ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2016"

Brumado: Veículos que davam aspecto negativo à 20ª Coorpin já começam a ser retirados

(Foto: 97NEWS)

Uma visão nada agradável, que criava inclusive um ambiente sombria à sede da 20ª Coorpin de Brumado começa a ser desfeita com a retirada dos veículos que foram apreendidos que estavam em irregularidades com a Justiça e, por esse motivo, foram à leilão, que aconteceu essa semana com uma forte presença de interessados que arremataram a maioria dos lotes. A situação que estava já insustentável só teve a sua realização pelos esforços conjuntos do juiz Dr. Genivaldo Guimarães e do coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, que uniram forças e se empenharam ao máximo para resolver essa problemática. Ainda não se sabe a retirada dos veículos será completa, mas, mesmo que não seja, será um passo muito significativo na retomada da ambientação da arquitetura original do órgão. 



Macaúbas: Integrantes  do movimento  popular `Todos  por Macaúbas’  ocupam Câmara de Vereadores, movimento quer a  redução  dos  subsídios  de  vereadores,  prefeito, e  secretários

Foto: Reprodução/Whatsapp/97news

A  Câmara  de  Vereadores  do  município  de  Macaúbas,  foi ocupada­ ­por integrantes  do movimento  popular "Todos  por Macaúbas"  durante  a sessão na última terça-feira (08). O movimento quer a redução  dos  subsídios  de vereadores,  prefeito e  secretários municipais.  Segundo o movimento, o projeto de lei de redução, só pode ser votado se for protocolado 5% da assinatura dos eleitores, conforme define a Lei orgânica do município. De acordo com um dos membros do movimento, “a competência para criação de lei sobre redução dos subsídios é privativa da mesa da câmara de vereadores”. Como tiveram o pedido ignorado, e teve início a votação do parecer contrário à redução, o movimento invadiu o plenário, sentaram ao chão  e  ocuparam  o  legislativo, em seguida o presidente  e os demais vereadores  deixaram  o  local.  Até o fechamento desta matéria,   a casa  legislativa continuava  ocupada, e segundo eles, não há previsão de desocupação. Assista o vídeo:



Estados Unidos: Donald Trump é eleito Presidente

(Foto: Mike Segar/Reuters)

O empresário Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos da América. Surpreendendo as pesquisas de intenção de voto o republicano alcançou os 276 votos de delegados do colégio eleitoral na madrugada desta quarta-feira, dia 9, depois de uma acirrada disputa com a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton. Trump venceu na maioria dos estados decisivos como a Flórida, Carolina do Norte, Ohio e a Pensilvânia.  Ele assumirá o cargo em 20 de janeiro. Donald Trump revelou em seu primeiro discurso como presidente eleito, que Hillary Clinton telefonou para ele para cumprimentá-lo, admitindo a derrota. A vitória de Trump encerra uma das campanhas mais polarizadas da história recente dos Estados Unidos. A campanha foi marcada por acusações mútuas, envolvendo a vida pessoal dos candidatos e atingiu o auge quando um vídeo, de 2005, mostrava o candidato do Partido Republicano usando palavras desrespeitosas para se referir às mulheres.



Seabra: Após sequestro; família do tesoureiro do BB é libertada

Foto: Reprodução/Whatsapp/97news

Após 5 horas de muita tensão, a família do tesoureiro do Banco do Brasil de Seabra foi libertada pelos bandidos na altura do município de Nova Redenção, a cerca de 150 km. A esposa, que tinha sido mantida refém na busca do atendimento ao resgate por parte do gerente da agência, entrou em contato com os familiares e tranquilizou a todos garantia que estava em segurança.  Os assaltantes fugiram em destino ignorado e a polícai já montou uma operação para prendelos o mais rápido possível. A população de Seabra, que ainda sofre as sequelas de outra ação de quadrilhas especializadas, que em fevereiro deste ano passou por outra situação de tensão, onde cerca de vinte homens, com armas de grosso calibre invadiram a cidade e explodiram o caixa eletrônico da mesma agência. Em 2012, o gerente da agência e sua esposa também foram feitos reféns por criminosos. Em suma, o município de Seabra, que fica na Chapada Diamantina, é uma das rotas preferidas das quadrilhas do novo cangaço.



Brumado: Ponte que faz ligação com os bairros, Dr. Juracy, São Jorge e Brisas será reformada com verba federal

Foto: Arquivo/97news

A ponte sobre o Rio do Antônio que faz ligação com os bairros, Dr. Juracy, São Jorge e Brisas I, II, III e IV será reformada com verba federal. A emenda foi aprovada na Câmara Federal e publicada no Diário do Congresso Nacional. O recurso chegará a Brumado através do Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal irá inspecionar a obra. A reforma será bem-vinda devido ao aumento no fluxo de veículos e pessoas no local devido a construção de novos imóveis. Também o que preocupa vários moradores são os períodos de chuva, aumentando o fluxo da água e a estrutura é antiga. Moradores esperam que com a reforma, aumente também a largura da ponte, pois, segundo eles é inadmissível quem em pleno século 21, uma ponte que só tenha acesso a um veículo por vez. Em abril deste ano fizemos uma matéria intitulada: Brumado: Ponte do São Jorge que desafia a engenharia confirma previsão de aberração estrutural, onde foi mostrado a situação da ponte. Veja o vídeo.



Colégio Objetivo: Seja um profissional de sucesso, o melhor curso do mercado, agora na melhor Escola

Foto: Divulgação

O Colégio Objetivo de Brumado, aposta no seu futuro e coloca a sua disposição os cursos técnicos em: enfermagem, radiologia, análises clinicas e eletromecânica. E agora com um novo curso, o de eletricista, melhor curso de capacitação livre do mercado, com aulas práticas no laboratório, apostilhas impressas, ferramentas grátis, e certificação no final do curso. E ainda, curso de atendente de farmácia. O aluno que fizer a matrícula até até o fim do mês de novembro, terá desconto de até 10%. Lembrando que todos os cursos têm convênio com a Educa Mais Brasil, Não percam esta oportunidade. E em 2017 teremos do maternal ao 3º do ensino médio. Matrículas abertas. Não fique de fora, garanta já a sua vaga. Informações (77) 3441-5645 ou 99982-8878, 99951-9214. Colégio Objetivo de Brumado, Rua José Soares de Souza, 163 (próximo ao Clube Social).



Brumadenses escapam de grave acidente em Minas Gerais

(Foto: Whatsapp 97NEWS)

Neste ano de 2016 vários brumadenses foram vítimas de capotamento, sendo que alguns deles não resistiram e acabaram falecendo. Na manhã desta terça-feira (08), a sorte, ou para alguns, providência divina, impediu que outra tragédia envolvendo pessoas naturais de Brumado viessem a perder a vida em mais uma tragédia nas rodovias brasileiras. O fato em questão aconteceu na cidade mineira de Espinosa, divisa entre Minas Gerais e Bahia, onde um comerciante muito conceituado na cidade, o senhor Arlindo Meira, acabou escapando ileso, juntamente com outros ocupantes do veículo de um capotamento. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, chovia muito no momento e o motorista acabou perdendo o controle, vindo a capotar em seguida. Arlindo Meira é pai do saudoso proprietário da TPC Turismo, o jovem Charles Almeida, que no dia 15 de abril deste ano, acabou sendo vítima fatal de um acidente na BR-030.



Brumado: Mistério do feto que apareceu em sanitário do hospital começa a ser desvendado pela Polícia Civil

O feto foi encontrado no sanitário do HMPMN (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um fato que ficou em suspense, o qual aconteceu no dia 11 de outubro e acabou chamando a atenção da opinião pública está praticamente elucidado pela Polícia Civil. O palco do episódio foi o sanitário público do Hospital Magalhães Neto, onde, na referida data, funcionários encontraram um feto de aproximadamente 4 meses, que tinha sido expelido por meio de um aborto que poderia ter sido espontâneo, ou não. Após um mês do ocorrido, a Polícia Civil de Brumado, comprovando o seu alto grau de resolutividade, já praticamente elucidou o fato. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, a autora do aborto foi identificada por meio do sistema de segurança do órgão e foi chamada para depor, onde ela explicou que foi ao hospital sentindo fortes dores e não tinha conhecimento que estava grávida, tomando somente uma injeção de Buscopan e ficando em observação. Neste ínterim ela teve que ir ao banheiro por diversas vezes e, numa dessas idas, acabou tendo um aborto espontâneo. Outro dado que levantou dúvidas é precisa ser esclarecido é que ela informou que o feto seria de um homem casado e, devido a isso, ela não comunicou o fato. Fica a esclarecer se ela não tinha conhecimento se estava grávida, mesmo com 4 meses de gestação, ou se sabia e teve intenções de abortar, pois projetava que o bebê poderia não ter o reconhecimento paterno. A Polícia concluirá as investigações nos próximos dias e aí todo o episódio ficará esclarecido. 



Seabra: Bandidos invadem agência do Banco do Brasil de Seabra e iniciam sequestro da família do tesoureiro

(Fotos: Whatsapp 97NEWS)

As agências do Banco do Brasil se tornaram os alvos preferidos das quadrilhas especializadas em roubo a bancos, que, na maioria das vezes, invadem na madrugada as cidades, especialmente as de pequeno porte, dando tiros para o alto e colocando a Polícia em alerta máximo. Desta feita um novo episódio ocorrido nesta manhã no município de Seabra mostrou uma ação diferenciada, onde os membros da quadrilha, segundo as primeiras informações, invadiram a agência e foram até a ala da gerência e anunciaram o assalto. Eles ameaçam sequestrar o gerente e outros funcionários caso todo o dinheiro que está nos cofres da agência não seja liberado para eles. Ainda segundo informações unidades da CIPE Sudoestejá foram enviadas para a cidade e pode haver confronto com os bandidos, que estariam fortemente armados. Segundo as últimas informações passadas à redação do 97NEWS, o sequestro da família do tesoureiro do Banco do Brasil já estaria em andamento, justamente para inibir as ações policiais. Mais informações em instantes.



Brumado: Sede da Uneb é ocupada por estudantes

Os estudantes ainda estão organizando a ocupação que já se iniciou na manhã desta terça-feira (08) | Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

As tão propaladas ocupações de universidades que acontecem Brasil a fora, chegaram a Brumado na manhã desta terça-feira (08) com a ocupação da sede do Campus XX da Uneb de Brumado, que funciona no antigo Shopping Appio, bem no centro da cidade. A ocupação foi definida na noite desta segunda-feira (07), numa reunião do diretório onde todos os membros concordaram em aderir ao movimento nacional. Com faixas de protesto, os universitários prometem “pé firme” enquanto o governo Temer não voltar atrás da decisão. A reportagem do 97NEWS esteve no local e falou com membros do movimento, os quais receberam apoio de professores (foto abaixo) e garantiram que a ocupação é pacífica e que não será necessária nenhuma intervenção policial. Ainda segundo informações, as aulas já estão paralisadas. Os estudantes estão planejamento uma grande passeata de protesto na cidade, a qual deverá acontecer ainda essa semana.  

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, completa 40 anos com festa e bolo padronizado

O bolo feito especialmente em homenagem ao coordenador Dr. Leonardo Rabelo (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A carreira de um grande profissional é marcada por grandes feitos e por ações nobres em prol da sociedade e, são poucos que conseguem esses feitos. Em Brumado temos um grande exemplo nesse sentido que é o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, o qual entrou para o clube dos quarentões nesta terça-feira (08). A sua equipe resolveu comemorar de uma forma muito particular e mandou confeccionar um bolo padronizado, onde está estampando o brasão da Polícia Civil e também em um só coro cantar os parabéns ao coordenador, o qual é muito querido pelo seu jeito polido de tratar as pessoas. Amigo da imprensa, Rabelo já está em Brumado há quase uma década e sua atuação é notável, onde foi obtido um alto índice de resolutividade na solução dos crimes cometidos na cidade. A equipe do 97NEWS parabeniza o coordenador e espera que ele continue em Brumado. 



Tanhaçu: 34ªCIPM prende dois indivíduos após efetuarem roubo em residência

(Fotos: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 13h desta segunda-feira (7) dois indivíduos de nomes, Valdir Santana Trindade, 38 anos e Francisco Silva, vulgo chiquinho, 25 anos, ambos armados com faca tipo peixeira entraram em uma residência no povoado do Capim Açu no município de Tanhaçu, agrediram, amarraram e trancaram um homem em um dos cômodos da residência e subtraíram uma TV 32", um aparelho de DVD, uma sanduicheira, uma pequena quantia em dinheiro e pertences da vítima. Após rondas policiais, os indivíduos foram identificados e presos pela Guarnição da 34CIPM/Tanhaçu a 2km do local com os materiais roubados e posteriormente foram encaminhados a Delegacia de Tanhaçu.



Fim dos tempos: Garoto de 12 anos estupra irmã de 9 após ver filme adulto sobre incesto

O garoto assumiu a culpa por seis acusações de estupro e passará cinco anos sob acompanhamento para prevenção contra crimes sexuais. Crime ocorreu no Reino Unido (Fotos: Reprodução)

Um garoto hoje com 14 anos recebe tratamento numa instituição depois de estuprar repetidas vezes sua irmã mais nova, que na época tinha 9 anos. O menino, então aos 12, teria assistido a filmes pornô com temática de incesto e usado o argumento de que os dois não seriam mais irmãos se eles não mantivessem relações sexuais. As informações são do “site” Daily mail. Segundo o promotor Ian Fenny, os atos não foram isolados e aconteceram no quarto da menina e, quando interpelado pela mãe, ele teria dito que ela consentiu. “Aconteceram em momentos em que ele sabia que não seria interrompido”, disse diante da Corte de Cheltenham (dir.), no Reino Unido. O menino, cuja identidade não pode ser revelada, teria ainda feito buscas na internet para achar conteúdos pornográficos contendo incesto.(Redação BDM)



Líder em vendas e financiamentos em Brumado, a A4 Veículos comemora 1 ano de atividades com grandes vitórias e conquistas

(Divulgação)

A realização de um planejamento vitorioso passa necessariamente por muito trabalho e dedicação para que os objetivos sejam alcançados de forma plena. Foram esses atributos que foram a base para chegada no mercado de concessionária de automóveis da A4 Veículos, que neste mês de novembro está comemorando um 1 ano de funcionamento de sua moderna loja que fica situada na Av. Exupério Pinheiro Canguçu, 245, bem no centro de Brumado. Com uma filosofia moderna, sempre tendo em seus clientes o foco essencial de suas ações, a A4 Veículos tem inúmeros motivos para comemorar e gostaria de dividir essa alegria com seus parceiros e clientes, que desde o primeiro momento acreditaram no sucesso do projeto. Em apenas 1 ano a A4 Veículos conquistou o nível mais alto da Bradesco Financiamentos e hoje já ostenta a graduação Diamante, o que vem comprovar a alta resolutividade de suas ações empresariais. Na A4 os clientes poderão comprar veículos multimarcas, novos ou seminovos com a melhor taxa do mercado, além de um atendimento preferencial que oferece um portfólio moderno e inovador. Então, neste mês de novembro a festa é da A4 Veículos, mas quem ganha o presente são os clientes, com ofertas incríveis e oportunidades únicas de adquirir o carro dos seus sonhos. A4 Veículos, sempre os melhores preços e as melhores condições.



Barbárie em Conquista: Dona de bar é encontrada degolada no Bairro Nenzinha Santos

Tudo leva a crer, que Aureni Sousa Dutra de 48 anos, foi vitima de latrocínio. O crime chocou familiares e amigos da vitima, já que a mesma era muito querida por todos (Foto: Reprodução)

Por volta das 20h40 de hoje (7), A proprietária de um bar identificada como Aureni Sousa Dutra de 48 anos, foi encontrada morta por familiares na rua A, bairro Nenzinha Santos. Segundo informou testemunhas, a mesma foi vista na noite de ontem(06), antes de fechar o seu estabelecimento, da qual funcionava em sua residência. Já no dia de hoje (07), ninguém conseguiu contato com Aureni, preocupados com o sumiço da vitima, um cunhado e o vizinho resolveram pular o muro da casa, quando se depararam com várias marcas de sangue na parede do bar, a cozinha toda destruída, e sangue também na escada da residência. Ao chegar no quarto, se depararam com a vitima despida e o pescoço degolado e com uma faca na mão. Tudo leva a crer, que Aureni foi vitima de latrocínio. O crime chocou familiares e amigos da vitima, já que a mesma era muito querida por todos. Uma equipe da Policia Militar esteve no local e com a chegada da Policia Civil o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por necropsia. Esse é o 6º homicídio registrado no mês de novembro, e o 186º no ano em Vitória da Conquista. (BDM)



BR-030: Dois veículos colidem frontalmente próximo a entrada do distrito de Ubiraçaba

Foto: Composição/97News

No fim da tarde desta segunda-feira (07), dois veículos colidiram frontalmente quando trafegavam pela BR-030, próximo a entrada do distrito de Ubiraçaba. Os veículos envolvidos no acidente foram uma pick-up Fiat Toro, na cor branca e uma pick-up Estrada, também na cor branca. Segundo a PRE-Polícia Rodoviária Estadual, um dos veículos veio a capotar, devido ao forte impacto. Um dos motoristas sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. A PRE vai apurar as causas do acidente.



Passageiros registram fotos de baratas em ônibus da Viação Novo Horizonte que faz a linha de Salvador a Urandi

Foto: Daiane Caires/Whatsapp/97News

Uma passageira da Viação Novo Horizonte, registrou em foto no dia 03/11 várias baratas no corredor do ônibus, quando ela embarcava no terminal rodoviário de Salvador. Daiane Caires vinha na linha, Salvador a Urandi, e disse a nossa reportagem que na poltrona 39 em que ela estava sentada era o ninho do inseto. Daiane chegou a reclamar com o motorista, mas o mesmo não tomou nenhuma providência. Segundo Caires, "essa empresa não respeita os passageiros e não deixa outras empresas fazerem um bom trabalho. O que vemos é um monopólio e os passageiros ficam a mercê desta empresa”. Finalizou Daiane Caires.



Empresária é multada em 1 mil reais por ter mandado cortar as duas árvores da Praça Heráclito Cardoso

Foto: Arquivo/97news

O corte de duas árvores que estavam na Praça Heráclito Cardoso, chamou a atenção de todos os brumadenses, e gerou muita revolta. Na manhã do dia 31 de Outubro os moradores da localidade se depararam com duas árvores cortadas. E isso acabou gerando uma mobilização nas redes sociais, e em seguida a Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou a investigar o caso. Segundo a secretaria, após as investigações, foi apurado que a determinação do corte das árvores foi a mando de uma empresária que tem um comércio próximo a praça. Segundo a Lei Complementar nº 06 de 24/12/2014, Anexo II, do Código de Meio Ambiente do município de Brumado, Art. 49 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, o corte configurou-se como crime ambiental, e a mesma foi multada em R$ 1.000 (um mil reais). Ela ainda vai ter que plantar duas árvores no local. A empresária tem 20 dias para apresentar defesa. 



Colégio Objetivo de Brumado, referência em ensino na cidade

Foto: Divulgação

Com mais de uma década de experiência comprovada, o COB – Colégio Objetivo de Brumado leva ao conhecimento de todos os interessados que dispõe dos cursos: 4º e 5º ano do Fundamental I, 6º ao 9º do Fundamental II, 1º ao 3º ano do Ensino Médio, Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia e Técnico em Eletromecânica Soldador. Venha nos visitar. Informações: 3441-5645 ou dirija-se à Rua José Soares de Souza, 163 – Bairro Nobre (ao lado do Clube Social de Brumado).

 



07 Novembro: Parabéns radialista, hoje é o seu dia

Foto: Divulgação

O 97NEWS tem orgulho em lembrar você, radialista, o que comemoramos no dia 7 de novembro. Hoje é o Dia do Radialista, uma data reservada com carinho para lembramos de todos os comunicadores e profissionais da área, que levam informações, entretenimento e muitas prestações de serviços a toda a sociedade. São muitos profissionais do rádio, espalhados pelas FMs, AMs, OCs, webrádios e até mesmo em outras áreas, desligados momentaneamente dessa profissão difícil, porém apaixonante. Ouvinte! Ao ligar hoje o rádio, lembre-se com carinho daquele que te acompanha durante todos os dias através do rádio, independente de que forma a voz do profissional seja transmitida (seja no rádio convencional ou através da poderosa internet). Uma profissão aparentemente ingrata em relação ao retorno financeiro, porém que por muitas vezes podem recompensar de forma satisfatória ou mais, aqueles que seguem na luta, com empenho e mostrando aptidão e amor ao rádio. Dia 7 de novembro, dia do radialista. Parabéns. São os votos de toda equipe do site 97NEWS.com.br.