ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2014"

Assaltantes deixam mulheres nuas

Os assaltos aos ônibus que rodam entre Itabuna Buerarema estão ficando cada vez mais perigosos, segundo um morador daquele município, nesta quinta-feira (7) houve mais um ataque e, os bandidos obrigaram as mulheres ficarem nuas.

 

O objetivo não foi esclarecido, contudo, o terrorismo psicológico foi constante. Ainda conforme uma fonte do Plantão Itabuna, pelo menos um transporte de linha intermunicipal é roubado. 



As manchetes dos principais jornais de hoje

A Tarde

Rui terá maior tempo na TV, seguido por Souto e Lídice

Correio da Bahia

Lojista é morto durante assalto em Feira de Santana

Tribuna da Bahia

Ventos fortes sacodem Salvador e ampliam os engarrafamentos

O Globo

Lucro da Petrobras cai 20% no segundo trimestre

Folha de São Paulo

Estados Unidos fazem novos ataques contra radicais no Iraque

O Estado de São Paulo

Ebola faz Brasil acionar nível 2 de emergência

Correio Braziliense

Polícia prende homem suspeito de matar duas mulheres em Goiânia

Estado de Minas

Aécio Neves diz que vai combater tráfico de drogas com controle das fronteiras

Jornal do Commercio

Preços dos alimentos caem pela 4ª vez e seguram inflação de julho

Zero Hora

Juiz nega liberdade para pai e madrasta do menino Bernardo





PM prende quatro pessoas com drogas

Foto Marcos Paulo

A Polícia Militar de Brumado conseguiu tirar de circulação quatro homens que comercializada drogas na cidade. A abordagem aconteceu durante um trabalho de rotina no bairro Dr. Juracy. Quando a viatura militar passava por uma das ruas do bairro, quatro pessoas tentaram fugir ao ver a guarnição.

 

Os policiais fizeram a perseguição e prenderam os suspeitos dentro de uma casa. Com eles foram encontrados drogas e aparelhos celulares. Os detidos foram entregues a Polícia Civil na delegacia local.



Roubo e assalto ontem em Brumado

O trabalho dos bandidos continua em atividade em Brumado. Ontem No Bairro Braúnas uma casa foi invadida por meliantes na Rua Maria José Viana. Os ladrões levaram um som marca Gradiente, um celular e o cartão do banco. No Bairro Santa Teresa a casa comercial Varejão das Frutas foi assaltada por dois elementos encapuzados em uma moto preta. Levaram o dinheiro da loja e de uma cliente que estava no local no momento da ação dos marginais.

 



E você vai votar em quem nestas eleições?

Arte: Cledeilton Santos

A politica é a única coisa que move esse país de norte a sul por vários objetivos pessoais: poder, status, dinheiro e carisma. Candidatos sobem e descem ladeiras, entra em casas que jamais imaginariam um dia entrar, fala com pessoas que jamais teriam oportunidade de falar em uma situação normal de suas vidas, tudo em busca do voto, o objeto mais precioso da democracia brasileira, sendo que, quando votamos errado se torna uma “burocracia” eleitoral.

 

O eleitor por sua vez busca um motivo a mais para acreditar que aquele candidato que está conversando com você naquele momento, seja a pessoa certa para que ele o leitor, possa confiar seu voto e depositar suas esperanças. Até porque motivos para não votar mais nos políticos os brasileiros têm de sobra.

 

Nas eleições 2014 na Bahia tem algumas coisas que se tornam piadas ao invés de propostas de trabalho, principalmente de que já tem um cargo eletivo e quer reconquista-lo para mais quatro anos de poder. Por exemplo: como pode alguém que já passou por determinada região há quatro anos prometendo educação de qualidade, voltar agora e falar a mesma coisa? Como pode prometer esporte de qualidade nesta eleição se na ultima também fez a mesma coisa? É necessariamente subestimar a inteligência do eleitor que, diga-se de passagem, é muito mais inteligente do que os políticos, só usam essa inteligência de forma errada.

 

Nesta eleição apostar em um candidato novo seja ele qual for de que partido for, seria a forma mais correta do eleitor baiano dá um basta nas mentiras e nas enganações politicas de muitos daqueles que estão no poder a quatro anos e pouco ou nada fez em prol da confiança de quem votou nele ou neles. 



Menor assalta e atira em uma das vítimas

Foto Fábio Alves

Assaltos com disparos de arma de fogo não é um “luxo” só de Brumado, “luxo” porque a situação já deixou de ser normal para virar piada em cidades tão pequenas como as do sudoeste da Bahia. Em Caetité um homem foi baleado hoje dia 08 durante um assalto. Os bandidos invadiram um bar anunciando a ação quando um jovem identificado como Robério Batista Santos, conhecido com “Lerdão” entrou no recinto sem perceber a ação. Um dos bandidos era um menor que se assustou com a chegada repentina do rapaz e acabou atirando.

 

A vítima foi socorrida as pressas para o hospital já que ficou com o projetil alojado na perna. O maior absurdo em tudo isso é que o crime aconteceu bem próximo ao local que os romeiros estavam parando para visitar a catedral local. Como tinha muita gente no local a segurança ostensiva deveria ser maior, onde tem mais pessoas precisa-se de mais segurança.



Acidente gravíssimo próximo a Catité

Foto sudestebahia

Ontem (07) por pouco não acontecia uma tragédia com prejuízos incalculáveis para as famílias envolvidas durante um acidente que aconteceu próximo a Caetité. Carros destruídos e 10 pessoas feridas foi o saldo de uma colisão frontal.

 

Um carro tipo Celta desceu desgovernado na altura do KM03 próximo ao Parque de Vaquejada Deoclides Fernandes e bateu de frente com uma Van Sprinter Branca. O impacto foi tão violento que os dois veículos ficaram destruídos. A van viajava de Lagoa Real para Botuporã.

 

 

Confira os nomes das vitimas: “Paraíba”, Daiane de Jesus Santos (22), Jéssica Saraiva de Oliveira (23), José Valmir Costa (52), Jeraci Pereira Bandeira (36), Jorge Rodrigues da Rocha (36), Edilce Rosa de Carvalho (40), Valdim de Souza Silva (45), Isabel Souza Bonfim (59) e Karina Vieira. Paulo Sergio Santos (30).



Obama declara guerra ao Estado Islâmico

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira (7), que autorizou ataques a posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), além de uma operação humanitária de assistência aos deslocados no norte do Iraque. Obama diz ainda que as Forças Armadas lançaram por via aérea pacotes de ajuda humanitária para minorias religiosas ameaçadas pelos extremistas. “Hoje, a América está vindo para ajudar”, diz Obama em anuncia na Casa Branca.

 

Os ataques representam o maior engajamento no Iraque desde que as tropas americanas deixaram o país em 2011, após quase uma década de guerra. "Nós podemos agir, com cuidado e responsabilidade, para evitar um potencial ato de genocídio", disse Obama, em referência às minorias religiosas sitiadas no norte do Iraque pelo avanço das forças do Estado Islâmico. "Eu, então, autorizei ataques aéreos seletivos para auxiliar as forças do Iraque a romper o cerco e proteger os civis encurralados". (jornal Washington Post)



Lei ainda não garante segurança das mulheres

Esta semana onde completou oito anos a Lei Maria da Penha (11.340/06) na prática continua sendo uma lei que protege pouco a mulher brasileira. Os dispositivos determinam que as autoridades policiais garantam segurança completa a mulheres vitimas de agressões e ameaças de morte, mas devido o contingente insuficiente das policia por todo o Brasil, essa segurança fica apenas no papel.

 

São inúmeros os casos registrados em que as mulheres são ameaçadas de morte, ajustiça determina algumas regras para os agressores, eles desobedecem e acabam matando suas companheiras. Em Salvador na ultima quarta em Salvador Mileide Silva Santos de 26 anos se recusou a fazer sexo e morreu queimada. Três homens tocaram fogo na mulher.

 

Em Itabuna Joelma Pereira dos Santos, de 40 anos foi esfaqueada pelo próprio marido durante uma briga do casal no bairro Vila das Dores. A vítima foi socorrida pelo Samu.



Quase morre por causa de um acarajé

Enquanto a família tiver má estruturada ou sem estrutura nenhuma, o país vai de mal a pior. Fruto de tudo isso mais uma pessoa foi esfaqueada na sua própria família por motivo banal. Por causa de um acarajé que em uma situação normal serviria de alimentação e bondade para o corpo, acabou se tornando motivo de agressão grave.

 

Manoel Félix dos Santos Filho foi esfaqueado pelo próprio cunhado. A tentativa de assassinato aconteceu na cidade de Ibicaraí localizada no sul da Bahia e distante 325km de Brumado. O SAMU socorreu o rapaz e conduziu para o hospital de Base na cidade de Itabuna.



Banco condenado a pagar R$ 4 mil a cliente

Se todo brasileiro fizesse valer os seus direitos que estão nas leis do país, este Brasil seria muito melhor. Um grande exemplo disso foi da cliente do Banco do Brasil que acaba de ganhar na justiça uma indenização.

 

Cansada de esperar mais de duas horas para ser atendida, uma cliente do Banco acionou a justiça e pediu danos morais pela falta de eficiência dos funcionários do banco. Marielza Maués Pinheiro Lima, da 1ª Vara Do Sistema Dos Juizados aceitou a ação e condenou a casa financeira a pagar uma indenização no valor de R$ 4 mil reais. Se todo brasileiro fizesse todos os dias em todas as cidades com certeza o problema de filhas e mau atendimento dos bancos acabaria.



Corrida presidencial estável na pesquisa

Pesquisa Ibope divulgada ontem dia 7 indica estabilidade nas intenções de voto para presidente da República em relação ao levantamento anterior, segundo o instituto. A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho; Aécio Neves (PSDB) registrou 23% (em julho, tinha 22%); e Eduardo Campos (PSB) tem 9% (na pesquisa anterior, eram 8%). Somados, todos os dez adversários de Dilma na eleição deste ano acumulam 38%, mesmo percentual da presidente. Confira o resultado final dos questionamentos:

 

 

- Dilma Rousseff (PT): 38%

- Aécio Neves (PSDB): 23%

- Eduardo Campos (PSB): 9%

- Pastor Everaldo (PSC): 3%

- Luciana Genro (PSOL): 1%

- Eduardo Jorge (PV): 1%

- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%

- Branco/nulo: 13%

- Não sabe/não respondeu: 11%

 

 

PESQUISA ESPONTÂNEA

Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope simplesmente perguntaram ao eleitor em quem votará o resultado foi o seguinte:

 

- Dilma: 25%

- Aécio: 11%

- Campos: 4%

- Outros: 2%

- Brancos/nulos: 15%

- Não sabe/não respondeu: 43%

 

 

REJEIÇÃO

A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Confira abaixo:

 

- Dilma Rousseff: 36%

- Aécio Neves: 15%

- Pastor Everaldo: 11%

- Zé Maria: 10%

- Eduardo Campos: 9%

- Eymael: 8%

- Levy Fidelix: 8%

- Luciana Genro: 7%

- Mauro Iasi: 7%

- Rui Costa Pimenta: 6%

- Eduardo Jorge: 5%

- Poderia votar em todos: 14%

- Não sabe/não respondeu: 21%



Resultado das loterias, sorteio realizados ontem

QUINA: CONCURSO 3.555 
LOCAL: URUSSANGA/SC 
DIA: QUINTA- 07/08/2.014
 

11-19-31-44-68

Quina 0 0,00 (acumulou)
Quadra 90 R$ 4.631,96
Terno 5.726 R$ 104,00

Valor Acumulado para a Quina:
R$ 583.627,13

Estimativa de Prêmio 
R$ 1.200.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado em 08/08/2014

TIMEMANIA: CONCURSO 610 
LOCAL: URUSSANGA/SC 
DIA: QUINTA-07/08/2.014
 

18-34-37-53-64-67-71
Time do coração: Sergipe/SE

7 acertos 0 0,00 (acumulou)
6 acertos 12 R$ 17.155,95
5 acertos 327 R$ 899,39
4 acertos 6.235 R$ 6,00
3 acertos 58.618 R$ 2,00

SERGIPE/SE 13.673 R$ 5,00

Valor acumulado:
R$ 8.906.425,11

Estimativa de prêmio (07 acertos) para o próximo concurso, a ser realizado em 9/8/2014
R$ 9.300.000,00

MEGA-SENA: CONCURSO 1.624
LOCAL: URUSSANGA/SC 
DIA: QUINTA: 07/08/2.014
 

02-27-32-41-47-58

Sena 0 0,00 (acumulou)
Quina 76 R$ 27.192,42
Quadra 4.576 R$ 645,17

Valor acumulado: 
R$ 23.105.539,15



Manchetes de hoje dos principais jornais do Brasil

A Tarde

Impasse entre Bradesco e médicos na Bahia deixa segurado sem opção

Correio da Bahia

Polícia prende 13 e desarticula quadrilha de traficantes

Tribuna da Bahia

Frentistas encerram greve em Salvador

O Globo

Obama autoriza ataque aéreo a jihadistas no Iraque

Folha de São Paulo

Supremo autoriza Genoino a sair da prisão e cumprir pena em casa

O Estado de São Paulo

Corrida para presidência fica estável, indica Ibope

Correio Braziliense

Embargo da União Européia à Rússia deve beneficiar o Brasil

Valor Econômico

Risco de racionamento de energia é zero, afirma Fazenda

Estado de Minas

Despejo de ocupações em BH terá 1,5 mil militares

Jornal do Commercio

Gás de cozinha vai aumentar 10% em média

Zero Hora

Fora do SUS, hospital deixa de realizar 3 mil consultas na Capital

Brasil Econômico

Lei das Domésticas pode ser barrada no STF



Em Brumado os bandidos trabalham até no feriado

Foto arquivo 97news

O feriado municipal em Brumado não foi um dia de descanso para os bandidos, eles trabalham até no feriado. Elementos pularam um muro e assaltaram uma família inclusive com ameaças contra uma criança de 08 anos, esse assalto rendeu para eles R$ 600 reais.

 

No centro da cidade elementos invadiram um bar que fica localizado bem próximo ao Mercado Municipal, renderam os clientes e levaram o que tinha nos bolsos e no caixa, nesta ação os assaltantes estavam armados com pistolas.

 

No Bairro São Félix bandidos renderam dois funcionários e assaltaram um posto de gasolina, a quantia levada não foi divulgada. A criminalidade em Brumado cada dia toma corpo e aumenta as ameaças. Todos se tornam vítimas sejam crianças de colo, com pouca idade, jovens adultos e idosos. Fica a pergunta para o Governador do Estado da Bahia, será que vai esperar acontecer uma tragédia na cidade para aumentar o efetivo policial e dar mais condições de trabalho ao polícia? 



Os detentos estavam afim de tomar uma

Foto Policia Civil

Em uma observação de rotina nas dependências da Delegacia local, a Polícia Civil de Brumado achou em cima da casa de segurança pública, cinco litros de cachaça no teto da carceragem. A fiscalização aconteceu hoje dia 07 de agosto pela manhã.



Assaltos e ação da polícia nas últimas 48h

Foto Marcos Paulo

Os assaltos que são rotineiros e diários no município de Brumado tiveram um grande aumento esta semana. De acordo com dados 10 assaltos em menos de 48 horas para uma cidade como a capital do minério, mostra que está cada dia mais complicado viver em paz no município.

 

A Polícia durante ação dos bandidos deu uma resposta à sociedade recuperando moto roubada e prendendo alguns dos assaltantes que agiram nas casas comerciais dos bairros Santa Teresa e no centro. Mas, isso é muito pouco perto da paz que a população reivindica as autoridades. A comunidade vive a expectativa de passar pelo menos uma semana sem assaltos e roubos de motos em Brumado. Mas pelo comprometimento que o governo do estado tem com a segurança publica no município, possivelmente a comunidade só vai viver uma situação de basta na ação dos bandidos quando o novo governador tomar posse em 2015. 



Bom Jesus celebrado com emoção em Brumado

A comunidade católica de Brumado lotou a Praça da Igreja matriz para comemorar o dia do Padroeiro Bom Jesus. A festa que acontece a dezenas de anos, a cada celebração traz emoção e alegria para aqueles adeptos da Igreja Católica no Brasil. A festa religiosa foi organizada e promovida pela Paróquia do Bom Jesus.

 

 

Ao longo do novenário que foi realizado entre os dais 28 de julho e 06 agosto com o Tema: Igreja Viva em Missão e com o lema: "E vós, quem dizeis que eu sou." (Mc 8,29), muitas autoridades e pessoas que contribuíram de alguma forma para o aumento da espiritualidade brumadense, foram homenageadas.

 

 

O último dia da festa começou com uma procissão pelas principais ruas de Brumado ao som da Lira Ceciliana, logo em seguida foi realizada uma missa na Praça Matriz. 



Vem ai o Intermunicipal 2014

Foto da Seleção de Porto na final de 2013

A Federação Baiana de Futebol acaba de confirmar que Itajuípe, a seleção campeã do Intermunicipal do ano passado, estreia na competição, este ano, enfrentando Buerarema. O jogo será às 15 horas, no estádio Humberto Badaró, neste domingo (10), em partida única da competição. As demais seleções só vão atuar no domingo seguinte.

 

Um total de 80 municípios baianos estará envolvido nesta festa do esporte. Serão 80 Seleções em campo na busca pelo 61º título do certame, além de 2400 atletas inscritos, sendo 1600 deles jovens com idades entre 15 e 23 anos. Entre as participantes estão velhas conhecidas e donas de grandes histórias no futebol amador como as tradicionais Seleções de Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Belmonte, Brumado, Cachoeira, Cipó, Coaraci, Eunápolis, Feira de Santana, Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itajuípe, Itamarajú, Itapetinga, Ituberá, Jitaúna, Nazaré, Paratinga, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Simões Filho, Ubaitaba, Uruçuca, Valença e Vera Cruz.