ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "07/2016"

Brumado: Polícia Civil age rápido e recupera moto de funcionário da Embasa que estava a trabalho

As motocicletas recuperadas na rápida e eficiente ação da Polícia Civil (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O caminho do Apertado do Morro é já um lugar “manjado” e perigoso, pois a incidência de assaltos no local é muito alta. Na tarde desta quarta-feira (13), por volta das 16h30m a nova vítima foi um funcionário da Embasa, que teve a motocicleta levada por dois bandidos armados, os quais estavam a pé. Nem bem ele tinha terminado de fazer a ocorrência, cerca de meia hora depois do assalto, os policiais civis, comandados pelo coordenador Dr. Leonardo Rabelo, trouxeram a boa notícia de que a moto já tinha sido recuperada numa residência abandonada no Bairro Urbis II. Outro fato que veio corroborar foi que uma segunda motocicleta, provavelmente produto de roubo também, é que uma segunda motocicleta também foi achada pelos policiais, de placa policial OLA 2044. É a grande resolutividade da Polícia Civil de Brumado sendo comprovada mais uma vez, já que, apesar do baixo efetivo, tendo, inclusive, que trazer policiais de outras cidades da região, a taxa de elucidação dos crimes é bastante alta. 



Brumado: Motociclista fica ferido em colisão com veículo no Jardim Brasil

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O trânsito em Brumado continua sempre registrando acidente, na sua grande maioria, sempre tendo motociclistas envolvidos. Na tarde desta quarta-feira (13) mais um acidente ocorreu no encontro das ruas vereador Paulo Chaves e Wilson Farani, por volta das 16h, no Bairro Jardim Brasil. Segundo as informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, um motociclista conduzindo uma Apache, que aparentava ter cerca de 50 anos, acabou colidindo com a lateral de um veículo. Ele teve que ser rapidamente removido pelo SAMU 192 para o HMPMN para receber cuidados médicos, pois apresentava ferimentos. A motocicleta foi recolhida por vizinhos que conheciam o motociclista que já foi morador do local, o qual não teve a sua identididade revelada. 



Barreiras: Funcionário de banco é amarrado a explosivos durante assalto

Funcionário está com explosivos amarrados ao corpo (Foto: Blog do Sigi Vilares)

Um funcionário do banco Santander foi amarrado a explosivos durante um assalto na manhã desta quarta-feira (13), no município de Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi deixado dentro da agência, mas não conseguiu se movimentar devido ao risco de explosão. Os bandidos fugiram do local e não foram localizados. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos fizeram a mãe do funcionário como refém em outro ponto da cidade e também estava amarrada a explosivos. O banco fica no centro da cidade de Barreiras e por volta das 9h desta quarta-feira, policiais militares e civis chegaram ao local e realizaram um cerco nas ruas que dão acesso a agência. O esquadrão anti-bomba foi acionado e desativou os explosivos utilizados para prender o funcionário. 

População acompanha desdobramentos de assalto a ba


Brumadenses brilham no Festival do Prêmio Cultural de Paracatu

(Foto: Divulgação)

Dessa vez, aconteceu em Paracatu – MG o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu nos dias 8 e 9 de julho quando os brumadenses Bruno Leone, cantor e o músico instrumentista Chiquinho Amorim subiram ao palco para receberem os prêmios de duas grandes conquistas: Melhor Letra e 2º lugar Melhor Música com a canção “Os Girassóis” do compositor Igor Murilo, natural de Rio do “Ficamos felizes em poder levar o nome da nossa querida Brumado além-fronteira e  representar a nossa cultura em outras paragens. Foi uma longa viagem em busca desta importante vitória, visando também a fortalecer o nosso festival, o FEMP-B pelo qual estamos lutando, com a esperança de que Brumado continue a ser palco de um dos grandes festivais do Brasil. Esta conquista não é minha, nem de Bruno e sim da cultura musical da nossa cidade. Segundo a poetisa Cora Coralina, ‘não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos,’” disse o músico Chiquinho Amorim.



Brumado: Guarnição do TOR apreende 240 caixas com 20 comprimidos cada de remédios controlados sem nota fiscal

As caixas dos medicamentos ficaram apreendidas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A resolutividade das ações do TOR – Tático Ostensivo Rodoviário – está cada vez maior, comprovando a efetividade de uma equipe que vem realizando um grande trabalho no combate ao crime nas estradas da região. Na manhã desta quarta-feira (13), uma guarnição do TOR, mais uma vez, mostrou eficiência ao abordar, na BR-030, próximo aos quebra-molas ao lado da linha férrea, um veículo com placa de Guanambi, o qual tinha em seu interior 240 caixas, com 20 comprimidos cada, de Cloridrato de Amitriptilina, que é um antidepressivo tricíclico, que afeta as substâncias químicas no cérebro que podem entrar em desequilíbrio. Amitriptilina é usado para tratar os sintomas da depressão. Ao ser ouvido o condutor do veículo não estava de posse da nota fiscal, o que obrigou os soldados a o conduzirem para a delegacia, onde ele foi ouvido pelas autoridades competentes. Segundo o acusado, ele irá apresentar a nota a qual tinha sido esquecida em algum local. Até que fique comprovada a legalidade dos medicamentos, os mesmos ficaram sob a responsabilidade da Polícia Civil, bem como o veículo gol onde eles estavam (foto abaixo).. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Desaparecido: Raimundo Aparecido Pessoa

(Foto: Divulgação)

Raimundo Aparecido Pessoa, 33 anos, morador da Fazenda Morro Velho, no município de Dom Basílio, está desaparecido desde a madrugada do último domingo (10). Ele está barbudo e é meio calvo, aparentando transtorno mental, está magro e foi visto pela última vez na região de Itaquaraí, distrito de Brumado. Quem tiver notícias ligar para (77) 9.9987-1092 falar com Gonsalo. 



Padre da Paróquia de Brumado recebe imagem peregrina de NS Aparecida para a Diocese de Caetité

Foto: Reprodução/TV Aparecida

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (12), no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, os Padres, Waldech Gondim, da Paróquia Bom Jesus, de Brumado, Gilvan Pereira, administrador diocesano, Paulo Henrique e Sandro Lima estiveram na celebração, representando a Diocese de Caetité e receberam a imagem de Nossa Senhora Aparecida em comemoração ao jubileu de 300 anos de seu aparecimento nas águas do Rio Paraíba. Pe. Gilvan assinou a carta de doação da imagem similar à encontrada no rio Paraíba, que está exposta no Santuário, em São Paulo. A imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrerá toda a Diocese de Caetité. A peregrinação começa no próximo dia 17 de julho, na abertura dos festejos de Senhora Sant’Ana, padroeira da Diocese, em Caetité. Ficando uma semana em cada paróquia da Diocese, a peregrinação deverá durar um ano, prevista para encerrar no dia 26 de julho de 2017, durante a celebração de Senhora Sant’Ana, em Caetité. Pela rede social, Pe. Waldech Gondim, da Paróquia Bom Jesus, de Brumado, agradeceu o incentivo dos fiéis da Diocese: “obrigado a todos que na oração nos acompanharam até Aparecida para a entrega da imagem peregrina de Nossa Senhora”, destacou. Por Luan Vinicius /PASCOM

Foto: Reprodução/TV Aparecida


Considerado um dos bandidos mais perigosos da Bahia, ‘Pedrerinho’ é condenado a 9 anos e meio de reclusão em regime semiaberto

O salão do Júri ficou cheio para acompanhar o julgamento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Considerado de alta periculosidade, Wanderson Santos Amorim (26), conhecido como "Pedrerinho" foi a Júri Popular nesta terça-feira (12) no Fórum Duarte Moniz, acusado de ser o mandante da morte de Lucas Abreu Ferraz (Luquinha) no dia 1º de março de 2012. O crime aconteceu na Rua-A, do então Loteamento Malhada Branca. Segundo narram os autos o denunciado Marcos de Lima Santos (Periquito), em companhia de um adolescente, e a mando do acusado, agindo com intenção de matar, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima matando-o sem que ele tivesse a mínima chance de defesa. A morte teria sido motivada por vingança, já que “Luquinha” assaltou um estabelecimento comercial da tia do réu, inclusive dando coronhadas em sua cabeça. Vale ressaltar que o autor dos disparos, acabou morrendo em confronto com a Polícia, o que fez, automaticamente, que o julgamento recaísse somente sobre Wanderson, o qual já tinha sido condenado pelo crime de tráfico de drogas. Após o confronto entre testemunhas de defesa e acusação, bem como do advogado do réu e do promotor público, o juiz da Vara Crime, Dr. Genivaldo Guimarães, que presidio o egrégio tribunal, expediu a sentença em 9 anos e 6 meses em regime semiaberto, tendo em vista a vedação de reformatio in pejus. Mas adiante o magistrado substanciou a sua ação descrevendo que “Em Brumado ele já era condenado, em primeira instância, por tráfico de drogas. Nessa Comarca ele responde, ainda, por outro tráfico de drogas, associação para o tráfico; posse irregular de quatro submetralhadoras; incêndio circunstanciado e lavagem de dinheiro. Também em Livramento de Nossa Senhora ele registra envolvimento em crimes. Pelos mesmos fundamentos, agora que foi condenado pelo Tribunal do Júri, para garantia da ordem pública mantenho a prisão, pois seriam incabíveis outras medidas cautelares”.



Moradores do Irmã Dulce querem solução já para calçamento que se iniciou e foi paralisado

A situação vem piorando a cada dia (Foto: 97NEWS)

Assim como muitas obras que aconteceram e continuam acontecendo em Brumado, o calçamento de uma rua no Bairro Irmã Dulce (antigo Loteamento Malhada Branca), após ser iniciado, foi paralisado sem que explicações fossem dadas aos moradores, os quais entraram em contato com a redação do 97NEWS e expressaram a sua preocupação com a situação, já que, segundo eles, os transtornos são inúmeros, inclusive com alguns acidentes ocorridos, já que as pedras ficaram soltas nas ruas, além de que os motoristas têm muitas dificuldades em transitar pela via. Nossa equipe tentou contato com o empreiteiro responsável pela obra, mas não conseguimos encontrá-lo. Fica aqui o clamor dos moradores que esperam a conclusão das obras o mais rápido possível, para que a suas rotinas possam voltar à normalidade. 



Buraco ‘engole’ caminhão após parte de rua ceder em Guanambi

Veículo estava estacionado quando parte da rua próximo à obra cedeu. Acidente ocorreu na terça-feira (12) (Foto: Reprodução/Guanambi FM)

Um caminhão caçamba carregado de entulho e terra caiu em um buraco em uma obra no bairro Aeroporto Velho, na cidade de Guanambi, sudoeste da Bahia, na terça-feira (12). O veículo estava estacionado ao lado do local onde está sendo feita a escavação de uma fundação. Parte da rua cedeu, o caminhão virou e caiu na obra. O veículo ficou com rodas para cima. O motorista não ficou ferido porque saiu do caminhão antes do acidente.(RB)



Jovem Glauber se recupera bem e relata os momentos de terror que passou na mão dos bandidos

O jovem Glauber ao lado de sua mãe momentos antes de relatar o ocorrido aos policiais (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O caso do jovem Glauber Marques Teixeira que foi brutalmente agredido por assaltantes quando voltava de madrugada com um carrinho de água de coco das festividades do São Pedro do bairro Olhos D'água e acabou gerando uma forte comoção na comunidade brumadense. Ele que teve um princípio de traumatismo craniano mostrou uma ótima recuperação e já está se recuperando bem, não tendo precisado de passar por uma neurocirurgia, mesmo tendo ficado com um coágulo no cérebro. Glauber esteve na tarde desta terça-feira (12) na sede da 20ª Coorpin para relatar o ocorrido à equipe de policiais civis que estão investigando o caso. Ele falou com a reportagem do 97NEWS e citou que “foi realmente um momento terrível, onde eu pensei que ia morrer, pois eles surgiram do nada e, com pedras na mão, golpearam fortemente a minha cabeça” e continuou narrando que “a minha sorte é que duas Hiluxs passaram bem na hora com o farol alto e em grande velocidade, o que espantou os agressores que pensaram que era a Polícia. Essa foi a minha sorte, pois, provavelmente eu não estaria aqui para falar sobre o acontecido”. Ele, mostrando ainda que está debilitado, não demonstrou raiva ou algo do gênero, mas sua mãe, Judith Teixeira desabafou que “eu espero que a Justiça seja feita e acredito no trabalho da Polícia nesse sentido. Meu filho é um trabalhador e foi vítima de uma tentativa de homicídio e isso não pode ficar impune”. As informações é que as investigações sobre o caso continuam intensas e a Polícia espera prender os autores desse ato bárbaro que comoveu todos os brumadenses. 



Dom Basílio: Moradores das comunidades de Roça Velha, Capoeira do Meio e Curitiba revoltados com vizinho que se apossou do poço artesiano

O produtor rural Liberato Cândido garantiu que vai ao Ministério Público buscar resolver a situação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As PPPs - Parcerias Público Privadas - muitas vezes são as melhores saídas encontradas na solução de problemas que afligem uma cidade ou comunidade. No município de Dom Basílio, há cerca de 5 anos uma parceria desse tipo foi celebrada entre os moradores das comunidades rurais de Curitiba, Capoeira do Meio e Roça Velha, os quais doaram um terreno para a prefeitura para a instalação de um poço artesiano comunitário. Só que de uns 3 anos para cá, um morador resolveu se apropriar do referido poço, deixando o restante sem água. Nossa equipe foi procurada pelo produtor rural, Liberato Cândido, de 61 anos, o qual relatou que “ele está cometendo um crime, pois está deixando os nossos animais sem água, enquanto suas plantações de maracujá e cebola recebem água em abundância”. A situação, segundo ele chega ao cúmulo, tanto que ele relata que “é ainda mais revoltante já que o “dono do poço” tem a proteção e a ordem do presidente do Legislativo para utilizar a água sozinho, tanto que ele colocou um disjuntor e o relógio da energia em um local inacessível”. E finaliza citando que “já estamos colhendo assinaturas de todos os prejudicados para ingressar com uma ação no Ministério Público, pois uma situação como essa não pode ficar impune”. 

Foto: Marcos Paulo/97NEWS


‘A proposta do governador Rui Costa é indecente e vai deixar as escolas desprotegidas’, afirma presidente regional do Sindicato dos Vigilantes

João Francisco ao lado de Misael, representante dos vigilantes de Brumado (Foto: Carlos Silva / 97NEWS)

Informados de que o governador Rui Costa estaria em Brumado nessa segunda-feira (11), membros do Sindicato Regional dos Vigilantes, comandados pelo presidente João Francisco, vieram à cidade para realizar um grande manifesto de repúdio à ação do governo do estado em demitir cerca de 3.300 vigilantes em toda a Bahia, que segundo a categoria, irá desencadear um caos nas escolas, deixando o tráfico e a criminalidade livres para agirem. Talvez por não terem checado a agenda do governador com maior amplitude, o movimento teve que ser abortado, já que Rui Costa não veio e ainda não tem data certa para vir a Brumado. A reportagem do 97NEWS falou com o presidente do sindicado, João Francisco que de forma visceral declarou que “essa proposta indecente do governador, de contratar uma empresa de limpeza e incluir os novos vigilantes nela é uma prova da falta de compromisso com a educação, pois as escolas ficarão à mercê das ações dos criminosos”. Ele deu continuidade à sua indignação citando que “nós iríamos realizar um grande manifesto aqui em Brumado hoje, com a participação dos alunos, pais, professores e vigilantes, mas como o governador não veio deixaremos para outra data”. E finalizou relatando que “a tristeza tomou conta de nossa categoria, são milhares de pais de família na rua da amargura, que além de desempregados, devem receber o calote de ficar sem os seus direitos trabalhistas. Isso é uma afronta aos princípios da ética e da moralidade, mas não iremos descansar enquanto não vermos os empregos de nossos companheiros devolvidos, pois essa é a melhor saída para a grave crise que irá se estabelecer com essa ação indecente do governador Rui Costa”. 



Radialista Carlos Silva indignado com a desorganização do Trânsito em Brumado

Os carros tiveram que subir em cima do passeio para continuar o trajeto (Foto: Carlos Silva/97NEWS)

Conhecido pela contundência de suas críticas, o radialista Carlos “Kaká” Silva volta a destilar a sua indignação contra o que ele classifica de uma situação inaceitável de descaso e desorganização. O mote da insatisfação do renomado e conceituado radialista, que é considerado o ícone maior da comunicação brumadense apresentando há mais de 10 anos com extremo brilhantismo o Jornal da Alternativa, se baseou numa ação muito comum nas ruas de Brumado, onde, principalmente, caminhões de carga estacionam em locais que são estreitos, bloqueando completamente a passagem de outros veículos. Indignado ele vociferou que “isso é uma vergonha sem tamanho, eu demorei um tempão e quase me atrasei por causa de um motorista irresponsável, que estacionou numa rua estreita como a Travessa Alan Kardec, que já nem passa um carro direito. O “bunitinho” achou que a rua é dele e provocou uma raiva coletiva em vários motoristas que ficaram impossibilitados de passar, tendo que subir no passeio público para seguir, pois não havia outro modo”. Subindo o tom, Silva desabafou declarando que “onde está a fiscalização que não observa uma situação escabrosa como essa, que, inclusive é muito comum em nossa cidade, que parece uma terra de ninguém (foto abaixo), já não chega a cidade não ter tido nenhum planejamento urbano por parte das gestões do passado que teimavam em construir ruas estreitas como essa. Esperamos que haja uma ação enérgica no sentido de coibir esses abusos que são intoleráveis para uma cidade que se diz desenvolvida”. 

(Foto: WhatsApp/97NEWS)


Brumado: Polícia Militar continua realizando blitzes móveis na cidade

Equipes da 34ª CIPM realizaram as abordagens (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um dos instrumentos positivos utilizados pela Polícia no combate à crescente criminalidade em Brumado é a realização de blitzes periódicas, então, diante disso, a Polícia Militar voltou a intensificar esse tipo de ação, inclusive, realizando as abordagens em diversos locais. Denominadas Blitzes Móveis, as mesmas são muito mais dinâmicas e obtém resultados mais significativos. Tendo como objetivo a apreensão de veículos irregulares, o combate ao porte ilegal de armas e ao tráfico de drogas, as blitzes são muito bem recebidas pela população, já que aumentam a sensação de segurança. Um dos locais escolhidas foi a Praça dos Trabalhadores, que recebeu as equipes de policiais militares que realizaram inúmeras abordagens. A ação terá continuidade nos próximos dias. 



Esquema de desvio de recursos em Caatiba seria comandado pelo prefeito, diz a PF

Força-tarefa cumpre 22 mandados de busca em Caatiba e também nos municípios de Vitória da Conquista, Planalto e Salvador, na Operação Mato Cerrado. (Foto: Divulgação Polícia Federal)

Força-tarefa formada pela Polícia Federal, Receita Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal deflagra na manhã de hoje, 12, a Operação Mato Cerrado. O procedimento visa apurar desvios de recursos públicos oriundos da Prefeitura de Caatiba/BA. Cerca de 70 Policiais Federais, 22 Servidores da Receita Federal e 11 Auditores da CGU cumprem 22 mandados de busca nos municípios de Vitória da Conquista, Caatiba, Planalto e Salvador, todos na Bahia. Durante as investigações foram identificadas irregularidades nos procedimentos licitatórios para a contratação de cooperativas nas áreas de transporte escolar, saúde e logística, as quais teriam sido criadas apenas no papel e com características distintas das previstas na legislação relativa a esse tipo de entidade. Elementos colhidos ao longo da apuração sugerem ainda a simulação de licitações e superfaturamento de serviços. A investigação contou ainda com a participação da Polícia Civil. Tal esquema era comandado pelo atual prefeito de Caatiba, Júnior Mendes, com a participação da sua esposa – que também exerceu o cargo de Secretária de Saúde do Município -, do Secretário Municipal de Administração, do assessor jurídico da prefeitura e do contador das pessoas jurídicas contratadas. Cooperativas são entidades que têm como finalidade a reunião de profissionais com habilidades semelhantes, para viabilizar o exercício de seus associados, otimizando a prestação de serviço e reduzindo custos. Atendidos os requisitos legais, como não estabelecer vantagens ou privilégios, financeiros ou não, em favor de quaisquer associados ou terceiros, não há incidência de tributos, como Imposto de Renda ou Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL), no resultado positivo de suas atividades, o que acaba estimulando o uso desse tipo de entidade para fins ilícitos. A utilização fraudulenta das cooperativas permitia ao grupo usufruir de tratamento tributário diferenciado indevido, e a descaracterização dessas entidades pode levar a autuações por parte da Receita Federal de mais de R$ 40 milhões. Os envolvidos devem responder pelos crimes de responsabilidade de prefeitos (Art. 1º, I do Decreto-Lei 201/67), fraude em licitação (Art. 90, da Lei 8.666/67), organização criminosa (Art. 2º da Lei 12.850/13), além de ato de improbidade (Lei nº 8.429/1992). Mais informações serão esclarecidas na sede da Polícia Federal em Vitória da Conquista, onde haverá uma coletiva de Imprensa, marcada para as 9:30. (Ascom: Receita Federal / Polícia Federal / MPF/ CGU)



Brumado: Provedor de Internet é assaltado no final da tarde desta segunda-feira (11)

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As empresas são cada vez mais alvo dos assaltos em Brumado e, desta feita, uma empresa provedora dos serviços de internet foi assaltada no final da tarde desta segunda-feira (11). Segundo informações passadas ao 97NEWS, dois elementos em uma motocicleta pararam na frente do estabelecimento localizado na Av. Centenário, sendo que um deles, com capacete fechado, entrou no escritório e, com arma em punho, anunciou o assalto. Os elementos fugiram com muita rapidez levando uma quantia em dinheiro ignorada. A ação foi toda registrada pelo sistema de monitoramento eletrônico, o que poderá contribuir para o trabalho da Polícia em prender os autores do assalto. 



Carro com placa fria é encontrado próximo a rodoviária de Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora, portal da chapada diamantina encontrou na manhã desta segunda-feira (11) próximo ao terminal rodoviário, um veículo com placa fria. Segundo informações, o carro foi abandonado pelo motorista após colidir com uma cerca de arame farpado de um terreno que fica próximo a rodoviária da cidade. Os moradores da localidade estranharam o fato e acionaram a Polícia Militar que realizou uma consulta com o número da placa JOV-7413, confirmando a adulteração, constatando que a mesma era de uma motocicleta. O Ford Fiesta de cor branca está retido no pátio da Delegacia de Polícia Civil para realização de perícia. 



Sussuarana: Carro pega fogo ao colidir com animal na BA-142, próximo a Tanque da Pedra

Foto: Composição/97news

Na noite deste domingo (10) um veículo pegou fogo após colidir com um jumento na BA-142, trecho entre o distrito de Sussuarana a cidade de Anagé. O acidente ocorreu próximo a localidade de Tanque da Pedra. Com o impacto da batida o animal morreu no local e o veículo acabou pegando fogo. Os ocupantes conseguiram sair sem nunhum ferimento. Segundo os moradores da localidade, é constante os acidentes no local, devido vários animais ficarem soltos comendo a vegetação as margens da rodovia. "Esse trecho é bastante usado pelos moradores de tanhaçu, por ter fácil acesso as cidades de Anagé e Vitória da Conquista, e ninguém faz nada com estes animais", diise um dos moradores do local que não quis se identificar.  



Flanelinha é preso após cuspir em juiz que não pagou pelo serviço em Ilheus

Foto: Reprodução

Um guardador de carros foi preso após cuspir e bater na janela do carro de um Juiz, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia. A polícia informou que o homem teria ficado aborrecido após o juiz se recusar a "pagar" pelo serviço. Depois de o guardador ter cuspido e batido no carro, o juiz chamou a polícia. O flanelinha foi encaminhado para a delegacia, foi ouvido e liberado. Segundo a delegacia local, ele deverá responder por injúria, desacato e ameaça em liberdade. O juiz também foi ouvido.