ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Jovem é morto com golpes de faca em cavalgada no município de Planalto

Ex-vereador é internado em estado grave após sofrer atropelamento em Vitória da Conquista

Integrantes das polícias Civil e Técnica aprovam nova reestruturação salarial

Brumado: Vereador Amarildo Bomfim desiste da sua pré-candidatura a prefeito e declara apoio à Fabrício Abrantes

Governo do Estado entrega ambulâncias e equipamentos de saúde para mais de 180 municípios da Bahia

Casal gay é condenado por matar e ocultar corpo de amiga no sudoeste da Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2015"

Anagé: Ataque de piranhas deixa banhistas e pescadores em alerta; veja

Banhistas que frequentam a barragem de Anagé estão assustados. Pessoas tem sido vítimas do ataque de piranhas, no local. A reportagem foi até a barragem e verificou os problemas que isso vem causando à economia local. Assista a matéria completa da TV Sudoeste em HD:



Bancos ignoram reivindicações e a greve nacional dos bancários continua

Foto: Reprodução

A segunda semana de paralisação começou forte na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, com 83% das agências sem funcionamento. São quase 860 bancários paralisados, aguardando uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Para a bancária do Bradesco, Lorena Carrero, a categoria precisa se manter firme e continuar com as paralisações. “Até o momento não obtivemos nenhuma reação dos bancos, nenhuma proposta melhor em atendimento às nossas reivindicações. Infelizmente temos que continuar com a greve, e a mobilização vai ter que ser mais forte para conseguirmos avanços”, afirma. Até a última sexta-feira (09), 10.818 agências bancárias e centros administrativos financeiros estavam fechados em todo o país. Na base territorial do SEEB/VCR, 76 das 91 agências estão com funcionários em paralisação. Não houve nenhum posicionamento dos bancos em relação à pauta de reivindicações da categoria até a tarde desta terça-feira (13). A diretora Representante da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Daniele Couto, considera a conduta dos banqueiros desrespeitosa. “Esta postura dos banqueiros é uma afronta à categoria bancária, visto que não há nenhuma proposta de negociação por parte dos bancos. Entendemos que a greve é ruim para todo mundo, especialmente para a população, que fica sem o serviço. O que a Fenaban está fazendo é um desrespeito com os bancários e com a sociedade”, conclui. 
Informações: ASCOM - Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região



Decisão do STF foi celebrada na sala de Dilma

(Foto: Reprodução)

Dilma Rousseff e seus operadores políticos celebraram com raro entusiasmo as liminares concedidas por ministros do STF para suspender a eficácia do rito de tramitação do impeachment definido por Eduado Cunha. A presidente recebeu a notícia no instante em que estava reunida com o comitê de ministros da coordenação de governo. O vice-presidente Michel Temer, beneficiário direto de um eventual afastamento de Dilma, testemunhou a cena em silêncio. Coube ao ministro José Eduardo Carozo (Justiça) informar aos presentes sobre os despachos dos ministros do Supremo. Primeiro, expôs o teor da liminar expedida por Teori Zavascki. Ainda durante a reunião, veio à luz a decisão da ministra Rosa Weber, que reforçou a anterior. Inicialmente, avaliou-se no Planalto que o STF havia barrado qualque deliberação de Cunha sobre o impeachment. 

Essa interpretação potencializou o entusiasmo. Porém… Verificou-se na sequência que as decisões dos magistrados não retiravam das mãos de Eduardo Cunha o poder de decidir se um pedido de abertura de processo de impeachment deve ser deferido ou enviado ao arquivo. O entusiasmo do governo diminuiu. Mas a atmosfera de celebração foi mantida. Concluiu-se que o Planalto ganha tempo para reconstruir sua base legislativa e tentar se reaproximar de Cunha. Ironicamente, o rito que os ministros do STF suspenderam foi utilizado também por Michel Temer. Prevê a possibilidade de recurso ao plenário caso o presidente da Câmara indefira um pedido de impeachment. Quando comandava a Câmara, Temer mandou à gaveta um processo contra o então presidente Fernando Henrique Cardoso, proposto por José Genoino e José Dirceu, à época deputados federais pelo PT de São Paulo. O petismo recorreu contra esse indeferimento determinado. E Temer transferiu a decisão para o plenário da Câmara, que, por maioria simples, confirmou o arquivamento do pedido de impeachment contra FHC. Nesse ponto, Cunha não fez senão ressuscitar o rito de Temer, facultando à oposição recorrer contra um eventual indeferimento da abertura de processo contra Dilma. Presente à reunião de Dilma com sua coordenação política, Temer se absteve de recordar o passado. (Por Josias de Souza)

CONTINUE LENDO


Comédia criminosa: Gatuno da madrugada fica entalado no ar-condicionado da vidraçaria

Homem ficou pendurado em caixa de ar-condicionado (Foto: Reprodução)

Um homem de aproximadamente 1,60m e 80kg ficou entalado numa caixa de ar-condicionado, depois de tentar entrar pelo pequeno espaço para furtar uma vidraçaria, em Manaus. O caso ocorreu no bairro Compensa, na Zona Oeste, na madrugada de segunda-feira (12). O homem estava sujo, com sinais de embriaguez e vestia apenas uma cueca. Quando percebeu que não conseguia entrar na loja e nem sair da caixa, pediu socorro. Os vizinhos, assustados com a cena, chamaram a polícia, mas antes amarraram uma das pernas do suspeito a uma grade. O empresário Adonias Oliveira de Lima, 32 anos, disse que eram 4h quando recebeu um telefonema, avisando sobre a tentativa de furto em sua loja. Em poucos minutos chegou ao local e se deparou com a cena, que avaliou como "absurda e engraçada". "Ele [suspeito] subiu em uma cadeira, empurrou o ar-condicionado para dentro da loja e tentou entrar. Como não conseguiu, tentou sair, mas acabou ficando entalado. Sem alternativa, ele começou a gritar e pedir socorro", contou o empresário. Foi necessário o esforço de cinco homens para "desentalar" o suspeito. Ainda foi preciso quebrar uma parte da caixa de ar com um martelo. A parede interna da loja ficou suja com as marcas das mãos do suspeito, que fazia esforço para entrar no estabelecimento. Duas horas depois, o homem foi retirado. O empresário disse que teve R$ 1.200 em prejuízos. Ele terá que comprar outro condicionador de ar, já que o aparelho quebrou quando o suspeito o empurrou para o interior da loja. Também terá que colocar grades na caixa de ar, para evitar novos furtos, e pintar a parede interna.



Para 6 em cada 10 brasileiros, saúde no país é péssima

24% dos brasileiros dão nota 0 para a saúde em geral (Foto:Reprodução)

Seis a cada dez brasileiros avaliam a saúde do país como ruim ou péssima, aponta pesquisa Datafolha encomendada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). O levantamento inclui as redes pública e privada. Quando se trata apenas de avaliar o SUS (Sistema Único de Saúde), o índice de ruim ou péssimo foi de 54%. A pesquisa entrevistou 2.069 homens e mulheres acima de 16 anos, entre os dias 10 e 12 de agosto, em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. É o segundo ano da pesquisa. Os resultados são os mesmos obtidos em 2014. Segundo a amostra, 24% dos brasileiros dão nota zero para a saúde em geral, em escala de zero a dez; 20% dão nota cinco. No SUS, 18% deram zero e 19%, cinco. Mulheres, moradores do Sudeste, os mais escolarizados e quem tem plano de saúde são os mais críticos, tanto ao sistema de saúde em geral como em relação ao SUS. Por outro lado, a população que vive no interior é a mais favorável ao sistema de saúde. Quanto ao SUS, o apoio reside entre aqueles que não têm planos de saúde e usam o sistema. 



'Igreja é homofóbica, cheia de medo e ódio', diz padre gay afastado pelo Vaticano

'Quem viveu tanto tempo no armário precisa de uma palavra de aceitação, esperança, reconhecimento de sua dignidade' (Foto: Liane Aguiar/BBC Brasil)

Sacerdote católico há 17 anos, o polonês Krysztof Charamsa, de 43 anos, causou alvoroço dentro e fora do Vaticano após se declarar homossexual e apresentar seu companheiro, o catalão Eduard Planas, em Roma. Para o anúncio, o padre escolheu uma data estratégica: dia 3, véspera do início do Sínodo de Bispos, reunião em que líderes da Igreja Católica discutem, até 24 de outubro, questões relacionadas à família. Em entrevista à BBC Brasil, ele defendeu o anúncio naquele momento por acreditar que "um sínodo que quer falar da família não pode excluir nenhum modelo familiar. Homossexuais, lésbicas e transexuais têm direito ao amor e a construir famílias". Charamsa também tornou público seu "Manifesto de liberação gay", no qual pede o fim da discriminação de pessoas homossexuais por parte da Igreja Católica. Após o anúncio, o padre Charamsa foi afastado de seu trabalho como funcionário da Congregação para a Doutrina da Fé (o antigo Santo Ofício, cuja função é promover e tutelar a doutrina da fé e da moral em todo o mundo católico), em que também era secretário-adjunto da Comissão Internacional Teológica. Além disso, foi demitido das duas universidades católicas em que dava aulas, em Roma. Apesar das consequências imediatas, afirma que sente aliviado. "Sou um padre gay e estou feliz em poder dizer isso abertamente", declarou em entrevista, concedida em um hotel em Badalona, perto de Barcelona, na Espanha.



Brumado: Assaltos e novo golpe do ‘free bar’ foram as ‘atrações’ da página policial do feriadão

(Fotomontagem: 97NEWS)

Quem continuou teimando, principalmente as mulheres, em andar sozinho em ruas menos movimentadas e exibindo os “desejados” smartphones, acabou sendo vítima dos “assaltantes de plantão”, os quais não dão trégua à população. Sempre aproveitando do baixo contingente policial, os bandidos, como vampiros, ganham às ruas a partir das 19h e ficam circulando até acharem suas “presas”. Muitas vezes munidos de armas de pressão, ou até mesmo com o dedo debaixo da camisa, eles conseguem com muita facilidade levar os bens dos teimosos transeuntes. Várias foram as ocorrências policiais desse gênero no final de semana. Além desses tradicionais assaltos, um novo golpe apareceu na praça, o “free bar”, que é constituído da seguinte forma: elementos mal-intencionados chegam num bar e fazem uma consumação alta e, na hora de pagar a conta, armados, ameaçam o proprietário do bar, o qual pode ainda ter seus pertences roubados, como aconteceu num bar do Bairro Olhos d’Água. Em outro caso o proprietário do bar fugiu e teve que ser escoltado pela Polícia, já que os “clientes” acabaram abrindo perseguição. Então, diante disso, fica o alerta aos proprietários de bar para ficarem atentos a esse novo tipo de golpe.  



Ação conjunta da PRF, CETO e PM apreende armas na Chapada Diamantina

(Foto: Divulgação Polícia Rodoviária Federal)

Ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Itaberaba/BA e Policiais Militares de Ruy Barbosa/BA apreenderam uma pistola, um revolver e uma espingarda. A ação ocorreu na noite deste domingo(11), no povoado do Zuca, localizado no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Após informação que um policial estaria trocando tiro com três indivíduos, a PRF, CETO e PM de Ruy Barbosa deslocaram-se imediatamente para o local, onde chegaram simultaneamente, sendo confirmado o fato. No local, foi encontrando um menor de idade com ferimento de bala, que foi socorrido pela ambulância de Boa Vista do Tupim. Havia também no local um homem, que foi detido por ter participado na ação, e informou onde estavam os outros participantes, sendo mais dois menores. As equipes deslocaram até a residência da avó e mãe dos envolvidos, onde foram encontradas as armas utilizadas no crime, as quais haviam sido escondidas no quintal da casa, sendo uma pistola tipo Beretta, um revólver calibre 32, e uma espingarda tipo garrucha e artefatos para municiamento. Todos os envolvidos foram encaminhados  para a delegacia de polícia local.



Motociclista morre e adolescente fica ferida em acidente no Anel Viário de Vitória da Conquista

(Foto: Louro Magalhães)

Um motociclista morreu e uma adolescente ficou ferida em um acidente entre moto e carreta na noite de segunda-feira (12), no anel viário da BR-116, em Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo morreu no local. A jovem, que estava no carona, foi levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital São Vicente. Ela teve ferimentos leves, segundo a PRF. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. 



Greve dos bancários completa uma semana e atinge mais de 900 agências na Bahia

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O balanço do movimento grevista divulgado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia revela a disposição da categoria em manter-se mobilizada. A paralisação completa uma semana hoje (13). Na sexta (09), das pouco mais de 1.100 agências do Estado, 904 ficaram fechadas, 226 em Salvador. O Banco do Brasil teve 275 unidades fechadas. Na Caixa, foram 201 e no BNB 61. Entre os privados, o Bradesco seguia com maior número de adesão, com 194 agências sem atendimento, Itaú tem 91, Santander, 40, e HSBC, 23. Os demais têm sete unidades fechadas. Em alguns municípios, como Camaçari e Jacobina, os postos de atendimento também participam da paralisação. As estatísticas já batem no movimento de 2014. No ano passado, no quarto dia de greve, 876 unidades foram fechadas. Tudo isso mostra que a paralisação de 2015 pode se tornar a mais forte dos últimos tempos. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) trata a campanha salarial com descaso, avalia o Sindicato dos Bancários da Bahia.  As questões básicas para o bom funcionamento das unidades foram negadas. Na pauta de reivindicações dos bancários constam o fim do assédio moral, segurança e igualdade de oportunidades, entre outros itens. Também se negam a reduzir os juros e tarifas, nas alturas. A categoria pede o apoio da sociedade e assegura que está pronta para negociar.



Maioria dos artistas contratados para a Festa do São João na Bahia ainda não foram pagos

(Foto: Reprodução)

Quase quatro meses depois do período do São João, a maior parte de um grupo de 39 artistas contratados para se apresentar nas festas juninas da capital e interior ainda não viu a cor dos cachês que deveriam ser pagos pela Bahiatursa. “Eu e muitos outros ligamos com frequência para saber quando vamos receber, mas nunca nos dizem nada de concreto. Apenas que há problemas burocráticos com a Procuradoria-Geral do Estado. Data que é bom, nenhuma”, disse um conhecido cantor e compositor baiano, que pede para não ser identificado, segundo ele, por temor de “entrar na geladeira” do órgão. Traduzindo, ser excluído da lista de contratados para eventos de grande porte, como o Carnaval. O atraso nos repasses – cujos valores vão de R$ 15 mil, para nomes menos conhecidos, a cerca de R$ 100 mil, no caso de atrações com maior público – foi confirmado à Satélite por outros três forrozeiros da Bahia. Todos eles também pedem para não ter a identidade revelada, mas alegam que precisam pagar músicos, débitos com custos de produção e equipe técnica. 



Baiano revelou em delação pagamento de R$2 milhões para Lulinha

(Reprodução)

Preso desde o ano passado em Curitiba (PR), Fernando Soares, também conhecido como Fernando Baiano e acusado de ser um dos operadores do esquema de desvios na Petrobras, afirmou ao Ministério Público Federal ter feito pagamentos ao empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Segundo o jornal O Globo, Fernando Baiano relatou, em acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal, o pagamento de aproximadamente R$ 2 milhões a Fábio Luís, filho mais velho de Lula. O repasse de recursos teria sido destinado ao pagamento de despesas pessoais de Lulinha, como o empresário é conhecido. Um profissional com acesso aos autos da Operação Lava Jato confirmou ontem (11) ao Estado a citação ao filho do ex-presidente, porém não soube precisar os valores.O advogado Cristiano Zanin Martins, que representa o filho do ex-presidente Lula, negou as afirmações. 



Comércio prevê queda de vendas e de contratações neste Natal, segundo economista

Fábio Bentes, da CNC, chama atenção para o número de funcionários temporários, que despencou em relação a 2014.

O Natal deste ano deverá ser pior que o do ano passado para o comércio brasileiro, de acordo com estimativas de entidades e especialistas do setor. A  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por exemplo, prevê que as vendas nesse período caiam 4,1%. Segundo a CNC, será primeira queda desde o início da série histórica sobre vendas de comércio, em 2004. A retração será acompanhada de queda de 2,3% no número de vagas para contratação temporária, acrescenta a CNC. “O emprego temporário é uma aposta que o comerciante faz no Natal. Quanto maior o crescimento das vendas, maior o aumento das contratações”, explicou o economista da CNC Fábio Bentes. As contratações para o Natal costumam começar em setembro e se estendem até novembro. De acordo com a CNC, um dos segmentos mais afetados é o de móveis e eletrodomésticos, em razão da desvalorização cambial, da alta da inflação e, em especial, do encarecimento do crédito.(Informações da Agência Brasil)



Indenização do Google à Daniella Cicarelli pode chegar as R$ 93 milhões por 'vídeo proibido'

Segundo o STJ, o Google descumpriu ordem de remover vídeo íntimo (na praia) da apresentadora, do YouTube. Multa diária é de R$ 250 mil (Foto: Reprodução Youtube)

Lembra das tórridas cenas de e seu namorado de então, Tato Malzoni, numa praia da Espanha, em 2006, que viralizou na internet? Está rendendo. Ou melhor, pode render R$ 93 milhões ao ex-casal. Na terça-feira, o STJ vai discutir uma indenização milionária devida pelo Google (dono do YouTube) por não ter retirado do ar o vídeo com as cenas íntimas de Daniella e Tato. O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou em 2012 que o vídeo fosse removido, sob pena do pagamento diário de R$ 250 mil. A ordem teria sido desobedecida, de acordo com o ex-casal. Segundo o recurso em discussão no STJ, o valor atualizado monetariamente da indenização chega a R$ 93 milhões. Agora, o tribunal vai decidir se é essa mesma a conta a ser paga pelo Google.



'Ninguém vai calar minha guitarra', dispara Chimbinha à Joelma

(Foto: Reprodução TV Globo)

Falando devagar, com ar sereno e cara de quem aprontou, mas se arrependeu, Chimbinha deu entrevista ao Fantástico na noite deste domingo (11).Forçou o choro algumas vezes e afirmou que está magoado, pois Joelma o proibiu de ver o filho. Muito bem orientado por Mauro Neto, seu gerenciador de crise, o guitarrista fez a madalena arrependida e pediu desculpas publicamente a Joelma por tê-la traído. Disse que a cantora descobriu a pulada de cerca em outubro do ano passado ao ver mensagens no celular dele, mas só pediu o divórcio em maio deste ano. Afirmou também que recebeu mensagens de ameaças vindas do celular da guru espiritual de Joelma. Negou que tenha sido agressivo, apesar de ela ter ido à polícia prestar queixa contra Chimbinha. – Nunca fui um cara agressivo. Sempre tratei Joelma bem, quem me conhece sabe disso. O músico disse que o Calypso vai ficar com ele e que no dia 31 de dezembro uma nova vocalista vai entrar no grupo no lugar de sua ex-mulher.



Intermunicipal 2015: Com bom segundo tempo, Brumado acaba sendo desclassificada nos pênaltis

O time de Lauro de Freitas mostrou mais competência na cobrança das penalidades máximas (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Após uma primeira etapa de altos e baixo, Brumado acabou tendo uma segunda etapa de superação, com boas atuações do lateral Tarcísio e do avante Boca, Brumado devolveu o placar de 3X0 contra a equipe de Lauro de Freitas. Com gols de Boca (02) e Jojô (01), Brumado foi para a marca do cal e acabou amargando, por incompetência dos seus batedores, perdendo a classificação para Lauro de Freitas. Por ironia Brumado perdeu nos pênaltis por 4X1, sendo que o único tento marcado pela equipe foi do goleiro Raí, sendo que Kita, Tiaginho e Badú perderam as suas cobranças. O resultado foi injusto, mas a competência nos penais do time de Lauro de Freitas acabou prevalecendo. Com um bom público (foto abaixo) que empurrou o time, a desclassificação foi lamentada por todos. Agora fica a lição de que a profissionalização será a única saída para fazer com que o futebol de Brumado consiga uma posição de destaque no cenário baiano. 

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)


Brumado tem primeiro tempo irregular, fez 1X0, agora vai para o tudo ou nada na segunda etapa

O primeiro tempo foi tumultuado com uma arbitragem bem atrapalhada (Foto: Carlos Silva / 97NEWS)

O jogo começou bem, como era esperado, já que aos 4 minutos Brumado marcou o seu primeiro gol, por meio de um pênalti batido por Boca. Ao que tudo indicava mais gols iriam sair, mas, não foi isso que aconteceu, a seleção brumadense não teve bom desempenho, pois acabou caindo na “pilha” da Seleção de Lauro de Freitas, tendo inclusive um jogador expulso, numa arbitragem toda atrapalhada, do juiz de Vitória da Conquista, Claudio Rocha de Oliveira, que acabou causando um grande tumulto que acabou interrompendo o jogo. Com dois jogadores expulsos a situação ficou complicada e agora Brumado terá que fazer “milagre” para tentar fazer pelo menos dois gols, para ir para os pênaltis. 



Brumado: Motorista perde direção do veículo, capota várias vezes e acaba indo a óbito no hospital

O carro ficou destruído após capotar várias vezes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na tarde deste domingo, dia 11, um acidente no anel viário da BR-030, acabou tirando a vida de um jovem motorista de prenome Ricardo. O mesmo acabou perdendo o controle do seu veículo, um corsa verde placa JLR – 1351 – Brumado – Bahia e depois veio a capotar várias vezes.

Ricardo era jovem e estava fazendo curso de bombeiro civil (Foto: 97NEWS)

Segundo informações de testemunhas a cena foi assustadora , e o jovem foi lançado por cerca de 10 metros do veículo, e foi levado pelo SAMU 192 e logo chegando ao hospital acabou falecendo. Os motivos da morte ainda são desconhecidos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Intermunicipal 2015: Brumado precisa de no mínimo 3 gols; apoio da torcida será fundamental

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

A Seleção de Brumado irá enfrentar às 15h deste domingo (11), no Estádio “Gilbertão”, o seu maior desafio no Intermunicipal 2015. Após a derrota no domingo passado (04) para o time de Lauro de Freitas por 3X0, a seleção brumadense terá que encontrar o seu melhor futebol e conseguir no mínimo igualar o placar, ou seja, marcar 3 gols, no mínimo para levar a decisão para os pênaltis. A outra possibilidade é ter uma apresentação de gala e jogar o fino da bola e fazer 4 gols para obter a classificação direta. Por isso a presença da torcida é fundamental, já que o time precisará de um grande apoio. O presidente da LBF, Emanoel “Manelão” Araújo, convoca a apaixonada torcida para lotar o “Gilbertão” e empurrar o time para a vitória. “Realmente este é o grande desafio até agora de nossa seleção no Intermunicipal 2015, mas acredito que o nosso time irá ter um grande desempenho e fazer 4 gols ou mais”, declarou. A Rádio Alternativa FM irá transmitir o jogo a partir das 14h30m para os que não puderem ir ao estádio.  



Dia Nacional de Prevenção da Obesidade: mais da metade da população está acima do peso

(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa do Ministério da Saúde revela que mais da metade da população brasileira está com excesso de peso e, destes, quase 18% são obesos. Para alertar as pessoas da importância de manter uma rotina saudável, neste domingo (11) será celebrado o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. O excesso de peso e a obesidade são fatores de risco para as chamadas Doenças Crônicas Não Transmissíveis, que, só em 2012, responderam por 74% dos óbitos no Brasil, ainda segundo o Ministério da Saúde.