ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2013"

Enem 2013 termina sem registro de vazamentos e com 36 candidatos eliminados

Dos mais de 7,1 milhões de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 29% não compareceram às provas. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, 5,05 milhões de candidatos fizeram o exame. Os dados são do segundo dia de prova e ainda podem ser revisados para cima. O resultado final da prova será divulgado na primeira semana de janeiro.

As abstenções, segundo Mercadante, têm se mantido constantes desde 2009, quando a taxa chegou a 37,7%. No ano passado, o percentual dos alunos que não fizeram a prova foi 27,9% – dos 5,6 milhões inscritos, 4,17 milhões compareceram. Este ano, número de participantes é recorde, 20% a mais que o de 2012. O crescimento, desde 2009, está em 95%.  

Sobre a questão da segurança, o ministro destacou que não houve vazamento. “A segurança foi muito eficiente, não houve qualquer vazamento de qualquer informação, o que é central para garantir a isonomia dos estudantes.”

O MEC informou que 12 candidatos foram eliminados neste domingo (27) por terem usado celulares no local da prova. Eles postaram imagens da prova e do cartão de resposta nas redes sociais. Nos dois dias do Enem, 36 candidatos foram excluídos do exame por esse motivo. A pasta continuará monitorando as redes sociais por tempo indefinido.

O Enem foi realizado neste final de semana em 1.161 municípios. O gabarito será divulgado no dia 30 de outubro, na internet, no site do Inep.



César Borges garante ao PR construção do anel viário de Caetité

Foto: Divulgação

O anel viário de Caetité, um dos principais municípios do sudoeste baiano, distante 757 quilômetros de Salvador, será construído. Quem garantiu isso foi o ministro dos Transportes, César Borges, durante o segundo encontro regional que o Partido da República realizou em Caetité no sábado (26).

A confirmação de que a obra sairá do papel foi feita por César Borges após ser lembrado pelo deputado federal José Rocha (presidente estadual do PR) de que esta é uma das principais reivindicações da população do município, que vem sofrendo com o tráfego de caminhões pesados em suas áreas urbanas. “Deputado, o senhor e o prefeito José Barreira (PSB) podem me cobrar por isso. Iremos juntos trabalhar para buscar os recursos federais que irão garantir a construção do anel viário”, afirmou o republicano César Borges.

O deputado José Rocha também lembrou que a escolha de Caetité para a realização do evento foi uma sugestão do ministro. “E nada mais justo, uma vez que em Caetité e região o governo da presidenta Dilma Rousseff, por meio do Ministério dos Transportes, vem trabalhando em obras importantes com a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que vaitransformar o modelo econômico da Bahia. Portanto, nada melhor do que o próprio ministro César Borges conversar com lideranças política de Caetité e região sobre o andamento das obras da Fiol, que ganharam um outro ritmo com a sua chegada à pasta”, ressaltou o parlamentar.

César Borges disse que sempre teve um carinho especial por Caetité, onde realizou construções como escolas e estradas quando foi governador da Bahia. “A Fiol é uma importante obra estruturante para o nosso Estado e para o Brasil. É uma prioridade da presidenta e muito mais minha. Portanto, farei de tudo à frente do ministério para que se torne uma realidade por completo o mais rápido possível”, ressaltou César Borges, lembrando que, ao assumir o cargo, a Fiol tinha um faturamento mensal na Bahia que não chegava a R$ 15 milhões por mês. “Hoje, nos quatro lotes que estão em território baiano (Ilhéus, Ipiaú, Tanhaçu, Brumado e Caetité), o faturamento mês chegou à casa dos R$ 130 milhões”, destacou.

Por: Tribuna da Bahia

CONTINUE LENDO


Cirurgia inédita na Bahia é feita em bebê ainda na placenta

Foto: Divulgação/Iuri Melo

Uma cirurgia considerada inédita na Bahia ajudou a salvar a vida de um bebê ainda no útero. O Ex-utero Intrapartus Treatment (exit), como o procedimento é conhecido, é recomendado para cirurgias de bebês que apresentam problemas respiratórios ainda ligados à placenta, ou seja, antes mesmo do nascimento. A operação, realizada no Hospital Santo Amaro no último dia 20 de outubro, foi indicada para um bebê diagnosticado no pré-natal com chest high airway occlusion syndrome (chaos), uma espécie de síndrome congênita rara que provoca a oclusão da traqueia e que se não for tratada, depois do corte do cordão umbilical, causa a morte da criança. O cirurgia foi iniciada com abertura na traqueia do bebê e finalizada com o parto.  Entre obstetras, anestesistas, neonatologistas, cirurgiões toráxicos e enfermeiros, 18 profissionais participaram da operação, que foi considerada um sucesso. Embora programada com antecedência, o procedimento precisou ser feito com emergência, porque a bolsa se rompeu com 37 semanas de gestação, duas antes do esperado.

Por: A Tarde.



Municípios criados na década de 90 ainda são pobres e com baixa qualidade de vida

Foto: Divulgação

Há 16 anos, os municípios de Fernando Falcão, no Maranhão; e Amajari, em Roraima, eram antigos vilarejos afastados que, após mobilização política, se tornaram cidades. Hoje, próximos à maioridade, eles continuam quase tão pobres como quando nasceram. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que a maioria dos 595 municípios brasileiros criados desde 1997 nasceu com baixa qualidade de vida e até hoje se mantém abaixo da média dos estados. Além disso, 570 dessas cidades não evoluíram a ponto de superar o atual Índice de Desenvolvimento Humano dos seus estados (IDH), que considera renda, escolaridade e expectativa de vida. Às vésperas da sanção presidencial das regras para criação de municípios, líderes comunitários citam a distância até a sede como bandeira para a emancipação, enquanto críticos temem os gastos com mais prefeitos, vereadores e secretários municipais. Ainda conforme levantamento, a evolução das cidades de origem não superaram o IDH estadual após perder área e população com o desmembramento. Segundo o economista da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Guilherme Mercês, emancipar-se não é garantia de que a verba pública vai ter aplicação eficiente. "É difícil uma cidade pequena ter uma estrutura administrativa eficiente a ponto de planejar boas políticas públicas", criticou. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) defende a emancipação em locais afastados da sede, como ocorre no Norte, no extremo Sul ou no Centro-Oeste: trazer estrutura para esses distritos combate o êxodo rural, afirma.



Brumado: Presidente da liga de futebol , é ovacionado pela torcida no estádio Muritão, em Ituaçu

Foto: 97NEWS

O Presidente da Liga de Futebol de Brumado, Emanoel Araújo Lima, “Manelão”, bastante ovacionado e aos gritos de “Manelão Guerreiro” pela torcida e pelos jogadores, no Estádio o Muritão na cidade de Ituaçu, ao ser entrevistado pelo radialista Carlos Silva, Alternativa 97,9FM, ainda emocionado, pelo belo futebol que presenciou, fez algumas declarações, ele que luta pelo esporte de Brumado, desabafou, no que diz respeito ao esporte de Brumado, inclusive cutucando a secretária municipal de educação, cultura, esportes e lazer, Acácia Gondim, onde ele diz que a mesma entende muito de educação, mas em relação ao esporte, deixa muito a desejar, Araújo aproveitou também, para cobrar do prefeito, o que ele havia prometido, que era o desmembramento das secretarias, e fosse criada a secretaria de esporte, já que foi uma promessa de campanha.

Graças ao empenho e ousadia de Manelão, a seleção de futebol de campo de Brumado, participou e com brilhantismo de mais uma edição do Intermunicipal 2013. Dos sessenta e seis municípios participantes, Brumado ficou entre as dezesseis melhores seleções da Bahia. 

 

 



Brumado: Seleção de futebol de Brumado dá adeus ao Intermunicipal 2013

Foto: Edmilson Publicidade

Brumado mostrou seu verdadeiro futebol, venceu a forte equipe de Itamarajú por 2 X 0, mas não foi o suficiente para chegar as quartas de final, já que precisava vencer por um placar de no mínimo 4 gols, para forçar a disputa nos pênaltis.

Mostrando um belo futebol, e com os retornos do zagueiro Bacana e principalmente do atacante Boca, que não atuaram no jogo de ida, o selecionado de Brumado, desde o início do jogo comandou as ações, e com o apoio do torcedor que compareceu ao estádio Muritão, e deu um verdadeiro espetáculo, incentivando a equipe o tempo inteiro, aos gritos de “eu acredito”, motivou a equipe e emocionou quem estava no estádio.

Em um jogo bastante nervoso e tenso, onde os técnicos de ambas equipes foram expulsos no intervalo do jogo, por terem discutido, fez com que o clima ficasse ainda mais tenso.

O goleador Boca, realmente é o homem gol dessa equipe, com dois belos gols, deu a vitória à equipe de Brumado.



Brumado: Jovem do distrito de Itaquaraí, morre em grave acidente na BA-148

Foto: 97NEWS

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente na madrugada de domingo (27/10), em Livramento de Nossa Senhora, Bahia.

O acidente aconteceu na BA-148, nas proximidades da comunidade dos Patos, por volta das 4h. Segundo informações, as vítimas são do distrito de Itaquaraí, município de Brumado, e retornavam de uma festa em Livramento N. S, quando aconteceu o capotamento. O condutor do veículo Diego Silva, ficou gravemente ferido e foi encaminhado pelo SAMU 192, para o Hospital de Livramento, o outro ocupante do veículo Poliano Morais da Silva, 27 anos, morreu no local. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado foram acionados, para realizarem a perícia.



Morador de Livramento morre em acidente de carro, depois de formatura da filha

Foto: Bocão News

Um HB20 ficou completamente destruído, após o motorista chocar o veículo contra um poste, na Avenida Vasco da Gama, sentido Lucaia, na manhã deste domingo (27). Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Reinaldo Junior Queiroz Ramos saía da formatura da filha quando o acidente aconteceu. Ele era morador de Livramento de Nossa Senhora. O homem morreu no local. O impacto da batida foi tão forte que derrubou o poste. Equipes da Coelba já faziram a manutenção do equipamento. A notícia do acidente deixou os livramentenses bastante abalados. 



Celulares no RJ e ES ganham hoje o 9º dígito

O acréscimo do dígito 9 aos números de celular chega neste domingo (27) aos serviços de telefonia do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Com isso, para realizar chamadas, o nono dígito deverá ser incluído no começo dos números de celulares que estejam dentro das áreas dos códigos 21, 22 e 24 (Rio) e 27 e 28 (Espírito Santo). Para facilitar a transição, aplicativos de smartphone que já adaptavam contatos de São Paulo se atualizaram para contemplar as agendas dos dois novos estados afetados pela regulamentação. Também vão se adaptar à entrada do nono dígito, os aplicativos móveis de mensagens instantâneas como WhatsApp, WeChat, Line e KakaoTalk.

A regra também vale para o envio de mensagens de texto (SMS) e multimídia (MMS). Até dia 5 de novembro, as chamadas que contarem apenas com oito dígitos serão completadas pelas operadoras. Após essa data, as empresas de telefonia interceptarão a ligação e uma mensagem orientará o usuário a refazer a chamada, considerando, desta vez o 9. Já a partir de 4 de fevereiro, caso o nono dígito não seja incluído aos números, as mensagens automáticas não serão mais tocadas, e o usuário ouvirá o aviso de que o número de celular é inexistente.



Brumado: Alternativa 97,9 FM transmite ao vivo Seleção Brumado X Itamaraju

Foto: Edmilson Publicidade

O Estádio Municipal Murito Hermínio de Brito (Muritão) em Ituaçu, recebe neste domingo (27), às 15h, a partida entre Seleção de Brumado x Seleção de Itamaraju, válida pela 12ª rodada do Intermunicipal de Futebol 2013. A Alternativa 97,9 FM transmite o jogo ao vivo, com a narração de Carlos Silva, o conhecido Kaká, comentários de André Luís, com reportagens de Edmilson Santos e na técnica Luciano Santos. Para Brumado só resta vencer com cinco gols de diferença, e caso faça quatro gols de diferença vai pros pênaltis. Vamos torcer pela seleção de Brumado, tudo é possível.

 



Homens são identificados e presos em Caturama

Foto: PC

Foram presos na tarde desta sexta-feira (25) Gilberto Antônio de Oliveira, 39 anos, e Valdivino Domingues de Almeida, 30 anos,  ambos residentes na Localidade da Lapinha, Caturama-Ba. Os homens são acusados de estuprar uma mulher de cor parda, com quarenta e poucos anos de idade,  na zona rural de Caturama, no sudoeste baiano. Os dois estavam foragidos desde o final de 2011 quando ganharam a liberdade provisória.

Gilberto e Valdivino atacaram uma mulher, com quem passaram a noite consumindo bebida alcoólica, e a levaram para um matagal, onde a estupraram violentamente, na madrugada de 17 de abril de 2011. Tamanha fora a violência contra a vítima que a mesma, em prantos, teve que prestar declarações deitada em um colchão, no chão da Delegacia, pois não suportava as dores decorrentes da violência. Os acusados estão custodiados na carceragem da delegacia, onde aguardam serem recambiados ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, para cumprir a pena de oito anos e nove meses em regime fechado, cada um.

 



Enem 2013: gasolina com z está dentro de contexto histórico, diz MEC

Uma polêmica se acendeu nas redes sociais assim que os primeiros candidatos terminaram a prova do 1º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado. Isso porque, em uma das questões, a palavra gasolina aparece grafada com “Z” em vez de “S”. Apesar da indignação e do deboche dos candidatos, o termo foi grafado da maneira correta, segundo garante o Ministério da Educação (MEC). A justificativa, segundo o órgão, é a de que o texto utilizado na questão, sobre a política desenvolvimentista do ex-presidente Juscelino Kubitschek, foi mantido na prova da mesma forma que era escrito na época, mantendo, assim, o contexto histórico. A escolha foi por “questões didáticas”. Os professores do Cursinho da Poli, que faz a correção online das questões do Enem em parceria com, afirmaram que não se trata de uma falha do exame, já que a palavra está inserida em uma charge escrita antes de 1971. Os especialistas explicam que a palavra era empregada com a letra "Z" e só passou a assumir a nova grafia após a reforma ortográfica daquele ano. Desconhecendo a antiga norma culta da língua, os internautas não perderam tempo e trataram logo de massacrar o que eles consideram um erro.

Por: Terra



União entre dois homens consumada em cartório surpreende moradores de Ipiaú

O Cartório de Registros de Pessoas Naturais de Ipiaú, de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Justiça, registrou na tarde dessa sexta-feira, 25, o primeiro casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Trata-se de uma união estável homoafetiva que teve como contratantes o bacharel em Direito Manoel de Jesus e o cirurgião dentista Luis Fernando Flores de Campos. O casamento foi realizado pelo oficial Ismael Firmino do Nascimento.

Giro em Ipiaú



Enem: 21 candidatos são eliminados por postar fotos nas redes sociais

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que, até as 15h, 21 candidatos foram eliminados por postar imagem do cartão resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em redes sociais. Algumas fotos foram postadas minutos antes do início da prova. Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame. Os portões abriram às 12h e o exame começou a ser aplicado às 13h, pelo horário de Brasília. Ao chegar na sala de aula, o candidato é orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, em um envelope lacrado, que deverá ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular deve estar desligado.



Incomparável, inconfundível, imperdível, Brumado Indoor 4ª edição

Como nos anos passados, nesta 4ª edição, a produção do Brumado Indoor 2013, na qualidade de Ney Eventos Empreendimentos, mais uma vez estará trazendo para nossa cidade nomes de peso como Saulo, Pablo, Torres da Lapa, DJ Pantera e o DJ Rafa Gouveia. Amantes do Brumado Indoor contarão com uma mega estrutura de som, iluminação de última geração, Boate ao ar livre, Camarote Open Bar e Boate, gente bonita e muita folia. O evento terá início às 16h no espaço de entretenimento  Planet show 2, a sua área top de eventos.

O primeiro lote de abadas será prioritário e limitado para os interessados em trocar o ingresso de Léo Magalhães para o Brumado Indoor, pagando a diferença do valor, caso não tenha interesse, poderá ser ressarcido em espécie, a partir de quarta-feira (23/10), ou trocar para o show de Léo Magalhães, no mês de janeiro 2014.  



Educação Municipal de Licínio de Almeida ganha destaque em São Paulo

Foto: Divulgação

Aconteceu nessa quinta e sexta-feira (24 e 25 de outubro), no Hotel Holiday Inn, em São Paulo, o Seminário de Educação Pública “Governança e Currículo na Educação Pública”. Dentre vários especialistas, teve lugar de destaque a secretária de Educação de Licínio de Almeida, Karla Mychely Teles de Miranda Santana, que apresentou a sua experiência exitosa na articulação de programas de alfabetização, classificando o município do Sudoeste Baiano com a melhor avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) .

Segundo o prefeito Alan Lacerda (PV), que também participou do evento, “existem inúmeras propostas de diferentes níveis de governos e instituições para a alfabetização e que, muitas vezes, dificilmente comunicam e se correlacionam na prática no ambiente escolar. Essa integração de vários programas foi um grande acerto nosso”. “O Instituto Ayrton Senna nos deu a régua e o compasso e, a partir daí, nos seguimos, com muita ousadia, construindo a nossa história e conseguimos fazer uma grande articulação de diferentes programas com ótimos resultados nos indicadores de alfabetização”, comentou a secretária.

O evento que chega a sua terceira edição, é promovido pelo Instituto Ayrton Senna e tem como objetivo de debater temas que têm relação direta com a meta da educação de qualidade, além de disseminar conhecimento e práticas bem-sucedidas de gestão nas redes municipais e estaduais de ensino.



Indicação do vereador Zé Ribeiro sobre ovino /caprinocultura representa fonte de renda extra

O verador José Ribeiro Neves (PT) apresentou três indicações na sessão ordinária da Câmara de Veradores desta segunda-feira (21/10), duas delas voltadas para zona rural, onde o vereador esteve visitando as comunidades e percebeu a necessidade de patrolamento e alargamento da estada vicinal que liga a Comunidade dos Pebas ao Povoado de Arrecife. O vereador elogiou o trabalho realizado na estrada nova que dá acesso ao povoado, porém existem muitos moradores que ainda usam a estrada velha, e o tráfego por essa estrada está muito difícil. Outro projeto apresentado e muito interessante é o incentivo à exploração racional da ovino/caprinocultura, que visa fortalecer a economia familiar, através da geração de emprego e renda nas comunidades rurais. Ribeiro também sugere incluir a carne de caprino e ovino, bem como o leite caprino e seus derivados, na alimentação escolar da rede municipal, por ser um alimento de alto valor nutricional.  Inclusive esta não é a primeira vez que o projeto é apresentado, infelizmente na gestão passada a indicação foi engavetada. A indicação de nº 352/2013, que é a elaboração de um projeto de esgotamento pluvial, pois a cada chuva, as ruas e praças ficam bastante danificadas. “Espero que desta vez o prefeito Aguiberto dê início a todas estas obras que vão melhorar a vida das pessoas” declarou o edil. 

 



Nordeste deve sofrer com mudança de clima no país, diz estudo

A mudança do clima no país pode transformar o semiárido nordestino em uma região mais seca, além de piorar as condições de vida nas metrópoles brasileiras, o que inclui Salvador. O estudo sobre “Impactos, Vulnerabilidades e Adaptação” à mudança do clima produzido pelo Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) e divulgado nesta sexta-feira (25) no Rio de Janeiro, reuniu pesquisas feitas de 2007 até o começo deste ano. Segundo o levantamento, a desigualdade deve aumentar no país, principalmente no nordeste, o que serve para que políticos comecem a planejar o país para os próximos anos. “No Nordeste, a população carente sofrerá ainda mais com a seca. Não só não resolvemos o passivo histórico naquela região como as coisas irão se agravar ainda mais”, diz Suzana Kahn Ribeiro, presidente do PMBC. “A tendência é de aumentar a migração para áreas urbanas, que não têm como suportar mais demandas, e o campo se esvaziando”, acrescenta ao completar que a região pode ter forte redução nas áreas cultivadas de milho, arroz, feijão, algodão e girassol, com perda significativa da produção. Outras mudanças apresentadas pelo estudo são a possibilidade de a água salgada invadir os aqüíferos, a redução do potencial de pesca em 6% nos próximos 40 anos e a perda de 11 milhões de hectares de terra adequada à agricultura até 2030, o que colocaria em risco a produção de alimentos no país. O Painel, com quase 350 cientistas brasileiros, foi criado em 2009 para produzir informações científicas sobre a mudança do clima no Brasil e é ligado aos ministérios da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente. Funciona inspirado no IPCC, a sigla em inglês para Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática, braço científico das Nações Unidas.

Informações do Valor.



MEC vai monitorar redes sociais e excluir candidato que usar celular

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira (25) que o governo vai monitorar as redes sociais para identificar e excluir candidatos que usarem o celular dentro das salas de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na edição do ano passado, 65 candidatos foram punidos após publicarem fotos do cartão de respostas e da sala de provas em redes como Facebook, Twitter e Instagram. "Não se enganem. Não tentem postar imagens no início do exame porque você vai ser identificado. Acredite nisso. Nós temos um monitoramento bastante eficiente, muito detalhado e ano passado, em questões de minutos, identificávamos quando o candidato postava uma foto e ele era retirado da prova e tinha sua prova anulada. Vamos manter esse acompanhamento", alertou o ministro. De acordo com Mercadante, uma vez que consta no edital, o candidato tem conhecimento de que a utilização de qualquer aparelho eletrônico é proibido dentro dos locais de prova. Segundo o Portal Terra, a punição é a eliminação do candidato e a consequente anulação de seu teste.



Operação Queimadinha prende homens envolvidos com o tráfico em Feira de Santana

A Operação Queimadinha, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, na madrugada desta sexta-feira (25), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, resultou na prisão de 13 criminosos e na apreensão de dois adolescentes, todos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas. Vinte e uma pessoas foram encaminhadas à sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), bem como as drogas, as armas, o dinheiro e o restante do material apreendido. Depois de interrogados na unidade policial, seis dos conduzidos foram liberados. Um grupo de 120 policiais civis da 1ª Coorpin, do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Depatamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de 40 policiais militares e de uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM (GRAER), participou da Operação, cumprindo, naquele bairro, 28 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva, expedidos pela Vara do Júri daquela cidade. Durante a operação, foram confirmadas ainda quatro prisões em flagrante, além da apreensão de sete quilos de maconha, 60 pedras de crack, três revólveres de calibre 38, um colete antibalístico e a quantia de R$ 5,6 mil. Segundo o coordenador da 1ª Coorpin, delegado Ricardo Esteves Brito Costa, 13 dos 21 conduzidos à unidade policial já estão no Presídio Regional de Feira de Santana, entre eles um traficante conhecido como “Bruno Ódio”, apontado como um dos líderes do tráfico no bairro Queimadinha e autor de diversos homicídios na localidade. Os dois adolescentes apreendidos seguiram para o Centro de Atendimento Sócio-Educativo Juiz de Melo Matos.

Ascom-PC