ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM



BUSCA PELA CATEGORIA "Bahia"

Bahia: Governador envia projeto que aumenta idade para aposentadoria de praças da PM

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), enviou para Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) um projeto de lei que aumenta a idade-limite de 56 para 60 anos para permanência do “praça” na reserva remunerada da Polícia Militar – que é uma espécie de aposentadoria militar em que ele pode voltar à ativa. Após isso, os soldados, cabos, sargentos, sub-tenentes e aspirantes irão para a reforma remunerada, que neste caso não voltariam à corporação. Segundo o Bahia Notícias, hoje os praças vão para a reserva remunerada quando atingem 30 anos de serviço. Ou seja, um policial que entra na corporação com 21 anos, vai para reserva remunerada com até 56 anos. Com a proposta de Rui, ele poderá ir até os 60 anos, desde que queira continuar na PM. No texto, o chefe do Executivo estadual pede alteração no art. 178 da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, com o argumento de que "ajusta" o "texto normativo à realidade atual da Corporação Militar, proporcionando benefícios para o serviço de segurança pública do Estado". O artigo em questão trata da reserva "ex officio" e será aplicada ao praça da Polícia Militar que atingir a idade-limite de 56 anos, que sai da reserva remunerada e vai para a reforma.



Prefeitos baianos defendem transporte alternativo nos municípios

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em uma reunião realizada na segunda-feira (2), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, prefeitos, parlamentares e trabalhadores do transporte alternativo e complementar de passageiros discutiram a regulamentação da atividade. Uma lei, sancionada em julho deste ano, prevê o endurecimento de regras para o setor em todo o país. Um dos presentes, o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, vê a nova legislação, que entra em vigor a partir de outubro, como "excludente". Para Eures, a modalidade de transporte é essencial para a economia dos municípios. “O transporte regular não tem como atender toda a demanda do estado. Hoje, 80% de todos os serviços de ir ao médico de um município ao outro, de ir ao comércio de outra cidade é feito pelo transporte alternativo. Então, esse serviço tem que ser legalizado”, frisou. Foi aprovada como deliberação da reunião a criação de uma comissão de prefeitos para acompanhar o andamento da matéria em Brasília, assim como a tramitação da reforma do Código de Trânsito Brasileiro. A decisão foi unânime entre os participantes da ocasião. Será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia o pedido para debater o tema em sessão específica, bem como os prefeitos apoiarão o pleito dos trabalhadores em pedir a anistia das multas e vão pleitear a permissão para atividades específicas, como transporte para turismo, saúde e educação. Uma carta também será entregue ao governador Rui Costa, durante o 7º Encontro de Prefeitos, na próxima semana, destacando a importância da atividade para os municípios.

 



Nordeste teve maior redução no número de mortes violentas no 1º semestre desse ano

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ao longo do primeiro semestre deste ano, o Brasil registrou uma queda de 22% no número de mortes violentas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 21.289 assassinatos antes os 27.371 de 2018, seis mil a menos. Dentro desse quadro, a região Nordeste foi a que contribuiu com a maior diminuição, com 3.244 mortes a menos, o equivalente a 53% da redução. Apesar da tendência de queda, o número de assassinatos continua alto. De acordo com o site Bahia Notícias, o Brasil registra uma morte violenta a cada 12 minutos. Em média, 118 por dia. Esses dados foram extraídos do Monitor da Violência, ferramenta criada pelo portal, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, para acompanhar o índice de homicídios no país mês a mês. O detalhamento indica que três estados tiveram quedas superiores a 30%: Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará. Esse último, inclusive, registrou 1/5 da redução de mortes do país. Em quinto lugar no ranking de queda, a Bahia representa 8,1% dessa diminuição. Na outra ponta, o estado de Roraima, no Norte, registrou a menor redução, com apenas 0,6% de homicídios a menos que o registrado no mesmo período de 2018. Assim como o Monitor da Violência, os mecanismos de contabilidade da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) indicam que houve diminuição no número de Crimes Violentos Letais Intencionais, os CVLIs - sigla que incorpora casos de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte. No entanto, os dados do estado apontam uma queda maior, de 16%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em números absolutos, foram 493 casos a menos no primeiro semestre de 2019.



'Se depender de nós, ninguém vai morrer', diz Associação de Cornos que ajuda pessoas traídas

Foto: Reprodução l G1

Uma associação de Lauro de Freitas, ajuda pessoas traídas a lidar com a dor da infidelidade para evitar qualquer tipo de violência e até mesmo o suicídio. De forma leve e descontraída, a Associação dos Cornos de Lauro de Freitas surgiu há cerca de oito anos como uma brincadeira, agora, os integrantes da associação querem mostrar que traição é um assunto sério e a infidelidade não pode custar a vida do outro, nem a própria vida. Ao G1, o funcionário público e fundador da associação, Reginaldo Sales de Oliveira, mais conhecido como Malhado, conta que o grupo faz trabalho social e prega o fim da violência, principalmente contra a mulher. "A gente faz uma brincadeira mas tem o lado social também. A gente conversa com o 'corno', se reúne e se precisar vamos até a casa da pessoa para tentar entender a situação e ajudar", diz Reginaldo. Reginaldo conta que algumas pessoas mudam a forma negativa de ver a traição e levam o caso na "brincadeira", sem dar muita importância ao que passou. Outras, não. "Tem muita mulher sendo agredida porque os homens acham que houve traição, ou até mesmo por ser corno. Nossa associação quer poder conversar com os homens para que isso não ocorra, as pessoas precisam aprender a tocar suas vidas independentemente do que tenha ocorrido no relacionamento", disse. Reginaldo contou ao G1 que em alguns casos a pessoa traída fica em depressão ou tenta cometer o suicídio. "Depois que meu amigo Toinho [Antônio Fernando - presidente da associação] quis se jogar de uma passarela, se matar por causa de uma mulher, começamos a enxergar a questão de forma mais séria e pensamos como poderíamos ajudar as pessoas traídas. A gente quer todos os cornos vivos", ressaltou Reginaldo, em tom de brincadeira. A associação também conta com a participação de mulheres. "Tem gente que nem levou corno. As meninas tiram fotos, levam as coisas na brincadeira e agitam a conversa. Elas estão aqui para dar apoio nas ações do grupo, para divulgar e até para mostrar que tem coisas que devemos deixar para trás na vida, como é o caso do corno tomado", conta Amarílio. 



Bahia: Resultado de concurso da Polícia Civil é publicado no Diário Oficial

Foto: Divulgação

Os 331 aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia serão homologados neste sábado (31), com a publicação do resultado final do processo seletivo no Diário Oficial do Estado (DOE). Os selecionados são 308 investigadores, 10 escrivães e 13 delegados, que serão encaminhados para o curso de formação da Academia da Polícia Civil (Acadepol), que vai iniciar no dia 23 de setembro, de acordo com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). O concurso da Polícia Civil começou em abril de 2018, e teve sete etapas eliminatórias. Mais de 48 mil pessoas se inscreveram: 35.036 mil para o cargo de investigador; 2.436 pretendentes para escrivão e 10.678 para o cargo de delegado. Os candidatos fizeram provas objetivas e discursiva, passaram por exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social. (Veja)



Homem mata criança de 7 anos após ser atingido por bola

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (28), uma criança de 7 anos foi assassinada com três facadas na zona rural de América Dourada, centro norte baiano. Segundo a Polícia, o garoto foi morto após atingir um homem, identificado como Ilgleison Santana, com uma bola. O crime aconteceu no povoado de Soares, e teria sido motivado por um surto psicótico do autor. Segundo o G1, a vítima, Ítalo Andrade Cardoso, foi golpeada por duas facadas de peixeira nas costas e uma na coxa direita. A criança morreu no caminho para o hospital. Conforme a polícia, Ilgleison foi até a casa onde o menino morava para procurar o padrasto, que não estava. De acordo com a Polícia Civil, o menino jogava bola com outros colegas e acabou dando uma bolada no autor do crime, que ficou nervoso e o matou com as facadas. O autor do crime foi agredido e só não foi linchado porque a Polícia Militar chegou ao local e prendeu o suspeito em flagrante. O caso deve ser investigado pela polícia de Irecê. 



TCE estabelece novos critérios para contratos de gestão do estado

Foto: Divulgação

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), aprovou a Resolução Normativa que estabelece normas e procedimentos para o controle externo de Contratos de Gestão celebrados entre o Governo do Estado da Bahia e as Organizações Sociais. O texto, aprovado na sessão desta quinta-feira (29), fará com que o órgão, além das auditorias anuais, olhe com mais critério os contratos de gestão. Somente em 2018, um montante estimado em R$ 2,1 bilhões foi alocado principalmente na descentralização de serviços na área de saúde. Dentre outros aspectos, e com base na legislação federal e estadual aplicáveis, o Tribunal de Contas regulamentou, dentre outros, os requisitos para a formalização dos contratos de gestão, as qualificações a serem exigidas das organizações e, principalmente, os controles a serem aplicados pela Administração e pelo Tribunal de Contas.



Polícia Civil deflagra 'Operação Jogo do Bicho' no Oeste da Bahia

Foto: Divulgação l Polícia Civil

A Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, Oeste do Estado, a 240 km de Brumado, deflagrou no final da manhã de quarta-feira (28), a "Operação Jogo do Bicho" que resultou na apreensão de objetos e na condução de cinco suspeitos para a Delegacia local, onde prestaram esclarecimentos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um imóvel localizado na Avenida Manoel Novaes, no centro da cidade. Os policiais recolheram objetos e aparelhos como, máquinas de cartão de crédito, livros de anotações contábeis, máquinas caça-niqueis e material gráfico para apostadores. Todo o material foi apresentado ao delegado de plantão.

 



Bahia tomará medidas para ampliar cobertura vacinal no estado, diz Sesab

Foto: Divulgação

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) vai entregar câmaras de refrigeração a todos os municípios baianos. Os equipamentos serão dotados de tecnologia para controlar de forma mais eficiente a temperatura dos imunobiológicos. O anúncio da entrega pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. O titular da Sesab ainda garantiu a implantação de salas de vacinação permanentes em todos os hospitais e maternidades da rede. “Essas salas funcionarão de segunda a domingo, com um profissional dedicado exclusivamente para o serviço”, afirmou o secretário. O sarampo foi apontado pela coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Akemi Erdens, como uma questão preocupante. “É uma doença altamente contagiosa e que tem o vírus em circulação no país. Hoje a cobertura está em cerca de 62%”, ressaltou. Akemi ainda explicou que a vacinação é uma ação coletiva e que é importante que as coberturas cheguem a 95%. “Mesmo algumas doenças estando erradicadas no país, como poliomielite, é essencial manter a vacinação, uma vez que o vírus ainda circula em outros países”, destacou.



Bahia registra mais de 31 mil focos de incêndio no ano

Foto: Reprodução l Corpo de Bombeiros

Um total de 31.877 focos de incêndio foi registrado na Bahia entre 1° de janeiro e esta segunda-feira (26). O número é 41,7% do registrado em 2018, que finalizou com 76.264 focos. A maioria dos registros vem do Oeste do estado. Segundo o site Bahia Notícias, os dados são do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Focos de incêndio não são exatamente queimadas. Estas têm efeitos maiores. Além do Oeste, as queimadas também são presentes na Chapada Diamantina, onde os registros ocorrem mais no verão. No dia 21 de agosto, os satélites do Inpe detectaram 392 focos na Bahia de um total de 1.181 focos em outros biomas do território nacional. Na Bahia, os focos ocorreram em Formosa do Rio Preto (14 focos), Riachão das Neves (5), São Desidério (3), Coribe (3), Buritirama (2), Cocos (2), Sebastião Laranjeiras (2) e Catolândia (1).



Polícia recupera caminhão três horas após o roubo na cidade de Macaúbas

Foto: Divulgação l SSP/BA

A Polícia Militar de Macaúbas, a 200 km de Brumado, recuperou, na manhã desta segunda-feira (26), um caminhão Scania, cerca de três horas depois de ter sido roubado, na BA-242, no município de Oliveira dos Brejinhos, no oeste do Estado. Segundo a PM, a unidade foi acionada depois de a vítima procurar um posto policial e informar o roubo. “Após relato do motorista, as equipes iniciaram as buscas e localizaram o veículo num matagal”, explicou a PM. Diligências foram iniciadas na tentativa de encontrar os criminosos e a vítima orientada a registrar a ocorrência na Delegacia da cidade.



Grave acidente envolvendo ônibus da Novo Horizonte deixa um morto em Minas Gerais

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Um jovem de 19 anos morreu em um grave acidente na madrugada de domingo (25) na BR-116, município de Ubaporanga, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu entre um veículo Gol e um ônibus da Viação Novo Horizonte na altura do quilômetro 512 da rodovia. Segundo a PRF, a colisão entre os veículos aconteceu em um trecho de reta -- local de boa visibilidade --. Conforme a Polícia, o carro de passeio invadiu a contramão e colidiu frontalmente contra o ônibus, que saiu de São Paulo com destino a Bahia. 

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Com o forte impacto, Alex Ferreira Alexandre, motorista do carro de passeio, ficou gravemente ferido e veio a óbito ainda no local. Informações iniciais indicam que a vítima teria saído de uma festa em Ubaporanga momentos antes da tragédia. O corpo de Alex foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades locais. Os passageiros do ônibus seguiram viagem em outro veículo da empresa para a Bahia.



Suspeito de agredir idoso em rua é preso após se apresentar em fórum

Foto: Reprodução

O homem suspeito de agredir o idoso de 83 anos em uma rua de Feira de Santana, foi preso na noite de sexta-feira (23) após se apresentar no Fórum Filinto Bastos. Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão de Tarcísio de Oliveira Batista, de 33 anos, foi cumprido pela juíza Márcia Simões. O suspeito foi levado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana e será transferido para Conjunto Penal. De acordo com a família, a vítima, identificada como Jaime da Rocha Silva, segue em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no município, 11 dias após o crime ter ocorrido. O caso aconteceu no dia 12 de agosto, dia do aniversário da vítima. Conforme a Polícia, Tarcísio chegou a ser ouvido e liberado, mas o caso seguiu sob investigação e a prisão preventiva dele foi solicitada. Ainda segundo a Polícia, o homem já teve envolvimento em outros casos parecidos na cidade. A família dele apresentou um relatório médico atestando problemas mentais. Jaime Rocha de Luz foi agredido no bairro Capuchinhos, a caminho de uma delicatessen, quando ia comprar um ingrediente para o bolo de aniversário dele. Nas imagens, é possível ver o idoso caminhando na rua e, ao lado dele, passa um homem em uma bicicleta, no sentido oposto. Sem parar, o suspeito dá um soco na vítima e segue como se nada tivesse acontecido. Após a agressão, Jaime cai no chão desacordado. Ele foi socorrido por pessoas que passavam no local.



Feira: Cerca de 100 kg de maconha são apreendidos pela PRF

Foto: Divulgação l PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 95kg de maconha na noite de sexta-feira (23), em Feira de Santana. O flagrante aconteceu no KM 429 da BR 116. Os ocupantes estavam levando a droga para Pombal, na Paraíba. Durante patrulhamento rodoviário, os PRFs abordaram o veículo e perceberam que os ocupantes estavam nervosos. Quando o automóvel, um Gol, foi averiguado, 140 tabletes de maconha foram encontrados enrolados em fita adesiva. A droga, segundo os acusados, dois homens de 37 e 30 anos, seria levada de Mundo Novo (MS) para Pombal (PB). Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária local.



Governo Federal suspende recursos para vigilância em Saúde de 9 cidades baianas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nove municípios baianos terão suspensos repasses para a área de vigilância em saúde já no próximo mês. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23). Segundo o site Bahia Notícias, os repasses são destinados a ações de vigilância, prevenção e controle de doenças, como dengue, zika e chikungunya. Segundo a portaria do Ministério da Saúde estão na lista as cidades de Capim Grosso, Catu, Itaberaba, Jeremoabo, Luís Eduardo Magalhães, Rio Real, São Sebastião do Passé, Serra do Ramalho, Simões Filho. A alegação para suspender os recursos foi de que as prefeituras não atualizaram os sistemas de informação para Agravos de Notificação (Sinan), para Nascidos Vivos (Sinasc) e para Mortalidade (SIM). Um monitoramento feito neste mês teria constatado as irregularidades. As áreas com os repasses suspensos são: Piso Fixo de Vigilância em Saúde (PFVS) e Piso Variável de Vigilância em Saúde (PVVS). A suspensão também atinge cidades de vários estados, como Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, São Paulo e Rio de Janeiro.



Idoso morre após ser agredido com golpes de facão depois de discussão com enteado

Foto: Divulgação

Um idoso de 66 anos foi morto com golpes de facão na cidade de Medeiros Neto, no sul da Bahia, na noite de quarta-feira (21). O suspeito do crime é o enteado dele, que é procurado pela polícia nesta quinta (22). De acordo com a Polícia Civil, onde o caso foi registrado, a vítima foi identificada como Antônio de Oliveira Costa. O suspeito, Jesuíno Alves de Brito --enteado da vítima --, golpeou Antônio após uma discussão. A polícia ainda não tem informações do que pode ter motivado a discussão e o crime. Jesuíno fugiu logo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima já foi encontrada morta. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. 



Bahia: Operação desarticula esquema que sonegou R$ 25 milhões em ICMS

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (22), uma força tarefa que reúniu o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) e a Polícia Civil, pretende desarticular um esquema de sonegação no setor atacadista de alimentos que chega aos R$ 25 milhões aos cofres estaduais. Denominada de "Operação Pé de Coelho", estão sendo cumpridos mandados de prisão e nove de busca e apreensão, em Salvador, Itaparica e Lauro de Freitas. As investigações foram iniciadas depois da constatação de sonegação fiscal praticado pelas empresas HJ Distribuidora e Pier Marin Distribuidora. A força-tarefa identificou uso de laranjas na composição dos quadros societários das empresas, e ainda lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos, cometidos com a intenção de burlar o fisco estadual. Os crimes, de acordo com a força-tarefa, contribuíram para desestabilizar o mercado mediante prática de concorrência desleal, e permitiram aos envolvidos acumular patrimônio de forma irregular. As condutas podem ser enquadradas na Lei Federal nº 8.137/90, que define os crimes contra a ordem tributária. Os mandados de prisão e de busca e apreensão, visando à coleta dos documentos, foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador.



Helicóptero da PRF cai durante pouso em Eunápolis; ninguém se feriu

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um pouso forçado na tarde de terça-feira (20), em Eunápolis. O acidente aconteceu na BR-101 após a aeronave  de identificação atingir uma placa e se chocar forte contra o solo. Três tripulantes estavam no helicóptero e um deles, que se feriu levemente, foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis. A aeronave teria partido de Salvador, feito um pouso pela manhã no aeroporto de Porto Seguro e depois seguiu para Eunápolis. Segundo o site Bahia Notícias, o helicóptero caiu em frente ao posto, às margens da BR-101. Ao site, a PRF informou  que o piloto tentou pousar com a areronave e ao tentar aproximação para pouso avabou colidindo com uma placa estática da PRF. A polícia alegou que só a perícia técnica poderá informar as causas do incidente. Um vídeo gravado momentos antes da queda mostra a movimentação.



Governo da Bahia autoriza implantação do Hospital do Câncer em Caetité

Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (16), um convênio entre o Governo da Bahia e a prefeitura de Caetité, a 100 km de Brumado, para a implantação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, as obras contarão com o investimento de R$3,1 milhões e mais R$10 milhões em equipamentos. “Estamos investindo na regionalização da assistência oncológica, com novas unidades implantadas e em implantação nos municípios de Caetité, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Irecê, Porto Seguro e em Salvador, no Hospital da Mulher”, afirma o secretário. Na avaliação do prefeito de Caetité, Aldo Gondim, “esse convênio representa a concretização de um compromisso do Governador Rui Costa e um sonho antigo da nossa região, que agora se materializa”, ressalta. A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Caetité contará com leitos cirúrgicos e de terapia intensiva além de quimioterapia, sendo referência para mais de 470 mil habitantes. Também está assegurado o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional).



Cipe Sudoeste apreende armas e munições na zona rural de Pindaí

Foto: Divulgação

Em uma operação realizada na manhã da última quinta-feira (15), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) apreendeu várias armas e munições, na zona rural de Pindaí. De acordo com informações passadas ao 97NEWS, por volta das 11h, a guarnição da CIPE recebeu denúncia anônima delatando que na localidade denominada Pedra Branca, houve alguns disparos de arma de fogo na madrugada do dia anterior, na Reserva Ecológica Serra dos Montes Altos. De posse da informação, os policiais se deslocaram até o referido local, onde foram encontradas em um galpão com cinco espingardas artesanais, uma espingarda cartucheira calibre .32 com 12 cartuchos do mesmo calibre, sendo 10 intactos e 02 deflagrados, além de pólvora, chumbo e espoletas. Nenhum responsável pelo material ilícito foi localizado. Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Guanambi para as providências cabíveis.