério Extraordinário da Segurança Pública  (MESP). De acordo com a diretora do Depom, delegada Fernanda Porfirio, a operação obteve êxito nos alvos de Salvador. “O número de mandados dobrou, em relação à primeira fase da operação, ainda assim todos os endereços foram identificados e prosseguiremos com as investigações”. Já o diretor-adjunto do Depin, delegado Cristiano Mangueira, informou que no interior, foram cumpridos mandados em Feira de Santana, Poções, Camacã, Ilhéus e Itagimirim. Eugênio Figueiredo, que foi preso na operação, possuía duas pistolas calibre 380, munições, além de materiais pornográficos e bonecas infantis e infláveis. A delegada Ana Crícia Macedo, titular da Dercca, explicou que todos os flagranteados serão apresentados na audiência de custódia, enquanto os materiais apreendidos irão para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).



Bahia: Dono de funerárias grava vídeo desejando dez mortes por semana

Foto: Reprodução

Depois da grande repercussão de um vídeo que circula nas redes sociais, gravado por Josemar de Jesus Santos, fazendo referência ao “Brasil que eu quero” programa da Rede Globo, onde o empresário afirma categoricamente que “O que ele deseja para o Brasil é que morram, pelo menos, dez cidadãos do município, para que possa ganhar dinheiro de forma justa para pagar suas contas”. O vídeo tem gerado revolta, tanto na região como em todo Brasil, especialmente dos moradores da cidade de Serra Dourada, onde a funerária tem uma das suas lojas. O fato ganhou uma repercussão tão grande, que a Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (ABREIE), emitiu uma nota repudiando a atitude do empresário presidente da empresa funerária Pax Federal. Veja o vídeo:



Bahia ganha notoriedade na produção de café; estado é o quarto maior produtor do país

Foto: Reprodução

Para comemorar o Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de maio, a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) lançará uma campanha para estimular o aumento da qualidade do café produzido no Brasil. Com o mote “Café certificado sempre vai bem”, a campanha pretende aumentar a oferta e procura por cafés certificados e garantidos quanto à qualidade, seja entre os do tipo Extra Fortes e Tradicionais, como entre os Superiores e os Gourmets, que são as diferentes categorias de qualidade do produto no Brasil. Na Bahia, quarto maior produtor brasileiro, a Chapada Diamantina tem ganho notoriedade com a produção de cafés especiais. É daquela região o vencedor do 14º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café. Com nota final de 8,62 pontos (em uma escala de 0 a 10), o microlote da cafeicultora Letícia Alcântara, produzido na Fazenda Divino Espírito Santo, no município de Piatã, venceu a disputa. 

A região da Chapada Diamantina vem se tornando referência no café (Foto: Reprodução)

O segundo lugar também ficou com a Bahia. Foi para o café cereja descascado de Antônio Rigno de Oliveira, também de Piatã, com a nota de 8,57 pontos. Com a colheita do café arábica, já iniciada na Bahia e em outros estados produtores, mostra que o Brasil terá uma safra de excelente qualidade. De acordo com a Abic, a tendência é que os brasileiros possam degustar diariamente cafés com qualidade ainda melhor, em todas as categorias. Apesar do cenário de crise econômica, o consumo de café no Brasil apresentou alta de 3,6% em 2017, superando a expectativa da Abic de crescimento de 1% a 1,5%. Para 2018, a associação nacional estima que o consumo chegue a 22,8 milhões de sacas.



BA tem mais de 330 solicitações de transexuais e travestis para inclusão de nome social no título de eleitor

Foto: Divulgação/TRE-BA

A Bahia registrou, de abril a maio deste ano, 334 solicitações de transexuais e travestis para inclusão do nome social no título de eleitor, segundo dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitorl (TRE-BA). Somente na capital baiana, 124 solicitações para a mudança no cadastro foram realizadas. A possibilidade de alteração no Cadastro Eleitoral foi reconhecida pelo TSE em março deste ano e passou a poder ser feita desde abril. O "nome social" é aquele que designa o nome pelo qual o transexual ou travesti é socialmente reconhecido. Dos pedidos de alteração feitos em toda a Bahia, 284 já foram atualizados, um foi indeferido e outros 28 seguem em fase de processamento, conforme o TRE-BA. 

Quem optou pela autodeclaração de nome até 9 de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral, vai poder votar nas Eleições de 2018 já com o nome social, caso o pedido não seja indeferido por falta de documentação ou outros motivo. Ja quem perdeu o prazo poderá fazer o procedimento somente após as eleições deste ano, informou o TRE-BA. O cidadão também pode atualizar sua identidade de gênero para masculino ou feminino, conforme se identificar. Se a pessoa quiser se candidatar nas eleições deste ano, também poderá usar o nome social na urna eletrônica, para que apareça ao eleitor do modo como se identifica socialmente. Neste caso, a pessoa terá até o dia 15 de agosto para pedir essa mudança dentro de seu pedido de registro de candidatura – trata-se do mesmo prazo para qualquer pessoa pedir o registro de candidatura na Justiça Eleitoral.

CONTINUE LENDO


Salinas: Filho de prefeito é suspeito de espancar e cortar cabelo da mulher

Foto: Divulgação

O filho do prefeito do município de Salinas, Filipe Fernandes Pereira, é suspeito de ter espancado e cortado o cabelo da mulher, Clara Emanuele Santos Vieira, que é filha do prefeito de Muniz Ferreira, na última terça-feira (08). Segundo a vítima, as agressões sempre aconteceram, desde a época do namoro dos dois, que mantêm um relacionamento há cerca de três anos, no entanto, ela decidiu se separar após uma agressão, no município de Milagres. Na terça, 15 dias após a separação, o rapaz teria ido ao apartamento em que a mulher estava, em Santo Antônio de Jesus, e a agredido enquanto ela estudava. Segundo a vítima, o suspeito a acusava de manter um relacionamento com outra pessoa e, por conta disso, ainda cortou o cabelo dela, alegando que ninguém iria mais querer ficar com ela, por estar careca. 

Foto: Divulgação

A confusão só chegou ao fim após a vizinha ouvir a briga e invadir o imóvel com o marido, que precisou arrombar a porta. Além da jovem, o suspeito também é acusado de ter agredido o pai dela e usado spray de pimenta, que acabou afetando o filho do casal, que precisou ser levado para um hospital. Segundo a jovem, ela nunca teve coragem de denunciar a violência, no entanto, após o último caso, ela prestou queixa na delegacia de Santo Antônio de Jesus e conseguiu uma medida protetiva. Com a decisão, o suspeito não pode se aproximar dela e do filho, por três meses. Filipe não se pronunciou sobre o caso.



Porto Seguro: Funcionário da Embasa mergulha em esgoto para corrigir vazamento

Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais está dando o que falar. Um funcionário da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), mergulha em um esgoto, aproximadamente, um metro de profundidade, para tentar corrigir um vazamento de água na rede pública e a situação chocou turistas e moradores da região. O fato ocorreu em Arraial D’Ajuda, Porto Seguro. O homem não usava nenhum equipamento de segurança e ficou exposto à contaminação de doença infectocontagiosa. Procurada, a Embasa informou, em nota, que “o procedimento para correção de vazamento, adotado por uma equipe de empresa contratada, em uma adutora que abastece parte de Arraial D’Ajuda,  está em desacordo com os procedimentos operacionais exigidos pela Embasa e com as normas de segurança no âmbito dos serviços de engenharia. A Embasa já iniciou processo de apuração e investigação das responsabilidades neste caso de descumprimento das medidas de segurança exigidas em intervenções na área operacional, para que as sanções cabíveis sejam aplicadas e isso não volte a ocorrer”.



Feira de Santana: Contra aumento da gasolina, vereador comparece a sessão montado a cavalo; veja vídeo

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (14), muitos curiosos se juntaram para ver a chegada do vereador Edvaldo Lima (PP) à Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana. O político chegou à sessão, de terno e gravata, montado a cavalo, em protesto contra o aumento da gasolina, que chega a custar R$ 4,57 em alguns postos da cidade. Segundo o vereador, ele pegou o cavalo emprestado de um amigo e disse que, em breve, pretende comprar seu próprio animal, porque seria “mais barato” que abastecer o veículo para ir trabalhar. O edil saiu da sua residência, no bairro Tomba até chegar à JJ Seabra, em frente à Casa Legislativa. “Como eu não tenho cavalo, eu não posso vir todos os dias, porque eu não posso abusar do meu amigo que me emprestou o cavalo. Mas, pretendo sim, se Deus assim permitir, buscar um meio de comprar pelo menos um cavalo pangaré, pra vir de cavalo, porque o percurso foi muito satisfatório. Eu gastei 20 minutos”, afirmou o edil. Edvaldo Lima declarou ainda que pretende continuar protestando contra o aumento da gasolina em Feira de Santana e acredita que sua manifestação pode motivar outras pessoas a fazerem o mesmo.



Presidente do Legislativo Brumadense participa de cerimônia de posse de corregedor-geral do MP-BA

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 10 de maio o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, vereador Léo Vasconcelos esteve na cerimônia de posse do corregedor-geral do Ministério Público Estadual para o biênio 2018-2020, o procurador de justiça Zuval Gonçalves Ferreira. Em uma cerimônia bastante concorrida, com a presença de autoridades de diversos órgãos, parentes e familiares o novo corregedor-geral citou a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Léo Vasconcelos, como um parente ilustre da família. Destacou as atribuições conferidas pela Constituição Federal ao Ministério Público, ressaltando a importância da Corregedoria para o fortalecimento da Instituição. Afirmando que irá trabalhar para cumprir o conjunto de atribuições próprias da Corregedoria, assim como a modernização e atualização institucional. Léo Vasconcelos quando do recebimento do convite demonstrou toda a sua satisfação pelo sucesso na carreira do procurador Zuval Gonçalves Ferreira, uma pessoa muito querida da família e também por ser um exemplo de responsabilidade, compromisso e submissão a carreira. “Ficamos extremamente emocionados em participar da cerimônia de posse de Dr. Zuval, pessoa de nossa família, que conquista mais uma grande vitória em sua carreira exemplar. Temos certeza que muitos degraus ainda há de galgar”. Na oportunidade Leo Vasconcelos convidou o novo corregedor-geral do MP para visitar Brumado, declarando o mesmo que assim que puder colocará em sua agenda essa visita.



Acidente envolvendo ônibus da Novo Horizonte deixou carro irreconhecível

(Foto: G5)

Um homem de 41 anos morreu após bater a caminhonete que dirigia de frente com uma carreta, na BR-242, no oeste da Bahia, na noite desta sexta-feira (11). O veículo ficou destruído. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 19h30, no KM 707, trecho da cidade de Crisópolis. Ainda conforme a PRF, após bater na carreta, o carro ainda colidiu na lateral de um ônibus que passava pela rodovia. Os ocupantes do ônibus e da carreta não tiveram ferimentos. A vítima, identificada como André Luis Ramos Oliveira, estava sozinha no veículo. O rapaz ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez a retirada da vítima do veículo. A via ficou interditada por cerca de 6h, até o trabalho ser finalizado, por volta da 1h30 deste sábado (12). O corpo de André foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, onde foi periciado, e liberado na manhã deste sábado. Não há informações sobre o sepultamento. As causas da batida serão investigadas.



Andaraí: Três são presos por usar ônibus escolar para transportar drogas

Foto: Divulgação / Cipe-Chapada

Três pessoas foram presas em Andaraí, na Chapada Diamantina, após usarem um transporte escolar para transportar drogas. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima levou policiais até Geraldino Macedo da Silva, o Dinho, que dirigia um transporte escolar. Preso em flagrante, ele revelou os nomes dos outros comparsas e o esquema de distribuição da droga. Depois foram presos Ana Lúcia da Silva Oliveira e Leandro Souza da Silva. Com os criminosos foram encontrados 11 papelotes de maconha e uma garruncha, de calibre.32, adquirida recentemente por Dinho. Segundo o comandante da Cipe Chapada, major PM Ricardo Passos, o trio e todo material ilícito foram levados para a Delegacia Territorial (DT/Andaraí). O fato ocorreu na terça-feira (8) no assentamento Mucambo, zona rural da cidade.



Em 2018, polícia já apreendeu cerca de R$ 9 milhões em drogas na Bahia

Foto: Divulgação l PM/BA

A polícia apreendeu o equivalente a R$ 9 milhões em drogas na Bahia entre o início de janeiro e o início de maio. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado neste sábado (12), foram localizadas 4,5 toneladas de maconha, 185 kg de cocaína e 150 kg de crack. Apenas na última semana, equipes da Polícia Civil localizaram 1,5 tonelada de maconha em uma plantação na cidade de Esplanada. "Utilizando drone confirmamos as informações de um colaborador e conseguimos esta grande derrubada", destacou o coordenador da Coordenação de Operações Especiais (COE), delegado André Viana. Já no município de Tucano, também na última semana, equipes da Polícia Militar abordaram dois veículos na BR-324 e encontraram 430 kg de maconha prensada.