ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2014"

Dilma vence no sudoeste da Bahia

Na região sudoeste a candidata e Presidente da República Dilma venceu de ponta a ponta. Em Vitória da Conquista foi o único reduto eleitoral que Aécio Neves (PSDB) venceu no 2º turno. O tucano foi o mais votado com 50,59% a 49,41%.

 

Em Brumado Dilma teve o apoio nas urnas de  25.214 pessoas 70,34%, contra 10.633 sufrágios 29,66% de Aécio. Em Aracatu Dilma 78,26% e Aécio 21,74%. Em Livramento Dilma 77,99%, Aécio 22,01%. Em Caetité Dilma 70,47%, Aécio 29,53%. Em Guanambi Dilma 71,61% e Aécio 28,39%, e em Caculé Dilma 61,36% Aécio 38,64%.

 



Cidade tem segunda vitima decapitada em menos de 20 dias

José Raimundo Rosa Santos, 43 anos, foi a segunda vítima brutalmente assassinada na pequena cidade de Pau Brasil, José Raimundo foi morto por volta das 23h de sábado, José, além de ser decapitado, recebeu várias perfurações de faca.

 

O crime aconteceu na região do Ourinho, Pau Brasil. No dia 18 deste mesmo mês, Genildo Moreira Silva, 22 anos, foi brutalmente assassinado na Fazenda Cascata II, localizada na região do Taquari, zona rural de Pau Brasil.

 

A vítima foi encontrada com cerca de 20 disparos de arma de fogo, dos calibre: 45, ponto 40 e 380. Além da quantidade de disparos, os criminosos agiram com requintes de perversidade, arrancando a cabeça do homem, que não foi encontrada.



Em comemoração de Dilma o povo deu a resposta a Globo

Enquanto Dilma Roussef fazia discurso para falar de sua reeleição, o público que assistia ao pronunciamento gritou: "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo". Como estava ao vivo, a emissora não pode cortar a fala da presidente e foi obrigada a engolir o xingamento. William Bonner e Heraldo Pereira, que fizeram a apresentação e estavam na bancada, ficaram quietinhos. Bonner também foi xingado.



Goleiro de Seleção foi assassinado

O goleiro Senzo Meyiwa, da seleção de futebol da África do Sul, foi assassinado na noite deste domingo. O jogador, que defendia o Orlando Pirates, morreu depois de ter sido atingido por tiros em sua casa. “Temos de quebrar o protocolo normal.

 

Nós confirmamos que o goleiro Senzo Meyiwa foi atingido por tiros e infelizmente declarado morto na chegada ao hospital”, informou a polícia sul-africana, sem dar ainda detalhes das causas do assassinato.

 

Os três suspeitos de participação no crime, que aconteceu em Vosloourus, conseguiram fugir. Havia outras pessoas na casa do goleiro, mas ninguém mais se feriu. O presidente do clube se pronunciou pouco depois de a notícia ter sido confirmada.



Atacados pelo resto do país, Nordestinos garantem Dilma no poder

Nordestinos voltaram a ser vítimas de comentários preconceituosos nas redes sociais, após a grande votação da presidente reeleita, Dilma Rousseff, nos estados das regiões Norte e Nordeste. O mesmo já havia ocorrido logo depois da apuração do primeiro turno das eleições.

 

O racismo é crime previsto na Lei nº. 7.716/89, que pune a prática e a incitação de discriminação de raça, cor, religião e também procedência nacional. A pena varia de dois a cinco anos de prisão e multa. O racismo também é crime inafiançável. No Twitter, dezenas de mensagens do tipo foram publicadas ao longo deste domingo.



Manchetes dos principais jornais hoje

A Tarde

Reeleita, Dilma pede união e promete plebiscito para reforma política

Correio da Bahia

Aécio liga para a presidente e afirma que o importante é "unir o Brasil"

Tribuna da Bahia

Votação expressiva do Nordeste para Dilma gera manifestações racistas

O Globo

Até 89% da apuração, Aécio liderava em todo o Brasil

Folha de São Paulo

Presidente nacional do PT se diz favorável à volta de Lula nas eleições de 2018

O Estado de São Paulo

Toffoli: 'Eleições são as mais tranquilas dos últimos tempos'

Correio Braziliense

Homem é morto dentro de seção eleitoral em Mossoró (RN)

Valor Econômico

Mercado deve reagir com mau humor à reeleição de Dilma

Estado de Minas

Diferença entre PT e PSDB é a menor da história recente

Jornal do Commercio

Em Goiás, eleitor cola tecla 3 e é procurado pela Polícia Federal

Zero Hora

Eleitor atea fogo em urna e outro é obrigado a apagar selfie

Brasil Econômico

Pezão é eleito no RJ, Rollemberg no DF, Perillo em Goiás e Waldez no Amapá



Os assassinatos continuam em Brumado, mais um foi morto

Os assassinados em Brumado continuam acontecendo e aumentando o numero de vítimas fatais no município. Mais uma vez a história bonita e de moradores pacíficos do Bairro São Félix é manchada por atos criminosos.

 

Com apenas 20 anos Leonardo Tainã de Souza Silva foi tirado barbaramente desta vida através de disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na noite de ontem na Avenida Coronel Santos.



O futuro político do Brasil será decidido hoje

Depois da mais acirrada disputa presidencial da história recente da democracia brasileira, chega hoje ao fim o suspense de quem será a principal autoridade do país a partir de 1º de janeiro de 2015. Quase 143 milhões de eleitores vão às urnas para decidir, em segundo turno, o vencedor entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), em um embate que dividiu o país e trouxe o debate político para a mesa do bar, para os almoços de família e, especialmente, para as redes sociais.

 

Nos quatro levantamentos divulgados ontem, por Datafolha, Ibope, MDA e Sensus, o quadro é o mesmo: candidatos empatados na reta final — os três primeiros indicam Aécio em curva ascendente. Por conta do horário de verão, que coloca o Acre com três horas a menos que os demais estados brasileiros, o suspense sobre o resultado começará a ser equacionado apenas depois das 20h, mesmo horário em que será divulgada a pesquisa boca de urna dos principais institutos de pesquisa nacionais.



Prefeito na Bahia condenado a 10 anos de cadeia

O prefeito de Sento Sé Ednaldo Barros (PSDB) foi sentenciado nesta quinta-feira, 23, pela 2ª Câmara do Tribunal de Justiça a cumprir dez anos e três meses de reclusão. Segundo informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o prefeito foi condenado por desviar recursos públicos.

 

Ednaldo foi eleito em 2009 e reeleito em 2012. Ele também já havia sido prefeito de 1997 a 2003. Ainda de acordo com o MP-BA, Ednaldo desviou recursos por meio de aquisições fraudulentas de móveis escolares e materiais de limpeza realizadas em 1998 e acobertadas com notas fiscais "frias".

 

Além do tempo de reclusão, a sentença prevê ainda perda do cargo, afastamento imediato das funções, inelegibilidade por oito anos e inabilitação para o exercício do cargo público por cinco anos. A condenação teve como base duas ações penais ajuizadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP) do MP-BA.



Febre Chikungunya passa de 600 casos no Amapá

O número de casos de febre Chikungunya notificados em todo o estado do Amapá já chega a 629. A cidade de Oiapoque, que fica a 590 quilômetros da capital Macapá, já tem 366 pessoas com a doença confirmada. “Nós estamos fazendo bloqueios sanitários na saída de Oiapoque para tentar conter o avanço da doença pelo estado”, diz a diretora da Divisão Estadual de Vigilância Epidemiológica, Iracilda Pinto.

 

No município continuam sendo realizadas ações conjuntas entre os agentes de endemias, Exército e Corpo de Bombeiros para combater o mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da doença. Entre as medidas preventivas estão visitas às casas, aplicação de inseticida e a limpeza da cidade. Iracilda acrescenta que a ajuda da população é fundamental para erradicar a doença.

 

Outros sintomas comuns são dor de cabeça, dor muscular, manchas avermelhadas na pele e conjuntivite. Ainda não há vacinas para prevenir a doença. Assim como na dengue, o tratamento é feito com uso de analgésicos para aliviar os sintomas que podem demorar de dois a seis meses para desaparecer. O vírus Chikungunya foi identificado pela primeira vez entre 1952 e 1953, durante uma epidemia na Tanzânia.



Real Madrid vence Barcelona com Neymar e Messi

Não teve Neymar ou Messi, a festa foi de Cristiano Ronaldo. O Real Madrid venceu hoje em casa o FC Barcelona pelo placar de 3 x 1 em num encontro, da 9ª rodada da Liga espanhola de futebol. Cristiano Ronaldo, Toni Kroos e o francês Karim Benzema marcaram para o Real. Neymar descontou para o Barcelona.



Cruzeiro empata e mantem caminho ao título

Em jogo disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste sábado, as torcidas de Figueirense e Cruzeiro viram uma partida diferente daquela do primeiro turno. Em Belo Horizonte, o time da casa fez 5 a 0 em um visitante em crise. Agora recuperado, o clube catarinense jogou de igual para igual com o líder e buscou o empate por 1 a 1 no final, na raça, em duelo pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora com 61 pontos, o Cruzeiro segue tranquilo na primeira colocação, mas pode ver o São Paulo, atual vice com oito pontos a menos, encostar se derrotar o Goiás, nesta segunda-feira, no complemento da rodada. O Figueirense, com 36 pontos, segue na luta para ficar longe da zona de rebaixamento.



Vasco não consegue passar pela Ponte

A Ponte Preta deu mais um importante passo, na tarde deste sábado, para confirmar seu retorno à elite do futebol brasileiro, um ano após ser rebaixada. Em uma partida tensa, o time de Campinas suportou a pressão do Vasco e segurou o empate, por 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro.

 

O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os visitantes não contaram com o técnico Guto Ferreira, que foi vetado após ser internado durante a semana com uma arritmia cardíaca. Ele teve alta na quinta-feira, mas foi orientado a descansar por alguns dias. Por isso, a Macaca foi comandada pelo auxiliar Alexandre Faganello

 

O resultado devolveu a liderança da competição à Ponte Preta. Agora, os paulistas somam 61 pontos, na primeira posição, com um a mais que o vice Joinville. Além disso, chegam ao 11.º jogo de invencibilidade, com oito vitórias e três empates.



Vitória vence e está fora da zona

O Esporte Clube Vitória sofreu contra o Criciúma hoje à tarde no Barradão, no entanto de um gol do volante Cáceres marcado aos 19 minutos e dois de Edno aos 30 aos 30 do segundo tempo, o Leão obteve um triunfo importante na luta que trava para sobreviver na Série A.

 

Vale o destaque para o golaço de Edno assinalado de bicicleta em um momento do jogo onde o Criciúma era melhor e mandava no jogo. Jogo equilibrado em ambos em tempo de jogo com uma pequena e inconsequente predominância do Vitória, mas que teve no goleiro Bruno seu maior empecilho com duas boas defesas.



Torcedor morre durante jogo do Palmeiras

Um torcedor do Palmeiras de 60 anos morreu com um infarto na hora em que sua equipe abriu o placar contra o Corinthians na tarde deste sábado (22). Identificado com João Correia, ele foi primeiramente atendido por dois médicos que estavam na arquibancada verde e, posteriormente, recebeu atendimento médico pelos médicos que estavam no estádio. Ele chegou à Santa Casa com vida, mas não resistiu.





Sorteios realizados ontem

 

LOTOMANIA: CONCURSO 1.498 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SÁBADO-25/10/2014
 

01-02-09-14-16
18-19-25-27-33
34-46-52-56-57
60-78-82-83-00

20 acertos 0 0,00 (acumulou)
19 acertos 8 R$ 27.436,64
18 acertos 102 R$ 2.151,90
17 acertos 1.175 R$ 116,75
16 acertos 6.923 R$ 19,81
0 acertos 0 0,00 (acumulou)


TIMEMANIA: CONCURSO 644 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SÁBADO-25/10/2014
 

07-14-26-35-42-61-72
Time do coração: Santos/SP

7 acertos 0 0,00 (acumulou)
6 acertos 9 R$ 8.162,30
5 acertos 160 R$ 655,89
4 acertos 3.132 R$ 6,00
3 acertos 27.253 R$ 2,00

SANTOS/SP 27.684 R$ 5,00


QUINA: CONCURSO 3.623 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SÁBADO-25/10/2014
 

31-40-61-68-72

Quina 1 R$ 1.175.958,25
DF (Brasília)
Quadra 37 R$ 12.219,39
Terno 2.970 R$ 217,46

MEGA-SENA: CONCURSO 1.647
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SÁBADO-25/10/2.014
 

12-17-23-38-53-54

Sena 1 R$ 61.050.152,43
SE (Tobias Barreto)
Quina 259 R$ 24.371,32
Quadra 20.655 R$ 436,57

LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 4.913 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SÁBADO-25/10/2014
 

1º) 71.138 - 500.000,00 - SP (São José do Rio Preto)
2º) 44.508 - 35.200,00
3º) 18.128 - 34.000,00
4º) 43.939 - 33.080,00
5º) 77.819 - 32.000,00



Manchete dos principais jornais do país

A Tarde

Jaques Wagner nega Fazenda, mas admite outro ministério

Correio da Bahia

Homem executado com cinco tiros em bairro de Salvador

Tribuna da Bahia

Camaçari ganha fábrica de cabos e acessórios

O Globo

Aécio volta a subir em pesquisas e disputa com Dilma está indefinida

Folha de São Paulo

Alberto Youssef passa mal e é internado em Curitiba

O Estado de São Paulo

Palmeirense morre após enfartar durante clássico

Correio Braziliense

Iraniana que matou estuprador é enforcada

Estado de Minas

Sensus: Aécio Neves 52,1; Dilma Rousseff 47,9%

Jornal do Commercio

TSE determina que Veja publique em seu site resposta de Dilma

Zero Hora

Aposta de Sergipe leva mais de R$ 60 mi na Mega Sena



Sorteios realizados ontem

DUPLA-SENA: CONCURSO 1.327
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES
DIA: SEXTA-24/10/2014
 

1º sorteio: 19-24-30-33-41-50
2º sorteio: 08-14-35-41-44-47

Sena 0 0,00 (acumulou)

Sena 0 0,00 (acumulou)
Quina 26 R$ 3.695,69
Quadra 1.965 R$ 46,5


QUINA: CONCURSO 3.622 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SEXTA: 24/10/2014
 

04-15-18-51-55

Quina 0 0,00 (acumulou)
Quadra 86 R$ 4.509,92
Terno 6.142 R$ 90,21


LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.123 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: SEXTA-24/10/2.014
 

02-04-06-07-08
10-11-13-15-16
17-19-22-23-24

15 acertos 7 R$ 241.613,08 
BA (Salvador), PR (Carlópolis), SC (Blumenau), 
SP 4 (Indaiatuba, Lorena, Mogi Guaçu e Capital)
14 acertos 1.268 R$ 586,29 
13 acertos 26.968 R$ 15,00 
12 acertos 251.413 R$ 6,00 
11 acertos 1.211.834 R$ 3,00