ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2014"

Estado de saúde de Jô Soares é grave

Infelizmente, o estado de saúde de Jô Soares inspira cuidados, por isso as pessoas próximas a ele não dão detalhes do que realmente está acontecendo. Afastado da Globo, o apresentador foi internado e a versão oficial é a de que ele está com pneumonia.

 

A família e os que trabalham com Jô na Globo estão muito preocupados com a situação dele. A ordem é não tocar no assunto com ninguém. Vamos torcer para que ele se recupere.

 



San Lorenzo Campeão da Libertadores

Fundado no longínquo ano de 1908, o San Lorenzo viveu o momento mais importante de sua história nesta quarta-feira. no Estádio Nuevo Gasómetro, o time recebeu o Nacional, do Paraguai, e confirmou seu favoritismo, vencendo de maneira inédita a Taça Libertadores da América.

 

Depois de empatarem o jogo de ida da decisão em 1 a 1, os comandados do técnico Edgardo Bauza derrotaram o rival por 1 a 0, com gol de pênalti de Néstor Ortigoza, e fizeram a alegria da massa azul e grená, abençoada com o apoio de seu mais ilustre torcedor: o papa Francisco. Assim, o clube de Buenos Aires encerra o estigma de ser o único clube expressivo da Argentina que não tinha conquistado a principal competição do futebol sul-americano.





Manchetes de hoje dos principais jornais do Brasil

Tarde

Souto tem 40% no Babesp, Rui Costa, 16%, e Lídice, 13%

Correio da Bahia

PM identifica policiais envolvidos em abordagem antes de sumiço de jovem

Tribuna da Bahia

Funcionárias da Secult são acusadas de desvio de verbas e presas

O Globo

Morte de Campos deixa eleição ainda mais imprevisível

Folha de São Paulo

Em gravação, piloto não reportou falha em avião de Campos

O Estado de São Paulo

Disputa de água entre SP e RJ pode parar nas mãos da Presidência

Correio Braziliense

Corpo de Eduardo Campos será enterrado em Recife (PE)

Valor Econômico

Analistas veem Marina Silva como sucessora natural de Campos em chapa

Estado de Minas

Renata, mulher de Eduardo Campos, está muito sofrida, mas transmite serenidade

Jornal do Commercio

Perícia encontra as duas caixas-pretas do avião em que estava Eduardo Campos

Zero Hora

Liberação do corpo de Campos deve demorar dois dias

Brasil Econômico

Dilma Rousseff lamenta morte de Campos e decreta luto oficial



Prefeitura de Brumado decreta três dias de luto

Em virtude do trágico acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (13) em Santos, estado de São Paulo, no qual teve como vítima fatal o candidato à presidência da República, Eduardo Campos, a Prefeitura Municipal de Brumado, por meio do prefeito Aguiberto Lima Dias, declara luto oficial de 3 dias.

 

O chefe do Executivo brumadense também externa o seu pesar pela perda inestimável para a Nação de um dos governadores mais influentes desta nova geração da política brasileira. Os pavilhões nacional, estadual e municipal irão ficar a meio pau durante estes três dias, simbolizando o luto do município.



Presa uma mulher acusada de incitação ao crime

“Incitação à baderna e destruição de patrimônio público”, este é o crime que uma mulher esta sendo acusada e pelo qual ela foi detida hoje pela Polícia Civil de Brumado.

 

A Policia identificou a mulher que incitou a prática de crimes pelo WhatsApp,  instigando incêndios na cidade. Já foi conduzida para a Delegacia. A investigação está se iniciando, e o aparelho celular onde estava a gravação de voz será periciado para confirmar a autoria. O nome da acusada não foi revelado.



Morre candidato a Presidente da República

Foto: Cledeilton Santos

O candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira, 13, após sofrer acidente aéreo em São Paulo. A aeronave viajava do Rio de Janeiro para São Paulo, mas perdeu contato com o controle aéreo. Além de Campos, outras seis pessoas morreram. A esposa e o filho do candidato não estavam na aeronave.

 

De acordo com Agência Estado, o deputado Júlio Delgado, presidente do diretório do PSB em Minas Gerais, confirmou que não há sobreviventes na aeronave que levava a equipe da campanha de Campos. Delgado foi informado pelo Broadcast Político sobre o acidente e imediatamente ligou para o deputado e presidente do diretório do PSB em São Paulo, Márcio França, que confirmou o acidente envolvendo o candidato à presidência da República.



Boatos de invasão deixam a polícia em alerta

Foto Marcos Paulo

Os boatos de invasão as escolas por parte dos marginais continuam circulando na cidade de Brumado. A notícia é veiculada de boca em boca, no facebook e até mesmo nos meios de comunicação. Para proteger as instituições e evitar que os boatos possam se tornar realidade, a Polícia Militar está dando segurança às escolas nesta quarta-feira dia 13 de Agosto. Uma das instituições que contou com a presença da PM foi a Escola Nossa Senhora de Fátima localizada no centro da cidade.

 



Mais um jovem foi assassinado no sul da Bahia

Os assassinatos na Bahia estão a todo vapor. Não existe um só dia em que estado não tenha registro de pessoas mortas cruelmente e da forma mais trágica que um ser humano pode deixar esta vida. Em Coaraci em menos de 7 dias já foram duas pessoas vitimadas por arma de fogo.

 

Ontem (12) o jovem Wallas Santos Moreira com 19 anos foi executado a bala no bairro Maria Gabriela. Na semana passada Domingos Reis Pinto de 57 anos foi assassinado na Rua Santa Catarina. Estas duas mortes entraram para a lista que contabiliza os crimes no estado. Lamentavelmente o sul da Bahia é apontado com uma das regiões mais violentas do estado, e as cidades de Buerarema, Canavieiras, Camacan, Coaraci, Ibicaraí, Itajuípe, Uruçuca, Ubaitaba, Itororó, Pau Brasil, Ibirapitanga, Itacaré e Uma, são as principais na lista.



Diretora do CAIC esclarece reportagem do 97news

Foto da Policia próximo a Escola CAIC

A diretora da Escola CAIC Rita de Cassia esteve hoje pela manha na redação do 97news, explicando que em nenhum momento a direção da escola ficou sabendo que a instituição recebeu ameaças de incêndio por parte dos marginais, e em nenhum momento solicitou a policia para da proteção à escola.

 

Segundo ela os pais que pegaram por conta própria seus alunos, já que estavam preocupados com o clima tenso que a cidade viveu no dia de ontem. Toda a reportagem que originou a visita da direção da escola ao site 97news foi produzida pelo repórter Marcos Paulo que esteve ontem à tarde na Escola CAIC tirando as fotos.

 



Robin Williams Mais uma vítima da depressão

A morte do famoso cineasta Robin Williams chocou o mundo já que ele conquistou ao longo dos anos todos àqueles que são fanáticos por filmes bem produzidos pelo mundo a fora. Segundo a polícia Robin Williams foi encontrado morto no quarto de sua residência na Califórnia enforcado com um cinto. A suspeita das autoridades é que a depressão que ele tinha e o vício no alcoolismo o levou a praticar a própria morte.

 

Essa fatalidade chama mais uma vez a atenção mundial da sociedade sobre umas das maiores doenças deste século que é a depressão. Uma doença que ataca a todos independente da posição social, do poder aquisitivo ou da educação familiar. Normalmente com tanto conhecimento, amigos, posição social que o ator Robin Williams tinha, poucas pessoas poderia chegar à conclusão que uma depressão poderia tomar conta da sua vida e ser uma das principais causas da sua morte. 





Quer morar em um avião brasileiro?

Morar em uma residência tradicional a cada dia está se tornando uma ideia ultrapassada principalmente para quem tem muito dinheiro. As ideias mirabolantes criadas no cinema ao longo das décadas, a cada dia se torna realidade.

 

A última ficção a se tornar realidade é o avião residencial. A Embraer apresentou nesta terça-feira seu primeiro avião com características de apartamento. Com 70 metros quadrados e diferentes opções de disposição e acabamento interno, o Lineage 1000-E possui suíte máster com cama queen-​size e box com chuveiro, além de uma cozinha com dois ambientes totalmente equipada, sala de jantar, sala de estar, compartimento de bagagem acessível durante o voo e lavatório privativo com chuveiro.

 

Os passageiros podem desfrutar ainda de TVs de até 42 polegadas, alto-falantes em todas as áreas, cabines e conexão de dados em alta velocidade. Como todo luxo tem seu preço, o caso do "avião apartamento" não seria diferente. O proprietário terá de desembolsar 55 milhões de reais. O Lineage 1000-E é uma das maiores aeronaves particulares no mercado da aviação executiva de luxo.



Uma marca ressurge com força total

O site 97news começa esta quarta-feira de informações e entretenimento, agradecendo ao nosso grande publico internauta que volta a crescer a cada dia, sempre acessando o nosso portal e valorizando a nossa informação.

 

Ontem devido os últimos acontecimentos envolvendo a área policial e outras notícias importantes, o 97news chegou a marca de 5.330 acessos em apenas um dia de trabalho. Parece pouco se compararmos essa marca aos grandes sites existentes na Bahia e no Brasil, mas, para um site que foi reativado há 50 dias, para nós é motivo de orgulho e satisfação.

 

Agradecemos a todos que voltaram a acessar diariamente o 97news, e colocou como parte do seu dia e de sua prioridade quando o assunto é noticia online. Que o nosso sucesso seja parte da sua vida, porque assim a vitória será de todos nós.



Resultado das loterias, sorteio realizados ontem

DUPLA-SENA: CONCURSO 1.306
LOCAL: CRICIÚMA/SC
DIA: TERÇA-12/08/2.014
 

1º sorteio: 02-11-13-19-39-49
2º sorteio: 16-17-19-24-31-46

Sena 0 0,00 (acumulou)
Quina 54 R$ 2.486,05
Quadra 2.721 R$ 46,98

Sena 0 0,00 (acumulou)
Quina 39 R$ 3.442,22
Quadra 2.534 R$ 50,45

Valor Acumulado para a faixa Sena 1º Sorteio:
R$ 2.372.711,92

Estimativa de Prêmio: 
R$ 2.700.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado em 15/08/2014

QUINA: CONCURSO 3.559 
LOCAL: CRICIÚMA/SC 
DIA: TERÇA- 12/08/2.014
 

14-34-39-55-56

Quina 1 R$ 3.809.672,63
SP (Taubaté)
Quadra 96 R$ 7.087,21
Terno 7.805 R$ 124,53

TIMEMANIA: CONCURSO 612 
LOCAL: CRICIUMA/SC 
DIA: TERÇA-12/08/2.014
 

07-10-28-29-60-70-71
Time do coração: Paraná/PR

7 acertos 0 0,00 (acumulou)
6 acertos 15 R$ 12.735,93
5 acertos 285 R$ 957,58
4 acertos 6.825 R$ 6,00
3 acertos 61.127 R$ 2,00

PARANÁ/PR 13.385 R$ 5,00



Manchetes de hoje dos principais jornais do Brasil

 A Tarde

Mortes em Brumado: Polícia suspeita que ônibus incendiado foi retaliação

Correio da Bahia

Salvador tem zonas de conflitos em disputa por rivais do tráfico

Tribuna da Bahia

Transalvador promete tolerância zero com veículos nas calçadas

O Globo

Decisão da Cesp pode deixar Rio e Vale do Paraíba sem água, diz ONS

Folha de São Paulo

Brasileiro ganha, pela primeira vez, o prêmio 'Nobel da matemática'

O Estado de São Paulo

Para STJ, desautorizar transfusão de sangue por razões religiosas não é crime

Correio Braziliense

TRE cassa candidatura de José Roberto Arruda ao governo do DF e nega registro de Jaqueline Roriz

Valor Econômico

Justiça afasta Robson Marinho do Tribunal de Contas

Estado de Minas

Advogados de goleiro Bruno entram na Justiça para anular paternidade

Jornal do Commercio

Sete pessoas são presas em PE por fraude na Receita Federal

Zero Hora

Justiça decreta prisão de policiais por roubo de carga de cigarros

Brasil Econômico

Caixa e BB emprestarão até R$ 6,5 bilhões à Eletrobras



Ameaça de incêndio tira alunos do CAIC

Foto Marcos Paulo

A criminalidade em Brumado após tocar fogo em um ônibus hoje pela manha, agora a tarde espalhou o terror na Escola CAIC no Bairro Malhada Branca. As ações são para dá uma resposta à polícia e mostrar que eles não vão aceitar calado a operação realizada pelas autoridades policiais nas últimas 48hs onde culminou com quatro suspeitos mortos e mais três presos e um menor apreendido.

 

De acordo com informações chegou um boato na escola CAIC afirmando que os bandidos iriam tocar fogo na instituição de ensino assim como fizeram com o veículo na parte da manha. Preocupados com a veracidade da informação, a direção da escola dispensou todos os alunos e chamou a Polícia para o local. Com a presença de viaturas os alunos foram liberados e a Policia Militar esta realizando operação no bairro para descobrir quem espalhou a informação e de que grupo esta partindo a ameaça.



Palhaço foi detido e tentou se defender

Foto Marcos Paulo

Com o objetivo de se livrar da acusação de estupro, o Palhaço que foi denunciado pela mãe da garota residente em Malhada de Pedras, foi apresentado hoje a Policia Civil de Brumado. Wesley foi conduzido pela Policia Militar após prendê-lo no município de Lagoa Real.

 

Ao ser interrogado na delegacia o palhaço mostrou uma carta de amor enviada pela garota de 13 anos que teve relação sexual com ele. Segundo o acusado a relação não foi forçada. De acordo com a lei mesmo não sendo obrigada a manter relação, a menina continua sendo vítima de estupro, e o Palhaço Wesley ficará detido para responder pela ação perante o Estatuto do Menor.



Criminosos de Brumado responde com incêndio, a ação da policia nas ultimas horas

Fotos Marcos Paulo

A ação das policias de Brumado no combate ao crime nas ultimas 48 horas deixou os marginais irritados, e a reação na manha de hoje por parte dos bandidos já foi visivelmente percebida pela população local, principalmente por moradores do Bairro Baraúnas.

 

 

Alguns meliantes tocaram fogo em um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Brumado. O motorista parou para pegar alunos no bairro, enquanto deixou o veiculo e se dirigiu a escola, pessoas passaram e tocaram fogo no veiculo. Informações ainda não confirmadas dão conta de que os bandidos também ameaçaram tocar fogo na Escola Ayrton Viana do bairro. Policiais estão na área de conflito para da mais segurança a população do Baraúnas e prender os autores do incêndio.

 

 

 

 



Jornalista denuncia construção irregular em Itaquaraí

De acordo com denúncia realizada pelo Jornalista Carlos Silva do Jornal da Alternativa FM, uma construção irregular esta sendo feita no meio de uma Rua no Distrito de Itaquaraí município de Brumado. Ainda segundo a revelação o local onde está sendo construído o Padrão de Energia é exatamente por onde os carros passam para seguir sentido Iguatemi.

 

Ainda segundo o Jornalista da rádio Alternativa FM 97,9 que divulgou seu repudio no Facebook pessoal, “em Brumado pode tudo porque está parecendo a casa da mãe Joana”.