ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2015"

Criada para ser a solução, Rotatória do Jajá volta a ser palco de constantes acidentes

O péssimo estado de conservação do local pode contribuir também para o aumento do número de acidentes no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A saída da Av. Centenário para Caetité era um local perigoso, no qual os acidentes ocorriam com grande frequência, o que obrigou o SMTT a construir uma rotatória no local, o que, no primeiro momento provocou uma forte redução no número de acidentes no local. Passados alguns anos, devido à falta de manutenção e, principalmente, pela imprudência dos motoristas que trafegam pelo local, os quais não respeitam a única placa existente, os acidentes voltaram a ocorrer. A equipe de reportagem do 97NEWS falou com várias pessoas que relataram que a imprudência e a falta de uma sinalização mais eficaz no local são os principais responsáveis pelos acidentes que vêm acontecendo ultimamente. A falta de conservação do local, com plantas sem o devido cuidado (foto abaixo) e os estragos físicos feitos pelos acidentes que não foram reparados trouxeram um aspecto negativo sobre o local, o que pode provocar realmente o aumento do número de acidentes, ainda mais nessa época do ano, já que o número de veículos que poderão fazer uso da BR-030 nos dois sentidos aumenta consideravelmente. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Maicon Scheneyder e Thadeu Fernandes são eleitos representantes do Corpo Discente do Campus do IFBA

Maicon Scheneyder (esquerda) e Thadeu Fernandes serão os representantes do Corpo Discente do Campus do IFBA de Brumado (Foto: 97NEWS)

A Comissão Organizadora da eleição para o Conselho de Campus do Instituto Federal da Bahia, campus Brumado, tornou público o resultado da eleição para representantes do Conselho deste Campus, atendendo aos termos presentes nos artigos 18 e 19 do Regimento Interno Geral do IFBA. Após ter realizado recentemente eleições para a escolha dos representantes dos segmentos Discente, Docente e Técnico Administrativo para compor o Conselho de Campus, agora, o campus Brumado realiza reunião, nesta terça-feira, 22/12/2015, às 19 horas, para eleger os representantes dos Egressos, Pais de Alunos e Sociedade Civil Organizada, conforme estabelece o Regimento Interno Geral do IFBA. O Conselho de Campus é um órgão propositivo e consultivo, formado por vários segmentos, que tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo, bem como zelar pela correta execução das políticas do Instituto Federal da Bahia em seus respectivos campi. Foram eleitos representantes do Corpo Discente do Campus da IFBA os alunos Maicon Scheneyder e Thadeu Fernandes. 



Grupo de Rio de Contas vem ao Hemoba de Brumado realizar doação de sangue

O grupo em frente ao Hemoba de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Doar sangue é doar vida, com esse lema um grupo de 20 pessoas oriundas do município de Rio do Antônio veio a Brumado nesta sexta-feira (18) para fazer a doação no Hemoba. Liderados pelo enfermeiro Luan Abreu Amorim, que conseguiu, pela segunda vez, mobilizar e sensibilizar moradores da cidade para realizar a doação, o grupo deu uma grande demonstração de humanidade e cidadania. O enfermeiro argumentou que “devido à grande dificuldade que encontramos sangue para os pacientes no hospital de Rio de Contas, resolvemos realizar esse movimento em prol da vida”. Ele ainda destacou que “é o segundo grupo que vem a Brumado e já em janeiro de 2016 deveremos vir num grupo maior de cerca de 40 pessoas. A nossa intenção é fazer uma doação mensal, já que a demanda é grande”. A diretora do Hemoba de Brumado, Ivanete Lima ficou surpresa com a atitude e lembrou que “essa é a época que mais precisamos de doações, já que o número de acidentes nas estradas aumenta muito” e continuou dizendo que “isso se dá porque muita gente viaja, então a captação de sangue diminuiu sensivelmente, daí, atitudes como essa dessa são dignas de aplausos”. E terminou falando que “espero que ações como essas possam estimular novos doadores para que o nosso banco de sangue possa estar em condições de poder atender a demanda dos 21 municípios que são atendidos pelo Hemoba de Brumado”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Itapetinga: Jovem morre após perder controle e capotar utilitário na BA-263

Vítima fatal, o condutor, e o carona eram funcionários de uma loja de materiais de construção. Sobrevivente foi internado em estado grave.(Foto: Sudoeste 24 horas)

Mais um acidente com vitima fatal foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (18/12) nas curvas perigosas da BA-263, próximo da localidade denominada de “Ponte de Zé Dias”. Tudo indica que o motorista do Fiat/Strada perdeu controle do veículo em seguida saiu da pista e desceu ribanceira capotando em seguida. Duas pessoas que seriam funcionárias de uma loja de material de construção estavam abordo do carro, sendo que o motorista um jovem de prenome Mateus Brito, morreu no local, o outro ocupante conhecido como ” Gazo” foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao pronto socorro do Hospital Cristo Redentor/ Fundação José Silveira.



SAMU resgata homem que passou mal pela segunda vez na ponte do São Félix

O homem precisou ser removido pela equipe do SAMU (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Diz o ditado que o “homem prevenido vale por dois”, mas em Brumado, este ditado acabou tendo uma variante, pois um homem, por duas vezes, ao atravessar a Ponte do São Félix, teve, em dois dias, um mal súbito, precisando ser atendido pelas equipes do SAMU 192. O primeiro fato aconteceu nesta quinta-feira (17) e o outro na manhã de hoje, onde ele precisou ser removido para o Hospital Magalhães Neto. O caso não inspira muitos cuidados, mas o diagnóstico não foi revelado, mas o fato acabou chamando atenção pela coincidência, a qual foi registrada pelo repórter Marcos Paulo do 97NEWS. 



Madeireira na Lindolfo Brito tem dois caminhões roubados na madrugada de hoje (18)

Dois caminhões com placa de Brumado, um de cor branco, placa MWS 7190 e outro amarelo, placa CKH4311 foram roubados nessa madrugada na Av. Lindolfo Azevedo Brito, os quais pertenciam à frota da Madeireira Esperança. Os banidos conseguirem invadir o pátio da empresa e levar os dois caminhões, sendo que um deles estava com a documentação e o outro não. Um dos proprietários da madeireira, Walmir da Silva Leite relatou que “foi uma ação articulada, onde os bandidos sabiam exatamente o que estavam fazendo” e emendou dizendo que “isso leva a crer que uma quadrilha especializada deve estar atuando em Brumado e na região”. A suposição feita pela vítima é cada vez mais plausível, porque o índice desse tipo de delitos nos últimos dias em Brumado aumentou consideravelmente. Se alguém tiver informações sobre o paradeiro dos caminhões (foto) entrar em contato: (77) 99959-0388 / 99937-2376.



Lançado o copo oficial do Pré-Reveilon do Sítio Novo 2015

Foto: Reprodução

Está chegando a hora da segunda edição do Pré-Réveillon do Sítio Novo, que acontecerá no dia 26 de dezembro (sábado), que terá o seu início pontualmente às 18h e terminando às 02h da madrugada de domingo. Produzido pela Só Legal e Beto Bonelly Produções, o evento celebrará o final de 2015 e o início de um novo ano num momento de grande alegria, numa festa com 8 horas de duração que terá como atrações os 3 grandes nomes do Sertanejo Universitário da Bahia: Seu Maxixe, Torres da Lapa e Daniel Vieira, além da dupla Max e Léo e do cantor Sinho Ferrari. Hoje (18) a produção do evento lançou o copo oficial da festa, que foi criado com um designer moderno e futurista, que, além de ser utilizado pela galera, também se tornará um “souvenir”, ou seja, uma lembrança do evento. Então prepare as suas emoções, se vista de branco e venha para esse grande evento para comemorar em grande estilo esse momento único e inigualável. Será uma mega estrutura com dois palcos, comida e bebida free, queima de fogos e uma grande novidade, a tenda eletrônica que terá o DJ Toninho, a Banda Caso Contrário e o incrível Fann Estourado, que vai sacudir a galera com seu hit do verão “Baixinho Delícia”. Então você que não garantiu o seu ingresso, corra logo aos postos de venda: Bar do Rei, Boutique Sandes, B2 Distribuidora, Padaria Pérola, Cabana Natural, WMan e Rei do Som e venha comemorar com a gente porque o Pré-Réveillon do Sítio Novo 2015 vai ser bom demais.



Após publicação no 97NEWS, ‘Edu’ volta para as mãos do seu dono

Edu foi recebido com festa (Foto: Whatsapp)

Um cão de estimação da raça ‘Shih Tzu’, que atendia pelo nome de “Edu”, que estava desaparecido desde o último dia 28 de novembro de uma residência da Avenida João Paulo I, próximo ao Clube Social de Brumado, foi encontro por meio de uma denúncia anônima na tarde desta quinta-feira (17). O reencontro com seu dono, uma criança de 10 anos foi emocionante e só foi possível graças ao anúncio no 97NEWS, que fez com que a denúncia fosse feita ao proprietário. “Ficamos muito felizes e agradecemos ao 97NEWS por essa grande força em trazer Edu de volta para casa”, relataram os pais do adolescente. 



Prefeitura começa a revitalizar área atrás do Mercado de Artes para virar Estacionamento Público

A área já começou a receber os serviços de revitalização (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Uma das grandes urgências na área do trânsito em Brumado é o déficit de estacionamentos, principalmente no centro da cidade, o que vem causando grandes transtornos aos motoristas, que muitas vezes têm que rodar muito para achar uma vaga para estacionar, especialmente na área comercial da Praça Armindo Azevedo. Visando, pelo menos contornar essa situação, pelos menos momentaneamente, a prefeitura municipal, por meio do setor de infraestrutura, fará um beneficiamento da área atrás do Mercado de Artes, para que o mesmo possa servir como estacionamento. O radialista Carlos Silva falou com o secretário André Cardoso nesta quinta-feira (17), o qual confirmou as especulações dizendo que “vamos sim revitalizar a área da parte de trás do Mercado de Artes para ser transformada em estacionamento provisório, já que essa é uma urgência que vem sendo fortemente solicitada pelos motoristas”. Ele ainda explicou que “enquanto a emenda para a construção do anfiteatro não for liberada, aquele espaço servirá de estacionamento, para tal iremos construir uma rampa de acesso, colocaremos cascalho e faremos a devida limpeza do local”. Questionado se esse ano ainda essa ação será feita, já que estamos em pleno período natalino, o secretário respondeu que “sim, já iniciamos os trabalhos e nos próximos dias o local já estará disponível para os motoristas estacionarem o que irá produzir uma maior fluência do tráfego, como também contribuir para o comércio local”. 



Bahia: Batida frontal entre carros de passeio mata um e deixa dois feridos

Acidente ocorreu em Santo Antônio de Jesus, na noite de quinta-feira (17). De acordo com a PRE, ultrapassagem proibida por ter provocado colisão. (Foto: Rede Bahia - G1)

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após uma batida frontal entre dois veículos de passeio na noite de quinta-feira (17), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da cidade, o acidente ocorreu no Km-26 da BA-046. Ainda segundo a PRE, a suspeita é de que um dos veículos tenha tentado fazer uma ultrapassagem proibida e provocado a colisão. A vítima fatal, condutor de um dos carros, tinha 35 anos e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Já o motorista do outro veículo, de 60 anos, ficou gravemente ferido. Ele e o passageiro, de 47 anos, que sofreu ferimentos leves, foram encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre o estado de saúde deles.



Joaquim Levy anuncia a sua saída do comando do Ministério da Fazenda

(Foto: Reprodução)

O que era para ser mais uma reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) pode ter se tornado o “adeus oficial” de Joaquim Levy do ministério da Fazenda, segundo informações do site da Folha de S. Paulo desta quinta-feira (17). Levy surpreendeu os integrantes do comitêecirc; ao informar que não estará presente no próximo encontro. A matéria cita dois assessores que estavam na reunião, e disseram que o tom era de quem praticamente oficializou a saída do governo. “Levy desejou boas festas e bom final de ano a todos. Em seguida, afirmou que, pelas perspectivas, não estará mais presente no CMN na primeira reunião do próximo ano, no fim de janeiro”, relata a reportagem. A assessoria de imprensa do ministro da Fazenda disse à reportagem da Folha que revelar o que é dito dentro de reuniões do CMN é uma “infração funcional e que, por isso, não poderia nem confirmar nem desmentir” a informação.



Solidariedade: Brumadense, moradora do Irmã Dulce, procura pelos tios que não vê há 30 anos

A brumadense Solange de Souza Menezes quer rever os tios que não vê há 30 anos (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

O Grupo Alternativa de Comunicação, ao longo de mais de uma década de sua trajetória, já realizou encontros emocionantes de familiares que, em alguns casos, não se viam há mais de 40 anos.  A efetividade nesse tipo de ação solidária vem promovendo uma grande procura à emissora por parte de pessoas que desejam rever seus entes queridos após uma ruptura do destino. Desta feita, nessa quinta-feira (17), mais uma pessoa procurou os escritórios do GAC, a brumadense Solange de Souza Menezes (33), moradora do Loteamento Irmã Dulce, que está procurando os seus tios que não vê há mais há cerca de 30 anos. Ela é filha de Nalva Teles Menezes, já falecida. O único tio que ela sabe o nome é Cirilo Teles Menezes, que ela nem sabe a cidade em que mora. Quaisquer informações entrar em contato com o número (77) 9 9964-1066. 



Em ronda na Urbis IV, PM prende suspeito de tráfico

O suspeito ficou à disposição da Justiça (Foto:Divulgação Polícia Civil)

Em ronda ostensiva no Bairro Urbis 4, a guarnição da 34ª CIPM/Brumado se deparou com Maxuel da Silva Bastos, vulgo (Suel), em atitude suspeita, e ao fazer a abordagem foi encontrado com o mesmo uma suposta quantidade de entorpecentes, aparentando ser maconha e cocaína.  O suspeito e os objetos foram apresentados na 20 Coorpin para as devidas providências..



Superintendente do SMTT comenta as agressões feitas aos agentes de trânsito

Os agentes registraram um boletim de ocorrência sobre as ameaças e o desacato que segundo eles foram vítimas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Estão virando rotina as ameaças e até as agressões aos agentes de trânsito em Brumado, o que vem de alguma forma, mostrar que ainda existem muitos avanços a serem feitos para o ordenamento do setor. Essas ações vêm se tornando em vários boletins de ocorrências, mostrando que a questão pode extrapolar os simples autos de infração expedidos pelos servidores públicos. A reportagem do 97NEWS falou na tarde desta quinta-feira (17) com o superintende do SMTT, Clidemar Amorim, que iniciou explicando que “esse tipo de ação é inerente à profissão, todos nós somos ameaçados, eu mesmo recebo quase que diariamente ameaças”. Questionado sobre o novo registro feito na tarde de hoje por dois agentes que foram ameaçados por um motociclista, ele respondeu que “nossos agentes agem orientados a cumprir o seu trabalho de forma correta, mas existem aqueles que insistem em desobedecer à legislação de trânsito, então, nesses casos têm que se agir com rigor, mas eu creio na idoneidade deles e a Polícia Civil saberá definir quem estava com a razão”. Ele ainda lembrou que “nós estamos aqui para cumprir a nossa missão e não vamos nos intimidar com ameaças e coisas do gênero”. 



Para a alegria dos usuários whatsApp volta a funcionar em todo o país

Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (17) o desembargador Xavier de Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou o desbloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. De acordo com o TJ-SP a decisão do desembargador foi em resposta a "diversos recursos" que pediam o desbloqueio do aplicativo. A Oi confirmou que entrou com recurso. “Não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa [em fornecer informações à Justiça]”, declarou o magistrado, que propôs “a elevação do valor da multa a patamar suficiente para inibir eventual resistência da impetrante”. O julgamento do mérito será analisado pela 11ª Câmara Criminal. Como o TJ-SP entra em recesso na próxima segunda-feira (21) e retorna em 7 de janeiro, a análise fica para o ano que vem, sem data definida.  O aplicativo de troca de mensagens foi bloqueado à 0h desta quinta por decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Ainda segundo o TJ-SP, a decisão em primeira instância foi tomada em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. O pedido era de suspensão por 48 horas. Em Brumado o aplicativo já voltou a funcionar em algumas operadoras e nas redes de wifi. Segundo o SindiTelebrasil, sindicato que representa as empresas, o uso do aplicativo deve normalizar-se até o final da tarde. 



Livramento: Polícias Civil e Militar prendem traficantes com 5 Kg de maconha

A droga apreendida (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Equipes do S.I. da Delegacia de Livramento, do S.I. da 20ª COORPIN e da 46ª CIPM  prenderam em flagrante os indivíduos Caio Vinicius Cruz Morais, de 25 anos, natural de Paramirim-BA  e Tales Silva Najar,  de 19 anos, natural de Santo André -SP (fotos abaixo). Os meliantes trafegavam na BA-152, quando foram abordados pelos policiais, sendo que no interior do veículo em que estavam foram encontrados 5 Kg de maconha. Caio já respondeu anteriormente processo pela prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma. Tales tambem já respondeu a procedimento de ato infracional por tráfico de drogas, quando menor.

(Foto: Divulgação Polícia Civil)


Caso 'Fabíola': Mulher flagrada traindo marido não quer sair de casa, diz advogada

“A vida dela está nesse momento exposta publicamente de forma irrecuperável”, disse a um programa de TV. (Foto: Reprodução Whatsapp)

Filmada na saída do motel com o melhor amigo do marido, após traíção, a bancária Fabíola Barros está traumatizada com a exposição que vem sofrendo nas redes sociais. A confusão aconteceu no estacionamento de um motel em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte no dia 12 de dezembro. A advogada da bancária, Isabel Araújo, disse que a cliente está “sofrendo muito” e “não quer sair de casa”. “A vida dela está nesse momento exposta publicamente de forma irrecuperável”, disse ao Balanço Geral da região. O casal saía do motel no bairro quando foi surpreendido por Carlos Eduardo de Andrade (o marido traído) e um colega que filmava a cena. Andrade rasga a mão ao dar um soco no vidro e, inicialmente, não queria que o casal deixasse o veículo Com uma chave de roda, Andrade golpeia o capô e os vidros da picape, que fica destruída. No vídeo, Andrade fala para o amigo Alexandre Rezende que já desconfiava da traição. “Eu desconfiei o que você foi caçar aquele dia lá na porta. Eu confiava demais em você. Eu esperava qualquer coisa dela, mas de você eu não esperava isso (sic)”.



Brasília: Em segredo, Lula presta depoimento

Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou um depoimento nesta quarta-feira (16) em Brasília. A oitiva, de cerca de duas horas, ocorreu durante a manhã no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, ramo do Ministério Público da União que apura crimes militares. O edifício fica no Setor de Embaixadas Norte, local ermo de Brasília. A presença do ex-presidente causou estranheza aos funcionários do órgão, cuja atuação nada tem a ver com investigações em curso envolvendo o nome de Lula ou pessoas de seu entorno. Lula foi visto no local por empregados do prédio entre 10h e 12h. A Diretoria-Geral da Procuradoria-Geral de Justiça Militar informou à reportagem ter recebido um telefonema do Ministério Público Federal (MPF) na véspera, entre as 19h e 20h, solicitando o uso de uma sala no segundo andar para um "atendimento". Os servidores do órgão informaram que souberam que se tratava de uma oitiva de Lula quando o ex-presidente desceu do carro e se dirigiu à sala. 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, autorizou um depoimento de Lula na condição de testemunha em inquérito da Operação Lava Jato que apura formação de quadrilha por políticos. Contudo, a Procuradoria-geral não informou nesta quarta-feira se a oitiva está relacionada com esse caso. A Polícia Federal expediu intimação para que o petista deponha nesta quinta-feira (17), na sede da PF, em Brasília, sobre suposto esquema de compra de medidas provisórias em seu governo. O caso é investigado na Operação Zelotes. Questionada, a Procuradoria da República no Distrito Federal, no entanto, informou que o depoimento desta quarta não está relacionado a esse caso. O Instituto Lula explicou que Lula ainda não foi notificado e, por isso, "não há previsão" de que ele fale tampouco na data agendada. O filho de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, é investigado na Zelotes porque recebeu R$ 2,5 milhões de um lobista suspeito de atuar na "compra" de MPs, como revelou o jornal O Estado de S. Paulo em outubro. Os investigadores sustentam que o pagamento pode estar relacionado à edição de normas que concediam incentivos fiscais a montadoras de veículos. O ex-presidente é investigado pelo MPF em outro inquérito por suposto tráfico de influência em outros países para favorecer a Odebrecht. O órgão, contudo, alega que também não houve depoimento sobre esse caso nesta quarta-feira. Lula foi ouvido a respeito em outubro. Na ocasião, a oitiva também ocorreu em local secreto. A Procuradoria-Geral da República não se pronunciou. Procurado, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, não retornou aos telefonemas da reportagem. O Instituto Lula informou que não se pronunciaria a respeito.

CONTINUE LENDO


Jequié: Homem invade salão de beleza, mata ex-namorada e atira contra a própria cabeça

Foto: Polícia Civil

Um homem invadiu o salão de beleza da sua ex-namorada, na Praça da Bandeira, na área central de Jequié, na manhã desta quarta-feira (16). O suspeito chegou a cortar o cabelo com um dos profissionais e logo depois, se dirigiu a sala de depilação que era utilizada no estabelecimento pela sua ex-companheira, para oferecer o serviço de depilação a clientes do "Belezaville". De acordo com os clientes, o homem fechou a porta e funcionários ouviram a jovem pedir socorro, quando ouviram vários disparos deflagrados contra a moça. Depois de assassinar a mulher, o homem atirou contra a própria cabeça. Os dois morreram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal por uma equipe da Polícia Técnica de Jequié. Testemunhas no local afirmavam que o homem não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-namorada.



Whatsapp apenas em 'wi-fi' é lenda, diz especialista. Entenda como será o bloqueio

Após anuncio da suspensão do serviço, por 48 horas, surgiram boatos de que o bloqueio ocorrerá apenas por 3G e 4G. Isso não é verdade. Saiba por quê. (Imagem: Reprodução)

Não, provavelmente o WhatsApp também não vai funcionar no Wi-Fi. Isso porque o aplicativo é bloqueado pelo IP e não pela rede móvel das operadoras. É o que explica o especialista em telecomunicações e segurança da informação, André Jaccon.“O bloqueio é feito pelo IP (Internet Protocol) dos servidores. Quando o aplicativo se conecta, ele estabelece um endereço no servidor. É aí que as operadoras vão barrar o acesso aos usuários do Brasil”, explica. A Justiça de São Paulo determinou que à meia-noite desta quinta-feira (17) o WhatsApp seja bloqueado por 48 horas. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão foi tomada em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. Entretanto, se você quiser se conectar ao WhatsApp é possível usar aplicativos que simulam que a conexão vem de outro país.