E você vai votar em quem nestas eleições?

Arte: Cledeilton Santos

A politica é a única coisa que move esse país de norte a sul por vários objetivos pessoais: poder, status, dinheiro e carisma. Candidatos sobem e descem ladeiras, entra em casas que jamais imaginariam um dia entrar, fala com pessoas que jamais teriam oportunidade de falar em uma situação normal de suas vidas, tudo em busca do voto, o objeto mais precioso da democracia brasileira, sendo que, quando votamos errado se torna uma “burocracia” eleitoral.

 

O eleitor por sua vez busca um motivo a mais para acreditar que aquele candidato que está conversando com você naquele momento, seja a pessoa certa para que ele o leitor, possa confiar seu voto e depositar suas esperanças. Até porque motivos para não votar mais nos políticos os brasileiros têm de sobra.

 

Nas eleições 2014 na Bahia tem algumas coisas que se tornam piadas ao invés de propostas de trabalho, principalmente de que já tem um cargo eletivo e quer reconquista-lo para mais quatro anos de poder. Por exemplo: como pode alguém que já passou por determinada região há quatro anos prometendo educação de qualidade, voltar agora e falar a mesma coisa? Como pode prometer esporte de qualidade nesta eleição se na ultima também fez a mesma coisa? É necessariamente subestimar a inteligência do eleitor que, diga-se de passagem, é muito mais inteligente do que os políticos, só usam essa inteligência de forma errada.

 

Nesta eleição apostar em um candidato novo seja ele qual for de que partido for, seria a forma mais correta do eleitor baiano dá um basta nas mentiras e nas enganações politicas de muitos daqueles que estão no poder a quatro anos e pouco ou nada fez em prol da confiança de quem votou nele ou neles.