ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mais de 12 mil raios atingiram Bahia na última quarta-feira, dia 18

Estado da Bahia utilizará mesma tecnologia em segurança usada em Nova Iorque

Garimpo ilegal movimentou mais de R$ 200 milhões no Brasil

Brumado: Superintendente da SMTT acredita que ‘polêmica’ com radares é apenas uma questão de adaptação

Brumado: Em coletiva, pré-candidato ACM Neto critica péssimos índices na segurança da Bahia e defendeu mudança de postura

Brumado: PM impede que morador em situação de rua seja espancado até a morte por homens; veja vídeo

Loja da Eletrozema é consumida por incêndio em Livramento de Nossa Senhora

Secretário de Administração Penitenciária da Bahia realiza visita técnica ao presidio de Brumado

Brumado: Polícia Civil concluiu investigação do homicídio ocorrido no bairro do Mercado

Brumado: Secretário de Administração Penitenciária é recebido pelo prefeito Eduardo Vasconcelos

Sala do Empreendedor promove workshop para estudantes do CEEP de Brumado

Idoso de 67 anos fica ferido em acidente com picape próximo a 'Serra do Marçal'

Médico é preso em flagrante suspeito de estuprar adolescente de 13 anos

Você já ouviu falar no Rap Geek? O Tema Livre Podcast bateu um papo com Dock Elo, criador desta arte em Brumado

Trabalhadores do comércio de Brumado e Região tem direito no Benefício Social e já podem aproveitar

Chuva de granizo atinge cidade de Mucuri, no extremo sul baiano

TCM adverte Prefeitura de Brumado por irregularidades em licitação da limpeza pública

Grupo operativo da Ouvidoria Cidadã de Brumado toma posse na Defensoria Pública Estadual

Termômetros podem marcar 10 graus nos próximos dias no Sudoeste da Bahia

15ª sessão da Câmara de Vereadores de Brumado tem aprovação de projetos de lei, requerimentos e indicações



BUSCA PELO ARQUIVO "09/2017"

BA-026: Caminhão tomba no trecho entre Contendas do Sincorá e Maracás deixando duas vítimas fatais; carga foi saqueada

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Um caminhão tombou no trecho da BA-026, entre Contendas do Sincorá e Maracás. Segundo testemunhas, o motorista e um passageiro identificados apenas como Gustavo e Zé Barreto ficaram presos às ferragens, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito ainda no local. O caminhão estava carregado com carne de "Charque". A carga foi saqueada por populares. O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (18). A Polícia Técnica de Brumado, já se dirigiu ao local para realizar a perícia e remover os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. A causa do acidente será investigada pela polícia. 

Foto: Whatsapp l 97NEWS


Prefeitura e FADESB entram em acordo e obras de urbanização no Bairro Santa Tereza irão continuar normalmente

Quem passou pelo local nessa manhã estranhou a cerca rompida e a máquina trabalhando (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A polêmica inicial envolvendo a FADESB - Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado e a administração "Educar para Libertar", agora, foi equalizada, já que a supremacia do bem coletivo foi o fator primordial para a celebração de um acordo entre as partes. Com isso as obras de urbanização e canalização do Riacho do Sapé, no Bairro Santa Tereza, poderão ter a sua continuidade normal. Segundo informações colhidas junto ao secretário municipal de infraestrutura, engenheiro André Cardoso, foi realizada uma reunião na última sexta-feira (15) com a diretoria da FADESB, que confirmou que a obra é importante e beneficiará a todos e, que, a resistência inicial que aconteceu foi porque não tinha sido feita uma comunicação prévia. 

As obras irão promover modernidade e resolver um dos problemas mais antigos da cidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Ainda segundo Cardoso as obras da abertura de uma via se iniciaram novamente na manhã desta segunda-feira (18), só que foram paralisadas novamente, porque será necessário uma autorização judicial, já que o estatudo da entidade exige. "Já estamos providenciando a autorização e vamos retomar as obras o mais rápido possível", declarou o secretário. As obras foram aprovadas pelos moradores do bairro, já que irão dar um aspecto muito melhor à região, valorizando a mobilidade urbana e promovendo o desenvolvimento. 

Assim que for dada a autorização judicial as obras serão imediatamente retomadas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Prefeito autoriza início das obras de canalização no Riacho Bate Pé

(Foto: Divulgação)

Através da Ordem de Serviço nº 022/2017, assinada na tarde da última sexta-feira (15), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos autorizou o início das obras referentes à construção de um canal aberto no Riacho do Bate Pé, no Bairro São José, em Brumado. As obras estão sendo executadas pela empresa Coliseu Construtora e Empreendimentos Eireli - Me. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Engenheiro André Cardoso, destacou que o projeto de canalização do riacho propõe endireitar o curso da água, promovendo, assim, maior aproveitamento do terreno, bem como proporcionando a urbanização de toda a área. O secretário afirmou ainda que a obra irá melhorar a qualidade de vida dos moradores dos Bairros São José, Santa Tereza e Feliciano Pereira Santos, que sofrem com transtornos causados pelo riacho em períodos chuvosos. 



Brumado: Coletores de recicláveis são instalados em locais estratégicos

Fotos: Luciano Santos l 97NEWS

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), instalou caixas coletoras de materiais recicláveis para estimular a separação do lixo entre os moradores e efetivar a coleta seletiva no Município. Desde o mês de agosto deste ano a população brumadense pôde conferir, nas ruas da cidade, que foram instalados Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para  a população depositar materiais recicláveis. Os coletores são grandes caixas verdes com capacidade para 1000 litros cada. Todos os recipientes são pintados com informações dos tipos de materiais que podem ser dispensados no local. “No total foram instalados 5 PEV's em pontos estratégicos. Foram escolhidas áreas  com grande fluxo e de fácil acesso ao público”, explicou Charles Granger, Secretario de Meio Ambiente. Todo o material reciclável depositado nos PEV´s será recolhido pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Brumado (Catamarb) e encaminhado para a Central de Triagem da Cooperativa. Lá os associados irão separar e revender os produtos, gerando renda à eles. A frequência da coleta vai variar de acordo com o local de instalação do coletor, sua demanda e adesão dos moradores, mas segundo o Secretario de Meio Ambiente ela pode ser solicitada pelos próprios moradores em locais onde o coletor já estiver cheio. Para isso basta entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura (3441-8734). Esses primeiros equipamentos, que já estão a disposição da população, devem incentivar a separação do material para reciclagem e a entrega voluntária. “Essas caixas não são depósito de lixo, e sim de materiais recicláveis. Pedimos que não joguem material orgânico, pois poderão atrapalhar a coleta pela cooperativa”, alertou o secretário.



'Quadrilha do Capuz' aterroriza Umburanas

Os bandidos invadiram o bar, mas a população se uniu e tentou uma ação arriscada, mas os elementos conseguiram fugir (Foto: 97NEWS)

A violência na zona rural é cada vez maior, o que vem deixando os moradores muito assustados, pois os casos de assaltos vêm aumentando de forma considerável. O déficit do contingente policial acaba sendo um fator que facilita ainda mais a ação dos marginais, que, ao melhor estilo "terra sem lei" apavoram as comunidades. Em Brumado, um dos locais que mais vem sofrendo com a ação de bandidos é o Povoado de Umburanas, o qual vem tendo registros constantes de assaltos, principalmente de motocicletas. Segundo informações colhidas pel0 97NEWS, na última semana, aconteceram, no mínimo 4 dessas ocorrências, nas quais os bandidos se mostraram muito violentos e dispostos a tudo. Na noite do último sábado (16), dois indivíduos encapuzados, que provavelmente fazem parte da "Quadrilha do Capuz", a qual vem agindo naquela região, invadiram o Bar de Zequinha dando voz de assalto. Eles estavam armados de uma faca e o proprietário revidou e acabou sendo atingido, mas sem gravidade. A população revoltada se juntou e foi rapidamente ao referido estabelecimento para tentar pegar os bandidos, mas eles conseguiram fugir. Uma viatura da Polícia Militar foi ao local, fez buscas na região, mas os assaltantes não foram encontrados. Os moradores apelam para que a Polícia Militar esteja mais presente no povoado para prender os elementos ou, no mínimo, inibir futuras ações desta quadrilha que vem aterrorizando Umburanas e região.

 



Poções: Vaca dá luz à três bezerros; caso raro ocorre a cada 100 mil gestações

Foto: Reprodução l TV Globo

A uma situação rara, que ocorre a cada 100 mil gestações de bovinos, aconteceu na cidade de Poções, sudoeste do estado. Uma vaca deu luz à três bezerros, e segundo os veterinários, o caso é raro e aconteceu na Fazenda Boa Sorte, que possui 13 vacas no rebanho. A vaca chamada "Jabuti" foi a responsável pela gestação. Aos 66 anos, Ademário Pires, que há mais de 30 trabalha como vaqueiro, nunca viu uma situação semelhante. “A primeira vez eu vim ver foi essa semana agora que passou”. Essa é a segunda vez que a vaca Jabuti dá à luz. Na primeira gravidez, tudo ocorreu dentro da normalidade, com o nascimento de um bezerro. O veterinário Diego Alves explica o motivo pela qual a última gestação da vaca chama tanta a atenção. “A cada 10 mil, você tem o parto gemelário de gêmeos e cada 100 mil você tem parto de trigêmeos ou quadrigêmeos, até porque 95% [dos nascimentos] em monta natural é só um bezerro por vaca”. Durante a gestação, ninguém percebeu que a vaca esperava três animais. Os bezerros nasceram grandes, com cerca de 25 quilos cada. “Nasceram bem grandes, bem fortes. Todos saudáveis e em ótimo estado clínico”, diz o veterinário. O dono da vaca, Mario Sérgio de Araújo, ficou com medo da rejeição de algum dos filhotes pela mãe. “E agora? Será que ela vai pegar os três bezerros? Para minha surpresa, ela pegou os três bezerros”. Jabuti é da raça Girolanda, que é muito conhecida pela produção de leite. Só essa vaca, produz 12 litros de leite por dia.



General fala em 'intervenção militar' em palestra em Brasília

(Foto: Divulgação Exército)

Em palestra promovida pela maçonaria em Brasília na última sexta-feira (15), o secretário de economia e finanças da Força e general da ativa do Exército, Antônio Hamilton Mourão, declarou que uma “intervenção militar” poderá ser a saída caso o Judiciário não solucione “o problema político”, em referência aos políticos envolvidos em corrupção. Segundo matéria da Folha, o general ainda afirmou que pode chegar a um momento que os militares podem “impor isso”, e que essa “imposição não seria nada fácil”. Essa posição ainda seria compactuada por seus “companheiros” do Alto Comando do Exército. Mourão é natural de Porto Alegre (RS) e está no Exército desde 1972. Ele ficou conhecido em 2015 por fazer críticas ao governo Dilma Roussef, e na ocasião foi exonerado do Comando Militar do Sul, pelo comandante do Exército Eduardo Villas Boas. Na época, um oficial sob seu comando fez uma homenagem póstuma ao coronel Brilhante Ustra, acusado de inúmeros crimes de tortura e assassinato na ditadura militar.



Rock in Rio: Alicia Keys faz o maior protesto político do festival

Alicia Keys incendiou o Palco Mundo e abriu alas para a atração principal da terceira noite Foto: Fábio Motta/Estadão

Uma mulher e um piano segurando tudo em frente à multidão que ocupava o palco Mundo. Alicia Keys é a amálgama de tudo o que a música norte-americana produziu de mais sensacional. Grande voz, carisma sem apelações, sensualidade, com uma banda sensível, de aparecer em poucos momentos. Alicia e seus longos e coloridos rastas tem um poder de atração incrível. Superwoman foi de ver casais dançando juntos e muitos beijos apaixonados. Ao lado de Pretinho da Serrinha, trouxe ao palco uma lider indígena chamada Sonia, que fez o maior protesto e mais contundente até aqui: "Existe uma guerra contra a Amazônia. O governo quer colocar a venda uma área grande de reserva mineral. Senadores, vocês têm a chance de evitar isso na votação que vai haver. E nós estaremos de olho. Não existe plano B." Ela estava se referindo à polêmica Renca, sobre a qual a Gisele já protestou antes também. E a tal votação será no dia 20 de setembro. Isso tudo enquanto Alicia tocava Kill Your Mama. Foi de arrepiar.



Paraná: Dois terremotos atingem cidades; maior magnitude foi de 5,1 graus

Foto: Reprodução Google Maps

Dois terremotos foram registrados em duas cidades do Paraná na madrugada desta segunda-feira (18). Os fenômenos foram confirmados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. O primeiro tremor, de 4,5 graus de magnitude, foi registrado à 0h16, com epicentro na cidade de Rio Branco do Sul, a 50 quilômetros da capital, Curitiba – inicialmente, o Centro de Sismologia informou ser a cidade de Itaperuçu, mas a correção foi feita às 4h45. O terremoto estava a 51 quilômetros de profundidade. O outro abalo sísmico, de 5,1 graus de magnitude, ocorreu na cidade de São Jerônimo da Serra, que fica a 337 quilômetros de Curitiba. Neste, o terremoto foi gerado a 10 quilômetros de profundidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências durante a madrugada. 



Em posse de Raquel Dodge na PGR, Temer pedirá harmonia entre Poderes

(Foto: Reprodução)

Em guerra declarada com o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer vai adotar um tom conciliador e defender a independência e maior harmonia entre os Poderes no discurso que fará nesta segunda-feira, 18, na posse de Raquel Dodge. Ela é a primeira mulher a assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), o que também será destacado na fala do presidente. A expectativa é de que Temer não faça menção a Janot em seu breve discurso na cerimônia, marcada para as 8 horas, na sede da instituição. Em seguida, o presidente embarca para os Estados Unidos, onde participa da Assembleia-Geral da ONU. Alvo de duas denúncias e um inquérito apresentados na gestão de Janot, o presidente pretende chamar a atenção para a participação feminina no comando de órgãos ligados ao Judiciário – além de Raquel no Ministério Público Federal, Cármen Lúcia no Supremo Tribunal Federal (STF) e Laurita Vaz no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Outro desafeto do ex-PGR, o ministro Gilmar Mendes, do STF, também tem presença confirmada na cerimônia desta segunda-feira. Há dez dias, o ministro chegou a dizer que Janot foi o procurador-geral “mais desqualificado da história”. Janot deixa o cargo após enfrentar o seu pior momento – em suas próprias palavras – na reta final do mandato. O ex-procurador rescindiu na semana passada o acordo de colaboração premiada com executivos do Grupo J&F após suspeitas de “jogo duplo” de um de seus auxiliares, o ex-procurador Marcello Miller, que teria orientado a delação. O desfecho do acordo, o mais bombástico da gestão de Janot tanto pelos benefícios aos delatores como por acusar diretamente o presidente da República, abriu brecha para uma série de críticas ao ex-procurador-geral.



Tubarão-duende apavora redes sociais

Tubarão-duende se alimenta de peixes, lulas, camarões e outros moluscos (Foto: Reprodução/Facebook/The Ocean Portal)

Pense no animal mais bizarro que você já viu. Agora, multiplique por 10 e você vai chegar perto do que é o tubarão-duende. O animal, cujo corpo rosado e flácido pode chegar a até quatro metros de comprimento na fase adulta, está aterrorizando os sonhos de muitos. Isso porque, como é de se imaginar, o bicho não é nem um pouco bonito. Pelo contrário. E se engana quem pensa que o animal só está causando pesadelos por causa da sua aparência. Uma das principais características do tubarão-duende é a capacidade que ele tem de expandir a mandíbula na hora de atacar a presa.Essa “habilidade” lhe rendeu o apelido de Alien, em referência à série de filmes, que teve o primeiro longa rodado em 1979.  O aspecto rosado do corpo tubarão, aliás, é por causa da pele quase transparente, que deixa os vasos sanguíneos do animal à mostra. O animal raro – desde 1898 foram encontrados apenas cerca de 40 exemplares na natureza – vive a aproximadamente 1,2 mil metros de profundidade. Ele se alimenta de peixes, lulas, camarões e outros moluscos e já foi encontrado em águas brasileiras. Em 2011, pescadores encontraram um tubarão-duende no litoral do Rio Grande do Sul. O bicho foi doado para o Museu Oceanográfico da Fundação Universidade Federal do Rio Grande.



Prefeitos e vice-prefeitos de Ibipeba e Barra do Mendes têm mandatos cassados

Segundo o TRE, como se trata de decisão em primeira instância, os prefeitos deverão continuar no exercício de seus cargos até que ocorra o julgamento na Corte Eleitoral | FOTO: Divulgação/Morro Notíci

A Justiça Eleitoral decidiu pela cassação dos prefeitos e os vice-prefeitos dos municípios baianos de Ibipeba e Barra do Mendes por conta de supostas irregularidades cometidas nas eleições de 2016. Os gestores são suspeitos de arrecadação para financiamento de campanha, abuso de poder político, dentre outras irregularidades. As duas prefeituras rebatem as acusações e informaram que já recorreram das decisões. As decisões foram assinadas pela juíza da 176ª Zona Eleitoral, Marina Lemos de Oliveira, e publicadas na edição da última quinta-feira (14) do Diário da Justiça Eletrônico. Além da cassação dos mandatos e a inelegibilidade por oitos anos, a magistrada determinou a realização de novas eleições nos dois municípios. Segundo o TRE, como se trata de decisão em primeira instância, os prefeitos deverão continuar no exercício de seus cargos até que ocorra o julgamento na Corte Eleitoral. O prefeito de Ibipeba, Demóstenes de Souza Barreto Filho, e o vice dele, Otaniel Pereira da Cruz, são suspeitos de condutas em desacordo com as normas eleitorais relativas à arrecadação e gastos de recursos em campanha nas eleições do ano passado. Eles também foram denunciados por ilícitos com transporte de eleitores, gastos ilícitos com evento festivo e até distribuição de bebidas alcoólicas. Já o prefeito de Barra do Mendes, Armênio Sodré Nunes, conhecido como Galego, e o vice, Erick Gilliard de Sousa Bastos, são suspeitos de abuso de poder econômico e abuso de poder político, também nas eleições do ano passado.



Confirmado: Geddel vai delatar; Temer será o alvo

(Reprodução)

Pivô da maior apreensão de dinheiro sujo da história do Brasil, com os R$ 51 milhões encontrados em seu bunker em Salvador (BA), o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que era braço direito e articulador político de Michel Temer já decidiu delatar. Pelo menos, essa é a convicção do Palácio do Planalto, onde se sabe que Temer é um dos alvos principais, segundo informa o blog do colunista Lauro Jardim, do Globo. Diante do fator Geddel, Temer quer tentar liquidar a segunda denúncia de Rodrigo Janot, por obstrução judicial e organização criminosa, antes que ele, o "boca de jacaré", decida falar. Uma das suspeitas é de que o dinheiro do bunker pagasse propinas a deputados da base de Temer, que apoiaram o golpe de 2016.



Jovem médica baleada na cabeça, dentro de hospital, tem morte cerebral confirmada

(Fotos: Reprodução)

A médica Milena Gottardi Tonini Frasson teve morte confirmada pela equipe médica do Hospital Cias Unimed, onde estava internada, de acordo com o último boletim divulgado às 17h15 desta sexta-feira (15). Ela foi baleada na cabeça na noite desta quinta-feira (14). A família autorizou a doação das córneas de Milena. Segundo a assessoria de imprensa da Unimed, Milena morreu por “edema cerebral difuso (por conta da extensão do dano), às 16h50. A Unimed disse que o corpo será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) para liberação da família”. A direção do Hospital Unimed lamentou o falecimento precoce da médica. A vítima saía de um plantão no Hospital das Clínicas, em Vitória, acompanhada de uma colega quando, ao chegar ao carro, foram abordadas por um homem, que inicialmente exigiu pertences e chaves do veículo.

Sem que as duas reagissem, ele atirou três vezes e uma bala acertou a cabeça de Milena. A médica foi socorrida em estado gravíssimo e foi submetida a uma cirurgia na noite desta quinta. Depois, ela foi transferida para um leito de UTI, onde passou uma madrugada instável. No fim da manhã desta sexta, ela entrou em estado de coma e parou de responder a estímulos. O caso está sendo investigado na Delegacia Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DEHCM). Testemunhas já foram ouvidas e a cena do crime foi periciada. As equipes de investigação foram reforçadas no objetivo de capturar o criminoso. Pelo crime ter ocorrido na área de uma instituição federal, a Polícia Federal foi questionada sobre não participar das investigações. A resposta foi que a PF só apura crimes contra a União. As informações são da TV Gazeta.

CONTINUE LENDO


Popó promete a filho gay subir em ringue com a música K.O. de Pabllo Vittar

(Fotos: Reprodução)

Após revelar que tem um filho homossexual, o ex-pugilista Popó Freitas anunciou que em sua próxima luta, ele subirá ao ringue ao som de uma música da cantora drag queen Pabllo Vittar. Ele fez a promessa para o filho Juan em entrevista ao Conexão Repórter, da emissora SBT. "Em homenagem a todos os trans, todos os gays, todos os heteros, todos juntos, eu vou subir no ringue com a música K.O.", garantiu o ex-lutador. O baiano, de 41 anos, é pai de seis filhos. Ele afirmou que antes não tinha desconfiado da orientação sexual do filho. "Sempre criei meus filhos como homem e serão a mesma pessoa para mim o resto da vida. Chamei para conversar e ele disse que ainda não tinha se identificado, que sentia atração por meninos. Pouco tempo depois disso, me apresentou namorado", disse ao programa "Sensacional", da RedeTV.



Jornalismo de Luto: Morre Marcelo Rezende aos 65 anos, vítima de câncer

DIVULGAÇÃO/FACEBOOk

O jornalista Marcelo Rezende morreu, neste sábado (16/9), aos 65 anos. O autor do bordão “Corta para Mim” lutava contra câncer no fígado e no pâncreas. Desde a última terça-feira (12), ele estava internado no hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo. Marcelo Rezende construiu carreira na televisão em programas policiais. Antes de morrer, o jornalista comandava o “Cidade Alerta”, da rede Record. A atração mostrava crimes e ações das forças de segurança. O apresentador, que deixa cinco filhos, também passou pela Globo, onde comandou o “Linha Direta”. Na RedeTV! esteve à frente do telejornal “RedeTV! News”.



Centro Médico São Gabriel, tudo para a sua saúde em um só lugar

Foto: Divulgação

O doutor Fábio Xavier, cardiologia e clínica médica, atende às quartas no Centro Médico São Gabriel. Quando devo procurar o médico Cardiologista? Confira alguns exemplos: Hipertensão Arterial Sistêmica; Cardiopatia Isquêmica; Arritmias; Insuficiência Cardíaca; Avaliação Pré-operatória; Avaliação Cardiológica para Atividade Física; Diabetes; Colesterol; Histórico de doenças cardíacas na família; Dor no peito; Inchaço nas pernas; Cansaço constante; Ter fatores de risco (Significa ter maior chance de ter problemas de coração e, alguns dos fatores incluem ter peso em excesso, ser fumante, ser sedentário ou ter o colesterol elevado e, quanto mais fatores tiver maior é o risco). Não perca tempo, marque já a sua consulta pelo telefone 77 3441-1502, ou pelo whatsapp 9.9925-8807, Praça dos Meira, 164 (em frente ao Lab Laboratório). Centro Médico São Gabriel, tudo para a sua Saúde em um só lugar.



Vacinação: Sábado (16) é 'Dia D' da campanha de multivacinação para atualizar as cadernetas

(Foto: 97NEWS Conteúdo)

Começou a Campanha de Multivacinação em todo o país, e Brumado também aderiu, com isso, estão sábado (1'6) foi escolhido como o Dia "D" da Campanha. A enfermeira brumadense Raquel Franco informou que as imunizações já estão sendo aplicadas desde o dia 11, indo até o dia 22 de setembro. Segundo o Ministério da Saúde cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos estão sendo convocados para comparecer às unidades de saúde para atualizarem as cadernetas de vacinação. Ainda de acordo com o ministério, de janeiro a agosto deste ano, foram enviadas a todos os estados 143,9 milhões de doses de vacinas de rotina. A principal meta é resgatar as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, ampliar ao máximo o roteiro das imunizações. A preocupação maior da coordenação de vacinação da vigilância epidemiológica é com os adolescentes, pois, o número de vacinados nessa faixa etária ainda está bem abaixo do esperado, principalmente quando se trata de meningite e HPV. Em Brumado espera-se um grande número de pessoas em todos as unidades, sendo que o início acontecerá às 08h com término às 17h. 



Dia do Cliente: Um agradecimento da J. Abreu Corretora a quem faz nossa história

Foto: Divulgação

Comemoramos hoje, 15 de Setembro, o Dia do Cliente, uma data destinada muito mais a agradecer do que parabenizar. O cliente é uma parte fundamental de qualquer empresa e, sabendo disso, a J. Abreu Corretora de Seguros sempre destinou parte de seus esforços para cuidar dos seus. Oferecer um atendimento de qualidade é a nossa meta diária! Primamos pelo bom atendimento, pela prestação de um serviço único para cada consumidor, acreditamos no contato humano como um diferencial para adquirir um seguro. Queremos que o cliente, sinta-se confortável para buscar o seguro que mais encaixe em seu perfil, atendendo suas necessidades. Por conta desse comportamento, estamos há mais de 30 sendo referência no atendimento ao consumidor. Seguro auto para o seu veículo, seguro residencial para a sua casa e seguro viagem para você que quer proteção são apenas alguns dos exemplos. Navegue pelo nosso site www.jabreucorretora.com.br/cotacao seja mais um a se tornar parte de nossa valiosa lista de clientes. J. Abreu Corretora de Seguros, Av. Cel. Tibério Meira, Nº 36-A, Centro - Brumado – Ba, telefones: (77) 3441-3311 ou 9.9989-9327.



Prefeitura entrega material esportivo para Liga Brumadense de Futebol

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, entregou para a Liga Brumadense de Futebol (LBF), materiais esportivos, incluindo uniformes, chuteiras, bolas, luvas e coletes. Participaram do ato de entrega o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, a Secretária Municipal de Esportes, Acácia Gondim, o Diretor Municipal de Esportes, Jobson Rocha, o vice-presidente da LBF, Paulo Sérgio Lobo da Silva, e Enildo Pereira de Souza, que faz parte da diretoria da LBF. A Administração também já vem arcando com as despesas relativas ao transporte dos atletas. A ação faz parte de um programa contínuo da Administração Municipal de apoio ao esporte no município.