ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2016"

Jovem tem trombose cerebral após uso de pílula, e relato viraliza na internet

Universitária de Botucatu (SP) passou 15 dias internada, três deles na UTI. Risco de doença existe em pílulas que contêm hormônio drospirenona (Foto: Reprodução)

A universitária Juliana Bardella, que mora em Botucatu (SP), levou um susto quando precisou ser internada às pressas em um hospital de São Paulo. Ela vinha apresentando nos últimos dias sintomas como fortes dores de cabeça e incapacidade de executar tarefas simples do dia a dia, como comer e ir ao banheiro. Após uma ressonância magnética, veio o diagnóstico: trombose venosa cerebral, causada por uso de pílula anticoncepcional. Ao receber alta e recuperada do susto, a jovem fez um post no Facebook em que conta o drama que viveu e faz um alerta às mulheres que usam esse tipo de medicamento. Publicado na terça-feira (2), o post viralizou e já acumula 80 mil curtidas e comentários, número que sobe a cada segundo. Seu relato já foi compartilhado mais de 20 mil vezes.

(Reprodução)


Iramaia: Falso médico é preso em flagrante por praticar ilegalmente a medicina

Foto: Divulgação/PM

Um homem identificado como Thiago Santos da Silva, 28 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3), na cidade de Iramaia. Segundo a delegada titular da Delegacia Territorial de Iramaia, Ana Beatriz de França Bomfim, Thiago é acusado de praticar ilegalmente a medicina e usava o registro do médico Tiago Oliveira Lordelo para atender pacientes no Hospital Municipal. Ainda de acordo com a delegada, Thiago Santos teria cursado medicina na Bolívia, mas não possuía o credenciamento para o exercício da profissão no Brasil e passou a utilizar, desde 2013, no hospital de Iramaia, o CRM falso, porém sem contratação regular junto a Secretaria Municipal de Saúde, conforme o Blog Marcos Frahm. A delegada passou a investigar o caso após denúncia do Conselho Regional de Medicina em Jequié. Oriundo do Acre, ele informou que residia em Feira de Santana/BA e que, na ocasião, em 2013, teria chegado a Iramaia para substituir um médico que hoje não atua mais na unidade hospitalar e permaneceu na cidade, onde criou laços de amizade e de confiança entre os pacientes, muitos dos quais revelam terem sido conquistados por Thiago Santos da Silva, que oferecia atendimento impecável, apesar de atuar ilegalmente. O acusado ainda revelou à polícia que por questões financeiras não regularizou a situação e que já estava com viagem marcada para concluir o credenciamento. Ele foi preso em ação da delegada com apoio da Polícia Militar e levado para a Delegacia, onde ficará preso.



Vende-se casa no Bairro Nobre em Brumado

Foto: Divulgação

Vende-se uma casa no Bairro Nobre em Brumado. A residência foi construída a 1 ano e meio, e fica em uma  área de grande valorização da cidade. A casa possui sala de TV, sala de recepção, três quartos, armários embutidos na cozinha, varanda, área de serviço, churrasqueira e duas garagens. O Imóvel possui 147 m² de área. Informações pelos telefones (77) 9.9942-0318 / 9.8806-8780. A casa pode ser financiada pela Caixa Econômica Federal.

Foto: Divulgação


Brumado: Perigoso homicida é morto pelo Polícia, após troca de tiros

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS e Polícia Civil)

Policiais Civis de Brumado  (20ª COORPIN), e de Vitória da Conquista (10ª COORPIN e DRACO) foram recebidos a tiros quando tentavam cumprir dois mandados de prisão. O fato aconteceu na região do Rio São João, município de Brumado, ocasião em que o foragido HAVAILTO SILVA DE SOUZA, de 38 anos, ao perceber a aproximação dos policiais,  efetuou vários disparos contra as equipes, as quais, no revide, conseguiram atingi-lo. O indivíduo foi socorrido, mas já chegou sem vida no Hospital Municipal de Brumado. Havailto era um indivíduo de extrema periculosidade, tendo contra si dois mandados de prisão, um deles pela prática de duplo homicídio no Estado de São Paulo e outro pela prática de homicídio tentado, expedido pela Comarca de Livramento de Nossa Senhora. Atualmente o meliante vinha praticando furtos, agressões e ameaças à moradores da citada região. 



Se a moda pega: Donald Trump expulsa mãe com bebê chorando do seu comício

Incidente aconteceu em ato de campanha em uma escola em Ashburn. Inicialmente, ele usou tom afável, mas depois pediu para que ela saísse (Foto: Divulgação)

Depois da polêmica envolvendo as ironias aos pais de um soldado muçulmano morto no Iraque, candidato republicano pede a uma mulher que se retire da plateia porque a criança dela estava chorando. O candidato republicano à presidência dosEstados Unidos, Donald Trump, protagonizou nesta terça-feira (02) uma nova polêmica ao expulsar de um de seus atos de campanha uma mãe com o seu bebê, que chorava. Em um primeiro momento, Trump se dirigiu à mãe em tom afável. “Não se preocupe com o bebê. Eu amo os bebês. Escuto um bebê chorar e gosto. Que bebê! Que bebê lindo. Não se preocupe, não se preocupe.”  O magnata nova-iorquino seguiu com seu comício numa escola em Ashburn, no estado da Virgínia, mas o choro da criança não cessou e, em menos de dois minutos, mudou de opinião.



Brumado: Esposa de preso é presa em flagrante ao tentar passar 'marmitex' com droga e celular

(Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Investigadores da Polícia Civil descobriram, por ocasião da visita de familiares na carceragem, escondidos no interior de uma marmita térmica, vários tabletes de maconha e um telefone celular.  A comida havia sido trazida para o preso Joelson Costa de Jesus, de 27 anos, por sua esposa Gilsiane Oliveira Moraes, também de 27 anos. Ambos foram autuados pelo Delegado Cláudio Marques pela prática dos crimes de Tráfico de drogas, Associação para o Tráfico e Favorecimento Real, na modalidade tipificada no 349-A do Código Penal. A Polícia Civil investiga a origem da droga e tem 30 dias para encaminhar o Inquérito à Justiça.



Brumado: Ladrão rouba câmera de monitoramento eletrônico do Residencial Parque das Palmeiras

A câmera foi arrancada na ação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Com os índices de assalto em constante elevação em Brumado, os empreendimentos comerciais e as residências começaram a investir muito mais em segurança eletrônica, a qual vem sendo forte aliada no combate aos criminosos. O assunto ganhou inclusive o âmbito político, já que o monitoramento eletrônico da cidade será um dos temas mais debatidos nas eleições municipais. Neste contexto, algumas correntes criminosas, visando anular essa ferramenta vem provocando a quebra, roubo e a total inutilização das câmeras de segurança dos comércios e também da área residencial. Na madrugada desta terça-feira (02) um caso acabou chamando a atenção nesse sentido, já que envolve um símbolo da verticalização urbana do município, o Conjunto Residencial Parque das Palmeiras localizado no Bairro Jardim Brasil. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, um elemento quebrou uma das câmeras de monitoramento do complexo de segurança do referido conjunto. A ação do bandido que subiu em um pé de coqueiro para retirar o equipamento teria sido registrada pelas outras câmeras (foto abaixo), as quais já estão sendo analisadas pelas autoridades. Ações como essas vêm aumentando muito na cidade, onde, os criminosos buscam anular o monitoramento para poderem agir sem serem identificados. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


`Luizes Augustos´ abrem processo contra Sadia por causa de propaganda de presunto na TV

Foto: Reprodução

Desde que a propaganda do presunto Luis Augusto, divulgada pela Sadia, ganhou as redes de televisão, a vida de pelo menos dois Luis Augusto mudou. Os moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, alegam que passaram a ser motivo de chacota na rua e ganharam o apelido de “presuntinho”, que, para eles, não é nada carinhoso. Por causa disso, eles entraram com uma ação de indenização contra a Sadia por danos morais. Além da retirada imediata da propaganda, eles pedem R$ 30 mil cada. Pai de dois filhos, o despachante Luiz Augusto Ribeiro, de 45 anos, reclama que até seu filho passou a ser alvo de piadas na escola. "Brincaram com meu filho dizendo que ele era o filho do “presuntão”. Daqui a pouco estão chamando a minha mulher de queijinho. Isso não se faz com ninguém. Toda vez que veiculam essa propaganda estão denegrindo o nosso nome", reclama Luiz Augusto. Assista o vídeo:



VCA: Motorista morre e oito professores ficam feridos em acidente com van escolar

Foto: WhatsApp/97News

Na manhã desta terça-feira (2) na BA-639, em Vitória da Conquista um acidente grave tirou a vida do motorista Felipe Oliveira Pereira, de 18 anos, após bater o carro em uma van escolar. O veículo transportava professores para a zona rural. O veículo contratado pela Secretaria Municipal de Educação, já estava no acesso ao distrito da Limeira quando se envolveu no acidente. Felipe estava em um veículo Fiat Strada no sentido Limeira-Conquista quando perdeu o controle da direção após uma curva, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a Van. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informações, o motorista da van, Ailton Santos Melo e oito professores da rede municipal que estavam indo para Limeira e ficaram feridos e encaminhados para hospitais da cidade por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. O corpo de Felipe foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os feridos devem permanecer em observação até o final do dia. 





Brumado: PM realiza blitz no centro da cidade; motociclistas sem documentação foram as maiores irregularidades

Inúmeras motos ficaram apreendidas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma boa parte dos motociclistas que circulam por Brumado continuam, ou por desatenção ou por motivos outros, circulando sem a devida documentação. Isso ficou comprovado mais uma vez na manhã desta terça-feira (02) com a realização de mais uma blitz da PM, a qual foi realizada nas imediações da Praça Capitão Francisco de Souza Meira. A blitz fez um grande número de abordagens visando a apreensão de armas, drogas e veículos roubados. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, a grande parte das apreensões foi de motocicletas e condutores sem as respectivas documentações. Várias motos foram apreendidas e só serão retiradas com a apresentação das referidas documentações. As blitzes devem continuar nos próximos dias. 



Brumado: PMDB garante que nome do vice ainda não está definido

(Divulgação)

Fazendo uso de uma estratégia diferenciada, na busca de causar impacto e surpreender a muitos, o PMDB de Brumado está fazendo muito mistério quanto ao nome do vice que irá compor a chapa encabeçada pelo empresário do ramo de comunicação “Manelão”. Com o arco de aliança já firmado com a REDE e o PV, o PMDB espera agregar os indecisos da última hora, já que nos bastidores a insatisfação vem sendo dinamizada pelas escolhas e imposições dos caciques partidários de outras coligações. Em contato com a coordenação da pré-campanha, buscamos sondagens para saber se existia algum fundamento quanto à possibilidade do ex-vereador Osmar Moura (PMDB) formar uma chapa “sangue puro”. Segundo o comunicado o nome de Osmar Moura é muito representativo, pois é um símbolo do homem do campo, que estaria esquecido há muitos anos pelas recentes administrações, mas que, ainda não foi batido o martelo, então qualquer notícia a respeito seria uma mera especulação. Como existe a possibilidade até o próximo dia 05, data da convenção, as conversas continuarão no sentido de fechar quem será o vice na chapa, pois vários nomes poderão compor a coligação de forças, inclusive dos próprios partidos aliados. 



Restrição do Facebook impactará campanha eleitoral, diz especialista

(Foto: Reprodução)

Os políticos e os partidos aos quais estão filiados terão de tomar, durante a campanha eleitoral de 2016, uma nova postura de divulgação na rede social mais popular do mundo, o Facebook. Isto porque a empresa americana vem reduzindo cada vez mais o alcance das páginas corporativas, como estratégia de forçar o investimento no alcance pago. Se antes uma página com 100 mil fãs atingia, gratuitamente, entre 30 mil e 50 mil pessoas, hoje não chega a 10 mil, destaca a professora Mestre Aline Luz, coordenadora do curso de Pós-graduação em Comunicação e Marketing em Redes Sociais da FTC Conquista. “Os partidos e os políticos agora terão de fazer investimentos financeiros para obter exposição de seus conteúdos, prática que não vinha sendo adotada pela maioria”, avalia Aline, destacando também que muitas empresas de comunicação já começaram a ter quedas de audiência por conta da mudança feita pelo Facebook.



Sem vice, PT de Feira e Conquista empurram convenção para o último dia

(Foto: Reprodução)

O PT das duas maiores cidades do interior da Bahia, Feira de Santana e Vitória da Conquista vivem situação idêntica. Após o PT de Conquista cancelar e adiar a sua convenção para o último dia, sexta-feira, 5 de agosto, o partido em Feira de Santana, que tem o deputado estadual Zé Neto (PT), como pré-candidato a prefeito, foi também obrigado a tomar posição idêntica. A convenção estava prevista para este domingo (31), mas foi remarcado. O petista pretende chegar ao evento com vice o definido. “Estou muito tranquilo com esse processo. Espero que dá semana em diante possamos deflagrar esse processo de eleição com mais intensidade”, afirmou Zé Nete, ao Bocão News.Vitória da Conquista -  O PT de Conquista após ter fechado com o Grupo Independente, que indicou Maria Eny (PDT) na vice, segue indefinido. Comenta-se que o nome mais provável para composição da chapa é o do vereador Gilzete Moreira (PSD).



Violência: Homem com facão assalta lanchonete na Tibério Meira pela segunda vez

É a segunda vez que a lanchonete é assaltada pelo mesmo elemento usando facão (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos continuaram dando muito trabalho para a Polícia neste final de semana em Brumado. Foram várias as ocorrências e comunicados de assaltos, a grande maioria realizado na região central da cidade. Dois menores que praticaram vários roubas a celulares na região da Praça da Prefeitura, sendo, um deles, provavelmente o autor de um tapa na cara de uma vítima que resistiu e não entregou o seu aparelho, pois percebeu que o mesmo não estava armado. Só que diferentemente deste caso, por volta das 21h deste domingo (31), um bandido com um facão na mão entrou numa lanchonete na Rua Coronel Tibério Meira e deu voz de assalto aos clientes e proprietários. Ele que tinha estatura baixa, estava usando um moletom verde, short e sandália, pegou uma quantia em dinheiro e evadiu rapidamente do local, sem ter levado nada dos clientes. Segundo o proprietário esta é a segunda vez que o meliante adentra em seu estabelecimento com um facão para praticar um assalto, mas ele não tem informações do mesmo. 



Brumado: Álcool em exagero provoca outro acidente; desta feita foi um pedestre que caiu da ponte do São Jorge; motociclista também foi ao chão

O homem foi prontamente socorrido pelo SAMU 192 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Segundo dados não oficiais, o consumo de álcool com o agravamento da crise econômica no país aumentou ainda mais, já que, muitos, acabaram literalmente “afogando as mágoas num copo de bebida”. Com isso o número de acidentes provocados pelo consumo de bebidas com teor etílico também teve um aumento. Em Brumado, tendências nesse sentido acabam dando robustez à essa tese, tanto que em menos de 24 horas dois acidentes, que levaram as vítimas para o hospital aconteceram na cidade. O primeiro foi na noite de ontem na Av. Centenário e o segundo na tarde desta segunda-feira (01), onde um homem de prenome Davi, acabou caindo da ponte do Bairro São Jorge devido ao seu estado de embriaguez. A queda assustou e atraiu muita gente, o que acabou fazendo com que um motociclista que passava no local, ao tentar observar com a moto em movimento, acabou caindo também, mas sem maior gravidade (foto abaixo). O homem que caiu de uma altura de cerca de 2 metros teve que ser atendido pelos socorristas do SAMU 192, tendo que ser transferido para o Hospital Magalhães Neto. Ele apresentava sangramentos pelo corpo, mas seu estado não era considerado grave, tanto que ele estava conseguindo conversar. Amigos e conhecidos da vítima, afirmaram que ele é consumidor ativo de álcool e, provavelmente, perdeu a noção e caiu da ponte devido ao seu estado de embriaguez. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


IFBA estará promovendo o II Encontro de Informática de Brumado

Foto: Luciano Santos/97news

O IFBA - Instituto Federal da Bahia estará promovendo  entre os dias 08 a 10 de agosto em Brumado, o II Encontro de Informática, com o tema “Informática e Mercado de Trabalho”. Na programação haverá palestras e míni cursos, e um "Quiz", um jogo eletrônico de perguntas e respostas com a participação dos alunos. O encontro irá interagir  a comunidade acadêmica e a sociedade, visando a difusão de novos conhecimentos e tecnologias. Faça sua inscrição gratuita no site www.ifbaeventos.tk/informática. 

Foto: Divulgação


Álcool e direção: Motorista bate em placa de sinalização no fim da Av. Centenário

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Notícias de acidentes de trânsito com vítimas fatais envolvendo o uso de álcool são freqüentes. Mas, apesar de a maioria da população saber da relação entre as altas taxas de mortalidade no trânsito e o consumo dessa substância, ainda persistem muitas dúvidas sobre o uso de álcool por motoristas, principalmente sobre seus efeitos no organismo e os riscos que se corre ao dirigir embriagado. No último domingo (31), um motorista de identidade não revelada perdeu o controle da direção de um Voyage placa policial JLR-7225 e bateu contra uma placa de sinalização que fica no final da Avenida Centenário,  em Brumado. De acordo com a Polícia Militar, o homem apresentava sinais de embriaguez, mas não teve nenhum ferimento grave. O SAMU 192 foi acionado e fez o atendimento. 



Bandidos explodem agência do BB, saqueiam cofres e atiram na delegacia de Abaíra

Foto: Reprodução/Whatsapp

Bandidos fortemente armados promoveram uma madrugada de pânico no município de Abairá, na Chapada Diamantina. A investida criminosa, registrada nesta segunda-feira (1º), teve como alvo principal a agência do Banco do Brasil (BB) da cidade. Na ação os cofres da instituição foram saqueados após o grupo provocar explosões no imóvel por volta das 2h. O bando ainda utilizou armamento pesado para alvejar a delegacia territorial, conforme os projéteis encontrados no chão pela polícia. Agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE-Sudoeste), conhecida como Caesg, e equipes do Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizaram rondas pela região. O valor roubado não foi divulgado.



Brumado: Polícia Militar recupera motocicleta que estava sendo utilizada em assaltos na cidade

A motocicleta estava sendo utilizada em assaltos na cidade (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Motocicleta PP JLL-9879 utilizada em roubos a transeuntes e na lanchonete Subway na noite deste domingo (31), acaba de ser apreendida pela Guarnição do PETO da 34ª CIPM, dentro da casa desabitada no loteamento Bom Jesus. Além da motocicleta foram encontrados 2 brucutus, uma camisa de time de futebol usada em assaltos e relatada pelas vítimas. A PM pede para quem conhecer o proprietário da motocicleta informar ao mesmo que o veículo foi entregue na Depol local.