ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2017"

A angiologista Drª Sidinéia Rocha atende no Centro Médico São Gabriel

Foto: Divulgação

Você já pode contar com atendimento da angiologista e cirurgiã vascular, a Drª. Sidinéia Rocha, realizando consultas e tratamentos nas áreas de angiologia, tais como: tratamento de tromboses, aplicação em varizes, ultrassonografia vascular, aplicações em vasinhos, ecodoppler de artérias e veias, além de tratamento de feridas crônicas de pés, diabéticos e muito mais.  Não perca tempo, marque já a sua consulta pelo telefone 77 3441-1502, ou pelo Whatsapp 9.9925-8807, ou agende a sua consulta no Centro Médico São Gabriel,  Praça dos Meira, 164 (em frente ao Lab Laboratório). Centro Médico São Gabriel, muito mais saúde para você.



Destaque do Ano: Com carreira cada vez mais em alta, Beto Bonelly recebe 4 prêmios em cerimônia da TP Publicidade

(Foto: Divulgação)

A realização profissional é fruto de muito trabalho e dedicação, ainda mais nos dias de hoje em que temos um mercado cada vez mais competitivo. Neste contexto, todos os anos a empresa TP Publicidade realiza a cerimônia de Destaques do Ano em Brumado, premiando aqueles que alcançaram um nível muito alto de resolutividade em suas atividades. Neste ano de 2017 um dos profissionais que mais brilhou, foi o promoter Beto Bonelly que vive um momento muito especial de sua carreira. Ele conquistou 4 premiações como melhor produtor de eventos; melhor programa de rádio; melhor festa da cidade (Forró do Sítio Novo) e brumadense com maior influência nas redes sociais. Esse reconhecimento veio por intermédio de uma extensa pesquisa que é feita pela empresa TP Publicidade. A cerimônia aconteceu no último sábado (30) na área de eventos da AABB e Beto Bonelly foi aclamado como um dos brumadenses que mais brilharam em 2017. "Estou realmente muito emocionado, pois ter o reconhecimento pelo nosso trabalho que é feito com o máximo empenho é realmente um momento muito especial", declarou o produtor que ainda fez questão de citar que "eu queria agradecer à diretoria da TP Publicidade pelo grande trabalho que vem desenvolvendo ao longo de todos esses anos, como também a todos que votaram na minha pessoa". E finalizou dizendo que "esses prêmios são um grande estímulo a continuarmos a nossa jornada e buscar sempre a superação e o nível de excelência em nossas atividades profissionais".



Fazendários paralisam atividades em protesto por melhores condições de trabalho

Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria da Fazenda paralisam as atividades por dois dias nesta semana em protesto por melhores condições de trabalho. Nesta segunda-feira (2) ficarão sem funcionar os postos fiscais da Sefaz nas regiões sul, sudoeste, extremo sul e oeste da Bahia. Já na terça (3), estarão paralisadas as atividadesnos postos SAC e de atendimento nas inspetorias fazendárias de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. O ato será das 8h às 20h. Nas próximas, o protesto deverá se repetir nas região norte e metropolitana do estado até o dia da paralisação geral em 26 de outubro, com ato e assembleia no prédio-sede da Sefaz, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com a categoria, o clima na pasta é ruim, com desestímulo, sobrecarga de trabalho, falta de pessoal para desempenhar tarefas de fiscalização e internas, e a tecnologia é obsoleta. Há postos fiscais onde não funciona internet, carros das volantes estão parados por falta de manutenção e os alojamentos são de qualidade questionável. Além disso, os fazendários dizem que estão com salários congelados, perdas que ultrapassam 20% desde 2013.



Poder de fogo no crime: Bahia apreende 15 fuzis entre mais de 3.442 armas este ano

Foto: Divulgação

Homicídios, latrocínios, roubos e outros crimes são cometidos, em sua maioria, com a utilização de armas de fogo. Segundo especialistas da segurança pública, cada vez mais as pistolas e armas de uso restrito substituem armas brancas e revólveres calibres 22, 32 e 38. Os marginais buscam, mais ainda, armas de fogo com maior letalidade e poder de destruição. O BNews inicia uma série de matérias que busca dados e avaliações de especialistas sobre a ferramenta mais usada pelo crime na escalada contra segurança pública. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre janeiro e agosto de 2016, foram apreendidas na Bahia pelas polícias Civil e Militar 3.737 armas de fogo, sendo 40 fuzis e 25 metralhadoras. No mesmo período de 2017, foram apreendidas 3.442 armas, entre estas, 15 fuzis modelos M10 e 556. Foram 295 apreensões a menos, registrando uma diminuição de 7,8% de armas de fogo apreendidas.Ainda de acordo com a SSP-BA, a maioria das armas longas são apreendidas com quadrilhas de assaltos a bancos e devido ao combate a esse crime, os assaltantes têm recuado registrando uma redução de mais de 50% em 2016 em comparação a 2015. Até agosto de 2017 já existe uma queda de 19% nos ataques a bancos. Isso reflete diminuição das apreensões de armas, principalmente as longas e de grosso calibre. Nesta quinta-feira (28), o subtenente da Polícia Militar, Fabiano Fortuna morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo, durante uma tentativa de assalto no estacionamento do Shopping Paralela. A arma do policial foi levada pelos criminosos. No último sábado (16), o apresentador Alexandre Farias do telejornal da emissora TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, em Pernambuco, foi vítima de bala perdida.  O caso aconteceu no bairro Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após Farias deixar um supermercado. O jornalista foi operado em tempo hábil e ele se recupera em um hospital da cidade. Em julho também deste ano, um garoto de oito anos morreu após ser atingido por disparo de armas de fogo, durante uma troca de tiros entre bandidos de quadrilhas rivais no município de Itabuna, no Sul da Bahia. Testemunhas disseram à polícia que a criança soltava fogos na rua em que morava enquanto um grupo armado chegou ao local atirando e um deles atingiu o garoto que morreu no local.



COMUNICADO

Foto: Divulgação

A VLI, empresa de logística que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), confirma o registro de uma ocorrência, durante a noite desta quarta-feira (27), em um trecho da linha férrea na região de Brumado (BA). O maquinista do trem acionou os freios de emergência e a buzina ao avistar uma pessoa deitada sobre os trilhos. A composição trafegava dentro do limite de velocidade de segurança, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem carregado pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente. A empresa acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM). A companhia se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar com as investigações.

 

A empresa esclarece que realiza periodicamente ao longo da sua malha campanhas educativas de segurança que visam alertar as comunidades sobre a importância de um comportamento seguro diante da linha férrea. Nesta semana, durante a Semana Nacional do Trânsito, a companhia realizou uma simulação na região, que reforçou as orientações para a comunidade local de não andar sobre os trilhos e nem caminhar muito próximo à linha férrea, somente atravessando em locais seguros e devidamente sinalizados.



Equipe Divas sagra-se bicampeã do I Torneio Municipal de Baleado Feminino

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (1º), foi realizada a grande final do Primeiro Torneio Municipal de Baleado Feminino e a equipe Divas sagrou-se bicampeã do evento. O campeonato foi promovido pela Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer. A atleta Márcia Novais da Silva, jogadora do time campeão, ficou bastante satisfeita com o incentivo do município ao esporte. “Muito bom. Muito bom mesmo. Que venham mais edições desse evento”, destacou. No total, seis equipes participaram da competição e deram show de qualidade e técnica nas partidas realizadas no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. 



Jaguarari: Quadrilha explode caixas do Banco do Brasil

(Fotos: Reprodução)

Uma agência do Banco do Brasil em Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, região de Senhor do Bonfim, foi atacada na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo o Portal Jaguarari, homens armados a bordo de três veículos detonaram a agência. A ação ocorreu por volta das 3h. Durante o tempo da ação, os criminosos atiraram várias vezes em diversos pontos da cidade. Não há relato de feridos. Na fuga, o grupo espalhou “miguelitos” na pista, na altura que dá acesso ao povoado de Macambira. Até as 8h10, não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma quantia. Policiais isolaram a área da agência. Nenhum dos acusados foi localizado até o momento.



Sobe para 50 o número de mortos em tragédia em Las Vegas

(Foto: Reprodução)

Pelo menos 50 pessoas que assistiam a um show de música country morreram e 200 ficaram feridas em um ataque a tiros registrado na noite desse domingo (horário local, madrugada de segunda-feira em Brasília) em Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA). De acordo com o chefe da Polícia Metropolitana de Las Vegas, Joe Lombardo, o suposto autor do tiroteio foi morto posteriormente pela polícia em um hotel próximo ao local do show. O ataque aconteceu no encerramento do festival country Route 91 Harvest, perto do Hotel Mandalay Bay, na zona sul da famosa avenida que concentra os principais hotéis e cassinos de Las Vegas. De acordo com Lombardo, o suspeito agiu sozinho e fez o ataque a partir do 32º andar do hotel, onde foi encontrado e abatido pelos agentes. O policial disse ainda que o suspeito é um morador local e confirmou que a polícia procura a acompanhante do agressor, que identificou como uma mulher asiática chamada Marilou Danley. Pouco após os disparos, a polícia determinou o fechamento de uma ampla seção do sul do Boulevard Las Vegas, via principal da cidade, bem como de várias ruas próximas. O ataque aconteceu por volta das 22h de ontem (horário local, 1h de segunda-feira em Brasília) enquanto o cantor de música country Jason Aldean se apresentava no encerramento do festival.



Horror em Las Vegas: Autoridades confirmam 20 mortos em tiroteio em festival country

Atirador estava no topo de um prédio ao lado do show (Foto: Reprodução)

Um tiroteio na noite desde domingo (01) durante um show ao ar livre em Las Vegas, nos Estados Unidos, deixou pelo menos 20 mortos, segundo o site da CNN. Entre os mortos está o atirador, diz a polícia local. As várias ambulâncias enviadas ao local levaram os feridos ao Sunrise Hospital Medical Center e ao Universty Medical Central. A polícia informou que um suspeito tinha sido abatido e que não acredita que haja mais agressores. “Confirmamos que um suspeito foi morto”, disse a polícia de Las Vegas na sua conta do Twitter, que por enquanto não confirmou o número de vítimas. Um vídeo publicado pela rede americana CNN mostra uma sequencia de disparos durante a apresentação



Preso, dono de lava jato mata mulher e usa carro de cliente para se livrar do corpo

Corpo de Marília Matércia Andrade Sampaio, de 32 anos, tinha sinais de abuso sexual. (Fotos: Reprodução)

Uma mulher de 32 anos foi encontrada morta por enforcamento, no sábado (30), em um trecho da BA-526, mais conhecida como estrada CIA-Aeroporto, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o corpo da vítima, identificada como Marília Matércia Andrade Sampaio, tinha sinais de abuso sexual. Um homem suspeito de cometer o crime foi preso, no bairro de Mussurunga, na capital baiana, horas após a mulher ser achada morta. Conforme a SSP, o suspeito, identificado como João Paulo Castro Moreira, de 30 anos, é dono de um lava a jato e teria usado o carro de um cliente para abandonar o corpo da vítima na rodovia. Segundo a secretaria, a mulher era funcionária de uma empresa de prestação de serviços e trabalhava como recepcionista em um edifício comercial, na Avenida ACM.



Jovem deixa mensagem de aniversário para a filha, pouco antes de ser assassinada

Yzamara Lira Leite de 23 anos, recebeu dois tiros na região da cabeça. Os motivos do crime ainda são desconhecidos. (Fotos: Reprodução)

A jovem Yzamara Lira Leite de 23 anos, que morreu depois de ser atingida com pelo menos dois disparos, um no pescoço e um na mandíbula estava comemorando nesta sexta-feira (29) o aniversário da sua filha de 4 anos de idade. Além de Yzamara, mais duas pessoas ficaram feridas – um homem, que foi socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras com duas perfurações no abdômen – e a outra vítima, a mãe de Yzamara, que sofreu um tiro no pé e foi socorrida pela ambulância do município para o Hospital de São José de Piranhas. As informações dão conta que o homem ferido era atual companheiro da vítima fatal. 



Grave colisão envolvendo veículo de Guanambi mata dois jovens em Porto Seguro

De acordo com a informação, o motorista abandonou o automóvel e fugiu do local. Rogério Ferreira Alves e Tales Costa dos Santos, tiveram morte imediata (Fotos Reprodução)

O condutor e o passageiro de uma moto morreram em um acidente por volta das 19h30 deste sábado (30), na BR-367, em Porto Seguro. Rogério Ferreira Alves, que conduzia o veículo e Tales Costa dos Santos, tiveram morte imediata. Segundo apurado junto à Polícia Rodoviária Federal, a moto CG 125 Fan bateu de frente com um carro Kia Cerato, cor preta, placa NZA-8164, de Guanambi (BA). De acordo com a informação, o motorista abandonou o automóvel e fugiu do local. A batida aconteceu nas proximidades da Estação da Ceplac. As duas vítimas – que ainda não tiveram as idades confirmadas -, moravam na cidade de Porto Seguro. Até o momento, a polícia não tem outras informações sobre as causas do acidente.