ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2013"

Engenheiro da Embasa morre após cair do 7º andar de Centro Odontológico em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

Um homem morreu ao cair do Centro Odontológico DR. Altamirando da Costa Lima, em Vitória da Conquista, na manhã dessa quarta-feira (6). De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Valferdo Caetité, de 60 anos, engenheiro da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), teria caído de uma janela do 7º andar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas Valfredo já estava sem vida. Agentes da 77ª Companhia Independente da Polícia Miliar (CIPM) permanecem Centro Odontológico, localizado na Avenida Otávio Santos. Após perícia pelo Departamento de Polícia Técnica corpo será levada ao Instituto Médico Legal (IML).

Por: Bocão News



Brumado: Presidente do PT concede entrevista coletiva e nega “racha” do grupo

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Em coletiva com a imprensa local, na sede do partido, o  presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Frederico Rêgo, Fredinho, tentou esclarecer o que tem sido veiculado pela imprensa local e região. Segundo Fredinho, o ex-vice-prefeito José Luiz Ataíde, deu uma entrevista para um blog local, onde teria dito que houve um pacto entre os militantes que a chapa para o Processo de Eleição Direta (PED) seria única, porém 50% representado pelo grupo de Fredinho e 50% para o grupo liderado pela ex-deputada Marizete Lisboa, mas segundo Zé Luiz isto não aconteceu, ficando então o grupo de Fredinho com maioria na representação da chapa. O presidente do PT convocou então a imprensa para justificar que não foi surpresa para o grupo dissidente do PMDB, como havia sido dito por Zé Luiz, pois um dia antes ele(Zé Luiz) conversou com Frederico Rêgo e soube como ficariam os nomes indicados para eleição do próximo dia 10 de novembro, tudo dentro do que foi discutido, nos termos regimentais do estatuto do partido.

Diante deste imbróglio, a senha do sistema on-line do partido dos trabalhadores, que estava sendo usada por Fredinho, desde a morte de Washington Franco,  foi bloqueada, por intervenção de alguém (não se sabe quem), e isto causou toda esta polêmica que hoje o partido está vivendo.

A mesa diretora tentou o tempo inteiro esconder o “racha” que há no PT de Brumado, porém está bem evidente que não está havendo consenso entre os dois grupos.

Ao final da coletiva uma afirmação foi feita por um repórter de que não haverá o PED no próximo domingo, porque o grupo não conseguiu registrar a chapa, no que Frederico respondeu com toda convicção “haverá com certeza, dia 10 de novembro, o PED em Brumado”.  

Em meio a ventos furiosos só nos resta esperar o dia “D” das eleições, para saber o que irá acontecer.



Brumado: Dois jovens são presos com pedras de crack

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Dois jovens foram presos na tarde de terça-feira (05-11), quando uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto), da 34ª CIPM,  fazia ronda de rotina na Av. Antônio Mourão Guimarães, e perceberam dois indivíduos em uma moto com atitude suspeita. Ao fazer a abordagem, a polícia encontrou dentro da mochila de um deles, 50g de crack, alguns celulares e uma pequena quantia em dinheiro.

Os jovens foram encaminhados à delegacia e estão à disposição da polícia.



Brumado: Incêndio criminoso em caminhonete de fábrica de gesso

Na noite de terça-feira (05-11), dois indivíduos em uma motocicleta colocaram fogo em uma caminhonete de uma fábrica de gesso, na Rua Ester Trindade Serra, próximo ao Albergue São Sebastião, no Bairro Noberto Marinho. O fato aconteceu por volta da 22:30h, quando moradores da rua perceberam que o veículo estava pegando fogo, logo ligaram para a polícia e começaram a jogar água, o que evitou que o fogo se alastrasse e chegasse até o motor e o prejuízo fosse maior. Segundo informações, o ato foi criminoso, e o dono do carro acredita ser um ex-funcionário da fábrica o responsável pelo incêndio. As investigações estão em curso.



Brumado: Ato de vandalismo na Praça Wenceslau Rizério

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Mais uma vez as ações dos vândalos vêm causando prejuízo ao patrimônio público. Um banco foi totalmente destruído na Praça Wenceslau Rizério , no Bairro Santa Tereza.  

Os atos de vandalismo são atitudes imperdoáveis de quem não tem o mínimo de educação e respeito pelo patrimônio que é de todos, gente que arranca plantas na calada da noite, derruba placas de sinalização arranca telefones públicos, e nem se dão conta que estraga o que é seu mesmo. Bom seria se fosse descoberto o responsável por tal atrocidade, pois crime contra o patrimônio público prevê punição severa, e ainda assim  os vândalos continuam fazendo questão de demonstrar a maior falta de respeito.

Quem vir pessoas fazendo isso deve denunciar à polícia para que esses elementos sejam detidos e punidos como manda a Lei.



Brumado: Secretaria de Saúde investe em vacinas para recém- nascidos no Hospital Municipal

Num país como o nosso — de dimensões continentais e milhões de habitantes —, erradicar ou manter sob controle todas as doenças que podem ser erradicadas ou mantidas sob controle por meio de vacinas é uma missão que dignifica o Programa Nacional de Imunizações (PNI). E a imunização desde os primeiros anos de vida, combate a mortalidade infantil. Pensando nisto que a Secretaria Municipal de Saúde, vem investindo em ações deste sentido.

No mês de outubro foi implantada a administração das vacinas BCG e Hepatite B na maternidade do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, promovendo assim a prevenção nos recém-nascidos das formas graves da Tuberculose e Meningite Tuberculosa, bem como da hepatite B. Assim que a mãe recebe alta, automaticamente também receberá o Cartão da Criança, que irá oferecer todas as informações e orientações sobre o crescimento / desenvolvimento e imunização da criança.



Bandido retorna a presídio de Feira: 'Quero comer de graça e ter mais segurança', ironizou

Foto: Divulgação

Um rapaz de 23 anos, residente do bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana, retornou ao presídio regional da cidade, no final da tarde desta segunda-feira (4), uma semana depois de ser liberado por ordem judicial. Danilo Figueredo de Souza foi preso novamente por policias militares em uma região conhecida no município como Papagaio, após ter praticado assaltos. O motivo das ações criminosas, segundo ele, foi para poder retornar à cadeia. “Na cadeia tenho telefone, campo de futebol, comida de graça, segurança e a companhia dos meus amigos”, ironizou o criminoso, em entrevista ao Programa Roda Policial, da Rádio Subaé AM. Souza ainda fez ameaças aos ex-parceiros do crime e afirmou que matará todos caso deixe, de novo, a prisão. “Quem ficar na minha frente eu pipoco, atiro na cabeça. Não tenho medo da morte, desafio ela todos os dias”, ameaçou. A ocorrência policial relata que o bandido tentou roubar uma motocicleta e por pouco não foi linchado pela população. A arma usado no delito não foi encontrada pela polícia.

Por:  Bahia Notícias



Psiquiatra diz que a medicina transformou comportamentos normais em doença

A "caixa da normalidade" está cada vez menor e a culpa é do excesso de diagnósticos de doenças mentais, diz o psiquiatra americano Dale Archer, autor do best-seller "Better than Normal", recém-lançado no Brasil com o título "Quem Disse que É Bom Ser Normal?" (Sextante, 224 págs., R$ 24,90). Archer, 57, é psiquiatra clínico desde 1987 e fundou um instituto de neuropsiquiatria em Lake Charles, Louisiana (EUA). Em 2008, ele notou que havia algo errado com os seus pacientes: a maioria dizia ter um transtorno mental e precisar de remédios --só que eles não tinham nada. Estamos 'patologizando' comportamentos normais. E isso não é só culpa da psiquiatria", disse Archer, à Folha, por telefone. Um quarto dos adultos americanos têm uma ou mais doenças mentais diagnosticadas, segundo o Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA. "Isso está errado. Há uma gama de comportamentos que não são doença." Em um ativismo "pró-normalidade", Archer descreve oito traços de personalidade comumente ligados a transtornos, como ansiedade, e afirma que não há nada errado com essas características, a não ser que sejam muito exacerbadas. "O remédio tem que ser o último recurso, e não é o que eu vejo. As pessoas entram em um consultório e saem com uma receita médica. A psicoterapia é subestimada."De outubro de 2012 a setembro de 2013, o mercado de antidepressivos e estabilizadores de humor movimentou mais de R$ 2 bilhões no Brasil, segundo dados da consultoria IMS Health. Nos últimos cinco anos, o número de unidades vendidas desses remédios cresceu 61%.Para Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, os diagnósticos aumentaram, sim, mas da mesma forma como aumentou os de outras doenças, de diabetes a câncer. "Isso é resultado da evolução da medicina e da facilidade de acesso."

O mesmo pensa o psiquiatra Fabio Barbirato, da Santa Casa do Rio de Janeiro. "Também aumentou o número de prescrições de insulina e anti-hipertensivo. Isso ninguém questiona. Mas quando se fala de mente, da psique, todos têm uma opinião", afirma.

Segundo Silva, o problema é o subdiagnóstico. Para ele, há mais deprimidos sem tratamento do que pessoas sem depressão sendo tratadas.

Barbirato dá como exemplo o TDAH (transtorno do deficit de atenção e hiperatividade). "O número de crianças com prescrição de remédios não chega a 1,5% no Brasil, e a estimativa mais baixa de presença de TDAH no país é de 1,9%. Há crianças sem tratamento."

CONTINUE LENDO


Prefeito de Maracás tem bens bloqueados pela Justiça a pedido do MP

O juiz Glauco Dainese de Campos determinou a indisponibilidade de bens do prefeito de Maracás, Paulo Sérgio dos Anjos (PT), ao deferir liminar pleiteada pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Em decisão publicada no último dia 29 de outubro no Diário Eletrônico da Justiça, o magistrado estabeleceu ainda o bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras do gestor do município, localizado no sudoeste baiano. O MP moveu ação civil de improbidade administrativa contra o petista após denúncia feita por vereadores da cidade, que acusam o prefeito de contratar uma locadora de carros para prestar consultoria ao município. Seis integrantes do Legislativo municipal, que haviam prometido inclusive entregar os mandatos caso as acusações fossem arquivadas , denunciaram um suposto esquema de fraude, que envolve a Emprojet Assessoria e Consultoria em Administração LTDA. Os edis Zito do Maracujá (PDT) e Dico de Edmundo (PT) estiveram no Bahia Notícias nesta segunda-feira (4) e disseram que a empresa é de um “amigo de longas datas do prefeito”. Arrolado ao processo, Fabrício São Pedro de Gino, o “amigo” do alcaide, também teve o direito sobre todos os bens suspensos até o julgamento final do processo. Os vereadores dizem que o prefeito fraudou procedimentos licitatórios para favorecer a empresa de Fabrício, que não teria condições técnicas de oferecer o serviço. De acordo com a denúncia, a razão social da empresa foi modificada para que ela pudesse prestar consultoria administrativa ao Município.  



Geddel quer formar chapa em 2014 com Paulo Souto e João Gualberto

Foto: Divulgação

“Você sabe que eu não costumo fugir de perguntas”. Essa afirmação é simbólica para entrevistas com o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, um dos pré-candidatos da oposição ao governo da Bahia. Sem meias palavras, o também vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa não escondeu ter um cenário perfeito para 2014 em mente. “O ideal para mim seria ter ao meu lado o PSDB com o João Gualberto e o DEM com o ex-governador Paulo Souto para o Senado”, avaliou Geddel. Apesar da perspectiva otimista de que pode vir a ser o candidato a unir a oposição, representada por partidos como PMDB, PSDB, DEM, PTN, PROS e PPS, o peemedebista admitiu que não cabe exclusivamente a ele decidir a chapa majoritária do próximo ano. “Isso não é um problema que caiba a quem deseja ser candidato a governador escolher. Isso é dos partidos políticos e da sua autonomia”, sinalizou o dirigente em entrevista à rádio Metrópole. Ele, no entanto, trabalha com prazos pessoais para a delimitação do candidato oposicionista. “Eu acho que o momento de você ir para definição e anunciar esse nome é dez, quinze dias depois do anúncio do governo”, apontou Geddel. 

Segundo assegurou o pré-candidato – com tom de candidatíssimo –, “as conversas estão bem avançadas”.Ao sinalizar que o nome da oposição será conhecido do público após a divulgação do candidato do governador Jaques Wagner, o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, avalia que já existe essa definição por parte do atual governo. “Acho que só está faltando o anúncio”, apontou o peemedebista, sugerindo que o titular da Casa Civil estadual, Rui Costa, tem o nome posto nas entrelinhas pelo governador. “Vamos rasgar a fantasia da hipocrisia. O que pauta a ideia do governador é uma coisa simples: ele acha que só ganha com o secretário da Casa Civil”, pontua Geddel, que completa sua análise, “como uma pessoa de fora”. “Se ele lançar outro candidato que eventualmente pudesse ter condições de competição e de aglutinar, ele não ganharia. Ou melhor, ele ganharia e não levaria, dentro do conceito que ele acha que por ser seu amigo, por terem sido colegas de sindicato, apenas esse candidato, em caso de vitória, teria condição ou seria de tal forma dócil que ele continuaria exercendo o governo apesar de estar fora”, analisa o oposicionista. Para ele, “está havendo um goela abaixo”.

Por: Tribuna

CONTINUE LENDO


Brumado: Falta do cinto de segurança e obstrução das vias públicas ainda é um problema sério

Foto: 97NEWS

A falta de uso do cinto de segurança figura como a 1ª no ranking das autuações em nosso município, segundo levantamento do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos  (DTTU).

De acordo Clidemar Amorim, diretor do DTTU,  existe uma cultura enganosa de que a obrigatoriedade é somente para quem está no banco da frente, e pelo código de trânsito a obrigatoriedade  é para o condutor e os passageiros do veículo.

Um estudo aponta que o ocupante do banco dianteiro sem o cinto, quando sofre um acidente, pode quebrar em média 15 ossos da face. Já o ocupante do banco de trás pode quebrar em média 34 ossos, porque é arremessado e além do choque contra o ocupante do banco da frente vai se chocar contra o para-brisa.

Conforme Clidemar, um hábito ainda comum em nossa cidade é o uso do celular enquanto dirige, e esta prática é tão perigosa quanto dirigir embriagado.

“Outro problema sério no trânsito em Brumado é a obstrução dos passeios e das vias públicas, isto tira o direito de ir e vir do pedestre, às vezes o pedestre tem de deixar o passeio que é destinado a ele e ir para o leito da via disputar espaço com veículo colocando a vida em risco. Esse tipo de prática é uma infração de trânsito tipificado no artigo 245 do Código de Trânsito Brasileiro e dá uma multa grave”.

“Uma campanha educativa será feito no sentido de conscientizar os cidadãos que comportam dessa forma, e só então será lavrado um auto de infração”, disse Amorim.

Ele alerta que gosta muito de trabalhar com campanhas educativas, e seria muito bom que os cidadãos  aceitassem as regras para se ter um trânsito seguro.



Coca-Cola "responde" propaganda da Pepsi em anúncio não oficial

Foto: Divulgação

Um anúncio da Pepsi rodou o mundo no dia 31 de outubro. Desenvolvida pela belga Buzz in a Box de olho no Dia das Bruxas, o refrigerante se transformava em sua rival, a Coca-Cola. Uma resposta da gigante foi divulgada na internet por fãs. Na nova imagem, divulgada inicialmente pelo site de humor 9gag, que reúne conteúdo popular, a "propaganda" da Coca aparece com a mesma foto da Pepsi, mas com a frase trocada. Ao invés do "Desejamos um Halloween assustador para vocês", aparece "Todo mundo quer ser herói", já que na imagem da latinha de Pepsi travestida de Coca é possível interpretar que existe uma capa vermelha.  Segundo o site da revista Exame, a Coca-Cola não comentou se existe algo de oficial na imagem.



Incomparável, inconfundível, imperdível, Brumado Indoor 4ª edição

Como nos anos passados, nesta 4ª edição, a produção do Brumado Indoor 2013, na qualidade de Ney Eventos Empreendimentos, mais uma vez estará trazendo para nossa cidade nomes de peso como Saulo, Pablo, Torres da Lapa, DJ Pantera e o DJ Rafa Gouveia. Amantes do Brumado Indoor contarão com uma mega estrutura de som, iluminação de última geração, Boate ao ar livre, Camarote Open Bar e Boate, gente bonita e muita folia. O evento terá início às 16h no espaço de entretenimento  Planet show 2, a sua área top de eventos.

O primeiro lote de abadas será prioritário e limitado para os interessados em trocar o ingresso de Léo Magalhães para o Brumado Indoor, pagando a diferença do valor, caso não tenha interesse, poderá ser ressarcido em espécie, a partir de quarta-feira (23/10), ou trocar para o show de Léo Magalhães, no mês de janeiro 2014.  



EBDA leiloa 175 animais em Vitoria da Conquista

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), promove terça-feira (05), às 08:30h, um leilão com 175 animais. Durante o evento serão expostos bovinos da raça nelore, equídeos e mestiços oriundos do plantel selecionado da Empresa. O evento será realizado na Estação Experimental Manoel Machado, localizada na BA 415, Km 09, entre os municípios de Itambé e Vitória da Conquista. O Leilão tem como objetivo disponibilizar animais saudáveis que possam contribuir para a melhoria genética do rebanho. Podem participar criadores e pecuaristas de todo o Estado. O engenheiro agrônomo da EBDA, José Nunes, comenta que o produtor que adquirir um dos animais do Leilão estará recebendo importantes informações sobre a procedência desse plantel. “Os bovinos e equídeos que estão sendo leiloados possuem boa qualidade, são assistidos pelos veterinários da EBDA e estão em bom estado de saúde”, comenta o técnico. Estão sendo disponibilizados 170 bovinos da raça nelore padrão, 3 mestiços e um par de equídeos, que estarão acondicionados em baias de forma que possam ser preservados do estresse, acidentes ou fuga. José Nunes assegura que a EBDA realiza periodicamente pesquisas relacionas à melhoria genética de raças, tanto para corte como para produção de raças puras. O leilão citado é uma realização da gerência regional de Vitória da Conquista, através da Estação Experimental Manoel Machado. Os produtores interessados devem procurar a EBDA de Conquista ou entrar em contato através dos telefones: (77) 3424-2331 ou 3422-3437.



OAB lança edital do Exame de Ordem com a nova regra da "repescagem"

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta segunda-feira (4) o edital do XII Exame de Ordem Unificado, que será o primeiro a ser realizado com a regra da “repescagem”, que permite que o candidato reprovado na segunda fase, a prática-profissional, aproveite a aprovação da primeira fase na edição seguinte do exame. As inscrições podem ser feitas entre esta segunda (4) até o dia 14 de novembro. A prova objetiva, correspondente à primeira fase, será no dia 15 de dezembro. A prova prático-profissional (segunda fase) será dia 9 de fevereiro de 2014. Os candidatos que fizerem o reaproveitamento da primeira fase no exame seguinte poderão pagar uma taxa reduzida de inscrição. O valor ainda não foi divulgado pela OAB. A nova regra faz parte do Provimento número 156/2013, que traz uma série de alterações com relação ao Exame de Ordem. Além da “repescagem”, foi definida a possibilidade dos estudantes de Direito dos últimos dois semestres ou do último ano do curso prestarem o Exame. Também a partir de agora os nomes dos integrantes das bancas examinadoras e de análise de recursos serão divulgados publicamente, bem como os dos coordenadores da pessoa jurídica contratada, cinco dias antes da prova.O conteúdo das provas do Exame de Ordem contemplará as disciplinas do Eixo de Formação Profissional, de Direitos Humanos, do Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina, podendo contemplar disciplinas do Eixo de Formação Fundamental. A prova objetiva conterá, no mínimo, 15% (quinze por cento) de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Filosofia do Direito e Direitos Humanos.

Prova de direito civil
Em comunicado publicado na sexta-feira (1º), a Fundação Getulio Vargas informou que os candidatos do último Exame da OAB, o de número XI, que fizeram a prova da segunda fase em direito civil e não tiveram suas peças pontuadas terão as suas provas recorrigidas.

Por: G1



Brumado: “Chega de violência e extermínio de jovens, a juventude quer viver".

“Chega de violência e extermínio de jovens, a juventude quer viver". 

Sendo este tema de grande importância para a nossa realidade e que a resposta da comunidade foi positiva a cerca do trabalho desenvolvido na Festa da Luz, que se dará continuidade a este projeto,  levando a exposição para a Praça Coronel Zeca Leite, onde se concentra o maior numero de jovens nos finais de semana. Além disso, o projeto pretende estender sua abrangência a fim de atingir um público maior, para que todos juntos possam unir numa só voz e gritar: “Chega de violência e extermínio de jovens”. 



Médicas cubanas chegam a Livramento de Nossa Senhora

Foto: 97NEWS

Médicas cubanas chegaram a Livramento de Nossa Senhora, para atuarem ainda esta semana, pelo Programa Mais Médicos do governo federal.

A médica cubana Maurisleydis Pérez, 30 anos, é formada pela  Facultad de Ciências Medicas de Holguin, província de Cuba, e tem 7 anos de graduação, e a sua colega de profissão e também cubana Dra. Martha Zucel Ledea, 40 anos, que é especialista em Medicina Geral e Integral. Experiênte, com 20 anos de graduação em medicina, Martha já atuou na Venezuela e em alguns países do continente africano.

As médicas disseram que já conheciam Livramento N. S. pela internet, e desde então se apaixonaram pelo povo, pela cidade e pela cachoeira. 



Brumado: Bastidores evidenciam "racha" do PT no PED

O que se comenta ultimamente nos bastidores da política brumadense, é o descontentamento do grupo liderado pela ex-deputada estadual Marizete Pereira, que teria ficado com poucos cargos na chapa única encabeçada por Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho, para o Processo de Eleições Diretas- PED- do PT, que acontece no próximo dia 10 de novembro.

Por conta desta insatisfação, muito se comenta sobre a senha do sistema on-line do partido dos trabalhadores, que está bloqueada, quando deveria estar livre para acesso do presidente da legenda de Brumado, Fredinho. De acordo informações de Fredinho ao 97NEWS, desde o mês de setembro que esta senha está bloqueada, o que é natural, pois a mesma era do ex-presidente do partido, Washington Franco, falecido no mês de julho deste. Uma nova senha já foi solicitada, mas ainda não foi disponibilizada, o que já deveria ter acontecido. Diante de tantos rumores, o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT de Brumado, pode não acontecer da forma que era esperada.

Vale lembrar que Frederico apoia para a sucessão do atual presidente estadual do PT,  o jornalista e radialista Ernesto Marques, que encabeça a chapa que opõe o candidato Everaldo Anunciação, que tem apoios fortes, como o apoio do Secretário Rui Costa, do atual Presidente do PT Jonas Paulo e do Deputado Josias Gomes. 



Chuva de granizo é registrada em cidades do recôncavo

Foto: Divulgação

Moradores de cidades do recôncavo estão surpresos com o fenômeno natural que ocorreu na tarde desta segunda-feira (04). Nas redes sociais fotos, e comentários,  mostram a felicidade dos cidadãos com a chuva de granizo que ocorreu durante alguns minutos. São Roque do Paraguaçu- distrito de Maragojipe,  Belém – distrito de Cachoeira, São Felipe e  Bom Jesus dos Pobres registraram o fato. No Facebook muitos trataram o acontecido como surreal. Segundo um morador de São Felipe, em 2010 a cidade registrou a chuva das ‘pedrinhas de gelo. ’  Até agora não se sabe o motivo da mudança de clima no recôncavo baiano.  

Por: Voz da Bahia



Candidato petista á presidência estadual do partido diz que PED provará desorganização do PT baiano

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

O jornalista e candidato a presidente do PT na Bahia, Ernesto Marques, fez duras críticas neste domingo (3) à atual direção do seu partido no estado, acusada de “enfraquecer” a sigla do ponto de vista organizativo. O petista, que usou a sua página no Facebook, criticou a maneira como o Processo Eleitoral Direto (PED) é conduzido na Bahia. Marques disputa com Everaldo Anunciação, postulante favorito a suceder o atual presidente Jonas Paulo. “A lógica que presidiu a ideia do ‘chapão’ segue um raciocínio equivocado segundo o qual, quanto menos reflexão, melhor. Quanto menos Política, melhor. Quanto menos debate, melhor. Quanto menos Partido, melhor. Melhor para quem? Melhor para o que?”, questionou. O postulante cita números oficiais da legenda, como o fato de a Bahia ser o quarto maior colégio eleitoral do país, o quarto maior em número de filiados ao PT e apenas o sétimo em aptos a votar. 

“Será a derradeira prova cabal da política deliberada de desorganização do PT, quando o vistoso número de 93 mil filiados será confrontado com a menor participação proporcional da militância num PED”, estimou. Ernesto ainda ironizou a cúpula da legenda na Bahia, que já teria cantado vitória eleitoral desde o início das discussões da eleição interna. “Vencer o candidato da situação que autoproclama sua vitória desde o dia seguinte à contagem dos boletos de pagamento da contribuição partidária que dá acesso às urnas, será a maior e mais autêntica Vitória de Pirro de toda a história da política baiana”, afirmou.

Por: Bahia Notícias

CONTINUE LENDO